Mostrando postagens com marcador Feeling. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Feeling. Mostrar todas as postagens

17 de junho de 2010

Feeling


Olá, muito boa noite! Hoje é o meu dia de despedida desta rubrica e deste blog, do qual tive imenso orgulho em participar. Quero desde já, agradecer aos meus colegas de equipa, e também a si, que acompanhou este meu percurso efémero, mas saudável. OBRIGADA

Pela rubrica Feeling passaram novelas e séries que ficaram marcadas com algumas bandas sonoras distintas. Relembro "Love by Grace" de Lara Fabian, na telenovela Laços de Família, "Vinte Anos" de José Cid, na série Conta-me como foi, ou então, "A vida faz-me bem" dos Anjos, em Morangos com Açúcar.

Para terminar em grande, espero eu, trago-vos algo que penso ser uma das maiores lembranças da minha geração. À uns anos atrás uma série exibida na Sic, prendia a atenção de toda a juventude, todos os dias! Sim, refiro-me a New Wave, particularmente à 11ª temporada que passou em Portugal por volta de 2004/2005. O par romântico desta série da TV Globo era Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer). Foi uma série marcada por um amor que começou em ódio entre ambos, mas que proporcionou momentos de partir o coração a qualquer espectador. De seguida, podemos ver um desses momentos, em que Gustavo se entrega na directoria do colégio Múltipla Escolha para salvar a sua mais que tudo:




Como banda sonora é de realçar a banda "Vagabanda" que nasceu na própria série. Era composta por Gustavo, Natasha (Marjorie Estiano) e Catraca (João Velho). A música "Por mais que eu tente" interpretada pela banda, na voz de Gustavo, foi a que acompanhou os momentos do casal de apaixonados, como podemos ver no videoclip apresentado em seguida:


3 de junho de 2010

Feeling

Olá, caros leitores. Esta noite vou remeter-vos para uma das primeiras telenovelas da ficção nacional. Anjo Selvagem foi transmitida pela TVI entre 2001 e 2003.
O enredo rondou todo em volta de Mariana (Paula Neves), uma jovem "maria-rapaz", nascida e criada num convento. Caracterizava-se como uma rebelde que fazia companhia e protegia os miúdos da aldeia. Tinha como sua melhor amiga, São (Teresa Tavares), com quem partilhava quarto no convento. É com esta, que Mariana conhece Pedro (José Carlos Pereira) e por quem se apaixona. Pedro é filho dos donos da Quinta de Nossa Senhora do Carmo, Álvaro (
Alexandre de Sousa) e Helena Salgado (Manuela Carona). É nesta quinta que se passam grandes momentos da trama, afinal Mariana acaba por também ir para lá trabalhar.
O seu elenco contou ainda com nomes como Sara Moniz, Manuel Cavaco, Canto e Castro, António Pedro Cerdeira, Cristina Cavalinhos, Carlos Areia, Pedro Giestas, entre muitos outros.

Em seguida, encontra-se um vídeo de um momento em que Mariana presta uma vez auxílio a um dos seus "amiguitos":



Em termos musicais, a banda Maxi foi a escolhida para interpretar o tema do genérico de Anjo Selvagem. Tema este, que acabou por levar consigo o nome da telenovela. Os Maxi são uma boy's band portuguesa criada em 2000, composta inicialmente por 3 elementos, à qual posteriormente se integrou mais um elemento. Por volta de 2004, foram eleitos Melhor Grupo do Ano em 14 rádios nacionais, além de Reis da Canção. Na sua bagagem encontram-se 2 discos, um de ouro e outro de prata, conquistados devido ao sucesso dos temas "Anjo Selvagem" e "Sonhos Traídos", respectivamente. Este último tema também fez parte do genérico da novela com o mesmo nome.
Aqui vos deixo, a música de abertura de Anjo Selvagem, interpretada pelos Maxi:




20 de maio de 2010

Feeling

Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Feeling.

Desta vez, trago comigo uma série norte-americana da autoria de Shonda Rhimes. É ela, "Anatomia de Grey", um sucesso de audiências em várias partes do mundo.
Em Portugal, a série é exibida na RTP2 e na FOX Life, e conta já com 6 temporadas. Já venceu vários prémios, dos quais são de destacar dois Globos de Ouro e um Emmy. O enredo ronda, essencialmente à volta de um grupo de 5 médicos cirúrgicos num hospital de Harvard. São eles: Meredith Grey (Ellen Pompeo), Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), Alex Karev (Justin Chambers) e George O'Malley (T.R. Knight). Como personagem principal surge-nos Grey, uma médica dedicada que, sem se aperceber, se envolve com o seu chefe de equipa Derek Shepherd (Patrick Dempsey), com quem acaba por casar no final da 5ªtemporada, passando por diversas controvérsias pelo meio.

Relativamente aos temas musicais presentes na série, é de realçar que em quase todos os episódios, o título dos mesmos é o nome de uma música. Mas é de destacar a a faixa "How to Save a Life", da também banda norte-americana The Fray. É a esta série que a música é imensas vezes associada como um dos seus principais temas.
Em baixo, deixo um vídeo com trechos da série e com a presença da música "How to Save a Life".



29 de abril de 2010

Feeling


Olá, caros leitores.

Hoje vamos reportar-nos aos anos de 2003/2004 com mais uma produção da TV Globo, a telenovela "Celebridade", que posteriormente foi exibida na SIC. Uma vez mais, temos um enredo repleto de um elenco de actores prestigiados, de enumerar: Malu Mader, Cláudia Abreu, Fábio Assunção, Bruno Gagliasso, Marcos Palmeira, Juliana Paes, Deborah Secco, Marcio Garcia, entre muitos outros.



Este trama gira, particularmente, à volta das personagens Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu). Esta última, vista como uma das vilãs mais marcantes da TV Globo, tinha como objectivo de vida "ser Maria Clara". Ou seja, Laura invejava tudo o que era de Maria Clara, particularmente o seu sucesso na ribalta das colunas sociais. Laura consegue o seu objectivo com a ajuda do seu amante Marcos (Marcio Garcia) e do também ambicioso Renato Mendes (Fábio Assunção).

Em baixo, uma das cenas mais marcantes do enredo de "Celebridade". Quando Maria Clara espanca Laura, enumerando cada maldade que esta fez:




Quanto à trilha sonora, é de destacar o tema da mítica banda Rolling Stones, "
Sympathy for the Devil". Maioritariamente, era exibido em cenas onde Laura evidenciava os seus planos e a sua inveja por Maria Clara. Exemplo, no vídeo que se segue, em que é evidente o sentimento de querer ser igual à protagonista, imitando no final Maria Clara a dançar.

15 de abril de 2010

Feeling


Sejam bem-vindos a mais um Feeling!

"Saber Amar" é o tema de hoje. Para além de ter sido a designação de uma telenovela exibida na TVI em 2003, era também o nome do genérico musical da mesma, de autoria da banda Delfins. Nomes sonantes como Ruy de Carvalho, Sílvia Rizzo, Rodrigo Menezes, Marcantónio Del Carlo, Ana Zanatti, Ricardo Pereira e Leonor Seixas fizeram parte do elenco de mais um sucesso com marca da Casa da Criação. O desenrolar da trama passa-se, particularmente à volta do casal Diana (Leonor Seixas) e Rodrigo (Rodrigo Menezes), que ao passarem por diversas controvérsias ficam juntos no final. De destacar, a personagem que tanto mediatizou Manuel Melo. Este interpretava o divertido e descontraído "Girafa".


Quanto à banda que interpretava o genérico, Delfins, já contam com 25 anos de carreira e têm como vocalista o conhecido Miguel Ângelo. A banda já em 1996 tinha lançado um álbum denominado "Saber Amar", que continha o famoso tema de mesmo nome. Esta foi a música escolhida para o genérico da telenovela e desde aí se mediatizou e ficou na memória dos portugueses.




Aqui vos deixo, o tema escolhido para a rubrica desta noite:



1 de abril de 2010

Feeling


Boa noite a todos!
Da autoria de Tozé Martinho, a telenovela "Dei-te quase tudo" foi exibida em 2005/2006 na TVI. Este enredo conta uma história de amor "impossível" entre dois jovens, Joana (Vera Kolodzig) e Rodrigo (Pedro Granger). O entrave que existe entre ambos é o facto de serem irmãos, pois o pai de Joana, Carlos Capelo (Luís Esparteiro) envolvera-se no passado com a mãe de Rodrigo, Sílvia (Maria João Luís). No entanto, a máxima "O amor enfrenta todas as barreiras" é alcançada por Joana e Rodrigo, que conseguem lutar por ambos e vencer. O enredo contou também com outros nomes sonantes como Margarida Marinho, Rita Pereira, Fernanda Serrano, Daniela Ruah, Marta Melro, Hélio Pestana, Gonçalo Diniz, entre outros.

A acompanhar o romance de Joana e Rodrigo, tínhamos sempre presente uma música muito querida, não só pelos jovens, como também pelos mais velhos, de Melanie C. O grande sucesso da ex. Spice Girl "First Day Of My Life" esteve presente nos momentos dos protagonistas de "Dei-te Quase Tudo". Foi das músicas que mais passaram na rádio e ainda passa. Para relembrar, deixo-lhe em baixo um best of dos melhores momentos entre este jovem casal.



18 de março de 2010

Feeling


Olá, caros leitores. O Feeling está de volta com novas recordações de músicas que marcaram a nossa televisão portuguesa.

Desta vez, retomemos a mais uma das telenovelas com marca TV Globo, posteriormente exibida na Sic, "Páginas da Vida". Trata-se de uma das telenovelas que mais marcou o povo português e brasileiro, não fosse ela mais um argumento do fantástico autor Manoel Carlos. Com a assinatura dele contam também os argumentos de "Mulheres Apaixonadas", "Laços de Família" e mais recentemente "Viver a Vida". Em todas elas, encontramos várias semelhanças, nomeadamente ao nível de retratar problemas da sociedade que tendem em chocar os espectadores.
Em "Páginas da Vida" encontramos exemplos de homossexualidade, alcoolismo, traição, adopção e Síndrome de Down (Trissomia 21). Sem quaisquer margens de dúvidas, esta foi uma telenovela de nota máxima em realização, argumento, actores e afins. A destacar Tarcísio Meira, Renata Sorrah, Thiago Lacerda, Ana Paula Arósio, José Mayer, Edson Celulari, entre muitos outros actores de renome.

Quanto à banda sonora desta telenovela, destaco o tema "One Last Cry" de Marina Elali. Esta música marcava os momentos de Nanda (Fernanda Vasconcellos) e Léo (Thiago Rodrigues), um jovem casal apaixonado que se defronta com uma gravidez indesejada de gêmeos. Perante este percalço, Léo abandona Nanda, que no final da sua gravidez tem um grave acidente levando à sua morte. No entanto, foi possível salvar as duas crianças, Clarinha e Francisco. Clarinha sofria de Síndrome de Down e, por isso, foi rejeitada pela avó materna, a maldosa Marta (Lília Cabral). Valeu de muito, a médica Helena (Regina Duarte) que adoptou Clarinha e lhe deu todo o amor e educação que merecia.

Aqui vos deixo o último momento de Nanda e Léo, em Amsterdão:




11 de fevereiro de 2010

Feeling


Muito boa noite! Seja bem-vindo a mais um "Feeling". Esta noite teremos uma rubrica a dobrar. Venho trazer-vos as lembranças e tentar fazer uma pequena e modesta homenagem a alguém que, infelizmente, já não se encontra entre nós. Refiro-me ao actor/modelo Francisco Adam que interpretou o jamais esquecido "Dino Man" da série "Morangos com Açúcar".

Foi entre
2005 e 2006 que este jovem actor trouxe imensos sorrisos aos portugueses. A música intitulada "A vida faz-me bem" dos Anjos era a companhia escolhida nos seus momentos na série, momentos esses de pura diversão e entretenimento. Mas um trágico dia chegou para o actor. No domingo de Páscoa, 16 de Abril de 2006, Francisco faleceu num acidente de viação em Alcochete. Portugal ficou de luto por este jovem que anteriormente transbordava vida. É nestes momentos, que a pergunta retórica teima em aparecer "Porquê ele? Não merecia".

Nas nossas memórias ficou o momento da sua despedida da série. Dino desaparece nos céus dentro de um balão de ar, enquanto a sua amada, Susana (Diana Chaves) e todos os seus amigos se despedem dele em tons de laranja, cor que o caracterizou. Para tornar este momento ainda mais melancólico, o tema "If you give up" da banda portuguesa "Hands on Approach" fez presença. E, assim se deu a despedida que podemos recordar nos vídeos retratados de seguida. Neles também estão os melhores momentos do nosso "Dino Man".





Era o ídolo de muitos adolescentes e assim há-de permanecer sempre nas nossas memórias. DESCANSA EM PAZ FRANCISCO ADAM!

28 de janeiro de 2010

Feeling


Olá, caros leitores. Hoje decidi entrar nos vossos corações através de um dos momentos mais emocionantes que a televisão portuguesa já assistiu. A música é "Love by grace" da cantora Lara Fabian. Já está a associar? É isso mesmo! A fantástica novela da Tv Globo "Laços de Família". Mais particularmente, os momentos em que a personagem Camila (Carolina Dieckmann) lutava contra a leucemia, doença que marcou a trama desta novela.

"Laços de Família" foi exibida em horário nobre pela Sic em 2001, e mais recentemente repetida
no horário de almoço. Foi das novelas com mais sucesso já alguma vez vista, não fosse esta portadora de um elenco de luxo, nomeadamente Vera Fischer, Reynaldo Gianecchini, Tony Ramos, José Mayer, Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Giovanna Antonelli, entre muitos outros. Nesta sinopse, assistiu-se a um drama bastante real na vida de muitas pessoas deste mundo: a leucemia. Camila era uma jovem lindíssima e feliz, quando de repente se depara com esta doença, momentos depois de descobrir que estava grávida de Edu, acabando mesmo por perder o bebé. No entanto, tudo isto veio demonstrar uma grande coragem por parte da actriz Carolina Dieckmann, que se predispôs a rapar o cabelo de verdade para encarar a sua personagem verdadeiramente. Este momento, foi repleto de extrema emoção, apenas perceptível no momento, inexplicável. Sorte nossa que, hoje em dia, temos o YouTube que ainda preserva momentos como este, visto mais de 1milhão de vezes.

Aqui fica o vídeo para relembrar este momento:


14 de janeiro de 2010

Feeling


Olá, eu sou a Cláudia Simões, e a partir de hoje vou estar em linha consigo, todas as quintas-feiras, às 21:00. Sinta e recorde o "Feeling"!

Nesta nossa nova rubrica apresentarei as bandas e/ou músicas que marcaram momentos televisivos nos últimos tempos.
Para começar em grande, nada melhor que o sucesso da banda Anjos, na telenovela “Vingança” da Sic, versão portuguesa da novela argentina “Montecristo”.

Os irmãos Rosado, que inicialmente aceitaram interpretar o genérico, acabaram por gravar todos os temas da novela em português.
Quem não se lembra do tão badalado “Eu Estou Aqui”, que se fazia ouvir em todas as rádios de Portugal? Outros dos grandes sucessos foram os temas “Porquê” e “Vingança”. Este álbum ultrapassou as 60 000 unidades de venda, trazendo ainda mais visibilidade a Sérgio e Nelson Rosado.

No enredo deste trama estavam Santiago Medina (Diogo Morgado), Laura Ramalho (Lúcia Moniz) e Rodrigo Lacerda (Paulo Rocha), sendo este último o grande vilão em conjunto com o seu pai Alberto Lacerda (Nicolau Breyner). Rodrigo traiu o seu amigo de infância ao deixá-lo preso em Marrocos por um crime que não cometeu e ao casar com Laura, aproveitando o facto de esta estar fragilizada com a suposta morte de Santiago, o amor da sua vida. A surpresa surge quando Santiago regressa a Portugal dez anos depois para fazer justiça à morte do seu pai (assassinado a mando de Alberto Lacerda), à sua suposta morte e ao amor roubado de Laura. O que Santiago não esperava era encontrar também Matias, o seu filho, fruto da tórrida paixão com Laura, que no final do enredo vence tudo e todos, fazendo deste mais um final feliz nas novelas portuguesas.

Alguns temas que marcaram a novela:






Espero que tenha gostado deste primeiro "Feeling", até dia 28 de Janeiro!