3 de junho de 2010

Feeling

Olá, caros leitores. Esta noite vou remeter-vos para uma das primeiras telenovelas da ficção nacional. Anjo Selvagem foi transmitida pela TVI entre 2001 e 2003.
O enredo rondou todo em volta de Mariana (Paula Neves), uma jovem "maria-rapaz", nascida e criada num convento. Caracterizava-se como uma rebelde que fazia companhia e protegia os miúdos da aldeia. Tinha como sua melhor amiga, São (Teresa Tavares), com quem partilhava quarto no convento. É com esta, que Mariana conhece Pedro (José Carlos Pereira) e por quem se apaixona. Pedro é filho dos donos da Quinta de Nossa Senhora do Carmo, Álvaro (
Alexandre de Sousa) e Helena Salgado (Manuela Carona). É nesta quinta que se passam grandes momentos da trama, afinal Mariana acaba por também ir para lá trabalhar.
O seu elenco contou ainda com nomes como Sara Moniz, Manuel Cavaco, Canto e Castro, António Pedro Cerdeira, Cristina Cavalinhos, Carlos Areia, Pedro Giestas, entre muitos outros.

Em seguida, encontra-se um vídeo de um momento em que Mariana presta uma vez auxílio a um dos seus "amiguitos":



Em termos musicais, a banda Maxi foi a escolhida para interpretar o tema do genérico de Anjo Selvagem. Tema este, que acabou por levar consigo o nome da telenovela. Os Maxi são uma boy's band portuguesa criada em 2000, composta inicialmente por 3 elementos, à qual posteriormente se integrou mais um elemento. Por volta de 2004, foram eleitos Melhor Grupo do Ano em 14 rádios nacionais, além de Reis da Canção. Na sua bagagem encontram-se 2 discos, um de ouro e outro de prata, conquistados devido ao sucesso dos temas "Anjo Selvagem" e "Sonhos Traídos", respectivamente. Este último tema também fez parte do genérico da novela com o mesmo nome.
Aqui vos deixo, a música de abertura de Anjo Selvagem, interpretada pelos Maxi:




Nenhum comentário: