6 de março de 2010

Novidades da RTP1 para o Verão

Tendo marcado presença no Portugal sem Fronteiras deste sábado, José Fragoso contou a Diamantina e a Carlos Alberto Moniz, as novidades que a RTP1 está a preparar para os próximos tempos.
Para além do Mundial na África do Sul, que a estação pública vai transmitir, da emissão das 7 Maravilhas de Portugal, e do acompanhar da vinda do papa a Portugal, o primeiro canal vai voltar a apostar no Verão Total.
Pela terceira vez, a RTP1 não esqueceu o talk-show que vai acompanhar os portugueses durante as manhãs e tardes de Verão. Os apresentadores deverão ser os mesmos, mas isso, só se saberá mais lá para a frente.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.
Às 21:00, temos uma novidade televisiva para si. Não perca!

O bom futebol

Na sequência do que realcei ontem, a quarta-feira da TVI é um exemplo perfeito de como um ‘futebol bom’ para as audiências em prime-time compensa um ‘mau’ no mesmo dia.

Às 15h00, o Portugal-País de Gales dos Sub-21 fez 18,6% de share perdendo para toda a concorrência de telenovelas da hora de almoço e talk shows. Às 21 horas, o Portugal-China atingiu os 46% de share der
rotando toda a concorrência de informação, comédia, concursos e telenovelas. O dia ganhou-o a TVI, o investimento em grelha compensou e ninguém se lembrará que o programa ‘As Tardes da Júlia’ faria melhor do que o futebol à tarde.

31,1 %

De share foi o resultado de ‘Paraíso’ de quarta-feira na SIC.

Hoje, na RTP1..


..não perca a final do Festival da Canção! É com o seu voto, que se vai apurar o candidato, para representar Portugal em Oslo! Aqui fica o alinhamento das várias canções:

1 Filipa Galvão Telles - O Amor Não Sabe

2 Banda Trocopasso - O Mundo de Pernas para o Ar
3 Jorge Guerreiro - Ai Lisboa
4 Ricardo Martins - Caminheiro de Mim
5 The Agency - É Assim que as Coisas São
6 Seis Po´ Meia Dúzia - Pássaro Saudade
7 Nuno Pinto - Fogo Lento
8 Catarina Pereira - Canta Por Mim
9 Filipa Azevedo - Há Dias Assim
10 Gonçalo Tavares - Rios
11 Vanessa - Alvorada
12 Rui Nova - Uma Canção à Cid (O sol e as Estrelas)

Tudo isto, às 21:24, com apresentação de Sílvia Alberto, na estação pública!

Alexandra Borges em estágio na TV Globo

Foi no dia do aniversário da estação de Queluz de Baixo que começou uma nova etapa na vida de Alexandra Borges. Uma das mais aclamadas repórteres da TVI começou nessa data um "estágio" na TV Globo.

Durante um mês, os dias da jornalista serão passados a acompanhar equipas de redação, tendo passado a primeira semana a trabalhar com o grupo do principal bloco noticioso da emissora brasileira, "Jornal Nacional". Na semana que está a chegar ao fim, Alexandra Borges esteve no canal de notícias "Globo News" e para a próxima semana estará no programa "Globo Repórter". Nos últimos sete dias do workshop, a jornalista integra a equipa de "Fantástico".

Este convite partiu da própria estação brasileira, apesar de os custos terem sido repartidos por Alexandra Borges e pela estação de Queluz de Baixo.

Fonte: 24 Horas

Episódio Seguinte

Boa tarde! Seja bem vindo a mais um Episódio Seguinte!

"Graça" escolhe "Tomazzo"
Depois de tantas "guerras" entre os seus dois pretendentes, "Graça" ve-se obrigada a decidir entre "Tomazzo" e "Rui". Sabendo que "Penélope" sempre sonhou em namorar com o recepcionista do hotel, a rapariga acaba por, lentamente, deixar-se envolver com o irmão de "Luz". "Rui", que acaba por se revelar o lobisomem, fica magoado incialmente, mas quando deixa o seu alter ego escapar é "Penélope" quem o conforta na sua dor, fazendo com que perceba que sempre amou a pessoa errada. "Graça" fica feliz e aproxima-se de "Tomazzo", deixando bem claro que não quer o dinheiro dele, mas sim o seu amor.

"Afonso" conta a verdade a "Isabel"
Depois de descobrirem que "Hélio" faz parte da "Luz Eterna", "Henrique" e "Beatriz" estão decididos a apanhá-lo. Só assim poderão descobrir onde é que a seita se reúne. Apesar de tudo, "Afonso" continua a pensar em "Isabel", acabando por se aproximar da rapariga e revelar-lhe os seus sentimentos. Ela quer mais, mas o vampiro não lhe conta nenhum dos seus segredos... até à chegada da misteriosa "Helena", uma vampira que sempre foi apaixonada por "Afonso". Irritada por estar a perdê-lo, "Helena" decide acabar com a rival. Todavia, "Afonso" não aceita este triste destino. Assim, decide revelar a "Isabel" toda a verdade sobre si e os seus irmãos". "Henrique" fica desesperado pois teme que o segredo se torne público, mas "Isabel" garante-lhe que os vai proteger, pois quer viver com "Afonso"... para sempre.

CURTAS

Em
"Meu Amor", "Bernardo" continua a perseguir "Mel", que tem que o irmão de "Patrícia" possa fazer algo terrível e resolve aceitar o pedido de casamento de "Cláudio".

Em
"Sentimentos", para proteger "Filipa" das "garras" de "Tiago", "Duarte" antecipa-se ao vilão e pede à amada que desapareça por uns tempos.

Em
"Morangos com Açúcar", muito desiludido com "João Pedro" ter voltado a roubar a avó, "Filipe" tem um ataque de fúria e agride-o. Este tem um ataque de fúria e os dois envolvem-se numa luta.

Em
"Viver a Vida", "Luciana" muda-se finalmente para a casa amarela e é bem recebida por todos. Todavia, "Dora" vai tornar a sua vida num inferno.

Em
"Paraíso", "Zeca" tenta, a todo o custo, evitar o casamento de "Santinha" com "Otávio" e envia um recado à amada.

Fontes: TV Guia, TV Mais, TV 7 Dias

Audimetria - 05/03/2010

O dia de ontem foi ganho pela TVI. A estação de Queluz de Baixo alcançou um bom resultado - 30,2% de share. A SIC subiu ao segundo posto, e a RTP1 caíu para terceiro lugar.

Os destaques do dia vão para as novelas da TVI. Tanto Meu Amor, como Deixa que te Leve, ultrapassaram os 41 pontos. Em termos de rating, igualaram nos 15,4%.
O noticiário mais visto desta sexta-feira, foi o Jornal Nacional, que, com a ajuda da liderança de Morangos com Açúcar, obteve um bom resultado - 12,1% de audiência média e 32,5% de share.
Às 18:00, Paraíso conseguiu um excelente resultado. Apesar de ser exibida à tarde, a novela da Globo venceu não só a concorrência, como também, foi mais vista que Antes pelo Contrário, Pai à Força, e Jogo Duplo (programas de horário nobre da RTP1). Paraíso alcançou 7,2% de rating e 30,8% de share, contra os 5,7% de audiência média de Portugal em Directo, e os 5,5% da repetição de Morangos com Açúcar.


Fátima Lopes e Júlia Pinheiro estiveram próximas, mas foi a apresentadora da TVI que levou a melhor. Enquanto As Tardes da Júlia chegaram aos 3,3% de rating e 30,3% de share, Vida Nova, ficou-se pelos 3,1% de audiência média e 27,7% de share.
De referir a prestação de Perfeito Coração, que finalmente conseguiu ultrapassar os 25 pontos.
Por fim, é necessário destacar a prestação do Jornal da Tarde, da RTP1. Mais uma vez, o noticiário da hora de almoço da estação pública foi o mais visto. Ontem, passou os 35% de share.
Fonte do quadro: Mediamonitor

"Episódio Especial" passa a "E-Especial"



105 emissões volvidas, "Episódio Especial" ganha um novo rumo. As "histórias sem fim" passam a ter um novo nome: "E-Especial". Esta mudança deve-se às novas ambições do formato: passar a retratar não só a estação generalista, mas também os canais por cabo do universo SIC. Também o estúdio será renovado passando a ter predominantemente tons de azul e laranja. Para ver, hoje após "Alta Definição".

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela SIC. O jogo entre o Sporting e Everton registou, pelas 21 horas e 58 minutos, do dia 25 de Fevereiro, 19,8%% de rating e 47,9%% de share. Em números, mais de um milhão e oitocentos mil espectadores seguiam a SIC aquela hora.
Em segundo lugar neste campeonato, ficou a TVI. A telenovela Meu Amor, transmitida na quarta-feira (24 de Fevereiro), conseguiu, às 21:59, 18,4% de audiência média.

Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Para lá das 24...



Muito boa-noite, bem-vindo a mais um Para lá das 24.

Numa altura em que tanto se fala de Sherlock Holmes, a RTP Memória resolveu passar novamente os clássicos dos anos 80. O papel de Jeremy Brett na “pele” de Holmes imortalizou esta série da Gradiva, com uma interpretação extraordinária que marcou a história do detective para a televisão. Para os apreciadores de Sir Arthur Conan Doyle, autor dos livros de Sherlock Holmes, esta é certamente uma série a não perder. A aguçada perspicácia e poderes de obervação do detective mais conhecido do Mundo são mais uma vez necessários para resolver o compêndio de crimes mais intrigantes de sempre.

Ainda não está definido se o canal passará também os episódios de longa-metragem, mas até lá podemos desfrutar os pequenos episódios de 45 minutos. A não perder, de segunda a sexta, às 14 horas ou à 00:00!