20 de julho de 2010

SÓ Séries

Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos de “Happy Town”, a nova série do canal MOV.

Não se deixe enganar pela nome – “Happy Town” é uma ironia. A decorrer actualmente no canal MOV, exclusivo da ZON, Happy Town está ainda nos seus primeiros episódios.

A acção desenrola-se em Haplin, uma pequena cidade extremamente bela, rodeada por montanhas arroxeadas, na zona do Minnesota. Há cinco anos atrás, Magic Man sequestrou vários moradores da cidade, que nunca mais foram encontrados. Este nunca foi descoberto.

Ainda assombrada pelas lembranças do passado, a cidade defronta-se agora com um novo e hediondo crime, trazendo à superfície os “esqueletos” que os vários moradores escondem dentro do armário. Os aldeões estão convencidos que os crimes são cometidos por Magic Man.

Quando o crime acontece, o xerife Tommy Conroy (Geoff Stults)sabe que tem de agir rapidamente para proteger a sua família e terra. Tommy conta com a ajuda do seu parceiro Eli Rogers (Jay Paulson) e Roger Hobbs (Robert Wisdom).

Henley Boone (Lauren German) chega à cidade disposta a encontrar informações sobre a sua mãe, que costumava passar férias em Haplin. Envolvida em romances e problemas, Henley apercebe-se de uma marca misteriosa em vários pontos da cidade: uma auréola e um ponto de interrogação. Mas Henley não é a única de fora. Merrit Graves (Sam Neill), dono da loja "The House of Usher", mora nos arredores e é um homem estranho, parecendo esconder alguma coisa.

Interligando personagens fascinantes e cenários deslumbrantes, “Happy Town” é do género suspense/terror, e promete grandes emoções.

Dificuldades em votar nos 9 magníficos

Infelizmente, e por aviso dos concorrentes, tem existido alguma dificuldade em votar nas opiniões em jogo da rubrica de sexta-feira do Televisão-Opinião/TV Universo.
Neste sentido, pedimos aos leitores o seguinte: se querem votar nos vários comentários, prossigam para o TV Universo. Os resultados da sondagem deste site, serão somados à sondagem que está em linha neste blog.
Pedimos desculpa aos lesados.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, a Marta Miranda entra em linha com o SÓ Séries!

Dois casos de amor

1. É preciso dizer, quanto a Este Es El Show, que não foi Diego Forlán a beijar a namorada: foi a namorada a roubar-lhe um beijo a ele - e que, aliás, naquele minuto e meio de programa que é possível encontrar no YouTube, se encontra grande parte daquilo que hoje são a televisão, o futebol e a relação entre os dois. Depois de Iker Casillas ter beijado em público a namorada que o entrevistava na noite da final do Campeonato do Mundo, não houve modelito que não tentasse ser beijada em frente às câmaras pelo seu jogador da bola privativo. Quando Forlán foi convidado para Este Es El Show, programa da TV uruguaia apresentado pela jeitosa de que anda a desfrutar, foi mesmo para isso (ainda que não o soubesse). Durante quase um minuto, resistiu ao ósculo, apesar da insistência do co-apresentador. Até que, finalmente, a moça não foi de modas e saltou-lhe para o rosto, obrigando-o a cumprir a sua missão - e , inevitavelmente, ele retribuiu o beijo. O mínimo que podemos celebrar, por esta altura, é que faltem ainda dois longos anos até à próxima grande competição internacional de futebol.


2. Interessante, a história de Nicolas Bento. Condenado a prisão perpétua por suposto homicídio da namorada, o jovem português esteve preso no Reino Unido até que acabou por ser considerado inocente e, enfim, libertado. Pelo meio, conquistou o coração de Patrícia Lucas, jornalista da RTP que acompanhou o seu caso - e os dois já tiveram, inclusive, um filho. Os puristas hão-de repudiar o romance. A mim, a história encanta-me. Ou encantar-me-á até que, como sempre se tem relevado inevitável, se transformem ambos em personagens da imprensa "do coração".


Ponto M. Há personalidades que ditam a moda!

Sandro Pedroso é o par romantico de Suzana Vieira em "Caminho da Felicidade"


Já há mais um nome confirmado em Caminho da Felicidade, e é brasileiro. Depois de anunciada a presença de Suzana Vieira, que interpretará Lara Romero, uma personagem bem conhecida do público sul americano, o supervisor da trama, Aguinaldo Silva, revela no seu twitter o nome do actor que fará par romantico com a diva brasileira. Ele é nada mais, nada menos do que Sandro Pedroso, o companheiro de Suzana Vieira na vida real.


"Atenção, fifis, novidade absoluta: sabem quem vai fazer par romântico com Suzana Vieira na novela portuguesa? Sandro Pedroso, seu par na vida real!", anunciou o argumentista, que explicou como tudo acontecerá: "Lara Romero conhece um português, se envolve, mas aí chega um brasileiro. Ela despacha o português e fica com o amor brasileiro", noticiou ainda Aguinaldo Silva.

Dentro em breve, surgirão, certamente novos nomes para a trama substituta de Perfeito Coração.

Esta noite..

..a Marta Miranda e o seu mundo de séries estão de volta. Às 21:00!

O final de “Eduardo” em “Mar de Paixão”


Foi na passada sexta-feira que José Carlos Pereira gravou as suas cenas finais na telenovela da TVI.

As filmagens, envoltas num grande aparato de segurança, demoraram uma tarde e foram bastante violentas.


Nos derradeiros momentos, Eduardo é espancado por Leonel e pelos capangas deste, até ficar inconsciente. Insatisfeitos com o sofrimento do rapaz, os homens ainda o atiram ao mar, para que o crime não seja descoberto.

Como que num dejá-vú do primeiro capítulo, Benedita faz-se às ondas para resgatar o amado, no entanto, desta vez, Eduardo acaba mesmo por ir ao encontro de Carminho.


Ao que tudo indica, estes momentos irão para o ar durante o mês de Agosto. A não perder, na TVI.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se 20/07/2010


Boa Tarde! São 15 horas e é tempo de mais um Fala-se!




Nuno Janeiro e Victória Guerra


Depois de terminado o romance com Sofia Ribeiro, parece que o actor já encontrou um novo amor. A revista TV 7 Dias desta semana publica fotografias comprometedoras cujos protagonistas são os dois jovens que integram o elenco de Mar de Paixão.


Tiradas durante um fim-de-semana romântico na Quinta do Torreão, em Barcelos, as imagens mostram momentos de grande cumplicidade entre Victória Guerra e Nuno Janeiro. Segundo a referida publicação, a algarvia deverá ter estado na base do rompimento do namoro entre Nuno e Sofia, e, ao que tudo indica, é ela a nova dona do coração do jovem.

Contactados pela revista, nenhum dos dois quis prestar depoimentos.


Rita Pereira


Embora a actriz teime em não confirmar a nova relação com o empresário Miguel Mouzinho, o certo é que é cada vez mais uma realidade que está apaixonada.


A comprová-lo estão várias fotografias publicadas em exclusivo pela revista TV 7 Dias, onde os dois namorados podem ser vistos, na praia, em clima de bastante romance.

Apesar de tudo, Rita Pereira continua sem prestar declarações.


Quiosque: TV 7 Dias

Luís Marques não segurou Fátima Lopes


A "transferência do ano" ainda dá que falar. Depois de a apresentadora ter concedido entrevistas à revista LUX e ao jornal Correio da Manhã, é a vez de a TV 7 Dias adiantar um novo pormenor sobre o acontecimento.

Segundo esta publicação, que contactou amigos próximos de Fátima Lopes, foi Luís Marques, director-geral da SIC que não conseguiu segurar a mais recente cara TVI.


Poucos pormenores são adiantados, não se sabendo se este acontecimento se deveu ao facto de o responsável não ter oferecido uma melhoria substancial no contrato da apresentadora ou não ter acatado as exigências de Fátima Lopes, que ambicionava um programa em horário nobre, e ter deixado uma das suas estrelas maiores "fugir".

As funções de Gabriela Sobral na SIC


É já um dado adquirido que a antiga responsável de Queluz de Baixo vai trocar de camisola. A partir de Setembro, Gabriela Sobral será uma das novas caras da SIC, no que a funções directivas diz respeito. “Gabi”, como é conhecida, vai liderar uma nova estrutura de produção e trabalhará com Nuno Santos, apesar de esta contratação ter partido de Luís Marques.


O director-geral da estação de Carnaxide pretende, segundo apurou a revista TV 7 Dias, fazer uma gestão “musculada” (semelhante ao que foi feito por José Eduardo Moniz na TVI) e esta solução poderá retirar poderes ao ainda director de programas.

Esta situação não implica que Nuno Santos e Luís Marques estejam em rota de colisão. Ao que parece, trata-se apenas de uma medida estratégica que visa melhorar os resultados alcançados pelo canal, nos últimos tempos.

Luís Jardim disponível para “Ídolos IV”


O conhecido produtor musical concedeu uma entrevista à TV 7 Dias desta semana. Nela, revelou, entre outras coisas, disponibilidade para regressar ao talent-show.


“Absolutamente, porque o último Ídolos mostrou que há uma faceta diferente. A Diana está a conseguir fazer uma carreira como deve ser, portanto talvez haja a oportunidade de se fazer mais um artista que apareça”, respondeu Luís Jardim quando lhe questionaram :”Se o convidassem para uma nova edição de Ídolos, aceitava ser jurado novamente?”.


A par da disposição para regressar ao programa onde ganhou popularidade, o madeirense criticou ainda Uma Canção Para Ti: “eles ‘queimaram um bocadinho as torradas’ com esse programa, porque fizeram quatro meses seguidos. É pena, porque era um programa muito interessante”, disse.

Com a fase de castings prestes a arrancar, é de esperar que a SIC não reformule drasticamente Ídolos, até porque, como diz o povo: “Em equipa que se ganha, não se mexe”.

José Carlos Pereira a caminho da SIC?


Conhecido o despedimento de Mar de Paixão, começam agora a surgir novas histórias relacionadas com o actor. Se, por um lado é notícia o facto de a TVI e Plural Entertainment quererem proporcionar um tratamento de desintoxicação à sua estrela, por outro, começa a falar-se de uma possível transferência para Carnaxide.


A primeira hipótese torna-se viável, até porque, segundo a revista TV 7 Dias, a estação de Queluz de Baixo pretende que o jovem esteja apto para integrar o elenco da substituta de Mar de Paixão e iniciar já um processo de cura da dependência do álcool torna-se indispensável.


Todavia, esta situação não invalida a segunda possibilidade. É mais do que conhecida a influência de Gabriela Sobral na carreira de vários actores da TVI. Como a responsável está de malas aviadas para a SIC, este afastamento repentino poderá estar ligado a uma mudança para o canal de Carnaxide, até porque Gabi é uma grande defensora do actor.

Resta aguardar por novidades dos próximos dias.

História de “Caminho da Felicidade” começa a compor-se


Depois de ter anunciado, em primeira mão um pouco da acção da nova trama do canal de Carnaxide, a revista TV 7 Dias revela, na sua edição desta semana, mais pormenores sobre a mesma.

A menina que todos julgam desaparecida e que é irmã de Inês (Diana Chaves) é Marta (que após ser adoptada por uma nova família chamar-se-á Diana) (Joana Santos) e promete dar muito que falar. O choque do acidente faz com que perca a memória e, no seu pensamento, existe um constante desconforto.


Diana é uma mulher bonita e com sede de dinheiro e de poder, desprezando o ambiente em que vive. Catarina (Teresa Tavares) é uma das suas melhores amigas que, no entanto, nunca conheceu a sua verdadeira personalidade.

Quando descobre toda a verdade, a jovem rapariga vai procurar a sua família biológica, em especial Inês, que julga ser a culpada pelo que lhe sucedeu no passado. A partir daqui, o seu grande objectivo será só um: vingança. Diana irá tentar destruir a irmã e reconquistar a vida que nunca chegou a viver, passando por bens materiais, até ao namorado de Inês, João (Diogo Morgado). Ao seu lado terá Ricardo (Carlos Vieira), com quem se envolverá.


Estão assim desvendados alguns mistérios de Caminho da Felicidade e, consequentemente, novos actores do elenco da telenovela. Para além dos falados anteriormente, Joana Santos, Teresa Tavares e Carlos Vieira, Margarida Carpinteiro, Pompeu José, Gracinda Nave, Débora Ghira e a pequena Daniela Marques estão já garantidos no lote de actores.

Avizinha-se um novo sucesso para a SIC.

Revista de Imprensa 20/07/2010


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Catarina Furtado à frente de Operação Triunfo?



Embora várias publicações tenham dado como certa a presença de Sílvia Alberto na quarta edição do talent-show, a Telenovelas desta semana vem contradizer esta informação.

Segundo a referida revista, Operação Triunfo IV terá como apresentadora a cara das duas primeiras temporadas, que é como quem diz, Catarina Furtado.


Está assim colocada mais uma dúvida no que ao regresso deste formato diz respeito. Há ainda a hipótese, ainda que remota, de as duas apresentadoras marcarem presença no concurso: uma como responsável pela condução e outra como membro do júri.

Resta aguardar novidades por parte da RTP.


Prémios Talento 2009 sexta-feira na RTP



Enquanto não surge a confirmação oficial respeitante à sua presença em Operação Triunfo IV, Sílvia Alberto está de regresso aos ecrãs na próxima sexta-feira.


Ao longo de duas horas, a apresentadora dará a cara por um programa que visa reconhecer o mérito dos portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro, que se distinguiram em vários domínios da vida social.

A não perder, Prémios Talento 2009, esta sexta-feira, na RTP.


CITAÇÃO DO DIA:


“Só tenho pena do que não farei no futuro e não do que não faço no presente”


Jorge Gabriel



Número do dia:

20.6%


Foi esta a quota de mercado média alcançada pela emissão do passado domingo de Só Visto. Com o programa a descer cada vez mais, não estará na altura de uma reformulação?


Quiosque: Notícias TV, Telenovelas

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao primeira Para lá das 24 desta semana. Liliana Aguiar é o tema de hoje.


Desde há algum tempo que se sabe que Liliana Aguiar, a apresentadora de Sempre a Somar da TVI, tem intenções de subir na estação de Queluz de Baixo. Estando à frente dos concursos das madrugadas há algum tempo, a também modelo anseia por um novo desafio televisivo. No entanto, pergunto eu, quem é esta "apresentadora"? Qual o seu talento para desejar algo mais? Quando o ser humano tem um dom, é normal que se procure ir mais além, que se sonhe com um novo projecto profissional. No entanto, Liliana Aguiar não se engloba neste grupo, pelo menos na televisão.

Se ela não não tem jeito para o programa das madrugadas, como é que eu já li em revistas que gostava de apesentar um programa sozinha noutro horário?
Para além de Liliana Aguiar não conseguir ter um contacto pleno com as câmaras (está constantemente a desviá-lo), é superficial. Por outro lado não sabe disfarçar quando um telespectador não acerta o passatempo. Se o único objectivo em Sempre a Somar é apelar ao telefonema para um número e olhar para a câmara, e se Liliana Aguiar não o consegue fazer, como e possível que ela peça mais?


Até Ana Lúcia e Ana Ferreira que, nunca tendo qualquer desafio em termos de apresentação, se saem melhor. Não, não são perfeitas, mas encaixam no programa. Têm alguma empatia com os telespectadores, ao contrário de Liliana Aguiar. Penso que esta "apresentadora" ainda não percebeu que o facto de estar nas madrugadas há mais tempo que as suas colegas não lhe dá qualquer superioridade sobre elas. O mais provável, como todos nós sabemos, é ela continuar no programa pelos seus dotes físicos, em lugar de um talento natural.
E é nestas alturas que tenho saudades do Quando o Telefone Toca..