9 de setembro de 2010

Ponto M



Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M!

Hoje as luzes da nossa ribalta incidem sobre Ana Rita Clara




Ana Rita Clara é, sem qualquer dúvida, uma das mulheres mais bonitas e sofisticadas de Portugal.

Muito evoluiu desde a sua estreia no programa Curto-Circuito da SIC Radical e recentemente embarcou numa experiencia inovadora com o programa Boarding Pass, na SIC Mulher, na qual se aventura pelos roteiros mais badalados de seis capitais europeias, realçando alternativas aos habituais guias turísticos.

Além de belíssimas imagens este programa conta com um guarda-roupa extraordinário, Ana Rita Clara apresenta-se sempre muito versátil, envergando as últimas tendências. A marca H&M é a responsável por esta brilhante caracteristica (boas noticias para quem, como eu, gosta deste tipo de estilo e nao quer maltratar a carteira).
Na verdade a arte de bem vestir é uma característica da apresentadora, uma vez que já aquando a sua participação no programa Mundo das Mulheres esta envergava sempre looks muito originais, combinando o clássico com o casual na perfeição. Não posso deixar de referir a participação no programa Querido Mudei o Visual (também na SIC Mulher).
Cheia de energia e com um sorriso contagiante, está claramente no contexto certo.

Recentemente participou numa produção para a revista ACTIVA, na qual desvendou alguns aspectos da sua personalidade. As fotografias são magníficas e Ana Rita Clara apresenta looks muito diferenciados desde o vintage, ao clássico, passando pelos veludos e malhas. Na minha opinião o seu corte de cabelo completa a sua imagem e a franja que dinamiza o seu lado vanguardista, foi uma escolha muito bem pensada.

Nesta produção Ana Rita Clara refere que o seu estilo é descontraído mas ao mesmo tempo feminino, claramente sport chic, definindo como referencias Sienna Miller e Kate Moss. Diz também que é fã de moda, acrescentado que acha “importante ter um estilo aliado á nossa personalidade” e remata afirmando “Sigo as tendências, mas uso sobretudo o que me fica bem, não tem de ser obrigatoriamente tendência, confesso”.

É esta versatilidade que lhe confere uma singularidade interessante, uma vez que tanto lhe assenta na perfeição um vestido preto e saltos altos, como uns jeans e ténis.
Isto é, sem duvida, o verdadeiro estilo: o facto de ser capaz de uma mutabilidade, ao mesmo tempo que se personaliza as próprias escolhas, obedecendo apenas ao que realmente faz sentido, do ponto de vista da moda, para si mesma.


Como é habitual no Ponto M, não podia deixar de fazer referência ao vestido escolhido para os Globos de Ouro deste ano, uma criação de Nuno Baltazar que exaltou o brilho e beleza de Ana Rita Clara. Um vestido, na minha opinião, que prima pela beleza e sensualidade, no qual o facto de ser fora do comum faz dele uma escolha singular, sobressaindo em relação aos demais. Não é o típico vestido clássico, com uma cor habitual e talvez seja por isso, que tanto me fascinou, porque arriscar no que diz respeito á moda, nem sempre é fácil ou bem sucedido.

Concluindo, Ana Rita Clara é uma combinação harmoniosa entre beleza, estilo e inteligência o que faz dela uma mulher interessante e promissora. Mais uma mais-valia para a comunicação (e para a moda) em Portugal.



Três Pontos...

. numa iniciativa conjunta a Women’secret e a Amnistia Internacional uniram-se pelas mulheres vítimas de violência doméstica
A Campanha “A violência doméstica não pode ser um segredo”, c
riada pela McCann Erikson, visa dar voz a cada mulher afectada por este tipo de violência, assim como sensibilizar a população e a sociedade.


. Havaianas apresenta novo conceito
Rompendo com a ideia de que as Havaianas são um exclusivo de Verão e das idas à praia, a marca decidiu lançar novas linhas para utilizar na piscina, spa ou ginásio nos dias frios que nos esperam.

Termina assim o Ponto M desta semana. Passo a moda para ti Tiago e para si, como sempre, uma boa semana repleta de boas modas!

Nenhum comentário: