4 de janeiro de 2011

Falar Televisão

A Fátima de sempre, está de regresso!


Ainda há bem pouco tempo aqui previ o regresso de Fátima Lopes aos talk-shows, ainda a saída de Júlia Pinheiro não estava “pré-oficializada”. Algumas semanas depois, e tal como toda a gente já esperava, a apresentadora acabou mesmo por regressar ao estilo de formato em que se notabilizou.


E, ao segundo programa, lá estava eu, sentado no sofá, para apreciar a sua performance. Desde o primeiro momento que me foi estranho ver Fátima Lopes no lugar de Júlia Pinheiro. Infelizmente, tenho para mim que A Tarde é Sua, embora tenha mudado de nome, é o mesmo As Tardes da Júlia de sempre. Apenas o cenário ganhou umas novas cores, que ficam pessimamente mal, e a apresentadora é diferente.


Sinceramente, não consigo desassociar o programa da imagem da mais recente aquisição de Carnaxide. Por muito que Fátima Lopes se esforce, só quando o cenário for diferente poderei alterar a minha opinião. E que pena que eu tenho que isto aconteça.

No entanto, não posso deixar de aplaudir o regresso da apresentadora aos talk-shows. Ela que é, no meu entender, a “rainha” deste tipo de formatos, volta, assim, a ser a “nossa” Fátima de sempre. E tanto que eu gosto dela, tal como aqui já o escrevi por diversas vezes.

atardeesua

Agora sim, pode dizer-se que a chegada de Fátima Lopes a Queluz de Baixo faz sentido.

E, a avaliar pelos primeiros resultados, os portugueses não estranharam tanto como eu. Oxalá que a “menina Fátima”, como uma das convidadas de hoje a apelidou, volte agora a mostrar o seu lado mais próximo dos telespectadores.

Nenhum comentário: