9 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje mas reabrimos às 00:05 com o Para lá das 24. Fique agora a par da quinta "Aposta"..



"Cenas do Casamento" foi para mim uma surpresa. Não posso dizer de facto que foi o programa deste Verão, pois no meu ver até nem me marcou assim tanto.
No entanto, já foram várias as vezes que vi a série que retrata o dia-a-dia de três casais. O meu preferido é sem duvida o interpretado pelo Octávio Matos e pela Márcia Breia. Sempre com uma maldade no meio, todas as personagens têm o seu quê de piada.
A SIC apostou, e colheu os frutos, ou seja as audiências. Sim, é verdade, não tem shares de 30%, mas para o produto televisivo que é, e na estação de televisão onde é exibido, não está nada mal. Lembro-me até que já figurou várias vezes no top5.
Confesso mesmo que prefiro ver "Cenas do Casamentos" ao "Telerural", o que não é muito difícil uma vez que nunca percebi bem a piada desse programa, e às novelas da TVI.
Não é aquele programa que eu diga: "não vou perder", mas caso esteja a ver televisão no período entre as 22:00 e as 23:00, é na SIC que estarei sintonizado.


Dou assim inicio à votação: "Qual dos programas que do espaço "Apostas" mais marcou para si este Verão?". Conto consigo!

Notícias - Júlio Magalhães é o novo director de informação da TVI

Júlio Magalhães novo director de informação da TVI

O jornalista Júlio Magalhães foi escolhido para director de informação da estação de Queluz, confirmou o Diário de Noticias.

A sua nomeação surge na sequência da demissão em bloco da direcção de informação da TVI, na semana passada.

Segundo apurou o DN a decisão já é oficial.

Por estar a liderar a TVI no Porto, Júlio Magalhães teve de negociar a sua deslocação para Lisboa.

Fonte: Diário de Notícias

Revista de Imprensa


Boa Tarde seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira.

Luís Aleluia indignado


Estalou a polémica entre o actor Luís Aleluia e a Produções Fictícias. Segundo avança o jornal 24 Horas de hoje, o eterno “menino Tonecas” ficou “chocado” ao reparar que a série “Divinas Comédias”, através da qual a RTP homenageou os últimos 50 anos de humor na televisão portuguesa, apenas dedicou “uns míseros 32 segundos e 4 décimas a uma série que foi transmitida durante quatro anos e foi um dos maiores sucessos de audiência da RTP”. Perante tal indignação o actor escreveu uma carta aberta de 5 páginas a Nuno Artur Silva, director da Produções Fictícias (produtora do programa em causa), em que espelhou a sua revolta. Contudo também a RTP é um alvo do actor, apesar de não ser mencionada na carta. “Estou constantemente a ser distratado pelo director de programas da RTP”, afirmou o actor. As confissões do actor, não se ficam por aqui, dado que acredita naquilo que lhe transmitiram aquando da morte de Morais e Castro. “Sei de fonte segura que quando foi proposto ao director de programas que fosse feita uma homenagem a Morais e Castro ele perguntou de quem se tratava. Não sabia quem era”, revelou o actor ao 24 Horas. Até ao fecho da edição do referido jornal, José Fragoso não respondeu a nenhuma das acusações de que foi alvo. A solução apontada por Luís Aleluia trata-se de uma remontagem das “Divinas Comédias”, em que seria dado o devido destaque ao programa que em tempos protagonizou.


Bernardo Bairrão apresenta "Morangos com Açúcar"


É já na próxima semana que a nova série de “Morangos com Açúcar” será apresentada à imprensa. É nesta apresentação que o actual director-geral, Bernardo Bairrão, terá que se debater com os jornalistas, prevendo-se desde já que seja confrontado com os últimos acontecimentos que envolvem a TVI, isto se até lá não existirem novos acontecimentos relativamente à constituição da direcção de programa da estação. A seu lado deverão marcar presença Luís Cunha Velho, director de produção e emissão, e Gabriela Sobral, responsável pela produção nacional.


E os famosos que vão á água este sábado são..


Já são conhecidos os participantes da emissão especial famosos do “Salve-se quem Puder” deste sábado. A actriz Sara Aleixo vai chefiar a equipa azul, as “Alforrecas”, e o actor Pedro Carvalho comanda a equipa vermelha, os “Estoura Paredes”. Quem irá ganhar? Descubra sábado, na SIC.


Fonte: 24 Horas

Outras audiências

19:00 - 20:00

Morangos com Açúcar - 9,1% de rat e 40,7% de share
O Preço Certo - 6,1% de rat e 27% de share
Como nunca os Viu - 3% de rat e 13% de share

20:00 - 21:00

Jornal Nacional - 9,7% de rat e 27,5% de share
Jornal da Noite - 8% de rat e 21,9% de share

21:00 - 01:00

Jogo Duplo - 9,8% de rat e 25,2% de share
Cenas do Casamento - 8,2% de rat e 23,7% de share
Caminho das Índias - 7,9% de rat e 31,2% de share
Telerural - 4,9% de rat e 15% de share
Investigação Criminal - 3,3% de rat e 30,3% de share
5 para a Meia-Noite - 1,5% de rat e 10,7% de share

Audimetria - 08/09/2009

Ontem a TVI voltou a liderar com 27.3% de share. Em segundo lugar ficou a RTP1 com menos 3% de share que a líder, 24.3%. O terceiro lugar pertece à SIC com 22.1% de share, seguida do Cabo, que obteve 18.7% e da RTP2, que alcançou 7.7% de share.


Em primeiro lugar do top 5, ficou o frente-a-frente que opôs o primeiro-ministro José Sócrates e o líder do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, com 15% de rating e 37.4% de share.

De seguida, os segundo e terceiro lugares do pódio são ocupados por dois produtos de ficção nacional da TVI, Deixa que te Leve e Sentimentos, com 13.3% e 12.9% de rating e 33% e 37.9% de share, respectivamente.

Na quarta posição surge o Telejornal, da RTP1, com 11.4% de rating e 34.3% de share.

Na última posição do Top ficou outro produto de ficção nacional da TVI, a telenovela Flor do Mar com 10.2% de rating e 39.4% de share.

O programa mais visto da SIC surge na nona posição e foi mais uma vez o Salve-se quem Puder, com 8.8% de rating e 22.2% de share.

No segundo canal da RTP, o programa mais visto foi a série O Mentalista, com 2.9% de rating e 9% de share.

Fonte: Mediamonitor
Mais informações mais logo.

Para lá das 24


Hoje não falo de um programa, ou de uma pessoa, mas sim de uma tele promoção. Qualquer pessoa que veja os talk-shows da manhã ou da tarde já deu com ela. O "Viva Melhor" está em todo o lado. Livrarias, rádios, televisão. E nós já sabemos tudo sobre o que as plantas medicinais e frutas fazem ao nosso organismo, os benefícios que nos proporcionam.
E também já sabemos que custa 39 euros, e que todos os dias "é a última semana da promoção": paga um livro e recebe três em casa. Mas porque raio é que há talvez um ano levamos com esta tele promoção em casa? Ela é assim tão rentável?
Também já sabemos os nomes dos brasileiros que comentam algumas páginas do "Viva Melhor". Um deles é por exemplo o Getrô. Aliás hoje também fiquei a saber que um veio de férias, e que até elogiou a paisagem do Douro no programa das Vindimas da RTP1.
Muitos conhecimentos, mas nenhum realmente me interessa. A verdade é que os meus pais já têm o livro. E caso algum dia tenha algum problema já sei o que vou consultar. O livro, não o Você na TV/SIC ao Vivo/Praça da Alegria/Portugal no Coração/Vida Nova/Tardes da Júlia.