3 de março de 2010

Cine-Opinião

Boa noite, seja bem-vindo a mais uma edição do Cine-Opinião.
Nos cinemas – Shutter Island
Estamos no ano de 1954, altura em que as experiências da II guerra mundial estão ainda muito presentes nas personagens. A história gira à volta dos U.S. Marshalls Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo), chamados a investigar a fua de Rachel Solando, uma prisioneira do hospital psiquiátrico Ashecliffe para criminosos loucos. O hospital situa-se numa ilha, nas imediações de Boston, cujo único meio de acesso é por ferryboat. Pouco tempo depois de chegarem à ilha, a região é assolada por um impetuoso furacão, que proporciona a fuga de vários prisioneiros das suas celas. O caos instala-se. Ninguém parece ser capaz de dizer a verdade, levando os detectives a questionarem a sua própria sanidade mental.


Baseado no livro de Dennis Lehane, uma obra fantástica, Shutter Island “sobe” aos palcos do cinema pela mão de Martin Scorsese. A história cativante promete prender a atenção do espectador até ao último momento.

Este Sábado, a não perder no AXN – O candidato da verdade

Denzel Washington interpreta o papel do major Bennett Marco, um militar que passa grande parte do seu tempo a fazer discursos inspirados sobres os actos heróicos do seu pelotão e do sargento Shaw (Schreiber) no Kuwait. De noite, porém, é atormentado por imagens sinistras do deserto. O enredo complica-se quando Bennett começa a suspeitar que o dois dos seus soldados, oficialmente mortos, poderão ter tido outro destino e que Shaw, agora candidato a vice-presidente, não é o herói que se julga. Um maravilhoso filme de 2004, que mistura excelentes interpretações com um argumento convincente. Às 22:30, no AXN!

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca o Cine-Opinião.

Desastre nos Açores

A notícia de que a RTP Açores já não vai avançar com a construção de um novo edifício, avançada pelo próprio director (Pedro Bicudo) à Comissão de Trabalhadores da estação, é apenas mais um sinal do caos que se vive em Ponta Delgada. Chegado dos EUA envolto em aura messiânica, Bicudo prometeu a Lisboa o controlo do "despesismo orçamental" da empresa e aos açorianos a construção de um edifício modelar, o reforço da ligação do canal à sociedade civil e a colocação do sinal do mesmo nos distribuidores de televisão do continente, cabo e IPTV incluídos.

Ao fim de três anos, falhou em tudo: nenhum continental tem a RTP Açores em casa a não ser via
parabólica; depauperada de produção e de audiências, a estação deixou de servir a coesão entre as ilhas; ninguém, nem em Lisboa nem nos próprios Açores, faz bem ideia do que se passa com as contas da empresa; e, afinal, já não haverá novo edifício ou qualquer outro reforço de meios, de condições de trabalho ou de expectativas. Entretanto, o chefe dos Serviços de Informação é agora o mesmo homem (João Soares Ferreira) que durante uma década liderou a comunicação do Governo Regional.

Carlos César é a figura principal de quase todos os telejornais, com emissões em que se chegam a apresentar três e quatro peças centradas na actividade do Governo. E, quando Guilherme Costa foi às ilhas discutir o futuro da estação, em Dezembro - levando, entretanto, o nome de António Fragoso como proposta de substituto para Pedro Bicudo -, não ouviu outra coisa dos interlocutores regionais senão que, tirando uma fase inicial de desnorte, as coisas estão agora no bom caminho. Afinal, tudo está bem quando acaba bem.

Este sábado em "Alta Definição"

...estará Victor de Sousa!

Hoje às 21:00


Não perca!

Momentos

Boa tarde. O programa em destaque desta semana pertence à TVI. Fear Factor foi emitido em 2004, e apresentado por Leonor Poeiras e José Carlos Araújo. Lembra-se?



Audimetria 02/03/2010

Apesar de ter descido, a TVI manteve a primeira posição, fixando-se nos 26.5% de share. O canal estatal subiu duas décimas e ficou com o segundo lugar. A SIC também desceu, e ficou a 0.1% dos 23 pontos.


A 0.2% dos 16% de rating, "Meu Amor" manteve o primeiro lugar do top 5. "Deixa que te Leve" ultrapassou os 40% de share, e o "Telejornal" manteve os bons resultados que tem vindo a fazer. Ontem conseguiu 34% de share. Beneficiando do jogo transmitido pela TVI, "Nos Por Cá" fez um dos seus melhores resultados: mais de 25% de share. "30 Minutos" também fez um bom resultado: 26.6% de share.




Os destaques negativos vão para três programas de Carnaxide: "Grande Reportagem SIC", "Perfeito Coração" e "Viver a Vida". Enquanto que o espaço de reportagem fez 20.1% de share, a telenovela portuguesa ficou a 1.3% dos 20% de quota de mercado. Já a produção brasileira, conseguiu apenas 22.5%. Também a primeira semi-final do "Festival da Canção" alcançou resultados que ficaram à quem das expectativas: pouco mais de 19% de share. Da TVI, o destaque vai para o jogo da selecção portuguesa de sub-21, que fez somente 20.4% de share.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Fala-se 03/03/2010

Boa Tarde! São 15 horas e está na hora de se falar de alguém. E as protagonistas de hoje são:

Diana Chaves
A atravessar uma excelente, tanto a nível pessoal, como profissional, Diana Chaves falou um pouco sobre o momento que atravessa ao jornal "24 Horas". "Estou muito feliz. Tenho conseguido dar atenção à minha família e amigos e isso para mim é o mais importante." Prestes a regressar ao trabalho, a apresentadora ainda demonstrou o sentimento por ter participado em "Lua Vermelha": "Diverti-me imenso a ser vampira. Deu-me muito gozo a envolvência da história com os vampiros e os próprios ensaios."

Orsi Féher
Depois de ter sido noticia em várias revistas que estaria a caminho do altar, a manequim desmentiu tal facto ao "24 Horas": "Não falei de casamento com ninguém". Estas noticias surgem numa altura em que Órsi deixou a apresentação de "Fama-Show", especulando-se que tal se devia ao facto de ir viver com Quique Flores para a capital espanhola.

"Mar de Paixão" a 14 de Março?

Foi na passada segunda-feira apresentada a mais recente telenovela da estação de Queluz de Baixo. "Mar de Paixão" tem nos principais Pala Lobo Antunes e José Carlos Pereira. Os dois viverão um amor impossível que terá como pano de fundo o mar. Durante a apresentação à imprensa, a autora, Patrícia Muller, revelou "esta ideia não é só minha. Foi o José Eduardo Moniz quem pôs a primeira pedra nesta história. Fomos discutindo os temas e depois ele saiu e eu fui fazendo o resto da história". Quer isto dizer que o antigo director de programas tem o seu "cunho" na produção. A estreia, ainda não confirmada pela TVI, deverá ser no próximo dia 14 de Março, tal como vários actores deram a entender à imprensa.

Revista de Imprensa 03/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!

"Dupla da treta" faz companhia a Bárbara Guimarães
Já estão no ar as promos de "Verdade ou Talvez Não". Este é o nome da emissão especial, apresentada por Bárbara Guimarães, que a SIC está a preparar para o próximo domingo. Trata-se de um programa constituído por questões de cultura geral sobre as quais à partida, as pessoas têm uma ideia pré-definida. O problema é que umas são verdade e outras não, como irão mostrar José Pedro Gomes e António Feio à apresentadora. Pois é, os dois actores serão os companheiros de Bárbara Guimarães, bem como outras pessoas bem conhecidas do público português. A não perder, no próximo dia 7.

Ana Rita Clara aposta na representação
À semelhança de outras apresentadoras, a cara de "Querido, Mudei o Visual" decidiu fazer um curso de representação. Assim, inscrever-se num workshop da Plural Entertainmet de modo a alargar os seus conhecimentos sobre a área. Após o workshop, o seu desejo é fazer cinema e segundo declarações da própria à revista TV 7 Dias, já recebeu alguns convites.

CITAÇÃO DO DIA:

"Li algures que as pessoas como eu escondem no inconsciente uma secreta vontade de fazer rir a sua mãe."
Heitor Lourenço
Número do dia:
736000
foi o número de telespectadores que viram a estreia de "37", a nova minissérie da TVI
Fontes:
. TV 7 Dias,
. 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite, seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!

Há actores muito bons, que nos deixam de boca aberta..que nos fazem gostar ou odiar as personagens que interpretam.
Costumo acompanhar, tal como já referi noutro Para lá das 24, Morangos com Açúcar. A série da TVI tem dois actores veteranos, que fazem papéis que lhes acentam muito bem. Falo de Nuno Homem de Sá e Nuno Melo. Ambos têm o mesmo nome, e ambos têm o dom da representação.
Na série da TVI, os dois têm um papel arrogante e pouco simpático.
No caso de Nuno Melo, actor que normalmente dá vida a personagens "más", sabe interpretar o "Manuel" muito bem.
Dá gosto de ver! Se por um lado me mete raiva o seu papel, por outro, faz-me rir várias vezes!
Quanto ao "Teodoro" de Morangos com Açúcar, personagem interpretada por Nuno Homem de Sá, tenho apenas uma palavra para a caracterizar: arrogante. O actor da TVI faz aquilo tão bem, que eu diria que ele é assim na vida real.
Mau, grosseiro, desvalorizador, antipático, com a mania da superioridade, bruto, e tudo o mais! Mas na realidade não!
O actor tem uma capa muito grande de facto. E com ela, podemos criar tudo o que quisermos! Nuno Homem de Sá e Nuno Melo, utilizam-na da melhor maneira, não haja dúvida! Parabéns aos dois!