Mostrando postagens com marcador Herman 2010. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Herman 2010. Mostrar todas as postagens

17 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 17/12/2010


Sexta-feira, dia 17. Bem-vindo à última Revista da semana!

RTP1 comemora hoje 75 anos da rádio pública


Hoje é dia de comemoração dos 75 anos da Rádio Portuguesa, mas a festa, essa, também se vai fazer na televisão. Ao longo do dia de hoje, está prometida uma grelha de programação especial para o canal 1.

À tarde, Tânia Ribas de Oliveira e João Baião juntam-se numa emissão especial do Portugal no Coração, intitulada Dias da Rádio. A partir das 15h, os dois anfitriões irão proporcionar aos espectadores momentos tão especiais como uma visita aos estúdios da rádio e conhecer os bastidores das emissões.

À noite, chega a vez de Catarina Furtado e José Carlos Malato apresentarem a gala Heróis do Ar. Directamente do Teatro Camões, esta será uma gala totalmente dedicada à rádio e que irá contar com figuras tão conhecidas do público, tais como, António Sala, Artur Agostinho ou Júlio Isidro. É a partir das 22:00!

Conceição Lino: "Sempre acreditei que podia fazer a diferença"


Está à frente das tardes da SIC há sensivelmente 3 meses. Em jeito de balanço deste trimestre, Conceição Lino mostra-se satisfeita com o arriscado salto que deu em Setembro, ao ter enveredado pelo entretenimento depois de largos anos na informação SIC.

Três meses depois da estreia, o Boa Tarde não vinga no que toca as audiências, mas Conceição Lino não se dá por vencida nesta dura batalha: “A realidade é que eu praticamente vivo para o programa. Só saiu daqui para dar um pulo em casa”, ironiza a agora apresentadora que, apesar de tudo, reconhece a complexidade que é a preparação de um talk-show diário: “Nada pode ou deve falhar, mas é evidente que, umas vezes, as coisas correm como esperamos, outras correm de forma diferente, mas surpreendem sempre”

Devido a isso mesmo, Conceição mostra-se totalmente entregue a este projecto e acredita que o Boa Tarde trás diversidade ao panorama dos talk-show’s nacionais: “Privilegiamos situações que tragam optimismo e momentos de felicidade, e que contagiem quem nos vê. Sempre acreditei que a minha acção podia fazer a diferença e sempre tive esse retorno. Estou muito satisfeita com este trabalho”, remata.

CITAÇÃO DO DIA

"Nada justifica que se agite a bandeira da Liga dos Campeões quando se disputou um jogo dos distritais"

Rodrigo Guedes de Carvalho (sobre Emmy de Meu Amor)



CURIOSIDADE DO DIA
A emissão de amanhã, Sábado, do Herman 2010 será pela primeira vez em directo! Devido a questões meramente logísticas, envocadas pelo próprio Herman, este será o primeiro directo a solo do humorista, depois do seu regresso à televisão pública. A não perder a partir das 23:40, com a fadista Mariza como convidada principal.


Quiosque: TV Mais, TV Guia, Notícias TV

19 de novembro de 2010

Revista de Imprensa 19/11/2010

 
Sexta-feira, dia 19. Bem-vindo à Revista de Imprensa!
 

Herman José: "Herman 2010 tem bons resultados"


Já na segunda temporada do late-night Herman 2010, o anfitrião, Herman José, faz um balanço bastante positivo destes primeiros meses de regresso à casa que o viu nascer, a RTP.

“Neste momento, faço televisão por puro prazer”, começa por confidenciar o humorista que, sobre os resultados de Herman 2010, faz um balanço optimista: “O programa tem bons resultados, mas a TVI, com as suas supernovelas, ultrapassa-nos. Mas há, sobretudo, muita gente jovem a ver-nos”, refere.

Herman José sente-se bastante realizado com este novo formato de trabalho em televisão, mostrando-se também exigente com o produto final: “Dá muito prazer fazer este trabalho, mas traz uma quantidade igual de dor, porque nem sempre conseguimos o resultado final que gostaríamos”, refere, confessando que só depois de cada programa ir para o ar é que “percebo se ficou mesmo bem, como eu queria”

Para o futuro, Herman quer continuar a ocupar as noites de sábado da RTP1, começando desde logo a adaptar o seu Herman 2010 para “Herman 2011, 2012, até 2025, até porque esta fórmula é acarinhada pelo público”


Seis anos de Eixo do Mal


Foi com bolo e champanhe que Luís Pedro Nunos, Pedro Marques Lopes, Daniel Oliveira, Clara Ferreira Alves e Nuno Artur Silva comemoraram o sexto aniversário do Eixo do Mal, o programa de debate político dos fins-de-semana da SIC Notícias.


No ar desde 2004, o Eixo do Mal é actualmente dos programas mais vistos do canal noticioso de Carnaxide. A junção entre a actualidade e a ironia é a chave do sucesso, nas palavras de Clara Ferreira Alves: “A ideia é falar sobre temas sérios, mas sem tornar isto um melodrama. Tem de haver um lado irónico, como há na televisão inglesa e americana. As pessoas já estão esmagadas pelo peso da política nacional”, explica a jornalista de 41 anos e também comentadora deste espaço.


Daniel Oliveira partilha da opinião de Clara e realça a ideia de que as acesas discussões que se dão na maioria das emissões são, no mínimo, ‘amigáveis’: “Temos uma óptima parceria. Ao contrário do que se possa pensar, somos amigos. Zangamo-nos apenas no programa. Berramos muito, mas somos uma família. Há respeito entre nós”, garante.


Este é um projecto vencedor e com sinais de continuar durante pelo menos durante mais seis anos, tal como exclama a equipa das noites de sábado da SIC Notícias: “Que venham mais seis!”


CITAÇÃO DO DIA
"Parece-me que a pobreza da ficção nacional de novelas é confrangedora"
Rodrigo Guedes de Carvalho


NÚMERO DO DIA
16,7
Este foi o resultado, em share, do episódio de Malucos do Riso emitido na última quarta-feira, enquanto que à mesma hora se jogava o Portugal-Espanha na RTP1.

Quiosque: TV Mais

29 de setembro de 2010

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Sem público e sem brilho

1. O regresso dos talk shows ao late night de fim-de-semana da RTP não correu bem no que toca a audiências. Aliás, sejamos claros, correu mesmo muito mal. Herman 2010 não foi além dos 14,1%, sendo que contou com a presença em estúdio de António Costa, presidente da Câmara de Lisboa. Já o Lado B, de Bruno Nogueira, caiu para uns impensáveis 8% de quota de mercado, pouco mais do que o programa que a RTP2 exibia à mesma hora. Uma audiência residual, portanto. O que é uma pena, porque ambos, sobretudo o de Herman José, foram bons programas de televisão: divertidos, inteligentes e com uma observação perspicaz da realidade. Os vídeos de Herman a brincar com a ministra da Educação são do melhor que o humorista tem feito nos últimos anos.

2. Não tenho a menor dúvida de que Projecto Moda era um programa cheio de boas intenções e que terá feito muito pela moda nacional e pelo empenhamento dos jovens criadores portugueses. Não duvido que seja serviço público e que a RTP tenha feito bem em emiti-lo. Mas a final do programa, em rigor a única emissão que vi com atenção, foi de uma pobreza inimaginável. Uma plateia cheia de cadeiras vazias, nenhum tipo de glamour e brilho num formato que tinha obrigação de brilhar, uma apresentadora (Nayma) que, apesar do esforço, não passa qualquer tipo de calor para o espectador. Enfim, tudo foi pobre. O que me espanta é que esta aposta da RTP que agora chegou ao fim foi assinada por uma produtora como a Fremantle, capaz de fazer do Ídolos e do Preço Certo o sucesso e a competência televisiva que se conhecem. Assim, fico intrigado: o que é que desta vez correu mal?


25 de setembro de 2010

"Herman 2010" e "Lado B" regressam este fim-de-semana!


Depois das férias, este fim-de-semana marca o regresso dos late-nights de Herman José e Bruno Nogueira aos serões da RTP1.

Hoje, sábado, Herman 2010 arranca para a sua segunda temporada. Herman José mostra-se alegre, orgulhoso mas também encara este regresso com um grande sentido de responsabilidade: “A primeira edição abriu uma porta de bem-estar e auto-estima artística, que faço questão em ver consolidados. As reacções têm sido as mais encorajantes e estimulantes. O cuidado com que a nossa concorrência mais feroz nos cobre ao minuto, vem também provar de que não somos um produto inócuo e despiciendo”, afirma.

O apresentador do formato de sábado da RTP revela que o programa de hoje será um dos mais fortes em termos humorísticos: “O meu vídeo a brincar com a ministra da educação ficou uma glória e o 'sketch' do mineiro correu muito bem. Mas o sentido de humor do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa foi o que mais nos espantou”

Amanhã é a vez de Bruno Nogueira também voltar com o seu Lado B. Sem grandes ajustes, a mecânica do programa irá manter-se semelhante à da primeira temporada continuando também o programa a ser transmitido em directo, factor aliciante para Bruno: “A base é a mesma da primeira série. Fizemos apenas alguns ajustes, depois de percebermos o que funcionou melhor ou pior. Acho que funciono melhor sobre a pressão do directo. Para mim é uma dose de adrenalina extra que me mantém activo e alerta", garante.

Apesar de ambos os programas terem horários de exibição tardios (por volta da meia-noite) os dois apresentadores não se mostram descontentes com o facto já que acreditam que a maioria do público vê os seus formatos em multi-plataformas, tais como, a internet ou através da gravação de programas.

Quiosque: Jornal de Notícias

23 de setembro de 2010

Herman José: "Por minha vontade, já estava a trabalhar no 'Herman 2025'!"


Em resposta às "5 perguntas a..." da TV Guia desta semana, Herman José não avançou o nome dos primeiros convidados da segunda temporada de Herman 2010, que começa no próximo sábado, dia 25 de Setembro.

Em relação às novidades do seu talk-show o humorista e apresentador afirmou que os portugueses podem contar com "a chamada evolução da continuidade". "Lançamos as bases do projecto, consolidámo-lo, e agora só resta crescer, ganhar dimensão, notoriedade, e conquistar públicos", acrescentou.

Por fim, o profissional da RTP referiu que por sua vontade, "já estava a trabalhar no Herman 2025".

Quiosque: TV Guia

4 de agosto de 2010

Revista de Imprensa 04/08/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Herman 2010 regressa a 25 de Setembro


Depois de se ter despedido do seu público no passado sábado, o humorista já sabe que o seu programa ganhará uma nova temporada. Embora os resultados não tenham sido muito elevados, o certo é que a direcção de programas gostou da performance de Herman 2010 e decidiu apostar numa segunda série.


“Voltarei dia 25 de Setembro e tenho aquela vantagem de ter a entidade profissional completamente rendida – a única encomenda que temos é para não mexermos no programa, pois está perfeito. Vamos tentar manter no formato um equilíbrio entre as pessoas convidadas, os meus momentos de humor – em que vou usar personagens antigas e introduzir outras novas -, tudo aliado a um ritmo muito rápido, devido à curta duração, pois as pessoas não têm paciência, principalmente à noite, para perder muito tempo. É uma união muito gira”, começou por dizer Herman José, em entrevista à TV 7 Dias desta semana.


Feliz com o Herman 2010, o apresentador demonstrou ainda o agrado por ter um espaço com menor tempo de duração: “é mais giro, mas muito mais difícil e interessante, pois temos de ter um pouco de inteligência, senão os nossos convidados vão apenas lá fazer figuração. A melhor crítica que me podem fazer é: ‘é pena ser tão curto’. Faz-me lembrar a série O Sexo e a Cidade que, como estava tão bem feita, no final de cada episódio ficava com essa sensação.”

Enquanto não volta às gravações, Herman José divide-se entre os inúmeros espectáculos que tem pelo Algarve e ilha da Madeira e prepara umas férias em Ibiza.


Custódia Gallego feliz com Laços de Sangue




Ainda mal arrancaram as gravações da nova trama, mas os actores que dela fazem parte estão bastante motivados.


Uma dessas profissionais é Custódia Gallego, que dará vida à empresária Gi: “é uma nova-rica, tem muito dinheiro para gastar e é muito feliz. É fácil brincar com o dinheiro que ela tem”, começou por revelar à TV 7 Dias, para depois confessar: “todo o dinheiro que tem foi com muito trabalho e esperteza”.


Depois de ter dado vida à doce Conceição de Perfeito Coração, a actriz volta a ter um novo teste e afirma estar contente com o convite e completamente preparada para interpretar esta senhora: “Agora estou de acordo com a Gi. O cabelo está loiro, comprido, tudo para viver uma mulher exuberante, que só veste estilista”, referiu.


Confiante no sucesso de Laços de Sangue, Custódia Gallego confessou ainda à referida publicação: “Enquanto actriz, quando começo um trabalho novo estou sempre a gostar imenso”.


CITAÇÃO DO DIA:


“Houve uma altura em que eu achava inclusive que ele (Francisco Nicholson) não devia gostar muito daquilo que eu fazia”


Sofia Nicholson



Curiosidade do dia:


É já no próximo dia 14 que arrancará, na TVI, um reformulado Contra-Ataque. É que o programa passará a ser emitido a partir de cidades onde decorrem os jogos da Liga ZON Sagres. A primeira emissão terá como pano de fundo a cidade de Paços de Ferreira, onde decorrerá o jogo Paços de Ferreira – Sporting.


Quiosque: Notícias TV, TV 7 Dias


30 de julho de 2010

Revista de Imprensa 30/07/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!


Herman 2010 despede-se amanhã




É já neste sábado que chega ao fim a primeira temporada do programa de Herman José. Treze programas depois, o humorista despede-se, assim, do seu público.

Como não podia deixar de ser, será uma emissão especial. E, para tal, Herman receberá Maria Rueff, Candido Mota e Yuri da Cunha. De realçar o facto de o humorista recordar duas das personagens que marcaram o humor em Portugal, Nelo e Idália.

Em meados de Setembro, ou princípios de Outubro, a RTP1 volta a apostar neste programa e trará a segunda temporada de Herman 2010.



João Baião e Isabel Figueira apresentam “Há Volta”



É já a no próximo dia 4 de Agosto que se inicia a 72ª Volta a Portugal em Bicicleta e, como não podia deixar de ser, a RTP volta a ter um programa especial sobre a competição.

Assim, a partir da próxima quarta-feira, o conhecido apresentador faz uma pausa na sua participação em Verão Total, para se juntar à cara de Top + e conduzir mais uma edição de Há Volta. À semelhança do que vem acontecendo nos últimos tempos, os dois profissionais voltam a dar a cara por este formato.


Ao longo de duas semanas, Isabel Figueira e João Baião andarão pelo mais numa autêntica “maratona”. Dia 5, o programa acompanha a primeira etapa, a partir de Oliveira de Azeméis. No dia seguinte é a vez de Santo Tirso ser palco da segunda etapa, seguindo-se, dia 7, o distrito de Viana do Castelo. Domingo é em Mondim de Basto que os ciclistas prestarão provas. Terça-feira, o Há Volta regressa, desta vez em Lamego, onde decorre a quinta etapa da volta a Portugal. No dia seguinte é Castelo Branco o distrito protagonista, seguindo-se a etapa “mais complicada”, em Seia. Dia 13 é a vez de Oliveira do Bairro e dia 14 Leiria. A 72ª Volta a Portugal em Bicicleta despede-se no domingo, dia 15, com a etapa de Lisboa.

CITAÇÃO DO DIA:


“O bom de se ser actor é conseguirmos mudar a vários níveis, quer em termos físicos, quer em termos de compor uma personagem.”


Filipe Albuquerque



Destaque do dia:


O destaque desta sexta-feira vai para o último episódio do remake de Vila Faia, que a RTP transmite hoje, pelas 15h10. Não perca!




Quiosque: TV Mais, TV Guia, TV 7 Dias

8 de julho de 2010

Revista de Imprensa 08/07/2010

Quinta-feira, dia 8. Bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!

Boarding Pass, com Ana Rita Clara, estreia sexta-feira


Já estão gravadas as doze edições do novo programa da SIC Mulher, Boarding Pass. Durante algumas semanas, Ana Rita Clara visitou seis capitais europeias e descobriu muito mais do que os habituais locais turísticos.

Entusiasmada com o novo desafio, a apresentadora admite que este programa foi um sonho tornado realidade: "Sempre quis fazer televisão e partilhar com o público uma experiência vivenciada por mim. Este programa possibilita-me isso"

Ana Rita Clara promete assim um itinerário alternativo e completamente surpreendente: "Fomos a sítios diferentes e trendy. As cidades vão-se reconstruindo. Descobrimos locais, culturas e formas de viver muito interessantes" "O roteiro vai surpreender o telespectador, tal como me aconteceu"

Boarding Pass estreia já na próxima sexta-feira à noite, às 00h15, na SIC Mulher!

Late-night's da RTP chegam ao fim


Bruno Nogueira e Herman José despedem-se este mês da televisão pública. Bruno termina no próximo domingo o seu Lado B, enquanto Herman também gravou a última edição do seu Herman 2010, que irá para o ar no sábado dia 24.

Herman José faz um balanço positivo deste regresso à RTP: "O programa superou todas as expectativas. Guardo as melhores recordações, o regresso a momentos de humor felizmente muito marcantes, como a Katyzinha, que vai a caminho das 80 mil visualizações no You Tube, e adorei entrevistar o Jerónimo de Sousa"
O génio do Tal Canal vê esta despedida com um até já, garantindo o seu interesse em regressar já em Setembro estando também disponível para qualquer outro projecto na RTP!

CITAÇÃO DO DIA
"Tenho pena, é uma opção que a Fátima quis fazer"
Francisco Pinto Balsemão


CURIOSIDADE DO DIA
Agora que Paula Neves vai fazer parte do elenco da novela Malmequer, vai ser Patrícia Tavares quem a irá substituir na direcção de actores de Espírito Indomável, cargo que a Mariana de Anjo Selvagem ocupava até então.





Quiosque: TV Guia, TV Mais

4 de julho de 2010

O Melhor & Pior da Semana


Pior da Semana RTP1
É de louvar o regresso de Herman José ao serão dos portugueses, o génio do humor em Portugal continua brilhante como sempre. Aquando da sua contratação por parte da RTP1 e sabendo-se o horário que "Herman 2010" iria ocupar, as audiências exigidas nunca poderiam ser "fora do normal". E o talk show começou bem, a liderar e depois a vencer as apostas da SIC naquele horário. Mas no passado sábado, Herman não foi além dos 280 mil espectadores e um share de 14% o que é muito pouco.

25 de junho de 2010

Revista de Imprensa 25/06/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!




Rita Guerra revoltada com Herman José


A conhecida cantora portuguesa foi uma das convidadas da última emissão de Herman 2010, no passado sábado. No entanto, nem tudo correu de feição.


Foi na sua página do Facebook, que Rita Guerra se queixou de que se preparava para falar sobre a sua carreira, quando o humorista a confrontou com perguntas sobre o seu peito.


A intérprete de vários êxitos musicais disse ainda que não dará outra oportunidade a Herman José.


MTV homenageia “Rei da POP”





Comemora-se esta sexta-feira o primeiro aniversário da morte de Michael Jackson. Como tal, o principal canal de música português preparou uma emissão especial para este fim de semana.


A MTV dará aos telespectadores a oportunidade de verem alguns dos programas mais celebres do canal, mas dedicados ao “rei da POP”, bem como uma produção especial de super-fãs, que inclui vídeos a recriar o famoso moon walk.


Tudo isto começa já hoje, com a transmissão dos documentários Michael Jackson: Human Nature e Michael Jackson’s Influence of Music e do programa Michael Jackson’s Top 10 Video Countdown.


CITAÇÃO DO DIA:


“O físico é o material do actor”


Pedro Lima




Número do dia:


17.9


Foi esta a quota diária alcançada na passada quarta-feira, pela estação de Carnaxide. Com uma grande derrota em todos os horários, o canal afundou-se, quando nem tão pouco a RTP transmitiu nenhum jogo da selecção nacional. O que se passa na SIC? Francisco Pinto Balsemão deve estar alerta!




Quiosque: TV 7 Dias, Destack, 24 Horas

19 de junho de 2010

"Herman 2010" com...


...Artur Agostinho, Glória de Matos e Rita Guerra. São estes os convidados de Herman José esta noite. Tal como o humorista e apresentador avisou no programa matinal da estação pública Força Portugal, é esperada uma conversa agradável com três figuras bastante apreciadas pelos portugueses.

Quiosque: 24 Horas

5 de junho de 2010

Hoje e para a semana não há "Herman 2010"


Por culpa da transmissão da XLVI Grande Corrida de TV, da Casa do Pessoal, em directo do Coliseu de Redondo, pela RTP, o programa de Herman José não irá hoje para o ar. A situação repete-se na próxima semana, devido à emissão das Marchas Populares de Santo António, a partir da Avenida da Liberdade, em Lisboa.


Todavia, a 19 de Junho, Herman 2010 está de volta e manter-se-à em antena até finais de Julho, data em que termina a sua primeira temporada.


Resta saber se a aposta da RTP é para manter, que é como quem diz, saber se em Setembro ou Outubro o programa regressará ou não à grelha da estação.


Quiosque: 24 Horas

29 de maio de 2010

Herman José recusa ir a homenagem de Nicolau Breyner

Amigos de longa data, muitas pessoas irão ficar espantadas quando amanhã não virem Herman José na plateia da gala especial de comemoração dos 50 anos de Nicolau Breyner. No entanto, o humorista fez questão de explicar a sua atitude ao 24 Horas.


Tudo aconteceu aquando da preparação do primeiro Herman 2010, em que estava tudo acordado para todo o programa girar à volta do actor. E a presença do mesmo estava quase que assegurada. No entanto, “dias antes da gravação, a TVI entendeu proibir a ida do seu artista exclusivo ao meu programa”, disse. Apesar de tudo, Nicolau teve “a gentileza de transmitir as razões da sua recusa por telefone”, continuou Herman, que garantiu ainda ter sentido uma “tristeza enorme”.


Quando, há pouco tempo Ana Torres, produtora da homenagem, lhe telefonou para o convidar a marcar presença no espectáculo, o humorista declinou o convite: “O que lhe respondi foi que ainda me sentia demasiadamente ferido com a proibição para aceitar. Estes estados de alma não se disfarçam. Dão forte, mas também passam depressa. Até porque tenho as melhores recordações da minha passagem pela TVI”, revelou.


Herman José deixou ainda bem claro que esta decisão em nada esteve relacionada com algum tipo de aconselhamento por parte da estação pública: “Foi uma decisão ditada única e exclusivamente pelo meu coração. Nunca cheguei a falar com a direcção de programas. Claro que, a aceitar, a última palavra seria sempre da RTP.”


Uma situação que, certamente, não ficará indiferente a Nicolau Breyner, que não sabe de nada sobre aquilo que se irá passar amanhã, no teatro Tivoli.


Quiosque: 24 Horas

7 de maio de 2010

Revista de Imprensa 07/05/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!

Júlio Magalhães regressa à antena


A semana que se avizinha será muito movimentada. Afinal de contas, não é todos os dias que o Papa faz uma visita ao nosso país. Devido à grandiosidade do acontecimento, os três principais canais vão fazer uma programação especial.

A TVI terá como principal rosto alguém que tem estado afastado dos ecrãs: Júlio Magalhães. Durante os três dias de visita de Bento XVI será o director de informação a dar conta dos principais acontecimentos da mesma. Para ele, este é um regresso muito aguardado: “Como toda a gente, eu gosto de apresentar e gosto muito de aparecer na televisão também”, disse ao 24 Horas.

E os próximos convidados de Herman José são:

É já amanhã que estará no ar mais um Herman 2010, quando os relógios marcarem 23h25. Depois de no último programa se ter esmiuçado o clássico entre o Futebol Clube do Porto e o Spor Lisboa e Benfica, o humorista volta a ter um convidado do mundo do futebol: Carlos Queiroz. O seleccionador nacional vai falar das expectativas para o Mundial que se avizinha e de alguns pontos relevantes da sua carreira.

Também a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas e a fadista Ana Moura estarão em estúdio para conversarem com Herman José. O programa foi gravado ontem.


CITAÇÃO DO DIA:

Todos os dias posso receber um telefonema para fazer uma peça de teatro, com pessoas novas, com novas dificuldades e alegrias. A minha vida sempre foi assim, e é por isso que gosto de ser actor”

Vítor Norte


CURIOSIDADE DO DIA:

Parece que a participação de Vanessa Oliveira em Companhia das Manhãs tem agradado aos telespectadores. É que o programa tem feito resultados melhores do que fazia anteriormente. Na terça-feira, chegou mesmo a roubar o segundo lugar a Praça da Alegria.




Quiosque: Nova Gente, 24 Horas

1 de maio de 2010

“Herman 2010” antecipa jogo do título

Depois de ter festejado o 25 de Abril, Herman José prepara-se para na emissão deste sábado do seu talk-show fazer a antevisão do clássico do futebol português, que oporá o Benfica ao Futebol Clube do Porto. Em caso de vitória, o clube da luz conquistará o titulo de campeão nacional. Para tal, em estúdio estarão o benfiquista Fernando Seara e o portista Manuel Serrão. Na música, haverá actuações de Fernando Tordo.

Estão lançados os ingredientes para uma noite de diversão. Já sabe, é hoje, pelas 23h25, na RTP1.


Quiosque: 24 Horas

29 de abril de 2010

Para lá das 24

São 00H05, a opinião Para Lá das 24!

Herman José está em alta. Depois de anos de alguma desorientação, com vários insucessos a todos os níveis, o seu regresso à casa que o viu nascer está a ter para ele e para todos os que o admiram (como eu) um significado de viragem bastante especial.

Com uma direcção de programas consciente e segura, encabeçada por um José Fragoso também ele consciente e seguro, este regresso dá-se no estilo mais eficaz para o Herman actual - talk show.


Herman 2010 não é, sem dúvida, a porta grande da televisão pública. É um programa gravado, com um plateau relativamente reduzido, com uma duração limitada, etc. Mas está em consonância com este regresso de Herman: Um grande artista (que o foi e que o continua a ser) que apenas se quer libertar dos tempos menos gloriosos do passado recente, voltar a merecer o respeito do público, voltar a ganhar o brilho consequente e afirmar-se definitivamente o grande senhor que é.

Parecendo que não, Herman José ainda tem muito mais para nos dar, para nos surpreender e para nos entreter. E ele vai conseguir provar isso, é uma questão de tempo, porque em termos de espaço, o Herman já escolheu o ídeal!

25 de abril de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
O rei e génio do humor em Portugal está de volta ao que sabe fazer melhor, um talk show com a sua cara. O regresso deu-se na RTP1 (a sua casa-mãe) e a estreia de "Herman 2010" não podia ter corrido da melhor forma, ou seja, a liderar. Herman José mostra que é um trunfo que a RTP1 tem em mãos. "Herman 2010" mostrou ser um programa leve, dinâmico e com o humor a que Herman nos acostumou. Bem-vindo!

20 de abril de 2010

Revista de Imprensa 20/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Bianca Chica critica júri

Foi no passado domingo que o público ficou a conhecer esta jovem romena que há quatro anos vive no nosso país. Bianca ainda passou à coreografia de grupo, mas a lesão que tinha num dos pés impediu-a de dar o seu melhor. No final, a bailarina não conteve as lágrimas: “Chorei por não ter ficado e por não saber o que o júri anda ali à procura, afinal. Mas acho que a minha prestação até correu bastante bem porque não tive muito tempo para me preparar e não estava à espera de passar à coreografia de grupo”, disse ao 24 Horas.

Já refeita da sua passagem pelo concurso, Bianca Chica não deixou de apontar o dedo ao grupo de jurados: “Havia muitos candidatos a dançar hip hop e danças de salão e a maior parte não ficou. Nos de dança contemporânea passou muita gente e acho que isso se deve ao facto de o júri ser dessa área. Por isso sinto-me injustiçada”, concluiu à mesma publicação.

João Baião dedica-se à escrita
À semelhança de outros profissionais da televisão, como Júlia Pinheiro ou Fátima Lopes, também o apresentador de Portugal no Coração se prepara para escrever um livro. Em declarações ao 24 Horas, João Baião confirmou este projecto, mas preferiu não revelar sobre o que é que irá escrever. Se sobre a sua vida, ou se uma história criada por si.

Citação do dia:

“O rótulo televisivo vai perseguir-me por ser da SIC”

Jorge Pelicano


Número do dia:

598000

Foi a média de telespectadores que a primeira emissão de Herman 2010 alcançou, deixando para traz a concorrência, quer a TVI, quer a SIC.


Quiosque: 24 Horas