27 de abril de 2010

Eis os nomeados para os "Globos de Ouro 2009"


Já são conhecidos os nomeados da XV Gala dos Globos de Ouro. E eles são:

Música

Melhor interprete:

Ana Moura

Carminho

David Fonseca

Rodrigo leão

Melhor banda:

Amália Hoje

Orquestrada

Virgem Suta

Xutos e Pontapés

Melhor Tema:

“A Cry 4 Love” – David Fonseca

“Cara ou coroa” - Adriana

Gaivota – Amália Hoje

Mais um dia – José Cid


Cinema

Melhor Actriz:

Ana Moreia,

Catarina Wallentsein,

Margarida Carvalho

Rita Martins

Melhor Actor:

Fernando Santos

João Lagarto

Rui Morrison

Tomás Alves

Melhor Filme:

“A Corte do Norte”, de João Botelho

“A Esperança está onde menos se espera”, de Joaquim Leitão

“Morrer Como um Homem”, de João Pedro Rodrigues

“Um Amor de Perdição”, de Mário Barroso


Teatro

Melhor Actriz:

Beatriz Batarda

Custodia Gallego

Manuela Maria

Sílvia Filipe

Melhor Actor:

Albano Jerónimo

Henrique Feist

José Raposo

Virgílio Castelo

Melhor Espetáculo:

“A Gaiola das Loucas”, encenado por Filipe Lá Féria

“Breve Sumário da Historia de Deus”, encenado por Nuno Carrinhas

“Esta noite Improvisa-se”, encenado por Jorge Silva Melo

“O Camareiro”, encenado por João Mota


Desporto

Melhor Atleta Feminina:

Joana Vasconcelos

Michelle Brito

Naíde Gomes

Telma Monteiro

Melhor Atleta Masculino:

Cristiano Ronaldo

Nelson Évora

Rui Gonçalves

Tiago Pires

Melhor Treinador:

Jesualdo ferreira

Joao Ganço

Jorge Jesus

José Mourinho


Moda

Melhor Modelo Feminino:

Ana Sofia

Flor

Jani Gabriel

Milene Veiga

Melhor Modelo Masculino:

Aramando Cabral

Bruno Rosendo

Luís Borges

Ruben Rua

Melhor Estilista:

Ana Salazar

Filipe Faísca

Filipe Oliveira Baptista

Luís Buchinho


Prémio Revelação

Carminho, Música

Daniela Ruah, Televisão

Fábio coentrao, Desporto

Hugo Chapouto, Desporto

João Manzarra, Televisão

João Salaviza, Cinema

João Tordo, Literatura

Sofia Escobar, Teatro

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Exame Semanal.


(Clique para maximizar)

Bárbara Guimarães em "Vida Nova"

Brbara_Guimares

Depois de anunciada a gravidez, a conhecida apresentadora será a convidada especial de Fátima Lopes amanhã. Surpresas não faltarão e, para além da vida pessoal de Bárbara Guimarães, também a sua carreira, e principalmente a XV edição dos Globos de Ouro será um dos temas de conversa.

Vida Nova, a não perder, esta quarta-feira, logo após A Armadilha, na SIC.

Ana Guiomar cansada de esperar


A falta de convites por parte da SIC levou, segundo a TV Guia desta semana, Ana Guiomar a "bater com as portas".
Ao que parece, a actriz, que não tem exclusividade com a estação de Carnaxide, tem estado a reunir-se com os produtores que vão fazer trabalhos para a RTP1.
Apesar de tal facto, Virgílio Castelo, responsável pela ficção da SIC, diz não querer perde-la. Será que vai conseguir?

Fonte: TV Guia

Esta noite..


Às 20:00, no Fecho!

Fala-se 27/04/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!

Hoje falo-lhe de:

Marta Fernandes

Foi no passado dia 21 de Abril que a actriz deu à luz a pequena Maria. O relógio marcava 9h22 e a bebé nasceu com 3.290 quilos. Ao contrário daquilo que sempre manifestou durante o período de gestação, Marta acabou por ter que se submeter a uma cesariana, devido ao facto de Maria estar sentada. Já em casa, desde sábado, a actriz está a adorar a experiência de ser mãe e, segundo aquilo que revelou à saída da maternidade, a filha não lhe tem dado muito trabalho, uma vez que “Dorme muito bem”.

Inês Simões

Ao contrário da colega de profissão, a jovem ainda não é mamã, mas essa experiência está para breve, uma vez que conta já com sete meses de gestação. Devido ao estado de graça, foi convidada para a apresentação da nova colecção da marca Chicco e fez questão de marcar presença. Aos jornalistas, fez questão de demonstrar a enorme ansiedade que tem sentido e a vontade que tem em que Beatriz não decida seguir as pesadas do pai, o árbitro Duarte Gomes.


Quiosque: 24 Horas

Revista de Imprensa 27/04/2010

Bom Dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!

American Idol estreia sexta-feira!
Depois de um longo período de ausência, American Idol está de regresso à antena da Fox Life. Sexta-feira, quando o relógio marcar 21h25, o público português poderá começar a ver a nona temporada do talent-show norte-americano. Com a benesse de ter tido entre os nove finalistas uma luso-descendente, que encantou os americanos, American Idol tem tudo para ser um sucesso entre nós. Com um novo elemento no grupo de jurados, a actriz Ellen DeGeneres, o sempre animado apresentador, a emoção e a alegria estão de regresso ao canal por cabo. Logo no primeiro programa, serão vistas as audições na cidade onde o sonho de Katie Stevens começou, Massachusetts, e em que Victoria Beckham faz uma participação especial.


Os convidados desta semana de A Última Ceia
É já na próxima quarta-feira que vai para o ar mais uma edição de A Última Ceia. Depois de ter recebido Diana Chaves e Joaquim Monchique na estreia, Rui Una estará à conversa com os actores Miguel Guilherme e Joana Seixas. No dia seguinte, à mesma hora, o humorista terá como convidados o Gato José Diogo Quintela e a Ídolo Diana Piedade. Durante a emissão de quinta-feira, irá para o ar uma música cujos interpretes são precisamente Rui Unas e a segunda classificada de Ídolos. A não perder, sempre às 23h30 na SIC Radical.

CITAÇÃO DO DIA:

“Gosto de fazer a história das minhas personagens, traçar o passado delas”

Manuel Cavaco



DESTAQUE DO DIA:

O destaque do dia de hoje vai para a estreia, pelas 21h30 de Solteiros, Casados e Companhia, no Fox Next. Uma série que explora a vida, os amores e os desgostos de três casais. Uma verdadeira mistura de humor, romance e grandes emoções.

Quiosque: Notícias TV, 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana.


Há já algum tempo que tinha pensado escrever sobre esta série. No entanto, fui adiando e adiando, e decidi que de hoje não passaria.

A The CW, está habituada a presentear os seus telespectadores com dramas adolescentes. Exemplo para 90210, onde o romance de Liam e Naomi e as aventuras de Silver e Dixon dão nas vistas, mas também de Gossip Girl. Nesta série, Blair, Chuck, Dan, Jennie, Vanessa, Serena e Nate fazem as delícias dos mais jovens. Também posso referir One Tree Hill, que está a caminho da possível oitava temporada.
Muitas semelhanças se vêm nestas três produções, é verdade. Mas quando reparo em Life Unexpected, percebo que as mesmas não se aplicam nela. Sim, a série gira em torna de uma jovem que também tem os seus amigos e os seus amores e desamores. No entanto, está presente a parte da família, coisa que, por exemplo, em 90210 não se nota tanto.

Lux é uma jovem que, aos 16 anos, decide pedir a emancipação, de forma a poder ir viver com os amigos para outro lugar que não orfanatos. No entanto, para conseguir essa autorização, vai falar com os seus pais biológicos. Obviamente que estes ficam surpresos e simultâneamente desiludidos com a sua atitude, principalmente Cate, a sua mãe. Isto porque, quando ela decidiu dar a sua filha para adopção, tinham-lhe garantido que esta seria bem tratada, e acolhida por pais responsáveis. Tal não se veio a verificar e, por sentimento de culpa, tanto ela como Nate, o pai, decidem, no tribunal, oferecer-se à juíza para tomar conta de Lux. Esse pedido é aceite, e a acção começa aí..

Em termos de audiências, a série está à espera de sinal verde para ser renovada. Apesar de em termos de espectadores, Life Unexpected ter surpreendido, o que coloca em dúvida a sua continuação, são os targets comerciais. Ao que parece, o público-alvo da The Cw, não aderiu muito a esta série, e como tal, isso poderá trazer problemas a ela. Veremos..