3 de março de 2010

Cine-Opinião

Boa noite, seja bem-vindo a mais uma edição do Cine-Opinião.
Nos cinemas – Shutter Island
Estamos no ano de 1954, altura em que as experiências da II guerra mundial estão ainda muito presentes nas personagens. A história gira à volta dos U.S. Marshalls Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo), chamados a investigar a fua de Rachel Solando, uma prisioneira do hospital psiquiátrico Ashecliffe para criminosos loucos. O hospital situa-se numa ilha, nas imediações de Boston, cujo único meio de acesso é por ferryboat. Pouco tempo depois de chegarem à ilha, a região é assolada por um impetuoso furacão, que proporciona a fuga de vários prisioneiros das suas celas. O caos instala-se. Ninguém parece ser capaz de dizer a verdade, levando os detectives a questionarem a sua própria sanidade mental.


Baseado no livro de Dennis Lehane, uma obra fantástica, Shutter Island “sobe” aos palcos do cinema pela mão de Martin Scorsese. A história cativante promete prender a atenção do espectador até ao último momento.

Este Sábado, a não perder no AXN – O candidato da verdade

Denzel Washington interpreta o papel do major Bennett Marco, um militar que passa grande parte do seu tempo a fazer discursos inspirados sobres os actos heróicos do seu pelotão e do sargento Shaw (Schreiber) no Kuwait. De noite, porém, é atormentado por imagens sinistras do deserto. O enredo complica-se quando Bennett começa a suspeitar que o dois dos seus soldados, oficialmente mortos, poderão ter tido outro destino e que Shaw, agora candidato a vice-presidente, não é o herói que se julga. Um maravilhoso filme de 2004, que mistura excelentes interpretações com um argumento convincente. Às 22:30, no AXN!

Nenhum comentário: