1 de junho de 2011

Revista de Imprensa - 01/06/2011


Bom dia, seja bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quarta-feira.
Fique a par dos principais destaques desta manhã!

Televisões apostam forte nas eleições



Tal como tem vindo a ser hábito, RTP1, SIC e TVI, irão lutar pela liderança no próximo domingo eleitoral. Assim, as três estações, complementadas pelos jornalistas dos canais de informação temáticos, estão mobilizar todos os meios para surpreender os telespectadores.

No caso da estação pública, Nuno Santos terá o seu primeiro grande duelo político, e as expectativas são elevadas. "Tenho uma carreira de 25 anos, já tenho tranquilidade para estas questões", afirmou Nuno Santos.

Na SIC os preparativos já começaram, e a ansiedade para saber quem será o próximo primeiro-ministro predomina nos jornalistas. "Vamos fazer uma emissão especial no âmbito do 'Portugal 2011 - A Grande Decisão', que envolve todos os profissionais da Informação e meios técnicos", explicou Alcides Vieira, director de Informação da SIC.

Se, na RTP1, João Adelino Faria, Carlos Daniel, Fátima Campos Ferreira e José Rodrigues dos Santos irão ser os jornalistas de serviços, acompanhados por alguns representantes dos cinco principais partidos portugueses, na TVI os principais rostos serão os de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa. Por outro lado, e na estação de Queluz de Baixo, Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino analisarão conjuntamente a noite eleitoral. No terceiro canal os comentários estarão a cargo de Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa.

De referir igualmente que Nuno Santos não chora a perda de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, quando confrontado com esta ausências. "Temos só de fazer o nosso trabalho, temos liderado nas audiências e estamos bem preparados para a noite eleitoral. Temos um grande respeito e apreço, pessoal e profissional, por ambos, mas eles não estão cá e a nossa vida continua", finalizou o marido de Andreia Vale.

Paulo Futre na MTV


Depois de ter estado presente na "XVI Gala dos Globos de Ouro", Paulo Futre prepara-se para ser o próximo convidado do "Top 10 MTV", célebre programa do canal de música. Ao lado de Luísa Beirão, o português dará a conhecer aos telespectadores alguns dos momentos mais marcantes da sua vida, prometendo algumas confissões mais embaraçosas. O programa irá para o ar na próxima quarta-feira, pelas 22 horas e 15 minutos.

De referir que na gala do último domingo, Paulo Futre deixou uma mensagem aos políticos, que muito emocionou os portugueses. Segundo ele: "Para mim é obrigatório acompanhar o estado de Portugal. O que disse nos Globos foi mesmo sentido e eu não podia ficar calado. Senti necessidade de pedir a união de todos. Além disso, se os políticos estão onde estão é porque são inteligentes e têm muitas capacidades que devem ser bem aproveitadas nesta altura".

Nessa noite, o ex-futebolista recebeu uma forte salva de palmas pelas suas palavras, depois de ter subido ao palco para entregar um dos prémios. Tal como em "Alta Definição", "Você na TV!", "A Tarde É Sua", ou tantos outros programas, Paulo Futre deu a conhecer a sua veia solidária aos portugueses. A presença no programa da MTV revelará mais histórias, mais momentos, mais vivências. Está quase!

Citação do dia

Foi uma experiência enriquecedora, mas muito difícil de ultrapassar.

Fernando Mendes, a propósito da sua participação em Perdidos na Tribo.



Curiosidade do dia

Tiago Henriques, ex-concorrente de "Peso Pesado", marcou presença na última recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome. Foi no dia 28 de Maio, sábado, que a estrela do reality-show da estação de Carnaxide compareceu no Pingo Doce de Campolide, na cidade de Lisboa.
A experiência não poderia ter corrido melhor!



Quiosque: Diário de Notícias, TV 7 Dias, Vidas.

Nenhum comentário: