15 de fevereiro de 2010

Diário de um Ídolo

Boa noite! Terminada a gala de Ídolos é o momento de lhe trazer a análise mais rápida. Está em linha o Diário de um Ídolo!

E o novo Ídolo de Portugal é: Filipe Pinto

Uma vitória merecida pelo seu esforço e crescimento ao longo do programa. Apesar de os dois serem vencedores, foi Filipe Pinto que conseguiu "agarrar" o maior número de votos do público português. Público esse que é soberano e fez-se manifestar. Ao vencedor, o Televisão-Opinião deseja as melhores felicidades, bem como a todos aqueles que fizeram com que esta terceira temporada de Ídolos se tornasse no sucesso que constatamos actualmente.

Passemos agora à análise da derradeira gala.

O inicio da noite foi magnífico. A ideia de criar um ring no palco foi bastante inteligente e levou o público ao delírio.

O medley inicial foi muito bem pensado. Pena não participarem todos os 15 finalistas. Mas, ainda assim, é de louvar a ideia. Um mix de músicas muito actuais, finalizado com “Viva La Vida” dos Coldplay, em que os dois primeiros classificados já entravam foi bastante bonito.

Nota alta para o público. Em jeito de concerto, a penúltima gala de Ídolos, conseguiu criar um ambiente fantástico proporcionando ao público que estava em casa uma óptima sensação.

Passemos então à análise das actuações.

O primeiro tema de Diana demonstrou mais uma vez a excelente cantora que ela é. Notei alguns problemas inicialmente, mas após retirar o auricular, a candidata de Lagos conseguiu soltar-se. Merece nota alta pela reacção que provocou no público. Não me tinha apercebido do seu estado, o que só prova a enorme vontade que tem em vencer, caso contrário, não conseguiria estar em palco.

Filipe trouxe mais uma excelente interpretação até ao público com o seu primeiro tema. Poucas diferenças se notaram relativamente a outras actuações, mas mesmo assim merece nota positiva. O brilho dos seus olhos foi uma constante e demonstrou mais uma vez aquilo que sente ao cantar.

A brincadeira com a “mão no bolso” de Pedro Boucherie Mendes é a prova de que o júri também sabe entrar na “onda” do público.

Já a actuação de Filipe e Diana com Laurent Filipe foi um dos momentos altos da noite. Brilhante a forma de tocar do jurado e magnifica interpretação dos dois concorrentes. Todavia, achei Diana um pouco superior a Filipe. O público gostou e fez-se ouvir.

“Mercy” demonstrou mais uma vez a Diana versão pop. Foi muito bom recordar o seu primeiro casting e ver a interpretação que deu ao tema. A interacção com os bailarinos também foi muito boa. Voltámos a ver o sorriso que esteve ausente no primeiro tema.

Ouvir novamente Filipe a cantar Pearl Jeam acompanhado da sua guitarra foi como que relembrar o miúdo indeciso que apareceu no primeiro casting. Como “amadureceu” este rapaz! A ovação do público foi mais que merecida. A garra com que cantou foi digna de um artista com uma carreira conceituada. O grito de contentamento que deu foi mais uma prova de que aquele era o “verdadeiro” Filipe Pinto.

O Ídolos do futuro foi uma ideia simplesmente muito boa. Nota alta para quem a teve e para os pequenos talentos que acederam ao apelo da produção. Achei a actuação dos GNR desnecessária. O tempo que ocupou poderia muito bem ter sido dado aos finalistas, que poderiam ter interpretado outro medley. Penso que nesta fase do jogo, já não valia a pena uma actuação de um convidado especial.

Gostei mais de ver Carlos a cantar “Paparazzi” desta vez. Mais seguro, mais solto, arrasou. Com uma interpretação ao seu estilo provocou a ovação do público. Talvez o facto de não estar em competição tenha contribuído. Rever Mariana e Mel foi como que voltar um tempinho atrás. Duas vozes muito boas. A interacção entre as duas foi muito agradável e conseguiram proporcionar um grande momento. Tinha saudades, de ambas. Catarina e Solange recordaram um tema cantado por Carolina. Duas “gatas” que puseram a plateia inteira a dançar. Um dueto que funcionou muito bem, com duas vozes magnificas que marcaram o talent-show. E como não poderia deixar de ser, também Carolina e Inês tiveram direito ao seu momento. Muito sensuais, e com a “ajuda” das suas magnificas vozes, foi mais um dos momentos altos da noite.

Para terminar um último balanço sobre a gala. Muito boa, melhor do que muitas outras. Os apresentadores estiveram agradáveis. Notei um maior à vontade por parte de Cláudia Vieira e um João Manzarra no seu estilo: divertido e sempre bem disposto. Ver chegar ao fim este programa é como que perder-se uma rotina. Já era habitual aos domingos estar agarrado ao televisor à espera que o talent-show começasse. E agora? Conseguirá a SIC fazer outro sucesso como este Ídolos? Oxalá que sim.

39 comentários:

Tiago disse...

PARABÉNS AO FILIPE E Á DIANA, FORAM AMBOS VENCEDORES!

Quanto ao dia de hoje no blog, confesso que foi um exagero. Já se "vomita" o idolos por todo o lado! Compreendo que seja o programa do momento mas penso que caíste no exagero em dedicar este dia inteiro ao programa. Ainda bem que amanha volta tudo ao normal.

Emanuel disse...

O Filipe mereceu mas a Diana merecia mais que o que teve.

Emanuel disse...

Vi um comentário que é como se fosse o meu que não consegui transmitir:

"Acho e sempre achei a Diana mais completa, com um maior espectro vocal e com uma muito melhor presença em palco, característica cada vez mais importante num artista. O que não quer dizer que o Filipe não seja um grande cantor, que é. Mas não é excelente.
E acabou por ser mais um programa de talentos decidido pelo histerismo de fãs adolescentes. Claro que nem todos os fãs do Filipe são assim, mas a grande maioria sim. Ou seja, quando começar um novo Ídolos, uma nova OT ou whatever, o Filipe perde a sua massa de apoiantes para um novo concorrente de olhinhos azuis/verdes que se faça de tímido/coitadinho/inocente e assim sucessivamente."

Tiago Henriques disse...

Concordo contigo, Emanuel, a Diana merecia mais. Enfim, o público é soberano e quem tem mais votos, vence! Tiago, o Televisão Opinião vai de encontro ao que o leitor quer, e o que a maioria das pessoas queria neste era sem dúvida ouvir falar de Ídolos. A tua opinião ficou registada, mas se fores a ver bem, hoje todos os jornais dedicaram algo ao talent show ;)

Carlos Aniceto disse...

Mereciam os dois... mas a diana nunca poderia ganhar, porque senão iam acusar o Moura dos Santos de ter posto uma mãozinha nos votos :(

Também acho que o dia de hoje foi um exagero de Ídolos, eu costumo ler tudo o que postam aqui no blog, hoje ainda não fui capaz de ler quase nada, nem vou ler, tou farto de ler acerca de Ídolos, um post chegava...

O Filipe está de parabéns...

Carlos Aniceto disse...

"Dedicaram algo aos Ídolos", disseste bem, algo! não um jornal inteiro, já viste se hoje todos os jornais tivessem sido todos para o Ídolos, ainda se isto fosse um SIC Blog compreendia-se a algazarra, mas sendo um blog sobre tudo na televisão, achei este dia um bocado demais...

Tiago disse...

Não estou a condenar terem falado do idolos mas nenhum jornal dedicou a edição na integra ao programa como voces o fizeram...sim, a grande massa de visitantes procura o idolos e o resto? vcs estao so a trabalhar pra uma fatia dos visitantes?

Carlos Teixeira disse...

Concordo plenamente com o 2º comentario do Emanuel... A Diana de certeza que vai ter uma carreira melhor que o Filipe, quem sabe nao vimos a Diana no AMERICAN IDOL tal como Katie Stevens, uma LusoAmericana que esta a arrasar na atual temporada do programa nos EUA!

TVI Blog disse...

Enfim eu já aqui comentei, a patética programação dedicada exclusivamente ao Ídolos e foi por isso que não quiz participar nesta palhaçada.
Isso de ir ao encontro do que os leitores pedem, enfim.

Já agora a SIC só dava noticias de portugal e esquecia o resto do mundo porque os portuguese assim o pedem, por amor de deus.

Isto foi um ÍDOLOS BLOG, simplesmente esta atitude por parte do administrador empobreceu o Blog em todos os aspectas, mas nada de admirar.

TVI Blog disse...

"a grande massa de visitantes procura o idolos e o resto? vcs estao so a trabalhar pra uma fatia dos visitantes?"

Foi uma atitude que deixou muito a desejar tiago por parte deste Blog.

Tiago Henriques disse...

Pois o problema é que os não existe nenhum jornal dedicado exclusivamente à televisão. Se isso acontecesse, tenho a certeza de que a edição seria toda de Ídolos. Ok, de entre mais de 700 visitantes que o blog teve, apenas 3 manisfestaram o desagrado. Estranho, não?

Emanuel disse...

4

Carlos Aniceto disse...

Talvez porque os outros nem se dão ao trabalho de comentar... eu ainda não vi ninguem a comentar por ter adorado o dia de hoje no blog...

Anônimo disse...

Por amor de deus. O
"Ídolos" foi o fenómeno do momento, é obvio que o principal blog sobre televisao que existe actualemnte tenha dedicado este dia ao fenómeno... Faz parte! E ainda bem que assim foi.
Uma óptima decisão por parte do blog ;)

TVI Blog disse...

Tiago contar o numero de pessoas contra só para valorizar o vosso trabalho é outra patetice.

Tiago Henriques disse...

Carlos, parece que já ha pessoas a manifestarem contentamento.

Emanuel disse...

LOL, comentou um anónimo só para contrariar.

Curiosamente é anónimo :)

Tiago Henriques disse...

Pois, acho que esse anónimo devo ter sido eu. é que sou demasiado inteligente para não dar a cara ;)

TVI Blog disse...

Anónimo não estamos a duvidar do sucesso dos Ídolos, mas sim a comentar o facto de toda a programação ter sido só isto, e as pessoas que não seguem ou não gosta do concurso ????

Ficam a ver navios '?? Não ouve foi respeito , apenas isso.

Tiago disse...

Oh Tiago, eu nao estou com isto a querer criticar de forma prejurativa o blog, até pq é o meu blog de eleição. Acho que deviam ter tido mais cuidado com isto, se houvesse uma revista dedicada exclusivamente a tv tenho a certeza que nao fariam isto. Se percebes alguma coisa disto dos publicos, qe tenho a certeza qe percebes, sabes que apesar de teres 80% das pessoas a pedir idolos tens ainda outros 20% que pedem mais e outras coisas. Nao podes ignorar os 20% em favor dos 80% pq hoje esses 20% podem nao te fazer qql diferença mas futuramente podes precisar deles pra levar á vante novos projectos

Carlos Aniceto disse...

Clarooo, eu adoro quando aparecem os magníficos anónimos... :) São sempre eles que dizem o contrário ("curiosamente")

Anônimo disse...

Enfim, "extremismo" misturado com canalhice dá nessas intrigas sem qualquer nexo, enfim uma estupidez!

Felizmente, para muitos de vós, o "Ídolos" já acabou e já nao têm q aturar mais "dias assim", enfim...

Carlos Aniceto disse...

Eu adoro o televisão opinião, e tal como o Tiago diz: "nao estou com isto a querer criticar de forma prejurativa o blog ... Acho que deviam ter tido mais cuidado com isto ... Nao podes ignorar os 20% em favor dos 80% ..."

E não queria de maneira nenhuma insinuar que fosses tu o anónimo, só não gosto de pessoas que não se mostram pela frente...

Miguel disse...

Os canais de televisão não fazem especias? Então pronto...

Parabéns ao Filipe... Mas a Diana mercia ter ganho. Espero que alguém pegue na Diana e a leve ao topo. Se isto fosse na américa, já era uma Beyonce. ;)

Carlos Aniceto disse...

Mas os especiais normalmente não duram o dia todo... e não passam por cima dos telejornais e assim...

Por Outro Olhar disse...

A programação foi feita. Foi, logo já aconteceu! Que tal comentar a vitória do Filipe ou a derrota da Diana e deixar de lado algo que já é passado? Tenho a certeza de que o Diogo irá ter as vossas opiniões em conta da próxima vez que planear um dia especial!

Miguel disse...

Mas se nós sabemos que num determinado dia, só haverá uma coisa de que não gostamos, não visitamos.

É o mesmo de ir a um restaurante, e o prato ser algo de que não gostamos, logo vamos a outro...

Foi só um dia, poças...
Não se chateiem!

Unknown disse...

Bem, parece me é que outros blogs qeriam ter a ideia que este teve! para quê tanto drama? As visitas falam por si! O Televisão Opinião foi de encontro à actualidade! Parabéns pela ideia! Senhor C'A, quem lhe dera a si, ter tido esta ideia! Mas leiam o q diz o administrador do Por Outro Olhar. O objectivo é comentar a vitória do Filipe e a gala do Ídolos. E não as estratégias do blog

TVI Blog disse...

Sabes porque foi só um dia Miguel para ti ?

Hummm tão facil a resposta...

TVI Blog disse...

Pronto , o João acha correcto o Blog faltar ao respeito aos leitores, secalhar é mal educado também.

enfi

Carlos Aniceto disse...

O meu objectivo no blog não é ir de encontro a um só tema/canal, abranjo tudo, todos os dias, de Janeiro a Janeiro... independentemente da quantidade de visitas que tenho ou não. Para mim as visitas não são o mais importante, faço aquilo que gosto e que quero, porque quero! Não estou no mundo dos blogs para haver concorrência, ou para ter melhores ou piores ideias, se tenho 70 visitas, e o TVOpinião tem 700, isso é o leitor que escolhe, eu talvez não tenha feito um dia tão especialíssimo do "Ídolos", porque não me agrada esse tipo de dias, tal como já expressei a minha opinião aqui. Espero ter esclarecido a ideia do "Senhor João".

Cumprimentos a todos.

Carlos Teixeira disse...

Eu muito sinceramente axo que o blog ja tinha avisado que o dia de domingo ia ser um dia dedicado ao idolos, como tal, quem frequenta habitualmente o blog ja estava informado! E resultado, sabiam o que ia acontecer, era facil, nao digitavam la em cima www.televisao-opiniao.blogspot.com!
o blog fez o seu aviso, nao faltou ao respeito a ninguem!
respeitem as escolhas das pessoas e deixem se de patetices e cagofices!

TVI Blog disse...

Carlos TT também não me admira nada em si as suas ideias, mas pronto.

O Blog faltou ao respeito às pessoas que não gostavam do formato, aqui viu-se que os 80% eram os que mandavam, os 20% deixa ignorar, não são ninguem. Isto é acima de tudo UM BLOG DE TELEVISÃO (RTP 1/ SIC / TVI). Hoje simplesmente não foi um blog de televisão, esta atitude é condenável, e o administrador levou consigo grandes profissionais (Tiago Henriques) para esta nódoa negra no Blog.

Pois, mas como é SIC carlos não tem mal.

Tiago Henriques disse...

Rodolfo, deixa-me que discorde daquilo que dizes! No Televisão - Opnião existe trabalho de equipa. E esta decisão foi uma decisão da equipa! Logo, não tens nada que dizer que o administrador do blog levou os seus colaboradores, particularmente eu, atrás. Fica o esclarecimento. Obrigado pelos coments.

TVI Blog disse...

Tal como já te disse confundes trabalho de equipa com um Quartel, em que há um chefe e tem de ir todos atrás.

MAS TU É QUE Sabes tiago, qualquer forma o Blog caiu muito, mas muito na minha consideração, então as pessoas ainda mais.

Anônimo disse...

Que palhaçada que leio por aqui, a sério.
Por favor, administradores deste blog, não caiam no erro de cair no que "fica melhor".
Se amanhã for emitido um episodio explosivo da novela "Deixa que Te Leve", por exemplo, acho muito bem que façam algum alarido a volta desse mesmo episódio.
Actualmente, televisão é isto, é todo o folclore à sua volta, os comentários, as espectativas, etc.
Quanto mais um concurso de talentos como é o "Ídolos".
Continuação de bom trabalho para todos e cada um faz o seu trabalho a sua maneira, obviamente!

Anônimo disse...

Peço imensa desculpa, mas que raio de comentário é aquele que o gajo/gajo do tvi blog fez? Não percebo o problema. O ídolos era o grande evento de hoje queriam que se falasse do quê? Das novelas da TVI? Por favor se não concordam vão a outro blog. Não me lembro de os administradores deste blog terem assinado nada a dizer o que tinham que falar diariamente. Enfim, hoje vim cá várias vezes para vezes as actualizações que faziam.
Parabéns aos dois finalistas e boa sorte.
Luana

Anônimo disse...

A Diana mercia ter ganho!!!!!!!!!!!!!! Viva Diana!!!!!!

Miguel disse...

"Sabes porque foi só um dia Miguel para ti ?

Hummm tão facil a resposta..."

Não entendo a pergunta.