23 de setembro de 2010

Ponto M


Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M!

De Radical a Ícone da moda, Raquel Prates é a escolhida desta semana.


Estreou-se na SIC com o programa Portugal Radical e mostrou o seu lado mais fashionista no programa Instinto Moda da SIC Mulher, no entanto, o seu trabalho vai muito além da caixinha mágica: Raquel Prates é uma das responsáveis pelo projecto inovador que culminou na Artelection, a primeira galeria de arte portuguesa online, trabalho que concilia com o cargo de directora da revista Luxos Time.

Elegante, sensual e sofisticada, é dotada de um estilo requintado que se repercute na forma de vestir: aposta em conjuntos clássicos, utiliza bastante o preto e consegue destacar-se com maquilhagem mais forte, o que é nem sempre é fácil.
Aos 34 anos está em forma e é uma mulher centrada com um guarda-roupa em plena sintonia com a sua personalidade, actividade profissional, idade e, acima de tudo, gosto pessoal.



Prova deste facto foi o que referiu numa entrevista à revista CARAS: “o conceito de elegância é muito abrangente e, na minha opinião, não é saber estar, é saber ser. Gosto de moda, de tendências, de imagem, da velocidade com que a moda se move, gosto do glamour, de nos podermos quase mascarar, mas no bom sentido. E tudo isso é apaixonante. Nunca fui uma vítima da moda. Quando gosto das tendências, adapto-as à minha personalidade e ao meu dia-a-dia, que obviamente varia. E gosto de ousar numa ou noutra circunstância. Gosto de me mimar. A vertente estética é um mimo para mim.”*

É esta individualização da moda que prova que esta área tão rica tem um nicho para qualquer pessoa e Raquel Prates sabe, certamente, usufruir dele muito bem.
Eleita a mais elegante dos Globos de Ouro deste ano, usou um vestido de Nina Ricci, rematando com a cereja no topo do bolo: sapatos de Luís Onofre e jóias da Mimata. Aliando a moda internacional à nacional, criou um look extremamente romântico, que a fez brilhar. O vestido que escolheu já havia sido usado por Nicole Kidman nos últimos Golden Globe Awards.



E com isto lanço um desafio aos nossos leitores:
Afinal em qual destas duas lindas mulheres melhor assenta este vestido?


Lanço a primeira opinião, começando por dizer que, apesar de Nicole Kidman ser um incontestável ícone da moda e referência obrigatória no que diz respeito ao bem vestir, o vestido assenta melhor a Raquel Prates. O seu tom de pele mais moreno aliado à forma como o vestido cai no seu corpo de forma fluida e natural resultaram na perfeição.
Optou por deixar o seu longo cabelo solto, o que acabou por se revelar uma excelente escolha, cortando um pouco o clássico, mas mantendo o glamour que tanto a ocasião como o próprio vestido exigiam.




Uma mulher de negócios que alia a moda e o luxo à arte e, que de forma inovadora, se destaca no nosso país totalmente pela positiva. Assume-se como uma mulher tímida e reservada, mas por aqui esperam-se muitas aparições públicas, mais que não seja para nos deliciarmos com as suas escolhas e tendências, que na minha opinião, são extraordinariamente vanguardistas e cheias de carácter.


Apesar de, como em tudo na vida, existirem sobre Raquel Prates opiniões tanto positivas como negativas, acabo por concluir que não consigo compará-la com outra figura pública do nosso país. O seu estilo é de certa forma ímpar e o profissionalismo e versatilidade potencializam todo o seu impacto como ícone da moda portuguesa, como profissional e, acima de tudo, como mulher.

(in CARAS online)


Três Pontos...


. o famoso crocodilo tem agora um toque português
O designer Felipe Oliveira Baptista foi nomeado diretor criativo da Lacoste, substituindo assim o francês Christophe Lemaire, diretor criativo da marca nos últimos dez anos, que acaba de se transferir para a Hermes.
A primeira coleção Lacoste assinada por Felipe Oliveira Baptista sairá no Verão de 2012.


. Louis Vuitton pretende vender menos antes do Natal
A empresa francesa de artigos de luxo Louis Vuitton implementou um novo horário e está a fechar as suas lojas parisienses uma hora mais cedo que o normal para conservar os stoks, antes do período de compras intensivas do Natal.



Termina assim o Ponto M desta semana.
Foi optimo tê-lo por cá.

Para a semana não perca a análise do Tiago e não se esqueça:
quem faz a moda, é você!

Boa semana e boas modas!


Falar Televisão


(Des)Endinheirar


Durante todo o Verão, Quem quer ser Milionário foi o grande balanço da RTP para bons resultados em horário nobre. Com um novo conceito e apresentador, o programa que em tempos dava mesmo muito dinheiro conseguiu oferecer à televisão do estado bons retornos publicitários.


Todavia, nos últimos dias, José Carlos Malato tem perdido balanço. E, uma das principais causadoras é, claro está, Laços de Sangue. A nova trama de Carnaxide tem conseguido resultados agradáveis e roubou telespectadores ao formato da RTP. Mas terá sido só este o motivo de tamanha queda?

É claro que não. À semelhança do que acontece sempre, em Setembro as pessoas voltam às suas rotinas normais e, com isso, passam a ver com mais frequência programas com “continuação”, ou seja, telenovelas. E a prova disso mesmo é o facto de as tramas da TVI terem subido consideravelmente.


Apetece então perguntar o que fazer a Quem quer ser Milionário – Alta Pressão. Arrastar até à exaustão, como aconteceu com outros concursos? Mudá-lo? Ou esperar que os telespectadores voltem a ver o produto?

A resposta não sei, mas de uma coisa estou certo: os portugueses ainda vêem muitas telenovelas! Palavras para quê?

SÓ Séries - Extra


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries Extra!
A mamã de Chuck!

Durante três temporadas, pensámos que Chuck e Ellie tinham perdido a sua mãe. Contudo, a estreia da quarta temporada da série revela-nos uma história muito mal contada, e uma mãe que afinal…está viva! Linda Hamilton será a actriz que interpretará a personagem, tendo a sua participação sido anunciada durante a Comic-Con deste ano.
Um regresso ao passado com Teri Hatcher
E ao que parece, não é apenas na série “Chuck” que temos regressos de mães. Pois é, "Smallville" recebe a mãe de Lois, contudo apenas em antigas filmagens. No oitavo episódio da nova temporada, Lois descobre uns filmes esquecidos da sua mãe. O mais interessante é que esse papel será interpretado por Teri Hatcher, actualmente conhecida pelo seu papel como Susan em Donas de Casa Desesperadas, mas que na década de 90 interpretou a personagem Lois, na série Lois e Clark: As Novas Aventuras do Super-Homem”.

Drama em Gossip Girl

Lembram-se de termos falado, aqui no SÓ Séries Extra, da participação de Tim Gunn na série "Gossip Girl"? Pois é, caros leitores, ao que parece o estilista não ficou com grandes impressões da actriz Taylor Momsen, que interpreta Jenny. Segundo Gunn, a actriz atrasou todo o local de filmagens com a sua dificuldade em dizer correctamente as falas. O estilista teceu duras críticas a actriz, salientando contudo que não queria de modo algum denegrir a imagem da actriz, mas jura que a pequena Jenny irritou profundamente o director e os produtores.

Esta noite..


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Fala-se - 23/09/2010

Boa tarde. Esta tarde Fala-se de...

Angélico Vieira

Depois de muito tempo sem fazer qualquer tipo de declaração sobre o fim do namoro com Rita Pereira, Angélico Vieira prenunciou-se finalmente sobre a sua ex-companheira. "A Rita é uma amiga a quem desejo o melhor da sua caminhada pela vida", afirmou o cantor dos D'ZRT à TV Guia desta semana.

Angélico Vieira falou ainda do seu lado amoroso nesta fase da sua vida. "Aprendi a resguardar esse campo da minha vida para mim e para quem está mais próximo, não me escondo nem fujo de ninguém, apenas evito que seja assunto nacional", confessou o também actor à referida publicação.

A mulher da sua vida, continua por isso a ser a sua mãe: "É a única pessoa que não cobra a minha ausência, conhece-me bem e sabe que na escadaria em que cedo iniciei a minha subida ainda falta bastante para chegar ao andar que pretendo!".

Helena Isabel


A amiga de Ana Maria Lucas é, esta semana, uma das protagonistas da TV Guia. Segundo esta revista, a actriz encontrou um novo amor: António Raposo D'Alte, de 60 anos.
Apesar de o namoro ainda não ser oficial, os amigos do empresário garantem que "ele está mesmo apaixonado".
Depois de ter terminado a sua relação com Martim Lupski, no ano passado, Helena Isabel volta assim a sorrir. No entanto, a actriz não quer tornar o relacionamento público. "Não falo sobre a minha vida pessoal. Nunca falei e não é agora que vou falar", confessou.

Quiosque: TV Guia

Herman José: "Por minha vontade, já estava a trabalhar no 'Herman 2025'!"


Em resposta às "5 perguntas a..." da TV Guia desta semana, Herman José não avançou o nome dos primeiros convidados da segunda temporada de Herman 2010, que começa no próximo sábado, dia 25 de Setembro.

Em relação às novidades do seu talk-show o humorista e apresentador afirmou que os portugueses podem contar com "a chamada evolução da continuidade". "Lançamos as bases do projecto, consolidámo-lo, e agora só resta crescer, ganhar dimensão, notoriedade, e conquistar públicos", acrescentou.

Por fim, o profissional da RTP referiu que por sua vontade, "já estava a trabalhar no Herman 2025".

Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa - 23/09/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

Neemias Silva passa à fase do teatro!




O concorrente do
Ídolos que, no último domingo, ficou sem saber se passava ou não à próxima fase do concurso, vai conseguiu o "sim" que lhe faltava de Manuel Moura dos Santos. Depois de cantar uma música dos Nickelback, durante a qual a sua guitarra se desprendeu do ombro, os nervos de Neemias Silva começaram a notar-se. As dúvidas pairaram no momento da decisão final, tendo o episódio do Ídolos terminado no momento em que o presidente do júri iria decidir o futuro deste concorrente.
Neemias Silva, de nacionalidade brasileira, frequenta o nono ano de escolaridade, e ambiciona vingar no mundo da música. O gosto pelo canto já vem de família, nomeadamente do pai e da irmã. "O meu pai já canta gospel há algum tempo. Acompanha-o há uns três anos. Tem sido muito divertido. O meu pai canta, eu toco bateria e faço a segunda voz com a minha irmã mais velha", confessou o participante do Ídolos à TV Mais desta semana.

Mais pormenores, no próximo domingo, no terceiro episódio do Ídolos!

Problemas em Operação Triunfo

A nova temporada do concurso da RTP1 ainda não se estreou na televisão e já tem dado que falar! Segundo a TV Guia desta semana, o grupo de jurados ainda não está definido. Se Marina Frangioia recusou o convite da
estação pública por ter compromissos profissionais a cumprir, o lugar de Maria João, directora da escola de talentos durante as edições anteriores, continua por preencher. De acordo com a referida publicação, a alternativa passa por contratar algum músico português com renome no mercado nacional.

De referir igualmente os percalços que ocorreram durante os castings de Operação Triunfo. Ao que consta, foram registados alguns desmaios nas provas iniciais. "O sol, o calor, a fraqueza, depois o vento, a noite e a humidade fizeram com que os candidatos e a
companhantes se fossem sentindo desmotivados. Mas ninguém arredou pé até às quatro da manhã", confessou a mãe de uma candidata.

Apesar dos problemas que possam existir, Sílvia Alberto e a RTP1 continuam expectantes com a quarta temporada de Operação Triunfo! Afinal, acidentes à parte, o talento português continua em alta! E disso, ninguém tem dúvidas.

Citação do dia

"A SIC é a minha casa, é a estação que me formou e que aposta em mim. Sinto-me bem aqui!"

Raquel Strada
Número do dia


40,4%

...foi o share do primeiro programa de Fátima Lopes. Agora É Que Conta liderou no seu dia de estreia.

Quiosque: TV Guia e TV Mais

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.


Luís de Matos: um desperdício


Quem já passou pela TV Galicia (e sobretudo quem já parou nela durante cinco minutos) sabe-o bem: o canal galego tem demasiada boa vontade para tão poucos meios - e não raro o melhor que ali se pode ver são programas num espectacular tom de "gala dos Óscares", mas feitos com o know-how e a capacidade técnica da RTP Madeira dos anos 80. Por outro lado, o futuro passa pela televisão de proximidade. Ora, sendo os canais regionais espanhóis, regra geral, bem mais pujantes do que os nossos, vale a pena observar as experiências que de vez em quando ali ocorrem.


O investimento feito há já seis anos pela TV Galicia em Luís de Matos é, nesse sentido, exemplar. Praticamente ostracizado na TV portuguesa, o ilusionista de Coimbra tem ali, entre os galegos, uma boa aceitação. E a questão é dupla. Por um lado, é difícil perceber que não haja mais artistas nacionais a investir no mercado galego, cujas afinidades com Portugal e a "portugalidade" estão longe de fenecer. Por outro, é ainda mais difícil aceitar que Luís de Matos seja tão ignorado entre nós, pelo menos no que diz respeito às grandes produções.

Luís de Matos não é um feiticeiro: é um performer. Não é um mágico: é um ilusionista. E o ilusionismo dá um bom espectáculo, sobretudo quando feito com meios de alguma monta (os mesmos, aliás, que Luís de Matos já provou saber manipular). Quem o via na RTP, aqui há vinte anos, não tinha dúvidas: nascido noutro país, ele podia muito bem ter chegado ao nível de David Copperfield. Agora, ei-lo aí, a bater há anos com a cabeça no tecto, sem ter onde demonstrar a arte com que vai coleccionando prémios internacionais. Um desperdício.