30 de outubro de 2009

Amanhã em "Alta Definição"..

Diogo Morgado! Às 14:00, na SIC!

Os Escolhidos


Boa noite. Seja bem-vindo à nova rubrica do Televisão-Opinião. Rubrica? Não, peço desculpa. Concurso. Muitos já são os conteúdos que o nosso e seu blog tem. Artigos de opinião, crónicas de televisão, notícias, rubricas a recordar programas antigos, audiências, são alguns dos conteúdos do Televisão-Opinião.
Uma vez que o Para lá das 24 já não é publicado à sexta (passou para as segundas e terças às 00:05), este dia da semana fica sem nenhuma rubrica "especial".
Assim, "Os Escolhidos" irão ocupar este lugar vazio.

Passo então a explicar o objectivo deste concurso. 15 personalidade foram escolhidas pela equipa do blog. Elas estão destacadas nos vários canais para diferentes horários e dias: manhã, tarde, fim de tarde, noite, e fim-de-semana.
Existirão obviamente expulsões e nomeações. A pergunta é: em que é que elas se basearão? Em audiências. Mais especificamente nas suas variações. Por outras palavras, a personalidade que veja o seu programa a descer nas audiência corre o risco de ser nomeada. A cada sexta feira, serão divulgadas as principais variações negativas e seleccionados os profissionais candidatos a expulsão. Na semana seguinte, saber-se-à, através de enquetes, qual a que abandonará "Os Escolhidos".

Simples certo? Contamos com a sua participação! Fique agora com as personalidades escolhidas para entrar neste concurso:



RTP1

SIC

TVI

Manhã

Sónia Araújo

Rita Ferro Rodrigues

Manuel Luís Goucha

Tarde

João Baião

Fátima Lopes

Júlia Pinheiro

Fim de Tarde

Fernando Mendes

Conceição Lino

Lourenço Ortigão

Noite

José Carlos Malato

Bárbara Guimarães

Alexandra Lencastre

Fim-de-semana

Catarina Furtado

João Manzarra

Mariana Monteiro



Na próxima sexta-feira não perca quais os primeiros nomeados dos "Escolhidos", e ainda as principais variações nas audiências nos programas que os mesmos apresentam.

Fecho


Boa noite. Seja bem-vindo ao Fecho de hoje. Nesta edição continuamos a seleccionar concorrentes de "Ídolos" que impressionaram o júri e também o público. Só que os de hoje..salientaram-se pela negativa!
Às 21:00, não perca a estreia da nova rubrica do Televisão-Opinião: "Os Escolhidos".

"Chico Fininho"



Jonathan



Cláudio Esteves - Ingês Manhoso



João Fernandes - "A Torre"


MMV - Minuto Mais Visto da Semana



O Minuto Mais Visto da Semana volta ao Televisão-Opinião após uma semana de folga. Os três canais generalistas estiveram muito próximos, mas foi a estação pública a vencer este campeonato.
O jogo de futebol entre o Futebol Clube do Porto e o Apoel obteve no dia 21 de Outubro, às 20 horas e 30 minutos, 18,1% de rating e 43,9% de share (mais de um milhão e setecentos mil espectadores).
A TVI ficou em segundo lugar. No seu dia de estreia (19 de Outubro), "Meu Amor" chegou aos 17,8% de audiência média às 22:23.
De salientar ainda o futsal na RTP2, que no no fim-de-semana chegou aos 19% de share!
Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Audimetria - 29/10/2009

Ontem (quinta feira), a TVI manteve a liderança e acima dos 30% de share, seguida pela RTP1 que ficou pelos 25.3% de share, enquanto a SIC não foi além dos 20%.
Meu Amor liderou o dia com um óptimo rating de 16.7%. Deixa Que Te Leve em segundo fez menos 2% de rating. Jornal Nacional foi a informação mais vista do dia, seguido pelo Telejornal, ambos acima dos 30% de share, e a fechar o top o Jornal da Noite da SIC.
Às 18h, a RTP1 mantém a liderança com Portugal em Directo (5.8% de rating e 30.5% de share), os Morangos Repetição com 4.5% de rating e 23.1% de share e em último Paraíso com 3.8% de rating e 20.8% de share. Às 19h, o Preço Certo e Morangos com Açúcar empatam em rating (9.7%) mas Preço Certo ganha em share (34% contra 31%). Nós Por Cá fez 6.4% de rating e 20.4% de share
Depois das 21h, na RTP1, Grande Entrevista conquistou 8.6% de rating e 22.3% de share. Um Lugar Para Viver não foi além dos 5.8% de rating e 15.6% de share. Jogo Duplo com 6.7% de rating e 21.6% de share.
Na SIC, o compacto de Ídolos não foi além dos 7% de rating e 18.3% de share. M/F: Sarilhos em Casa a fazer o pior resultado desde a estreia com uns fracos 3.4% de rating e 10.2% de share. Viver a Vida nos 4.2% de rating e 20.1% de share. CSI Miami a ajudar a SIC, alcançando 31.4% de share.
Na TVI, Sentimentos e Flor do Mar a fazerem respectivamente, 10.1% de rating e 40.9% de share e 8.1% de rating e 43.4% de share.

Fontes: Mediamonitor, A Minha TV

Revista de Imprensa 30/10/09




Bom dia! Bem vindos à última Revista de Imprensa de Outubro. Fique a par das últimas novidades para os lados de Carnaxide.


Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes protagonizam "Lua Vermelha"



Iniciaram-se ontem as gravações da nova aposta da SIC em termos de ficção nacional. "Lua Vermelha" deverá estrear-se em 2010 e já tem o elenco fechado. O casal de protagonistas será Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes e a história contará com a presença de outros "ex-moranguitos" como Eva Barros, Diogo Costa Reis, Tiago Teotónio Pereira, Pedro Jervis e Rita Jardim, entre outros. De lembrar ainda que Merche Romero, Anabela Teixeira, Joana Seixas e Liliana Santos também estão certas nesta história.


"M/F Sarilhos em Casa" passa a semanal


Depois de ter sido emitido de segunda a sábado durante duas semanas, "M/F Sarilhos em Casa passará a ter uma única emissão ao longo da semana, ao sábado. O programa apresentado por Barbara Guimarães e Eduardo Madeira não conseguiu obter sucesso e chegou a ter resultados bastante negativos. Em sua substituição estará a nova temporada de "Cenas do Casamento", que chega já na próxima segunda-feira.

Fonte: 24 Horas