9 de maio de 2009

E aqui está o novo Televisão - Opinião

Espero que o novo layout do blog vos agrade!

Estreias

Deixa Que Te Leve


Novela da TVI gravada em Arcos de Valdevez vai substituir "Feitiço de Amor" a 11 de Maio

Foi em ambiente de arraial minhoto que José Eduardo Moniz apresentou, ontem, a nova novela da TVI intitulada "Deixa que te leve". Arcos de Valdevez serviu de cenário ao evento, já que ali estão a decorrer parte das gravações.

O lançamento decorreu na Quinta de Parada, em Arcos de Valdevez. E a festa, onde se anunciou a estreia a 11 de Maio, quando esta substituirá "Feitiço de Amor", reuniu no mesmo espaço actores, elementos de produção, autarcas e, claro, José Eduardo Moniz. Segundo o director-geral, os portugueses "vão poder ver uma história romântica, muito comovente em muitos aspectos e também muito familiar. É uma novela que tem de ser vista com um enquadramento de beleza muito acentuado".

Lisonjeado com os elogios, o vive presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves Amaral, considerou "um motivo de orgulho" a vila ter sido escolhida pela produção. "Foi muito importante termos conseguido cativar a TVI e a Plural para gravar aqui. Esta é uma oprtunidade de promoção do concelho, das suas gentes e das suas paisagens", frisou o autarca.

Numa primeira fase, as cenas dividem-se entre Arcos Valdevez e outro concelho vizinho. "Conseguiu-se convencer a produção de que as nossas condições são excelentes", explicou ainda o autarca. Entre o que tem para oferecer, João Manuel destacou "as paisagens, o ex-libris que é a Peneda-Gerês, uma praia fluvial agradável, a gastronomia e bons vinhos".

A nova novela narra a história de Maria Della Luce Távora Gonzaga Valenti, duquesa de Orvieto. Farta da perseguição dos paparazzi, a jovem abandona Itália. Portugal, mais concretamente Arcos de Valdevez e Peneda são o refúgio escolhido daquela que, por cá, dará pelo nome Luz.

No Minho, a protagonista reencontra Octávio Távora, tio materno e proprietário do hotel Paço da Nascente, e conhece Pedro Alves, um rapaz humilde e amigo dos lobos. Opostos, os jovens apaixonam-se, apesar dele estar comprometido com outra.

O quase obrigatório triângulo amoroso acontece em mais um projecto de ficção nacional e dá chama ao produto onde não faltam também truques menos limpos. Vítima de chantagem, Octávio, tio de Luz, perde a exploração de um nascente e acaba por morrer vítima de enfarte. A sobrinha irá descobrir o que se passou, até porque fica com o hotel e, consequentemente, os problemas de Octávio. Além da região Minhota, o enredo vai passar também por Lisboa. Na capital, Luz vai encontrar algumas respostas para o que se passou com o tio. É também ali que vai ser assaltada, numa altura em que procura Delfina Calçada (Maria José Pascoal), com que o tio teve uma relação fortuita, da qual nasceu Filipa (Vera Kolodzig), que ele nunca reconheceu como filha.

Notícias

FC Porto/Nacional em exclusivo na Sport Tv

A estação Sport TV vai transmitir este domingo a partida que pode dar o tetra ao FC Porto. O jogo FCPorto/Nacional vai para o ar às 20.15 horas.

O Estádio do Dragão é o palco do jogo que pode dar o título ao FC Porto.Com 6 pontos de vantagem em relação ao Sporting, o FC Porto garante o título de campeão 2008/2009, caso vença ao Nacional da Madeira.

Além do jogo, se houver festa, a estação de desporto promete acompanhar as celebrações.

Audimetria 08/05/2009

Bom, a notícia principal deste Sábado é a curiosidade da audiência de Camilo - O Presidente. Pois bem, o programa de humor da estação de Carnaxide entrou no Top5 dos mais vistos do dia com 10,7% de ratio e 27% de share. Um bom resultado para o actual panorama da Sic. O dia é também marcado pela vitória de Feitiço de Amor, que prepara um bom resultado para Segunda feira. O Jornal Nacional de 6ª feira foi o mais visto dos noticiários tal como podemos ver no quadro, sendo que o Telejornal obteve 8,8% de ratio e 25,7% de share.

Os shares totais do dia deram a vitória à Tvi (34,9%), seguida
da Sic (22,7%) e por fim a Rtp1 (19,6) A Rtp2 obteve 5,1% e o cabo 17,7%.


Antes de terminar este post vou encerrar a sondagem colocada ontem no blog sobre que audiência esperariam que Camilo - O Presidente tivesse. Esta surgiu cerca de 2 horas antes do programa ir para o ar e obteve 8 votos. Nada mau em algumas horas.



Audiências finais do mês de Abril

A Tvi liderou as audiências no mês de Abril com 30,4% de share, seguida da Rtp1 (23,2%) e da Sic (22,4%). A estação de Carnaxide, porém venceu o canal público no horário nobre, com 21,8% de share. Entre as 20:00 e as 24:00, a Rtp1 registou 21,5% e a Tvi 36,7%. Comparativamente ao período homólogo de 2008, apenas a Rtp2 e os canais do cabo apresentam uma subida nas audiências, a primeira com 5,8% (5% em 2008) e a segunda com 18,2% (15%). O desafio da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Manchester United, exibido no dia 15 na Rtp1, foi o programa mais visto do mês com 24,7% de audiência. Seguem-se o documentário "Maddie: a Verdade da Mentira (Tvi, 23,4%) e o Manchester United/FC Porto (Rtp1, 21,5%).



Fonte: Correio Tv (revista do Correio da Manhã)

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


Após duas semanas de ausência, a rubrica Minuto Mais Visto volta. No entanto as surpresas não são muitas. O concurso da Tvi Uma Canção Para Ti consegui no dia 3 de Maio mais de 60% de share às 22 horas e 31 minutos.
Na Sic o minuto mais visto passa despercebido.