10 de fevereiro de 2010

Cine-Opinião


Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - Homens que matam cabras só com o olhar


Titulo tudo menos usual que condiz na perfeição com todo o desenrolar da história que esta nova produção cinematográfica nos traz. Com a realização a cargo de Grant Heslov e argumento de Peter Straughan, chega-nos um enredo de extrema excelência composto por Ewan McGregor, George Clooney, Kevin Spacey, Stephen Lang e Jeff Bridges.
Quando o repórter Bob Wilton (Ewan McGregor) se vê obrigado a divorciar-se da sua mulher, por ter sido trocado pelo seu chefe, decide viajar para o Iraque em busca de perigo e aventura, para melhorar a sua imagem como repórter e assim reconquistar o amor que perdera.
É neste contexto que se depara com Lyn Cassady (George Clooney), sombrio e misterioso, que afirma fazer parte de uma unidade experimental do Exército Americano que tem um propósito diferente de todas as outras: travar a guerra não através da violência mas usando poderes psíquicos, tais como ler os pensamentos do inimigo, encontrar alvos ou aliados só com a mente, em qualquer parte do planeta, ou até mesmo matar cabras só com o olhar. No meio desta panóplia de factos nada usuais, o repórter acaba por deixar-se levar pela curiosidade, decidindo seguir Lyn Cassady, numa jornada onde o objectivo é encontrar o responsável pelo começo da unidade e de toda a mentalidade centrada na natureza, paz e conhecimento transcendente, Bill Django (Jeff Bridges).
O inesperado e pitoresco tornam-se recorrentes. Repleto de um humor inteligente e actores de um profissionalismo extremo, é uma estreia a não perder.



Pode ser que pelo meio encontre também onde andam os seus poderes psíquicos há tanto negligenciados!


No próximo Domingo, no canal Holliwood ás 23h55 - O coleccionador de Ossos


Lincoln Rhyme (Denzel Washington), um brilhante detective criminal, tetraplégico após um acidente, vê-se confinado a uma cama, no entanto, o crime não pára e surge um novo serial killer. Dotado de extrema inteligência, utiliza enigmas em cada uma das suas vítimas como pistas. A primeira vítima é encontrada pela polícia de rua Amelia Donaghy (Angelina Jolie) que apesar dos poucos recursos no local, tenta analisar o perímetro do crime da melhor forma. Assim, após ter sido convocado para ajudar, devido aos seus profundos conhecimentos, Lincoln Rhyme decide que a pessoa mais indicada para uma parceria é Amelia Donaghy. Apesar da renitência inicial, ambos desempenham um papel conjunto, Amelia Donaghy analisando os locais do crime munida de uma câmara e de dispositivos de comunicação para que Lincoln Rhyme, através do seu quarto equipado com a mais desenvolvida tecnologia forense, possa guiá-la na difícil tarefa de encontrar o coleccionador de crimes.



Uma elaborada trama psicológica que nos prende do início ao fim e nos faz pensar como é verdade a já “velha” ideia de que duas cabeças pensam melhor que uma!

Fecho

O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca a segunda edição do Cine-Opinião.
Voltamos a relembrar que está a decorrer um passatempo no blog, a propósito do nosso primeiro aniversário. Se quer ganhar um telemóvel e um livro da autoria de Ricardo Araújo Pereira, clique aqui!

Ainda neste Fecho, queremos agradecer a quantidade de visitas que hoje recebemos, e que ainda estamos a receber. A nível de comentários, ultrapassamos nesta quarta-feira as mil participações. Muito, mas muito obrigado!

A queda de Daniela

Entre a estreia de Investigação Criminal, na SIC, a 10 de Janeiro, e o último episódio transmitido pela estação, no último domingo, passou um mês. E mais de meio milhão de espectadores. A chegada de Daniela Ruah à SIC bateu todos os recordes de uma série internacional, atingindo um 1,136 milhões de espectadores (com 44,4% de quota de mercado) no segundo dos dois episódios exibidos no primeiro dia. No domingo passado, a série não foi além de 494 mil espectadores. Ou seja, menos 642 mil espectadores do que na estreia.

Que justificação há para uma queda assim tão abrupta, que levou, de resto, já a SIC a reduzir no último fim-de-semana a exibição de dois para apenas um episódio? Terá sido a estreia de Ruah que despertou a atenção?

Claro que sim, mas a actriz portuguesa continua, e bem, na série policial norte-americana. Será a hora de exibição? Aparentemente, não, porque foi neste mesmo segmento horário (mais minuto, menos minuto) que a série conseguiu o brilharete na primeira semana.

São estes factores externos e imponderáveis, não controláveis por uma direcção de programas, que fazem das audiências um sortilégio que já provocou dores de cabeça a muitos directores, mesmo aos que agora estão na bancada e se dizem alarmados com descidas tão vertiginosas. Ainda assim, a SIC, que parecia ter o início das tardes de domingo bem seguras, tem ali um novo problema para resolver. E não me parece que seja Flashfoward que o resolva junto do público mais velho e de targets mais baixo

"Sangue do meu Sangue" termina amanhã


A segunda novela da hora de almoço da RTP1, termina amanhã. Mas ao contrário do que tem acontecido, não irá para o seu lugar outra telenovela substituta. Pelo que investigei, Portugal no Coração vai passar a ir por o ar às 15:30, altura em que Vida Nova começa. Será que os resultados do talk-show da RTP1 vão aumentar?

Hoje às 21:00


Com a Vanessa Dias!

Última Hora - Orsi Fehér deixa "Fama Show"


Ao fim de dois anos, a apresentadora da SIC vai abandonar o magazine dos famosos. Segundo declarações da própria, o motivo da saída não se prende com a sua possível ida para Madrid, local onde o namorado, Quique Flores, se encontra: "Vou continuar a viver em Portugal, a trabalhar em moda, mas com mais disponibilidade".
Quanto ao futuro, Orsi Féher deixa escapar: "Tenho projectos para breve, mas não em televisão". De referir que a participação da modelo no programa acaba no final deste mês.
Quem fica a lucrar com esta saída é Andreia Rodrigues, que depois de substituir Vanessa Oliveira no Verão, Rita Andrade durante a licença de maternidade, fica com o lugar de Orsi Féher.

Fonte: 24 Horas

"Vida Nova" especial


O programa das tardes de Carnaxide é hoje diferente! Com cem emissões, Fátima Lopes foi surpreendida por Daniel de Oliveira, que ficou com o papel de apresentador por um dia!
Imagem: SIC Blog

Momentos


Boa tarde. Hoje recordamos uma novela transmitida em 1991, pela RTP. Com a temática dos vampiros instalada nesta altura, Vamp deu que falar!

Aqui fica o genérico da novela, e um dos momentos mais emocionantes da mesma:



Audimetria - 09/02/2010 (actualizada)

Com um grande jogo, a SIC venceu o dia de ontem com 32,4% de share. Seguiu-se a TVI, com 27,5%, e por fim a RTP1, muito longe, com 21,3%. De referir que o cabo ficou abaixo dos 15 pontos.

O vencedor do dia de ontem foi sem dúvida, o jogo de futebol entre o Sporting e o Benfica. Os cerca de 90 minutos de ontem, tornaram-se os mais vistos do ano. Em números, o jogo de ontem chegou aos 22,2% de rating e 50% de share.
Os Protagonistas também estiveram bem. 16,9% de audiência média e 40 pontos, foi o resultado obtido.

No horário das 19:00, a série Morangos com Açúcar venceu. No entanto, O Preço share igualou no rating, 10,7%

Com a concorrência forte, Meu Amor baixou aos 13,8% de audiência média. Em termos de share, as coisas estiveram piores, mas aceitáveis. Ficou-se pelos 30,9%.
Deixa que te Leve, saiu-se melhor. A novela da TVI alcançou o terceiro lugar do top dos cinco programas mais vistos do dia, com 15,7% de rating.


Não querendo alongar muito mais esta Audimetria, tenho a dizer que o principal derrotado de ontem foi Jogo Duplo. O programa de José Carlos Malato não aguentou a artilharia pesada do jogo e baixou aos 10,5% de share. Ficou-se pelos 4,3% de rating. Penso que foi talvez o resultado mais baixo do concurso da RTP1.
Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 10/02/2010

Bom dia! São 10 horas e está na hora da Revista de Imprensa desta quarta-feira.

XXS está a chegar à SIC
Já estão no ar as promoções ao novo programa do canal de Carnaxide. Nelas, procuram-se crianças entre os 7 e os 12 anos que se façam por dois adultos, de modo a que viajem até à Argentina para participar na versão portuguesa de XXS. Em cada emissão, duas famílias vão tentar, competindo, executar tarefas domésticas, mas numa casa gigante. Tão grande que, à escala, cada concorrente tem apenas o tamanho de uma moeda. É por este motivo que o programa será gravado no continente americano, dado as dimensões do estúdio. As filmagens da versão portuguesa começam a 24 de Fevereiro e deverão estender-se por uma semana. O nome dos apresentadores ainda está no "segredo dos deuses", apesar de estes partirem com os concorrentes no dia 24. A estreia deste programa ainda não está agendada, todavia, segundo o "24 Horas", o primeiro programa irá para o ar ainda antes da versão portuguesa de So You Think You Can Dance?.

Judite de Sousa entrevista Noronha Nascimento
É já amanhã que Judite de Sousa recebe o presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Em Grande Entrevista, Noronha Nascimento responderá a questões relacionadas com o processo "Face Oculta", uma vez que foi este responsável que mandou destruir as escutas no âmbito deste caso.


CITAÇÃO DO DIA

"Há actrizes com mérito ou não, que têm o destino de serem descobertas por alguém que as põe lá nos píncaros."

A frase de hoje é de Patrícia Tavares.




Fala-se de: Rodrigo Saraiva.
Depois de ter terminado o namoro com Marta Faial, o actor não mais assumiu nenhuma relação. A nova "dona" do coração de Rodrigo Saraiva é Vera Féu, a antiga concorrente de Família Superstar. Os dois surgiram juntos no concerto que FF deu no Convento do Beato.


Fonte: 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

Quando foram anunciados os jurados da terceira edição de Ídolos, Laurent Filipe foi o único de que não gostei. Talvez por nunca ter ouvido falar dele, por não ser conhecido. Não compreendia a aposta num completo desconhecido.

Pois bem, hoje tenho a dizer que o filho de Sinde Filipe foi uma das maiores surpresas e revelações do programa. O mais simpático, o mais sincero, com os comentários mais objectivos, com as críticas mais construtivas.

Laurent Filipe não precisou de criar nenhum "boneco" , nem tão pouco envolver-se em polémicas para marcar o programa. O facto de ser discreto valeu-lhe o carinho do público e a admiração dos concorrentes. O saxofonista fez quase que o impensável: sem ofender ninguém, julgou os candidatos e ajudou a encontrar o novo Ídolo português.

Com certeza que esta participação lhe valerá outros trabalhos e ajudará a sua carreira como músico a ter ainda mais sucesso. Afinal de contas "nem só o vencedor saí a ganhar de Ídolos".