Amigos de longa data, muitas pessoas irão ficar espantadas quando amanhã não virem Herman José na plateia da gala especial de comemoração dos 50 anos de Nicolau Breyner. No entanto, o humorista fez questão de explicar a sua atitude ao 24 Horas.
Tudo aconteceu aquando da preparação do primeiro Herman 2010, em que estava tudo acordado para todo o programa girar à volta do actor. E a presença do mesmo estava quase que assegurada. No entanto, “dias antes da gravação, a TVI entendeu proibir a ida do seu artista exclusivo ao meu programa”, disse. Apesar de tudo, Nicolau teve “a gentileza de transmitir as razões da sua recusa por telefone”, continuou Herman, que garantiu ainda ter sentido uma “tristeza enorme”.
Quando, há pouco tempo Ana Torres, produtora da homenagem, lhe telefonou para o convidar a marcar presença no espectáculo, o humorista declinou o convite: “O que lhe respondi foi que ainda me sentia demasiadamente ferido com a proibição para aceitar. Estes estados de alma não se disfarçam. Dão forte, mas também passam depressa. Até porque tenho as melhores recordações da minha passagem pela TVI”, revelou.
Herman José deixou ainda bem claro que esta decisão em nada esteve relacionada com algum tipo de aconselhamento por parte da estação pública: “Foi uma decisão ditada única e exclusivamente pelo meu coração. Nunca cheguei a falar com a direcção de programas. Claro que, a aceitar, a última palavra seria sempre da RTP.”
Uma situação que, certamente, não ficará indiferente a Nicolau Breyner, que não sabe de nada sobre aquilo que se irá passar amanhã, no teatro Tivoli.
Quiosque: 24 Horas
2 comentários:
NÃO ACREDITO ! se o Nicolau quisesse ir, nenhum contrato o impediria. Acho mesmo que não teve para se ralar e deu a postura da estação como desculpa. Imagino que tenha muito para explicar à sua direcção de programas. Ele é conhecido por tudo no meio, menos por ser um homem de palavra.
Estranho. O Nicolau é Alentejano, é um homem com raizes e com um H grande.
Não o estou a ver a ter atitudes tão mesquinhas.
Postar um comentário