28 de janeiro de 2010

Actuação de Carlos Costa em site de Beyoncé

Depois de Diana Piedade ter aparecido num site de apoio a uma cantora, é agora a vez de o vídeo da actuação de Carlos Costa com o tema "Say my Name" estar disponível num site de apoio a Beyoncé. Para ver aqui. Parabéns, Carlos!

Feeling


Olá, caros leitores. Hoje decidi entrar nos vossos corações através de um dos momentos mais emocionantes que a televisão portuguesa já assistiu. A música é "Love by grace" da cantora Lara Fabian. Já está a associar? É isso mesmo! A fantástica novela da Tv Globo "Laços de Família". Mais particularmente, os momentos em que a personagem Camila (Carolina Dieckmann) lutava contra a leucemia, doença que marcou a trama desta novela.

"Laços de Família" foi exibida em horário nobre pela Sic em 2001, e mais recentemente repetida
no horário de almoço. Foi das novelas com mais sucesso já alguma vez vista, não fosse esta portadora de um elenco de luxo, nomeadamente Vera Fischer, Reynaldo Gianecchini, Tony Ramos, José Mayer, Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Giovanna Antonelli, entre muitos outros. Nesta sinopse, assistiu-se a um drama bastante real na vida de muitas pessoas deste mundo: a leucemia. Camila era uma jovem lindíssima e feliz, quando de repente se depara com esta doença, momentos depois de descobrir que estava grávida de Edu, acabando mesmo por perder o bebé. No entanto, tudo isto veio demonstrar uma grande coragem por parte da actriz Carolina Dieckmann, que se predispôs a rapar o cabelo de verdade para encarar a sua personagem verdadeiramente. Este momento, foi repleto de extrema emoção, apenas perceptível no momento, inexplicável. Sorte nossa que, hoje em dia, temos o YouTube que ainda preserva momentos como este, visto mais de 1milhão de vezes.

Aqui fica o vídeo para relembrar este momento:


Fecho


O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Às 21:00, sinta o Feeling, aqui no Televisão-Opinião

'Let's lúcét da treila'

O handicap televisivo de Mário Augusto, jornalista com que a RTP decidiu reforçar-se para 2010, não é a vaidade que se desprende de cada uma das suas intervenções. Na verdade, Mário Augusto é um vaidoso controlado - um manipulador da sua própria vaidade, usando a proximidade pessoal com as superestrelas de Hollywood (mesmo que forjada, se às vezes disso se trata) e o seu protagonismo em relação a elas para criar no espectador uma imagem aspiracional, com claros benefícios tanto para a criação da personagem como para a garantia de atenção. Nos EUA, é assim que se faz há muitas décadas - e, se nós reagimos mal a isso, é mais por ressentimento mesquinho do que por qualquer outra coisa.

O handicap televisivo de Mário Augusto não está, portanto, na forma: está no conteúdo. Como se viu durante os muitos anos que coordenou e apresentou 35 mm, emitido tanto na SIC Notícias como nos canais TV Cine, a sua visão do cinema é não apenas "sobretudo" lúdica mas "exclusivamente" lúdica, com tendência para reduzir a chamada Sétima Arte a uma mera sucessão de blockbusters, nas entrelinhas das quais espreita um ou outro objecto pitoresco a que apenas uma vez por outra vale a pena dar uma espreitadela, para calar os intelectuais. Por outro lado, e apesar da "amizade" com Harrison Ford, Tom Cruise ou Nicole Kidman, Mário Augusto continua a falar um inglês absolutamente macarrónico, quase comido, enganando-se até nos títulos - e fazendo de Lauro António (às vezes até de "Lauro Dérmio") uma espécie de novo Shakespeare.

Como será agora, na RTP, não sei. Mas talvez a preparação dos prometidos novos projectos devesse começar por aí: pelo polimento.

Curiosidade "Você na TV" e" Vida Nova"

A passada terça-feira, dia 26 de Janeiro marcou dois recordes de audiências em dois programas. Um pela positiva, outro pela negativa.




Você na TV alcançou o seu melhor resultado do ano:
316 mil espectadores







Já "Vida Nova", alcançou a sua pior marca desde que começou o novo ano:
225 mil espectadores





Catarina Boto interpreta genérico de "Lua Vermelha"


O convite foi feito na passada terça-feira e é já hoje que o tema de abertura de "Lua Vermelha" é gravado. A escolhida para interprete de uma música dos GNR ou Xutos e Pontapés é Catarina Boto, a antiga concorrente de Ídolos. "Está a ser uma boa experiência", disse a concorrente da Venda do Pinheiro ao 24 Horas.

Hoje às 21:00

... Sinta o Feeling de Cláudia Simões!

Só Séries


Com um novo horário, voltamos esta semana para mais um rubrica.


Falo-vos, hoje, de uma série que me surpreendeu positiva e negativamente: Terminator: The Sarah Connor Chronicles.

Primeiro que tudo, é necessário dizer que a série derivou dos filmes da saga com o mesmo nome Terminator que começou a ser exibida em 1983. No segundo filme, na recta final, observamos Sarah Connor a fugir e é a partir daí que a série começa. De facto, a temática é bastante interessante e é capaz de agarrar ao ecrã, o espectador. Vejamos: máquinas que viajam no tempo para matar o líder da resistência, John Connor; máquinas que matam os humanos que pertencem à resistência para que a Skynet vença a batalha, em 2027, contra a humanidade; metal capaz de se metamorfosear em humanos e objectos e muito mais. Aí está, a beleza da série.

Por outro lado, e a meu ver, a segunda temporada teve demasiados episódios. Reparem: a temporada 1 contou com 9 e a segunda com 22. Ora, este tipo de série, não tem tema para esticar ou para "encher chouriço" como muitos episódios da T2 demonstram. A FOX produzi-os só para ocupar espaço, coisa que não devia ter acontecido. De facto, 10 ou 13 episódios chegavam para dar a entender o cerne da segunda temporadas que é Sarah enquanto guerreira e o impedimento da criação do protótipo da Skynet. Esta foi uma das razões para o seu cancelamento. Outra foram as audiências que, semana após semana, foram descendo.

Podiam ter feito tudo de outra forma porque se perdeu uma série com bastante potencial!

Sabia que...
- Damages voltou mais escrupuloso que nunca: 0.3 de rating e 1.428 milhões?

Regressos/Finais nos USA
- Último episódio de Dollhouse, amanhã, às 20h.
- Caprica, no SyFy, às 21h.
- T6 de Lost, terça 2, na ABC.

E este domingo Filipe Pinto Canta...

E as músicas interpretadas por Filipe Pinto na próxima gala são:

"Ouvi Dizer", dos Ornatos Violeta



"Don't look back in anger", dos Oasis.


"Smooth", dos Santana


E este domingo Diana Piedade canta...

E as músicas interpretadas por Diana Piedade na próxima gala são:

"Proud Mary", de Tina Turner


"Satisfaction", dos Rolling Stones


"Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel

Audimetria 27/01/10

Apesar de as posições relativas serem as mesmas, TVI e RTP desceram relativamente a terça-feira. Enquanto que a estação de Queluz de Baixo fez 27.68% de share, a estação estatal obteve 25.2% de quota de mercado. Já a SIC, cresceu, fazendo 24.3% de share.
Os vencedores do dia de ontem foram novamente as duas primeiras telenovelas da TVI, Deixa Que te Leve e Meu Amor, que passaram as fasquia dos 16% de rating.
O Jornal da Tarde continua a fazer resultados bons. Ontem obteve quase 37% de share.





A disputa entre Sentimentos e Viver a Vida continua muito renhida. A diferença no share foi de apenas duas décimas., com estaque para a produção brasileira. Enquanto a novela da TVI conseguiu 7.6% de audiência média e 31,5% de share, a da SIC, alcançou 7.4% de audiência média e 31,7% de share.
Às 14:00, o "duelo" entre telenovelas também foi muito disputado. Chamas da Vida e Mulheres Apaixonadas empataram em rating, mas a produção da RTP1 venceu em share. A diferença foi de 0.8%.


Linha da Frente continua a fazer bons resultados, chegando ontem aos 26.2% de share. O Que Se Passou Foi Isto é que não consegue aproveitar a antecedência, fazendo apenas 12% de share. Jogo Duplo também continua abaixo dos 20% de quota de mercado. Já Perfeito Coração ficou-se pelos 22.8%


Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 27/01/10

Bom dia! Sao 10 horas e está na hora de mais uma Revista de Imprensa

"Não há de ser Nada" estreia dia 2
Ao contrário do que tínhamos avançado anteriormente, o programa de Marco Horácio e Eduardo Madeira não estreia na próxima segunda-feira. A data para o arranque de "Não há-de ser Nada" é no dia seguinte, terça-feira. Uma vez que o programa será emitido em horário nobre, a razão mais provável para o adiamento da estreia deverá ser o facto de a SIC transmitir o segundo episódio de "Lua Vermelha" no dia 1 de Fevereiro.

Mariana Monteiro protagonista de substituta de "Sentimentos"
A actriz terminou recentemente as gravações de "Deixa Que te Leve", mas já está escalada para uma nova telenovela. "Espírito Indomável" é o título provisório da trama que deverá substituir "Sentimentos". Mariana Monteiro e Diogo Amaral são os protagonistas e outros actores do elenco de "Deixa Que te Leve" deverão fazer parte deste novo projecto. Perante esta situação, o mais provável é que a nova história de Rui Vilhena comece só após o término de "Meu Amor".

Rita Frazão reforça elenco de "Camilo, o Presidente"
É já na próxima semana que começam as gravações da segunda temporada de "Camilo, o Presidente". Tal como o Televisão - Opinião tinha avançado anteriormente, duas novas actrizes estão escaladas para o elenco da série. Uma delas é Rita Frazão, que promete ajudar o restante grupo a fazer rir o país.


CITAÇÃO DO DIA

"Como havia muitos jogadores pouco conhecidos, eles acharam que eu também era futebolista. Quando descobriram que sou actor, pediram-me para tirar fotografias."

A citação de hoje é da autoria de Ricardo Pereira.





Fala-se de: João Manzarra.
Foi do apresentador de "Ídolos" que partiu a ideia de leiloar roupas que já não usa para angariar fundos de forma a ajudar as vítimas do sismo do Haiti. O evento decorre no próximo dia 6 de Fevereiro e Cláudia Vieira, Fátima Lopes, Nuno Graciano, Pedro Teixeira ou Pedro Granger são algumas das figuras públicas que se associaram a João Manzarra.


Fontes: TV Mais, 24 Horas

Para lá das 24...


Hoje (terça-feira), pelas 7 da manhã, na A4 direcção Amarante-Porto, uma camioneta que transportava 7 pessoas, todos eles empreiteiros a caminho do seu local de trabalho, despistou-se por causas ainda por apurar, tendo ido embater num pesado. Este acidente resultou em 5 mortos e 3 feridos.

Pouco depois do acidente, apressada a caminho da Estação de Campanhã para ir apanhar o comboio para Lisboa, o trânsito obrigou-me a parar. As ambulâncias acorriam ao local, e não faltou muito para que todos abandonassem os seus veículos para ir ver o aparato. Nunca percebi o mórbido desejo que o português tem em ver sangue derramado na estrada. Subitamente, aquela via fez-me lembrar uma autêntica feira. Tivessem lá as farturas gordurosas e umas quantas peças de roupa, bem me iria assustar, pensando ter-me enganado no caminho.

Mas já estamos todos habituados que assim seja. Não podemos negligenciar o facto de a grande maioria daquelas pessoas paradas na estrada estarem a caminho dos seus empregos, com compromissos inadiáveis, e que jamais imaginariam deparar-se com aquele infeliz acidente. Contudo, se para alguns o acidente atrasou compromissos, para outros o seu trabalho é esse mesmo. E hoje, confesso, apercebi-me que tudo vale por uma notícia.

Nunca tive grande prazer em acidentes, pelo que me deixei ficar no carro. Com espanto, observo que, provavelmente meia-hora depois de ter parado naquela auto-estrada, aparece da faixa contrária um carro da TVI, e sem modas, estacionou na berma. É de salientar que se trata de uma berma extremamente pequena, logo o veículo ficou metade de fora. Relembro aos leitores que se tratava de uma via rápida, e na faixa contrária os carros circulavam com limite até 120km. Todavia, pela notícia vale tudo, e foi vê-los a correr do carro, atravessar a faixa de rodagem, para acorrer ao acidente.

Quando saí da zona do acidente por volta das nove horas, ele ali continuava, em posição notoriamente transtornadora para os veículos que circulavam.

Prova provada, pela informação vale tudo. E, realmente, ainda conseguiram transmitir imagens nos jornais da manhã. Curioso seria saber o que teria acontecido se, hoje de manhã, em vez de noticiado um acidente, tivéssemos a infelicidade de ver dois.