12 de novembro de 2009

Só Séries


Antes de mais, peço desculpa por esta rubrica apenas ser concretizada hoje. A minha falta de tempo e alguns problemas técnicos que ainda persistem são as causas do atraso.

Hoje, o Só Séries terá uma direcção diferente.


Todos vós já puderam ler e ouvir imensos elogios feitos por mim a esta grande (lá está) série: Dollhouse.

É certo que todos vós já puderam ler, em diversos sites, que esta mesma grande série foi cancelada.

A meu ver, foi uma série que me impressionou positivamente. Foi uma série que me marcou. Foi uma série...diferente! Até agora, vi toda a primeira temporada e 4 episódios da segunda e a série entrou no chamado hiatus (paragem da transmissão da série durante um determinado intervalo de tempo) e regressará na primeira sexta-feira do mês seguinte, Dezembro.

Como igualmente já puderam ler, a FOX americana prometeu exibir todos os episódios pedidos (os 13 da segunda temporada) e é assim que vai proceder neste ano que está a findar e no mês do novo ano que está para vir.

Joss afirmou, numa entrevista, que Dollhouse irá melhorar de semana para semana e, ouso confiar no Joss. Mostrou-se capaz de fazer uma série à altura e o resultado está aí. Ao que parece, Joss irá fazer um final que comunique directamente com o especial que foi filmado de nome "Epitaph One".

Será uma série que sempre recordarei e, sempre que puder, a relembrarei.


Uma outra série que igualmente me impressionou pela positiva, na passada semana, foi V, a nova aposta da ABC para a época 2009/2010.

Um remake da série já produzida nos anos 80 que se desenvolve em volta da chegada dos chamados "Visitores" e daí o nome "V" que prometem paz e prosperidade entre a raça humana e a extraterrestre.

O primeiro episódio cativou-me bastante deixando-me à espera do segundo. Embora tenha descido 1.3 pontos percentuais em rating, é uma série com bastante qualidade e que promete surpreender durante o resto da temporada.

Nenhum comentário: