1 de novembro de 2009

O Protagonista


Boa noite. São 21:00 horas e está em linha o Protagonista desta semana.
A personalidade desta semana em destaque é o actor e músico Angélico Vieira.


Desde que entrou em "Morangos com Açúcar", Angélico Vieira pura e simplesmente não parou.
Entrou na mediática banda "D'ZRT", foi um dos apresentadores de "Clube Morangos", participou em "Morangos com Açúcar", "Doce Fugitiva" e mais recentemente em "Feitiço de Amor".
Entrou ainda numa novela brasileira, "Dance Dance Dance", lançou o seu primeiro cd a solo, intitulado "Angélico", e fez milhares, muitos milhares de euros, em publicidade.
Nas últimas semanas a imprensa tem presentado os leitores com as tentativas da estação de Carnaxide em estabelecer um contrato milionário com Angélico Vieira.
No entanto, foi na TVI que o músico ficou. A promessa de integrar um dos próximos projectos de ficção da estação de Queluz foi uma das contrapartidas desta decisão.
Conclusão: Angélico Vieira vai somando pontos atrás pontos, euros atrás de euros, e com isto vai construindo o seu percurso profissional. Parece fácil é verdade, mas desengane-se.
Eu não sou fã dele, nem como actor nem como músico, mas que rende, rende! E isso ninguém tem dúvida.

Outras audiências


19:00 - 20:00

O Preço Certo - 8% de rating e 27,5% de share
Filme TVI - 7% de ratng e 25,9% de share
Ídolos - 7% de rating e 25,2% de share

20:00 - 21:00

Jornal Nacional - 8,9% de rating e 25,6% de share

21:00 - 24:00

Perfeito Coração - 8,4% de rating e 25,3% de share
Conta-me como Foi - 6,2% de rating e 18,5% de share
Dança Comigo no Gelo - 5,6% de rating e 19,3% de share
Uma Noite dos Diabos - 4,9% de rating e 21,3% de share
M/F: Sarilhos em Casa - 4,1% de rating e 14% de share

Audimetria - 31/11/2009

O dia de ontem foi renhido. Apesar disso a TVI levou a melhor e obteve 25,9% de share. A SIC ficou em segundo lugar, a um ponto da RTP1.
O consumo de televisão esteve baixo, o que se justifica por ser sábado e por ter decorrido o jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting de Braga que deu ao Cabo um share de 21%.
A estreia da nova série da TVI "Ele é Ela" não foi um fenómeno de audiências, mas não se portou mal. 11,8% de rating e 35% de share foi o seu resultado.
Deixa que te Leve, apesar de emitida mais tarde, foi o programa mais visto do dia, tal como pudemos ver no quadro.
Quanto à informação, o Telejornal foi o que mais audiência teve, seguido do Jornal da Noite.
Note-se por fim a hora a que começou Flor do Mar: 23:55. Agora repare na audiência que teve - 9,7% de rating e 41,7% de share.
Quero com isto dizer que quase à meia-noite, cerca de um milhão de portugueses estavam sintonizados na TVI para ver a novela. Palavras para quê? O público não se farta.

O Melhor e Pior da Semana - RTP1





RTP1


Melhor - "Preço Certo" continua imbatível no final da tarde da RTP1. Esta semana venceu todos os dias "Morangos com Açúcar" e teve uma média de share superior a 30% ajudando a RTP1 na sua média diária. Fernando Mendes é senhor e rei no horário das 19h.


Pior - A RTP1 estreou "O Último Passageiro" no passado domingo e não foi além dos 400 mil espectadores em horário nobre. Péssimo! Mesmo sabendo que do outro lado está "Ídolos" e "Uma Canção Para Ti". O concurso está longe de agradar aos portugueses e não é definitivamente o que estes querem ver.

O Melhor e Pior da Semana - SIC

SIC


Melhor - O "Jornal da Noite" é consecutivamente o programa mais visto da semana, numa SIC um pouco moribunda. O noticíario, é o único, a par de "Ídolos" que consegue colocar 1 milhão de portugueses a sintonizar a SIC.



Pior - "M/F: Sarilhos em Casa" foi apresentado com pompa e circunstância por Nuno Santos sendo o grande sucessor de "Salve-se Quem Puder" de segunda a sábado. Passadas duas semanas da estreia a SIC alterou tudo e o programa passa de diário para semanal, devido aos maus resultados (chegou a fazer pouco mais de 10% de share). Mais uma aposta falhada da SIC.

O Melhor e Pior da Semana - TVI



TVI


Melhor - "Meu Amor" estreou e tem quase 1 milhão e meio de espectadores diários. Esta é mais uma novela de sucesso da TVI. Com um elenco magnífico vale a pena ver as interpretações de Alexandra Lencastre, Nicolau Breyner e Margarida Marinho.


Pior - O "Jornal Nacional" esta semana perdeu para a concorrência quase todos os dias e de todos os noticiários da noite foi o que mais instável esteve a nível audiométrico e o que menos angaria espectadores tendo em conta o programa que o antecede.