9 de setembro de 2010

Para lá das 24

Boa noite e bem-vindo a mais uma edição do Para lá das 24


Desde segunda-feira que o programa Salve-se Quem Puder tem exibição dupla na grelha diária da SIC. Depois de ter saltado do horário nobre para as 17h, eis que agora há novas edições a serem exibidas também às 8h da manhã. E, de facto, esta decisão da SIC em despachar o Salve-se a todo o custo era inevitável.

O programa da Marco Horácio e Diana Chaves foi um autêntico suicídio por parte da direcção de programas de Carnaxide. A galinha dos ovos de ouro de 2009 tornou-se na ovelha negra de 2010. Salve-se Quem Puder obteve no horário mais nobre da televisão números impossíveis de sustentar numa estação comercial, sendo este um claro sinal de cansaço e de falta de ‘paciência’ por parte do público para com este produto, como era de esperar…

Apesar de algum tempo de glória no Verão de 2009, este programa vinha já a revelar sérios sinais de desgaste no último mês de exibição. Exemplos disso eram os mais de 1,5 milhões de espectadores que recebia dos Gato Fedorento (em Setembro) e que deixava literalmente perder ao longo da hora em que era exibido, colado ao Esmiúça Os Sufrágios.

Voltar a apostar neste formato apenas oito meses depois de uma primeira série que se tinha despedido com claros sinais de fraqueza, era algo arriscado mas que foi cometido pela direcção de Nuno Santos com os resultados que estão à vista. Felizmente, a partir de segunda-feira, o pesadelo de Verão acabou, e ao que tudo indica, para sempre!

Nenhum comentário: