6 de março de 2010

Audimetria - 05/03/2010

O dia de ontem foi ganho pela TVI. A estação de Queluz de Baixo alcançou um bom resultado - 30,2% de share. A SIC subiu ao segundo posto, e a RTP1 caíu para terceiro lugar.

Os destaques do dia vão para as novelas da TVI. Tanto Meu Amor, como Deixa que te Leve, ultrapassaram os 41 pontos. Em termos de rating, igualaram nos 15,4%.
O noticiário mais visto desta sexta-feira, foi o Jornal Nacional, que, com a ajuda da liderança de Morangos com Açúcar, obteve um bom resultado - 12,1% de audiência média e 32,5% de share.
Às 18:00, Paraíso conseguiu um excelente resultado. Apesar de ser exibida à tarde, a novela da Globo venceu não só a concorrência, como também, foi mais vista que Antes pelo Contrário, Pai à Força, e Jogo Duplo (programas de horário nobre da RTP1). Paraíso alcançou 7,2% de rating e 30,8% de share, contra os 5,7% de audiência média de Portugal em Directo, e os 5,5% da repetição de Morangos com Açúcar.


Fátima Lopes e Júlia Pinheiro estiveram próximas, mas foi a apresentadora da TVI que levou a melhor. Enquanto As Tardes da Júlia chegaram aos 3,3% de rating e 30,3% de share, Vida Nova, ficou-se pelos 3,1% de audiência média e 27,7% de share.
De referir a prestação de Perfeito Coração, que finalmente conseguiu ultrapassar os 25 pontos.
Por fim, é necessário destacar a prestação do Jornal da Tarde, da RTP1. Mais uma vez, o noticiário da hora de almoço da estação pública foi o mais visto. Ontem, passou os 35% de share.
Fonte do quadro: Mediamonitor

2 comentários:

Anônimo disse...

Podiam era referir que o Jornal da Uma ficou a uma décima..mas isso não é importante. E que Vila Faia teve mais espectadores que Vida Nova. Enfim pos vossos comentarios parciais

DS disse...

Se formos referir todos os pormenores das audiências diárias, o post nunca mais acabava. Por isso, introduzimos o destaque do dia, a curiosidade do dia, o vencedor do dia, etc.
Vila Faia durou um hora, e nem 23% e share obteve. Vida Nova durou duas horas e meia, e chegou aos 27%.
Se há motivos para falar de Vila Faia, são para a considerar a "derrotada do dia", tal como Poder Paralelo. Estas duas novelas ainda não ajudaram a RTP1 em nada, e só prejudicam a prestação de Portugal no Coração, que há dias que não aparece no top dos 10 programas mais vistos do dia.

Cumprimentos.