23 de setembro de 2010

Ponto M


Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M!

De Radical a Ícone da moda, Raquel Prates é a escolhida desta semana.


Estreou-se na SIC com o programa Portugal Radical e mostrou o seu lado mais fashionista no programa Instinto Moda da SIC Mulher, no entanto, o seu trabalho vai muito além da caixinha mágica: Raquel Prates é uma das responsáveis pelo projecto inovador que culminou na Artelection, a primeira galeria de arte portuguesa online, trabalho que concilia com o cargo de directora da revista Luxos Time.

Elegante, sensual e sofisticada, é dotada de um estilo requintado que se repercute na forma de vestir: aposta em conjuntos clássicos, utiliza bastante o preto e consegue destacar-se com maquilhagem mais forte, o que é nem sempre é fácil.
Aos 34 anos está em forma e é uma mulher centrada com um guarda-roupa em plena sintonia com a sua personalidade, actividade profissional, idade e, acima de tudo, gosto pessoal.



Prova deste facto foi o que referiu numa entrevista à revista CARAS: “o conceito de elegância é muito abrangente e, na minha opinião, não é saber estar, é saber ser. Gosto de moda, de tendências, de imagem, da velocidade com que a moda se move, gosto do glamour, de nos podermos quase mascarar, mas no bom sentido. E tudo isso é apaixonante. Nunca fui uma vítima da moda. Quando gosto das tendências, adapto-as à minha personalidade e ao meu dia-a-dia, que obviamente varia. E gosto de ousar numa ou noutra circunstância. Gosto de me mimar. A vertente estética é um mimo para mim.”*

É esta individualização da moda que prova que esta área tão rica tem um nicho para qualquer pessoa e Raquel Prates sabe, certamente, usufruir dele muito bem.
Eleita a mais elegante dos Globos de Ouro deste ano, usou um vestido de Nina Ricci, rematando com a cereja no topo do bolo: sapatos de Luís Onofre e jóias da Mimata. Aliando a moda internacional à nacional, criou um look extremamente romântico, que a fez brilhar. O vestido que escolheu já havia sido usado por Nicole Kidman nos últimos Golden Globe Awards.



E com isto lanço um desafio aos nossos leitores:
Afinal em qual destas duas lindas mulheres melhor assenta este vestido?


Lanço a primeira opinião, começando por dizer que, apesar de Nicole Kidman ser um incontestável ícone da moda e referência obrigatória no que diz respeito ao bem vestir, o vestido assenta melhor a Raquel Prates. O seu tom de pele mais moreno aliado à forma como o vestido cai no seu corpo de forma fluida e natural resultaram na perfeição.
Optou por deixar o seu longo cabelo solto, o que acabou por se revelar uma excelente escolha, cortando um pouco o clássico, mas mantendo o glamour que tanto a ocasião como o próprio vestido exigiam.




Uma mulher de negócios que alia a moda e o luxo à arte e, que de forma inovadora, se destaca no nosso país totalmente pela positiva. Assume-se como uma mulher tímida e reservada, mas por aqui esperam-se muitas aparições públicas, mais que não seja para nos deliciarmos com as suas escolhas e tendências, que na minha opinião, são extraordinariamente vanguardistas e cheias de carácter.


Apesar de, como em tudo na vida, existirem sobre Raquel Prates opiniões tanto positivas como negativas, acabo por concluir que não consigo compará-la com outra figura pública do nosso país. O seu estilo é de certa forma ímpar e o profissionalismo e versatilidade potencializam todo o seu impacto como ícone da moda portuguesa, como profissional e, acima de tudo, como mulher.

(in CARAS online)


Três Pontos...


. o famoso crocodilo tem agora um toque português
O designer Felipe Oliveira Baptista foi nomeado diretor criativo da Lacoste, substituindo assim o francês Christophe Lemaire, diretor criativo da marca nos últimos dez anos, que acaba de se transferir para a Hermes.
A primeira coleção Lacoste assinada por Felipe Oliveira Baptista sairá no Verão de 2012.


. Louis Vuitton pretende vender menos antes do Natal
A empresa francesa de artigos de luxo Louis Vuitton implementou um novo horário e está a fechar as suas lojas parisienses uma hora mais cedo que o normal para conservar os stoks, antes do período de compras intensivas do Natal.



Termina assim o Ponto M desta semana.
Foi optimo tê-lo por cá.

Para a semana não perca a análise do Tiago e não se esqueça:
quem faz a moda, é você!

Boa semana e boas modas!


Um comentário:

DS disse...

Mais um bom "Ponto M".
Sem dúvida que a Raquel Prates é a elegância em pessoa. O vestido dos Globos foi uma prova disso. Para mim, e não querendo ser nacionalista, o modelo Nina Ricci, assenta muito melhor à nossa portuguesa ;)

Beijinho