26 de maio de 2011

Equipa Cinzenta também está imune na quarta semana de "Peso Pesado"


Depois de ontem os vermelhos Susana e Tiago terem vencido a tentação e conquistado a imunidade, hoje tiveram a tão aguardada caminhada. E, depois das pulseiras Extra e Nada, uma noite de pesadelo e o poder de um voto extra, esta semana a caminhada deu à dupla de irmãos o poder de oferecer a imunidade a outra equipa.


Entre as duas duplas que saíram no cartão estavam a mãe Paula e o filho Rodrigo e os namorados Vanessa e Fábio. Depois de conversarem com ambas, Susana e Tiago optaram por dar à equipa cinzenta a possibilidade de permanecer mais uma semana na Herdade Peso Pesado.


Com apenas cinco duplas em risco, qual abandonará Peso Pesado esta semana?

Ponto M




Boa Noite! Mais uma quinta-feira e o Televisão – Opinião continua “na moda”. Depois de Leonor Poeiras, outra apresentadora dá do que falar no nosso certame.

É, desde Setembro a cara das tardes de Carnaxide e está hoje no nosso Ponto M. Conceição Lino, a apresentadora do Boa Tarde!

Desde os meus tempos de infância que me recordo de a ver nos ecrãs da SIC. Uma mulher muito bonita e com um sorriso que encanta qualquer um. Lembro-me perfeitamente de aguardar sempre ansiosamente pelo Jornal da Noite de sim-de-semana para a ver apresentar as notícias.

E foi com muita alegria que a vi ser a grande aposta da estação e estrear-se na apresentação de um programa de day-time. Desde os primeiros momentos que tenho prestado especial atenção ao seu guarda-roupa. Afinal de contas, estávamos habituados a vê-la atrás de uma mesa, quer nos noticiários, quer na condução do Nós Por Cá.

Para a idade que tem, Conceição Lino está muito bem conservada. Com um estilo muito próprio, um simpático e sempre elegante casual-chik, umas vezes com vestidos abaixo do joelho, outras com calças bastante clássicas e de corte direito, a apresentadora ganha pontos pela excelente forma física e aparência.

A complementar este estilo está sempre uma simples e discreta maquilhagem, que em muito beneficia o seu claro tom de pele, e um adequado corte de cabelo. Embora, por aquilo que dá a entender, seja uma adepta de mudanças de corte, basta ter em mente que em poucos meses de programa já teve diversos visuais, qualquer um deles lhe assentou que nem uma luva. Mais curto, mais comprido, mais volumoso, menos volumoso, sem dúvida que pautou sempre por algo que lhe ficava extremamente bem.

Recentemente foi jurada do Portugal tem Talento e em qualquer uma das galas surgiu muito bem vestida e com criações que marcaram pelo glamour. Estou curioso para ver a sua indumentária na gala deste ano dos Globos de Ouro, mas tenho a certeza de que estará muito bem.

Conceição Lino, uma mulher que, para além de excelente profissional, muito divertida, bem-disposta e sempre com um sincero sorriso nos lábios, se veste muito bem e é um exemplo para qualquer outra senhora. Quem mais haveria de ser? Eu, eu sou fã!

Termina, assim, mais um Ponto M!

Até para a semana!

Boas Modas!

Falar Televisão



Isto é Informação RTP!


A menos de duas semanas da grande decisão, as três estações apostam tudo, ou quase tudo, na campanha eleitoral para as eleições antecipadas de 5 de Junho. Vários são os jornalistas destacados para acompanhar os diferentes partidos, muitos são os quilómetros percorridos e ainda mais importante do que tudo isto é a abordagem que cada canal faz deste “acontecimento” numa altura tão importante para o país.


E se as duas estações privadas (SIC e TVI) tentam dar o máximo, com a primeira a fazer aquilo que nos vem habituado ao longo dos últimos tempos e a segunda a “estrear” uma nova direcção de informação, acaba por ser, na minha opinião, a televisão pública quem ganha neste “campeonato”. E nem o facto de ter sofrido grandes perdas, como Judite Sousa e José Alberto Carvalho, deixa cair por terra o facto de ser a informação preferida dos portugueses.

Nuno Santos prova, com as estratégias que tem utilizado, que sabe muito bem aquilo que faz. Ter o “luxo” de enviar dois dos principais pivôs do canal, Carlos Daniel e João Adelino Faria, para o acompanhamento do início da campanha de PS e PSD, ter António Esteves a seguir o CDS-PP é uma aposta de génio e, que me recorde, nunca foi feita tal opção para os lados da televisão do estado. Afinal de contas, se são activos valiosos, porque não utilizá-los e fazer-lhes mostrar no terreno aquilo que mostram em estúdio?


Uma excelente aposta, mas, ao mesmo tempo, um grande risco. Apesar de tudo, o “campeonato” continua em jogo e a jornada final só terá o veredicto no próximo dia 5 de Junho. Quem vencerá? SIC? RTP? TVI? Algo que me diz que as realidades das últimas eleições não sofrerão muitas alterações! Mas, a ver vamos!

João Moutinho em entrevista na RTP N!



Depois de Pinto da Costa ter sido entrevistado na RTP na passada segunda-feira, é a vez do médio do Futebol Clube do Porto ser o convidado especial do programa "Pontapé de Saída", do canal de informação estatal. 

A partir das 22h00, os portugueses poderão ver o jogador a responder a questões relacionadas com a sua polémica saída do Sporting Clube de Portugal e sobre o sucesso no clube da cidade invicta.

João Moutinho é assim o primeiro do plantel portista a dar uma entrevista à televisão. A não perder!

Rui Porto Nunes feliz com nomeação para os "Globos de Ouro"


Estreou-se nos Morangos com Açúcar, mas foi com o papel de Afonso em Lua Vermelha que o actor recebeu a nomeação para a categoria de “Revelação de 2010” na XVI Gala dos Globos de Ouro.


É em entrevista a Cláudio Ramos, na TV Mais, que Rui Porto Nunes se mostra em “êxtase” com a nomeação: “Tinha acabado de acordar (quando soube). Por momentos pensei: ‘ainda devo estar a dormir e estou a viver um sonho!’ afinal, os sonhos são aquilo em que se acredita. E eu acredito sempre!”, começa por dizer, acrescentando: “Os Globos de Ouro são os prémios com mais visibilidade em Portugal. O facto de estar nomeado já é um prémio. Para quem está a começar a dar os primeiros passos não há nada melhor do que estar nomeado para o prémio Revelação do Ano”.


A concluir o actor elogia os concorrentes: “São excelentes profissionais e têm um talento extraordinário. E a partir do momento em que estamos nomeados tudo pode acontecer”, finalizou.


Quiosque: TV Mais

Pedro Lima no "Perfil" desta semana


Segundo a imprensa, o Tristão de Espírito Indomável será, a partir de meados de Setembro, o novo par romântico de Fernanda Serrano na próxima telenovela de Queluz de Baixo. Curiosamente, uma semana depois da actriz ter sido a figura central do magazine de início de tarde de sábado na TVI, é a vez de Pedro Lima mostrar o seu Perfil.


Ao lado de Mónica Jardim, o actor esteve presente no Festival de Cannes e vai mostrar essas imagens no próximo programa. Mas há mais! As primeiras imagens de O Amor é um Sonho também serão apresentadas e Núria Madruga é a convidada da rubrica Be Yourself.


A não perder, sábado, logo depois do Jornal da Uma, na TVI!

Casal "Coutinho" vai fazer rir na "XVI Gala dos Globos de Ouro"


Depois de, no ano passado, as VIP Manicure Ana Bola e Maria Rueff terem protagonizado vários momentos de humor, este ano a dupla dá lugar a um casal que anda “nas bocas do mundo”.

De acordo com a TV Mais desta semana, o divertido casal Coutinho de Laços de Sangue irá à XVI Gala dos globos de Ouro protagonizar vários momentos de humor com Bárbara Guimarães.


Em entrevista à referida revista, Custódia Gallego mostra-se contente com o convite da SIC: “Fiquei contente com o convite da SIC. Até porque para mim é mais fácil ir aos Globos de Ouro para trabalhar e interpretar uma personagem do que ir só à festa”, começa por dizer, acrescentando: “Durante a gala, o João Ricardo e eu vamos ter três intervenções na pele de Gi e do Cotuinho, as nossas personagens de Laços de Sangue. A Gi é uma senhora e vai tentar acalmar o Armando e fazer com que ele não se porte mal. O que por vezes é difícil”, admite.


Os textos, esses, estarão a cargo do autor da “novela da nossa gente”, Pedro Lopes.


Quiosque: TV Mais

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Marta Melro sem exclusividade com a TVI


Depois de ter dado vida à problemática Francisca de Mar de Paixão dá agora vida à fogosa Amélia de Remédio Santo. Sempre bem-disposta, Marta Melro falou com a TV Guia desta semana sobre este novo projecto:


“Ela (Amália) tem uma espécie de relacionamento com o primo, o Fernando, que é o amor da sua vida, mas, como o pai foi sempre contra a relação, separaram-se”, começa por dizer, acrescentando: “Desde aí, ela começou a conquistar todos os forasteiros que passavam por Mundão, para esquecer aquele homem que a traumatizou. Ela é uma mulher que vai levar muitos pontapés dos homens com quem se deita…E, por isso, é um pouco frágil. Mas sem exagero”.


Por tudo isto, a actriz já teve que gravar algumas cenas mais quentes. “O primeiro dia não foi fácil”. “Ainda me estava a adaptar à personagem e tive logo que fazer aqueles momentos mais caricatos… foi um bocadinho estranho para começar a trabalhar”. Ainda assim, Marta Melro não tem queixas da produção: “Eles deixam-me escolher as pessoas com quem vou fazer as cenas. Tenho escolhido só actores profissionais, porque assim é mais fácil”, confessa.


A terminar, a actriz afirmou ainda que os últimos tempos, embora tenham sido de férias, a começavam a preocupar, até porque não tem contrato com a TVI: “Precisava mesmo de voltar à acção. Felizmente, soube que ia fazer a novela assim que cheguei. Foi um alívio. Não tenho contrato com a TVI e estou sempre um bocadinho mais ansiosa. Afinal, não sei o que me espera”, concluiu.


Quiosque: TV Guia

Fala-se 26/05/2011






Boa tarde, já sabe de quem se "Fala" nesta quinta-feira?


Marcantionio Del Carlo

O conhecido actor português ambiciona ser pai nos próximos tempos. A celebrar um ano de casamento com Marta Nunes, Marcantonio Del Carlo confessa que um rebento seria um bom presente para assinalar a data: "Vamos ver, gostava, porque não".
Por fim, de destacar o próximo destino de férias que o profissional da TVI planeia passar férias: Setúbal. Depois de ter gravado "Mar de Paixão", Marcantonio quer voltar a reencontrar os pescadores que conheceu.


Sara Prata

Depois de ter mudado de visual a propósito da próxima mini-série da TVI, a actriz confessou ter sentido um feedback positivo por parte dos homens."São sempre estranhos os olhares para uma loira, mas é bom parar camionistas nas rotundas para me deixarem passar", explicou à Vidas.
Sara Prata falou ainda do seu namorado, que tem estado no estrangeiro: "Está tudo bem com o João, ele já está definitivamente em Portugal".

Quiosque: Vidas

Revista de Imprensa - 26/05/2011



Bom dia. Seja bem-vindo à "Revista de Imprensa"! Com o fim-de-semana à porta, fique com os principais destaques televisivos desta manhã!


Diana Chaves realizada com protagonismo em "Laços de Sangue"



A actriz da estação de Carnaxide confessou estar satisfeita com papel de "Inês" em "Laços de Sangue". Depois de ter estado algum tempo dedicada à apresentação, com "Salve-se Quem Puder", a namorada de César Peixoto explicou que este projecto de ficção veio na altura certa: "A representação é a minha profissão e é como actriz que me sinto mais concretizada profissionalmente, apesar de a apresentação também ser algo que adoro fazer e tem um enorme significado para mim. É muito bom estar de volta à representação, principalmente, num projecto de tanta qualidade. Deixa-me orgulhosa fazer parte dele".

Assim, e no que toca ao seu papel de protagonista, a antiga estrela de "Morangos com Açúcar" demonstra que a confiança depositada em si trouxe frutos para o terceiro canal: "Assumir um papel com maior destaque exige de nós várias coisas, nomeadamente um empenho redobrado, uma vez que a Inês está, praticamente, em todos os núcleos. São muitas horas de gravações, muitos textos para interiorizar. Tudo aquilo está inerente a um protagonista".

Por fim, e em relação ao triunfo de "Laços de Sangue", Diana Chaves nunca teve dúvidas do sucesso da novela. "Fiquei encantada desde o primeiro momento em que me mostraram este projecto. Acreditei, desde o início, no valor e na qualidade da novela, na história, no elenco, na equipa. Tudo isso me levou a crer que a novela fosse um caso de sucesso", frisou à Flash! desta semana.

O único lado negativo da produção de Carnaxide acaba por ser, e tendo também em conta o aumento dos episódios da mesma, "as longas horas de gravações". Mesmo assim, "quem corre por gosto não cansa", e este é um dos lemas da actriz.

Paulo Pires estranhou "Rogério Girão"!


O actor de Queluz de Baixo falou esta semana com os jornalistas da Flash! sobre o papel em "Anjo Meu", e explicou que até a sua filha brinca com o seu bigode. Depois de o ter deixado crescer, Paulo Pires já não estranha quando se olha ao espelho, ainda por mais sabendo que este se deve a uma produção da TVI: " É a primeira vez que estou só com bigode. Este visual há muitos anos era normal, mas hoje em dia é estranho, mas a moda é assim".
É com esta opinião que o profissional da representação acrescenta que o seu "Rogério Girão" tem sido um desafio: "Tem sido muito divertido. Quando comecei a ler os primeiros episódios foi um personagem com o qual andei um pouco perdido, porque não percebia muito bem quem era, o que é normal e o que também é bom, porque obriga-nos a procurar mais atentamente o caminho".

Em relação ao futuro, Paulo Pires adiantou que irá estar a gravar "até Setembro ou Outubro", altura em que deverá participar num novo filme.

O actor de Queluz de Baixo referiu ainda que apesar de ter trabalhado como modelo, a representação sempre esteve em primeiro lugar. "Um actor faz umas coisas pontuais como modelo, mas nunca uma divisão entre uma carreira de modelo e de actor, porque não dá. Cheguei a recusar trabalhos de modelo, em que ganhava mais num dia do que em dois meses de teatro, mas é assim. A vida é feita de escolhas e a minha escolha foi essa [a represetenção], e não me arrependo nada. Só fico contente por ter tido essa coragem, de mudar e arriscar", finalizou.

CITAÇÃO DO DIA:

"Sou muito adepta das mudanças de visual para as personagens..."

Sara Prata, a propósito da sua personagem em "Amor É Um Sonho".



Número do dia:

11,1%

...foi a audiência média do especial "30 Minutos -Paulo Futre", da última terça-feira.


Quiosque: Flash!


Fecho


Fechamos esta quarta-feira com a habitual crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Uma estreia paupérrima

1. E, no entanto, a pornografia gratuita está muito longe de ser o principal problema de Spartacus (Fox). Da intriga aos diálogos, passando pelas actuações e pela própria realização - nada funciona, tornando provavelmente justo dizer-se que há muito tempo uma grande estreia não se revelava uma tal decepção. Bem vistas as coisas, Spartacus não passa de uma espécie de cruzamento entre a Playboy TV e Conan, o Bárbaro. É soft porn fundida com testosterona - e mais nada. Os diálogos revelam-se de um esquematismo atroz. Os actores, para além de absolutamente desprovidos de talento, são de uma beleza tão óbvia como vulgar. O jogo entre o tom introspectivo à Gladiador e a estética cartoonística à 300 não resulta de todo - e, no meio disto tudo, a opção por uma história mil vezes contada não teria nunca forma de segurar-se. É um desperdício de dinheiro, de gente e de atenções, no fundo. A Fox tem uma responsabilidade. Como é que vamos acreditar nela da próxima que nos prometer uma "estreia da década"?

2. Grande iniciativa de comunicação, e ao mesmo tempo grande iniciativa de marketing, a aposta de Marcelo Rebelo de Sousa numa aplicação para iPad com os vídeos dos seus comentários na TVI. No final, haverá meia dúzia de pessoas a vê-lo através do tablet . Mas o sound bite da notícia há-de perdurar - e com ele tanto ganha o próprio Marcelo como ganha a disseminação daquela tecnologia em Portugal.

3. É impressão minha ou a forma como as coisas estão a decorrer no Tribunal de Oeiras, onde o ex-pára-quedista Fernando Pereira foi queixar-se de plágio em 1ª Companhia (TVI), começa a encaminhar-se para uma sentença histórica?