12 de novembro de 2009

Exclusivo Televisão - Opinião

É uma notícia de última hora. Cláudia Semedo não marcará presença na semi-final de "Dança Comigo no Gelo". A actriz sofreu uma lesão durante os ensaios e ao que tudo indica não poderá competir por um lugar na final do concurso apresentado por Catarina Furtado. Resta agora saber o que irá fazer a RTP e a produtora do concurso perante este acontecimento.

Fecho

Boa Noite! São 20 Horas e está na hora do Fecho desta quinta-feira. Como habitual é dia de A Melhor Dupla. A de hoje é uma bem divertida e conceituada. Fique atento.

Depois de uma "experiência na Gala de Ficção Nacional da TVI, José Eduardo Moniz percebeu que acabara de descobrir uma nova dupla na sua estação. Juntou o "rei das manhãs" à "rainha das tardes" e com a ajuda de pequenos príncipes e princesas, criou um "palácio" que se tornou vencedor e a que chamou "Uma Canção Para Ti". São precisamente estes dois "reis" que formam a Melhor Dupla de Hoje.
Júlia Pinheiro é a verdadeira "senhora televisão". É um dos rostos mais fortes da estação e uma das melhores da sua geração. Manuel Luís Goucha é um dos mais populares apresentadores da actualidade e único na forma como conduz um programa. A junção destes dois grandes profissionais só poderia ser um verdadeiro sucesso. E a realidade é que foi mesmo. Juntos são a alma do programa que apresentam, riem, dançam, brincam, pulam... Têm bastante química e empatia, basta um olhar de um para o outro para saberem o que devem ou não fazer. Possuem uma imagem bastante vincada e têm bastante experiência em directos. Sabem ser engraçados e não cair em exagero. Formam uma "dupla explosiva".
Não tenho qualquer tipo de dúvidas que se apresentassem um outro formato, este também seria um sucesso. Afinal, quem tem um "palácio" tão bom e ainda para mais com dois "reis" tão bons, tem a tarefa de levar a Melhor sobre a concorrência mais facilitada...


Aqui ficam os resultados da primeira fase de A Melhor Dupla:
1º lugar - Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha com 57% dos votos
2º lugar - Diana Chaves e Marco Horácio com 31% dos votos
3º lugar - Sónia Araújo e Jorge Gabriel e Sofia Cerveira e Ricardo Pereira, ambos com 6% dos votos

Só Séries


Antes de mais, peço desculpa por esta rubrica apenas ser concretizada hoje. A minha falta de tempo e alguns problemas técnicos que ainda persistem são as causas do atraso.

Hoje, o Só Séries terá uma direcção diferente.


Todos vós já puderam ler e ouvir imensos elogios feitos por mim a esta grande (lá está) série: Dollhouse.

É certo que todos vós já puderam ler, em diversos sites, que esta mesma grande série foi cancelada.

A meu ver, foi uma série que me impressionou positivamente. Foi uma série que me marcou. Foi uma série...diferente! Até agora, vi toda a primeira temporada e 4 episódios da segunda e a série entrou no chamado hiatus (paragem da transmissão da série durante um determinado intervalo de tempo) e regressará na primeira sexta-feira do mês seguinte, Dezembro.

Como igualmente já puderam ler, a FOX americana prometeu exibir todos os episódios pedidos (os 13 da segunda temporada) e é assim que vai proceder neste ano que está a findar e no mês do novo ano que está para vir.

Joss afirmou, numa entrevista, que Dollhouse irá melhorar de semana para semana e, ouso confiar no Joss. Mostrou-se capaz de fazer uma série à altura e o resultado está aí. Ao que parece, Joss irá fazer um final que comunique directamente com o especial que foi filmado de nome "Epitaph One".

Será uma série que sempre recordarei e, sempre que puder, a relembrarei.


Uma outra série que igualmente me impressionou pela positiva, na passada semana, foi V, a nova aposta da ABC para a época 2009/2010.

Um remake da série já produzida nos anos 80 que se desenvolve em volta da chegada dos chamados "Visitores" e daí o nome "V" que prometem paz e prosperidade entre a raça humana e a extraterrestre.

O primeiro episódio cativou-me bastante deixando-me à espera do segundo. Embora tenha descido 1.3 pontos percentuais em rating, é uma série com bastante qualidade e que promete surpreender durante o resto da temporada.

Hoje..


..Isabel Alçada, a nova ministra da educação, é a convidada de "Grande Entrevista".

Audimetria - 11/11/2009

Ontem (quarta feira), a TVI manteve a liderança do dia mas subindo até aos 30.6% de share. Já a RTP1 manteve os mesmos valores nos 26.2% de share. A SIC volta a cair para valores distantes da concorrência nos 20.1%.
Meu Amor e Deixa Que Te Leve lideram o dia bem perto e com um share superior aos 40%. Também bem perto, o Telejornal e o Jornal Nacional ambos acima dos 30% de share. Morangos com Açúcar a aparecer com um óptimo resultado no TOP5 batendo o Preço Certo.
O programa mais visto da SIC foi, Histórias com Gente Dentro, no 6º lugar com 10.4% de rating e 26.0% de share.
Ás 18h, todos muito juntos e separados por décimas com Portugal em Directo a fazer 5.8% de rating e 26.9% de share, Morangos Repetição nos 5.7% de rating e 26.4% de share e Paraíso nos 5.6% de rating e 24.2% de share.
Preço Certo a ser ultrapassado pelos Morangos com Açúcar. Preço Certo fez 9.4% de rating e 29.6% de share. Nós Por Cá volta a ter uma queda depois da subida de ontem para os 5.5% de rating e 17.3% de share.
Na RTP1, Linha da Frente depois dos bons resultados não foi além dos 7.9% de rating e 19.7% de share. Jogo Duplo nos 8.3% de rating e 22.0% de share. Contra Informção também a não ir além dos 5.1% de rating e 15.1% de share. Tal como o filme que a RTP1 transmitiu que esteve nos 3.2% de rating e 15.7% de share.
Na SIC, o Jornal da Noite foi a informação menos vista com 10.3% de rating e 26.5% de share. Cenas do Casamento não foi além dos 5.8% de rating e 15.3% de share, enquanto Viver a Vida fez 5.4% de rating e 18.0% de share.
Na TVI, Sentimentos fez 7.7% de rating e 37.1% de share.
De salientar que depois das 24h na SIC, CSI Miami fez um fracos 2.3% de rating e 15.1% de share enquanto o filme na TVI fez 2.1% de rating e 25.0% de share.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 12/11/09

Bom dia! Seja bem-vindo à penúltima Revista de Imprensa desta semana. Fique a par das novidades SIC e para os lados da TVI.



Nuno Graciano volta aos "apanhados"


Depois de ter presenteado os seus telespectadores com "Não Há Crise" e "Tá a Gravar", a SIC vai voltar a apostar num programa de apanhados. O formato será semelhante a "Não Há Crise" e o apresentador deverá ser o mesmo, Nuno Graciano. Ainda segundo a mesma fonte que falou ao 24 Horas, o apresentador vai ter um novo desafio no canal de Carnaxide. Resta agora saber se será mesmo um formato com apanhados.


"Cara a Cara" suspenso

Depois de Augusto Santos Silva ter sido nomeado ministro da Defesa, a sua colaboração com o programa do TVI 24 chegou ao fim. Com isto, o programa apresentado por Paulo Magalhães teve que ser suspenso, até ser escolhido o substituto de Augusto Santos Silva, para debater questões da actualidade com Nuno Morais Sarmento.

Fonte:24 Horas