Boa noite. Seja bem vindo ao Frente a Frente desta semana. O duelo de hoje ocorre entre Clara de Sousa e Judite Sousa.
Ainda me recordo dos primeiros tempos de SIC Notícias e de vê-la a apresentar os blocos noticiosos. Perguntava-me “Onde andou durante tanto tempo esta senhora?”.
Clara de Sousa é, efectivamente, uma das melhores pivôs da nossa praça. Tem imagem, boa voz, empatia com as câmaras e sabe estar. Pode não assumir funções na direcção de informação, como Manuela Moura Guedes ou Judite Sousa, mas não é por isso que lhes fica atrás. Um dos seus testes de “fogo” foi o recente debate entre Manuela Ferreira Leite e José Sócrates no qual desempenhou a função de moderadora. Esta função valeu-lhe os melhores elogios e deixou a critica ainda mais “rendida”. Para além da informação, a pivô também já experimentou o entretenimento. Foi em 2007 que deu o “ar da sua graça” enquanto jurada de Família Superstar. Neste programa pudemos ver uma outra Clara de Sousa, com algumas diferenças da Clara de Sousa que conduz os noticiários. Mas, segunda a própria, não passou de um trabalho esporádico. “Eu sou jornalista. É a minha profissão, é o que faz sentido para mim. Tudo o resto foram situações pontuai
s, divertidas. A ninguém na SIC passou pela cabeça que eu fosse enveredar por outras áreas. Já me conhecem o suficiente.”Paralelamente a tudo isto, Clara de Sousa é uma das mais bonitas figuras públicas do nosso país. Prova disso é o facto de ter sido eleita por duas vezes como a mulher mais sexy de Portugal. Contrariamente ao que Manuela Moura Guedes disse em tempos, a antiga companheira de Rodrigo Guedes de Carvalho não dedica todo o seu tempo a pensar nessa distinção, mas sim a desempenhar da melhor forma as suas funções enquanto jornalista.
Sem Clara de Sousa, a informação SIC, perderia beleza e profissionalismo, sem dúvida. Eu voto, Clara de Sousa, claramente!
Isto só se consegue, sendo-se uma grande profissional, tal como Judite o é.
Três difíceis tarefas para uma só pessoa, mas que Judite conse
gue salientar-se pelo seu profissionalismo.
cebe o valor que a profissional da estação pública tem na televisão portuguesa. Ela é das poucas mulheres utilizada por um canal, para conduzir momentos jornalísticos bastante importantes. Bárbara Guimarães, por Tiago Henriques -51%
Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!
























