20 de março de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Este meio maravilhoso


Não sei se efectivamente se pode dizer como Charles Kenny, o célebre economista norte- -americano para o qual "a televisão vai salvar o mundo". Mas sei que os seus dados são correctos. Sei que os dados dos investigadores Robert Jensen e Emily Oster, igualmente americanos, são correctos também. E tenho poucas dúvidas, por esta altura, de que, no essencial, todos têm razão: a televisão será um dos investimentos mais seguros dos próximos anos.


Em 1995, e apesar daquilo que possamos pensar, apenas 45% dos lares ao redor do mundo dispunham de TV. Esse número subiu significativamente ao longo dos dez anos seguintes, situando-se em 2005 na ordem dos 60%. Pois até 2015, e à medida que o chamado "terceiro mundo" se vai desenvolvendo, o número de lares cobertos deverá crescer outros 15%. E só nos próximos três anos serão vendidos mais de 150 milhões de aparelhos, o que inevitavelmente trará uma série de oportunidades nos domínios da produção e da distribuição também.


É caso para voltar a celebrar este maravilhoso meio de comunicação. Até porque, como nota Charles Kenny, nem só à violência, à obesidade e à alienação se pode associar a TV. Por todo o mundo, milhões de pessoas vão despertando para a verdadeira natureza do poder dos ditadores que as governam. Ao mesmo tempo, centenas de milhar de mulheres subjugadas pelos maridos vão aprendendo que podem tomar sozinhas a decisão de ir ao mercado - e, entretanto, já não passam a vida a rezar para terem filhos rapazes, em vez de raparigas.


Não sou eu que o digo: são estudos académicos. Os mesmos que provam que, ao contrário do que tantas vezes pretendemos, o mundo é melhor com televisão.

Lady Gaga em "Glee"


A conhecida cantora norte-americana fará uma participação especial, na nova série sensação da FOX. Glee, contará assim com uma grande figura da música internacional, a juntar-se a outras de outras áreas que já participaram nesta primeira season.
Os novos episódios chegam a 13 de Abril aos Estados Unidos.
Quiosque: TV Guia

Hoje há "O Preço Certo" em horário nobre

O Preço Certo

É hoje, a partir das 21:15 que a RTP emite a emissão número 1500 do seu concurso mais popular: “O Preço Certo”. Para assinalar o feito, Fernando Mendes conduzirá o programa em directo, a partir do Coliseu José Rondão, em Elvas. Há oito anos no ar, o concurso é um dos programas mais antigos da televisão nacional.

Episódio Seguinte

Boa tarde! Seja bem-vindo ao Episódio Seguinte desta semana!

Luciana e Jorge beijam-se
Cada vez mais apaixonado por Luciana, Miguel leva a rapariga a passear e empurra a cadeira de rodas, sempre com graça, fazendo movimentos divertidos que colocam um sorriso de orelha a orelha no rosto da jovem.

Quando decidem parar para descansar e apreciar o horizonte, os dois trocam olhares apaixonados e não resistem mais. Miguel e Luciana beijam-se e tem início uma bonita, embora conturbada, história de amor que continuará a apaixonar os telespectadores.

Rosa e Amarelo casam-se

Cada vez mais apaixonada por Amarelo, Rosa continua bastante baralhada relativamente ao que sente por Gué. Elsa resolve ajudar a amiga, pois sabe o que é viver com um segredo, uma vez que está grávida de Martinho. A costureira consegue unir o casal e estes, em segredo, acabam por casar-se.

Infelizmente, terão que continuar a viver em casas separadas, já que Paulo nunca poderá suspeitar que se uniram. Gué e Joaquim comprometem-se a ajudar Amarelo e Rosa, e levar o pai da jovem para o mar, para que os dois possam ter, finalmente, a lua-de-mel a que tanto ambicionam.

Curtas:

Em Meu Amor, Fernanda vê a sua vida entrar numa fase bastante complicada. Depois de uma das suas filhas morrer, a esposa de Alberto verá a menina que sobreviveu ser raptada pela ama, que conheceu numa clínica psiquiátrica.

Em Morangos com Açúcar, cada vez mais enamorado por Isabel, Zé Milho entra em conflito consigo, vivendo o dilema de lutar por esse amor ou negar os seus sentimentos.

Em Paraíso, Zuleika fica bastante entusiasmada quando Bertoni a pede em casamento, todavia, quando toma conhecimento que o seu noivo é afinal Nono, a dona da sorveteria fica aflita.

Quiosque:

TV Guia, Maria

"Luciana" vale prémio a Alinne Morais

Depois de vários elogios pela interpretação de Luciana, Alinne Morais foi destinguida pelo Jornal brasileiro O Globo, na passada quinta-feira à noite. A actriz recebeu o prémio Faz Diferença e na hora de discursar, foi parca em palavras, uma vez que se submeteu a uma intervenção cirúrgica à boca recentemente.

Quiosque: Diário de Notícias

José Pedro Gomes hoje em "Alta Definição"


Depois de na semana passada Daniel Oliveira ter recebido Simone de Oliveira, é agora a vez de José Pedro Gomes estar em "Alta Definição". O actor revelará promenores da sua vida e carreira e promete dar muita "treta" aos telespectadores da SIC. Para ver hoje após "Primeiro Jornal".

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela SIC . O jogo entre Benfica e o Marselha registou, pelas 21 horas e 47 minutos, do dia 11 de Março, 23,3% de rating e 54,1% de share. Em números, mais de dois milhões e duzentos mil espectadores seguiam a SIC aquela hora.
Em segundo lugar neste campeonato, ficou a RTP1. A partida entre o Arsenal e o Futebol Clube do Porto conseguiu, às 21:18, do dia 9 de Março, 19,5% de audiência média.
De referir ainda a prestação do Jornal Nacional da TVI, que conseguir ser o minuto mais visto da estação de Queluz de Baixo, com um excelente resultado.

Fonte: Correio da Manhã TV

Para lá das 24...



Muito boa noite caros leitores, bem-vindos a mais um “Para lá das 24…”. Hoje falamos de “Depois da Vida”.

É já dentro de uma semana que o novo programa de Júlia Pinheiro est
reará. Como já anunciámos, trata-se de um formato em que a apresentadora modera uma conversa entre os seus convidados e uma médium, Anne Germain, com o intuito de entrar em contacto com pessoas que já morreram.
Até agora, só foram gravados três programas. A apresentadora refere: “Vamos ver como é que o público reage”. Além de convidados anónimos, Júlia Pinheiro recebe figuras públicas, tais como o presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, o actor Ruy de Carvalho e a actriz Marina Mota.
O programa vai para o ar em horário tardio dado o seu conteúdo: "Há ali momentos muito intensos", afirma a apresentadora, "Há ali coisas emocionantes, muito intensas." Será que vai resultar?