10 de fevereiro de 2010

Cine-Opinião


Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - Homens que matam cabras só com o olhar


Titulo tudo menos usual que condiz na perfeição com todo o desenrolar da história que esta nova produção cinematográfica nos traz. Com a realização a cargo de Grant Heslov e argumento de Peter Straughan, chega-nos um enredo de extrema excelência composto por Ewan McGregor, George Clooney, Kevin Spacey, Stephen Lang e Jeff Bridges.
Quando o repórter Bob Wilton (Ewan McGregor) se vê obrigado a divorciar-se da sua mulher, por ter sido trocado pelo seu chefe, decide viajar para o Iraque em busca de perigo e aventura, para melhorar a sua imagem como repórter e assim reconquistar o amor que perdera.
É neste contexto que se depara com Lyn Cassady (George Clooney), sombrio e misterioso, que afirma fazer parte de uma unidade experimental do Exército Americano que tem um propósito diferente de todas as outras: travar a guerra não através da violência mas usando poderes psíquicos, tais como ler os pensamentos do inimigo, encontrar alvos ou aliados só com a mente, em qualquer parte do planeta, ou até mesmo matar cabras só com o olhar. No meio desta panóplia de factos nada usuais, o repórter acaba por deixar-se levar pela curiosidade, decidindo seguir Lyn Cassady, numa jornada onde o objectivo é encontrar o responsável pelo começo da unidade e de toda a mentalidade centrada na natureza, paz e conhecimento transcendente, Bill Django (Jeff Bridges).
O inesperado e pitoresco tornam-se recorrentes. Repleto de um humor inteligente e actores de um profissionalismo extremo, é uma estreia a não perder.



Pode ser que pelo meio encontre também onde andam os seus poderes psíquicos há tanto negligenciados!


No próximo Domingo, no canal Holliwood ás 23h55 - O coleccionador de Ossos


Lincoln Rhyme (Denzel Washington), um brilhante detective criminal, tetraplégico após um acidente, vê-se confinado a uma cama, no entanto, o crime não pára e surge um novo serial killer. Dotado de extrema inteligência, utiliza enigmas em cada uma das suas vítimas como pistas. A primeira vítima é encontrada pela polícia de rua Amelia Donaghy (Angelina Jolie) que apesar dos poucos recursos no local, tenta analisar o perímetro do crime da melhor forma. Assim, após ter sido convocado para ajudar, devido aos seus profundos conhecimentos, Lincoln Rhyme decide que a pessoa mais indicada para uma parceria é Amelia Donaghy. Apesar da renitência inicial, ambos desempenham um papel conjunto, Amelia Donaghy analisando os locais do crime munida de uma câmara e de dispositivos de comunicação para que Lincoln Rhyme, através do seu quarto equipado com a mais desenvolvida tecnologia forense, possa guiá-la na difícil tarefa de encontrar o coleccionador de crimes.



Uma elaborada trama psicológica que nos prende do início ao fim e nos faz pensar como é verdade a já “velha” ideia de que duas cabeças pensam melhor que uma!

Nenhum comentário: