9 de setembro de 2010

Exclusivo TV Opinião/TV Universo - Raquel Strada reforça "Companhia das Manhãs"

Já falta pouco para perceber se, realmente, as alterações pensadas e que serão levadas a cabo, a partir de segunda-feira, no "Companhia das Manhãs", fará levantar o talk show matinal da SIC. Avançámos em exclusivo e em primeira mão que o Cláudio Ramos e a Ana Marques estão a caminho do programa e, agora, surgem novas notícias...

Segundo fonte próxima do TV Universo, Raquel Strada, com o fim do "Vida Nova", integrou agora o "Companhia das Manhãs". Ela vai ser um dos novos rostos que, a par de Hernâni Carvalho, Ana Marques e Cláudio Ramos, poderá ver, a partir da próxima segunda-feira, nas manhãs da SIC. Resta saber se irá desempenhas o mesmo papel que desempenhava à tarde... E não foi só a actriz e apresentadora que deixou as tardes da SIC: depois da junção da equipa do "Vida Nova" com a equipa do "Nós Por Cá" - para formarem a equipa do "Boa Tarde" -, alguns elementos do programa da tarde, nomeadamente repórteres, foram transferidos para o "Companhia das Manhãs".


Ponto M



Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M!

Hoje as luzes da nossa ribalta incidem sobre Ana Rita Clara




Ana Rita Clara é, sem qualquer dúvida, uma das mulheres mais bonitas e sofisticadas de Portugal.

Muito evoluiu desde a sua estreia no programa Curto-Circuito da SIC Radical e recentemente embarcou numa experiencia inovadora com o programa Boarding Pass, na SIC Mulher, na qual se aventura pelos roteiros mais badalados de seis capitais europeias, realçando alternativas aos habituais guias turísticos.

Além de belíssimas imagens este programa conta com um guarda-roupa extraordinário, Ana Rita Clara apresenta-se sempre muito versátil, envergando as últimas tendências. A marca H&M é a responsável por esta brilhante caracteristica (boas noticias para quem, como eu, gosta deste tipo de estilo e nao quer maltratar a carteira).
Na verdade a arte de bem vestir é uma característica da apresentadora, uma vez que já aquando a sua participação no programa Mundo das Mulheres esta envergava sempre looks muito originais, combinando o clássico com o casual na perfeição. Não posso deixar de referir a participação no programa Querido Mudei o Visual (também na SIC Mulher).
Cheia de energia e com um sorriso contagiante, está claramente no contexto certo.

Recentemente participou numa produção para a revista ACTIVA, na qual desvendou alguns aspectos da sua personalidade. As fotografias são magníficas e Ana Rita Clara apresenta looks muito diferenciados desde o vintage, ao clássico, passando pelos veludos e malhas. Na minha opinião o seu corte de cabelo completa a sua imagem e a franja que dinamiza o seu lado vanguardista, foi uma escolha muito bem pensada.

Nesta produção Ana Rita Clara refere que o seu estilo é descontraído mas ao mesmo tempo feminino, claramente sport chic, definindo como referencias Sienna Miller e Kate Moss. Diz também que é fã de moda, acrescentado que acha “importante ter um estilo aliado á nossa personalidade” e remata afirmando “Sigo as tendências, mas uso sobretudo o que me fica bem, não tem de ser obrigatoriamente tendência, confesso”.

É esta versatilidade que lhe confere uma singularidade interessante, uma vez que tanto lhe assenta na perfeição um vestido preto e saltos altos, como uns jeans e ténis.
Isto é, sem duvida, o verdadeiro estilo: o facto de ser capaz de uma mutabilidade, ao mesmo tempo que se personaliza as próprias escolhas, obedecendo apenas ao que realmente faz sentido, do ponto de vista da moda, para si mesma.


Como é habitual no Ponto M, não podia deixar de fazer referência ao vestido escolhido para os Globos de Ouro deste ano, uma criação de Nuno Baltazar que exaltou o brilho e beleza de Ana Rita Clara. Um vestido, na minha opinião, que prima pela beleza e sensualidade, no qual o facto de ser fora do comum faz dele uma escolha singular, sobressaindo em relação aos demais. Não é o típico vestido clássico, com uma cor habitual e talvez seja por isso, que tanto me fascinou, porque arriscar no que diz respeito á moda, nem sempre é fácil ou bem sucedido.

Concluindo, Ana Rita Clara é uma combinação harmoniosa entre beleza, estilo e inteligência o que faz dela uma mulher interessante e promissora. Mais uma mais-valia para a comunicação (e para a moda) em Portugal.



Três Pontos...

. numa iniciativa conjunta a Women’secret e a Amnistia Internacional uniram-se pelas mulheres vítimas de violência doméstica
A Campanha “A violência doméstica não pode ser um segredo”, c
riada pela McCann Erikson, visa dar voz a cada mulher afectada por este tipo de violência, assim como sensibilizar a população e a sociedade.


. Havaianas apresenta novo conceito
Rompendo com a ideia de que as Havaianas são um exclusivo de Verão e das idas à praia, a marca decidiu lançar novas linhas para utilizar na piscina, spa ou ginásio nos dias frios que nos esperam.

Termina assim o Ponto M desta semana. Passo a moda para ti Tiago e para si, como sempre, uma boa semana repleta de boas modas!

Esqueceram-se de...Paula Guedes!


Boa noite, seja bem vindo a mais uma rubrica "Esqueceram-se de Mim". Recorda-se da série da SIC, Residencial Tejo? Pois bem, hoje recordaremos uma actriz que integrou a série e que posteriormente à mesma raramente apareceu, podendo dizer-se por isso que se esqueceram verdadeiramente de si. A actriz em causa é Paula Guedes.
A actriz, tal como muitos, passou pelo teatro antes de chegar à televisão, sendo nos palcos que aprendeu e conheceu aquilo que mais adora na vida, a representação. Filha do também actor João Guedes, teve também uma parte da sua vida ligada ao cinema, onde tem presença assegurada na maioria dos filmes de José Álvaro Morais.


A oportunidade de integrar o leque da série de humor da SIC, em 1999, trouxe-a para um mundo novo, a televisão. Na caixinha mágica desde então, participou na série "Os mistérios da estrada de Sintra", "Ferreirinha", "Cabaret" e a "Grande Noite". Actualmente dedica-se à produção de um encontro anual entre escritores na sua cidade natal, Matosinhos.
Com uma aposta crescente na ficção, não seria de todo má ideia ir buscar a actriz para integrar uma nova produção.

Quiosque: Armazém de Ideias

SÓ Séries - Extra

Boa tarde, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries Extra!

Anatomia de Grey quer ouvir os fãs!

Até às 22 horas do dia 16 de Setembro, estarão disponíveis na rede social do Facebook os seis posters concorrentes no qual o leitor poderá votar (colocando um “Gosto” ou fazendo um comentário positivo ao mesmo) para escolher o que retratará a sétima temporada de Anatomia de Grey. Todos os posters são da autoria dos fãs da série.

Poderá votar aqui:

Um novo sucesso “sobrenatural” a caminho?

O criador de Sobrenatural, Eric Kripke, deixou o cargo de principal produtor a partir desta sexta temporada e poderá começar a investir num novo projecto: a adaptação para televisão da famosa história em quadrinhos “The Sandman”, da DC Comics. Os 75 volumes impressos contam-nos a história de Morpheus, o deus do sonho, e tem como primeiros cenários o reino do terror. A série destacou-se ao incluir novos personagens como o Destino, a Morte, a Destruição, o Desespero, o Desejo e o Delírio.

Justin Bieber em CSI

Foram divulgados mais dois vídeos promocionais do episódio de estreia da nova temporada de “CSI”, que chegará no dia 23 de Setembro aos EUA. O episódio contará com a participação do cantor Justin Bieber. O episódio chamar-se-á “Shock Waves”, e será a primeira participação de Justin na série. Não será a última, contudo – ao que parece, uma nova participação já está programada para 2011.

Novo “promo” de “Foi assim que aconteceu”

Já saiu o primeiro vídeo promocional do episódio de estreia da sexta temporada de “Foi assim que aconteceu”, intitulado “Big Days”. Este episódio contará com a participação especial da actriz Rachel Bilson. Assista agora o novo vídeo!




Até para a semana!

Esta noite..

Dose dupla com o Esqueceram-se de Mim e Ponto M. Às 20:00 e às 21:00, respectivamente.

Fala-se! 09/09/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!




Sofia Ribeiro


Com um novo trabalho em mãos, a actriz tem aproveitado todo o tempo que tem livre para namorar. Tal como já é público, embora ainda não o tenha confirmado, Sofia Ribeiro está mesmo enamorada pelo modelo Rúben Rua.


E a comprová-lo estão as fotografias que a TV Mais desta semana apresenta. Nelas, os dois “pombinhos” surgem bastante cúmplices, num dia de praia, onde não faltaram várias manifestações de carinho.


Está superado o fim da relação com Nuno Janeiro!



Maria João Abreu


A passar uma fase muito boa da sua vida, quer a nível pessoal, quer profissional, a actriz vai desfrutando do pouco tempo livre para namorar.


É isso mesmo que a TV Mais mostra, com imagens de Maria João Abreu e João Soares visivelmente cúmplices num dia de praia. Nem o apaixonado beijo na boca faltou!

A viver junto há cerca de um ano e meio, o casal está muito feliz.


Quiosque: TV Mais

RTPN e TVI 24 com noticiários gravados!


Segundo o Diário de Notícias desta quinta-feira, os canais informativos da RTP e TVI apostam ou já apostaram na gravação de noticiários para serem transmitidos durante as madrugadas.
Se actualmente o TVI 24 não exibe informação das duas às seis da manhã, a RTPN fá-lo com peças em diferido. Ao que parece, e devido a férias de profissionais e a licenças de parto, o canal acabou por recorrer a noticiários gravados, tal como afirmou José Alberto Carvalho: "É verdade que estamos a gravar os noticiários da madrugada nas últimas semanas e isso tem que ver com a gestão dos recursos humanos da empresa".

O referido diário exemplificou o caso de Alberta Marques Fernandes que, no dia de ontem, apesar de estar de folga, apresentou o noticiário das 19:00, e acabou por gravar outros tantos para serem exibidos de hora a hora de madrugada.

Apesar deste facto, o director de informação da RTP1 desdramatiza a situação, na medida que a partir das quatro da manhã já existe uma equipa na redacção de Lisboa e Porto pronta para trabalhar, de modo a que "em caso de alguma necessidade ou acontecimento especial" os mesmos possam estar "aptos a entrar em acção".

A exepção à regra é a SIC Notícias que continua a informar o mundo de hora a hora "em directo e em português". O director do canal informativo de Carnaxide acrescentou ainda que os profissionais que apresentam os noticiários das madrugadas não são estagiários ou colaboradores, mas sim "profissionais dos quadros da empresa".

Quiosque: Diário de Notícias

Parabéns, Cristina Ferreira!



Recentemente esteve com um pé na SIC, mas preferiu continuar na estação que a ajudou a construiu o percurso que tem actualmente. Ao lado de Manuel Luís Goucha, alegra, diariamente, as manhãs dos portugueses.


Mas hoje o dia é especial, e por outro motivo. É que a saloia da Malveira comemora 33 primaveras! Como não podia deixar de ser, aqui estamos nós a desejar-lhe as maiores felicidades!

Parabéns, Cristina Ferreira!

Rui Vilhena elogia escolha de Aguinaldo Silva para “Laços de Sangue”

Rui_Vilhena_2


Depois de arrancarem as gravações da sua mais recente produção, o argumentista tem sido presença assídua na imprensa. Como não podia deixar de ser, também a revista ANA chegou à fala com Rui Vilhena.


Foi em declarações a esta publicação que o conceituado autor explicou o surgimento de Malmequer: “Foi quando estava a escrever os Olhos nos Olhos que surgiu a espinha dorsal desta novela. É uma história de mulheres fortes e de coragem, com histórias que se aproximam muito da vida das pessoas. O público vai identificar-se com a novela. É real, é a vida como ela é”, frisou.


E quais serão as personagens que causarão maior ódio nos portugueses? “A Fernanda Serrano é a grande vilã, mas a personagem do Pedro Granger é terrível e a da Dalila do Carmo é insuportável”, destacou Rui Vilhena, explicando ainda o porquê de todos os seus trabalhos começarem com um grande acontecimento: “Como regra. Se não prendermos a pessoa logo aí, não é depois que o vamos fazer. Daí, que os meus primeiros episódios levam muito tempo a escrever”.


A terminar, o autor de sucessos como Ninguém como tu ou Tempo de Viver elogiou a escolha de Aguinaldo Silva para supervisionar a nova trama de Carnaxide: “Acho óptimo. O conhecimento existe para ser dividido. Essa novela vai estrear antes da minha, a concorrência é sempre boa e exige mais de mim. Sou muito amigo do Aguinaldo, ele é um autor que admiro e acho que a vinda dele é positiva”, concluiu.


Quiosque: ANA

Judite Sousa entrevista Carlos Cruz

carlos_cruz

Depois de ter estado à conversa com Clara de Sousa na passada sexta-feira, dia em que foi condenado a sete anos de prisão preventiva, o eterno "senhor televisão" senta-se hoje à mesa de A Grande Entrevista, onde será entrevistado por Judite Sousa.


Uma conversa em que Carlos Cruz deverá revelar novos factos para provar a sua inocência e que promete prender os portugueses ao ecrã. Para ver hoje à noite, pelas 21 horas, após o Telejornal, na RTP!

Ícones Mundiais em “Projecto Moda”

projectomodatres


É já no próximo domingo que vai para o ar o último episódio pré-gravado do talent-show da RTP. Depois de terem trabalhado em equipa e de André Saraiva ter saído da competição, os três designers têm agora mais um duro teste pela frente.


Quem o garante é a revista Mariana, que revela que terão que fazer um coordenado para uma estrela internacional sorteada pela produção. Assim, Carina Duarte terá como musa inspiradora a cantora Björk. Vera Couto Madonna e Pedro Reis a excêntrica e extravagante Laddy Gaga.


Depois da confecção das peças, os estilistas terão na passerelle a avaliá-los a directora da ExperimentaDesign, Guta Moura Guedes. Também Manuel Alves estará de regresso, uma vez que na semana passada fora substituído por José Manuel Gonçalves.


Carina, Vera ou Pedro, qual deles não estará na grande gala emitida em directo que irá para o ar a 19 de Setembro? Confira, este domingo, pelas 21 horas, na RTP!


Quiosque: Mariana

José Eduardo Moniz e a polémica com a TVI

joseeduardomoniz


Os últimos dias têm ficado marcados pela acesa troca de palavras entre o antigo director-geral da estação e Júlio Magalhães. De modo a quebrar um pouco o “clima”, o marido de Manuela Moura Guedes falou com a edição desta semana da revista TV Mais.

“Ninguém me impede de dizer o que penso. Já não o faziam antes na TVI, muito menos quando estou cá fora”, começou por dizer, acrescentado em seguida: “Se não dissesse sempre o que penso, provavelmente, ainda hoje estaria na TVI”, frisou.


José Eduardo Moniz fez ainda questão de dizer que “A vida não se esgota na TVI, nem na nossa televisão. Embora, obviamente, não apaguemos anos e anos da nossa existência”, até porque, “da TVI quero guardar apenas boas recordações”, explicou.

Polémicas à parte, o que importa agora é o futuro: “temos de seguir em frente porque a vida não pára. Não guardo ressentimentos de ninguém, e penso que ninguém tem de estar ressentido comigo”, confessou.


A terminar, aquele que é um dos nomes mais conhecidos da nossa televisão negou qualquer tipo de negociações com a SIC, ao dizer: “Só poderão acreditar em alguma coisas no momento em que eu disser que é verdade”, atirou. E deixou ainda uma mensagem sobre a sua pessoa: “A minha família diz que eu tenho alma de cigano. Estou sempre pronto a envolver-me em qualquer coisa que me seduza”.


É caso para questionar, qual será o próximo projecto a seduzir Moniz?


Quiosque: TV Mais

Revista de Imprensa 09/09/2010

Quinta-feira, dia 9. Bem-vindo à Revista de Imprensa desta manhã!
.
.
Maria João ainda não confirmou presença na Operação Triunfo 4

Com os castings a arrancarem já no próximo sábado no Porto, a RTP e a Endemol já começaram também a contratar os professores para a quarta edição da Operação Triunfo que tem estreia prevista para início de Outubro.

Da edição de 2008 transita a grande maioria do corpo docente. Paula Oliveira, Rúben Alves, Helena Vieira e Marco de Camillis já estão confirmados para desempenharem funções na escola de música da televisão pública tal como garante Helena Vieira, uma das repetentes: “Em equipa vencedora não se mexe. Gostei imenso de ter sido professora da OT e terei muito gosto em continuar a ser”, afirmou.

Mas se por um lado as presenças estão garantidas, por outro lado há ainda algumas incógnitas. O lugar na direcção da escola de música é um desses casos. Maria João, a directora da OT nas últimas três edições do concurso, ainda não confirmou a sua participação nesta nova edição, estando ainda em aberto uma possível mudança no lugar de director da escola da OT.

Quem também deu nega à RTP e à Endemol foi Marina Frangioia. A também jurada do Achas Que Sabes Dançar? e ex-professora do concurso de Sílvia Alberto justifica esta ausência com um mestrado que irá tirar em breve.



Leonor Poeiras em blackout acerca de Secret Story
A menos de um mês da mais aguardada estreia desta reentre, é já dada como garantida a presença de Leonor Poeiras no lote de apresentadores de Secret Story – A Casa dos Segredos.

Mas nas parcas declarações que deu à TV Guia desta semana, a apresentadora do Quem Quer Ganha pouco adiantou acerca da sua participação no novo programa, revelando tem ordens superiores que a impedem de adiantar informações: “Ninguém na TVI pode falar à imprensa sobre a nova grelha de programas que está a ser formada”

Desta forma, Leonor Poeiras não confirmou a sua inclusão em Secret Story para não estragar o “factor surpresa”: “Há que guardar alguns segredos para se poder surpreender os telespectadores. O factor surpresa é muito importante em televisão”

Sobre o programa que ainda dirige, Quem Quer Ganha, Leonor também deixou uma resposta evasiva apesar de tudo indicar que a última edição do concurso vá para o ar a 17 de Setembro, sexta-feira, já Agora É Que Conta estreia no seu horário na terça-feira seguinte.

CITAÇÃO DO DIA
“Prova-se mais uma vez que o trabalho que realizei foi bem feito”
Manuela Moura Guedes (sobre o processo Casa Pia)




NÚMERO DO DIA
3 000
Este foi o valor, em euros, oferecido ao ex-concorrente do Big Brother, Zé Maria, de forma a ele marcar presença no programa comemorativo dos 10 anos do reality-show em Portugal. Zé Maria recusou e o próprio programa especial acabou por também ele ser cancelado.



Quiosque: TV Guia, TV Mais

Para lá das 24

Boa noite e bem-vindo a mais uma edição do Para lá das 24


Desde segunda-feira que o programa Salve-se Quem Puder tem exibição dupla na grelha diária da SIC. Depois de ter saltado do horário nobre para as 17h, eis que agora há novas edições a serem exibidas também às 8h da manhã. E, de facto, esta decisão da SIC em despachar o Salve-se a todo o custo era inevitável.

O programa da Marco Horácio e Diana Chaves foi um autêntico suicídio por parte da direcção de programas de Carnaxide. A galinha dos ovos de ouro de 2009 tornou-se na ovelha negra de 2010. Salve-se Quem Puder obteve no horário mais nobre da televisão números impossíveis de sustentar numa estação comercial, sendo este um claro sinal de cansaço e de falta de ‘paciência’ por parte do público para com este produto, como era de esperar…

Apesar de algum tempo de glória no Verão de 2009, este programa vinha já a revelar sérios sinais de desgaste no último mês de exibição. Exemplos disso eram os mais de 1,5 milhões de espectadores que recebia dos Gato Fedorento (em Setembro) e que deixava literalmente perder ao longo da hora em que era exibido, colado ao Esmiúça Os Sufrágios.

Voltar a apostar neste formato apenas oito meses depois de uma primeira série que se tinha despedido com claros sinais de fraqueza, era algo arriscado mas que foi cometido pela direcção de Nuno Santos com os resultados que estão à vista. Felizmente, a partir de segunda-feira, o pesadelo de Verão acabou, e ao que tudo indica, para sempre!