Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!
Lídia Franco vive “ponto alto” da sua carreira
Depois de ter conquistado a crítica com a brilhante interpretação da grande vilã de Meu Amor, a actriz vive agora um “ponto alto” da sua carreira, tal como a própria confessa à edição desta semana da revista VIP.
“Espero que o ponto alto seja aquele que ainda está por acontecer. Neste momento, estou num ponto alto, do qual ainda não desci, que é a conquista do Emmy. Costumo dizer que sou uma sortuda porque nunca recebi nenhum daqueles prémios que se dão aos amigos a fingir que são prémios verdadeiros. Até mesmo as condecorações que os senhores Presidentes têm dado, tenho a sorte de nunca ter recebido nenhum desses prémios. Agora tive a sorte de receber um que está acima de todas as dúvidas. Como actriz tento melhorar sempre, evoluir e descobrir-me. Costumo fazer cursos porque o actor tem como instrumento de trabalho o seu próprio corpo e tem de exercitá-lo, tal como a voz. Espero conseguir ir sempre melhorando”, começa por dizer Lídia Franco à referida publicação, acrescentando, de seguida: “Neste momento, sinto que Hollywod reconheceu o trabalho extraordinário dos actores portugueses que fazem milagres nas condições em que trabalham. Gostaria que, em Portugal, se fosse acreditanto em nós próprios e que se acreditasse que só se consegue algo com trabalho. Acredito que há muitas pessoas que gostam do meu trabalho e felizmente que há muitas que não gostam. Agradar a gregos e troianos se calhar não é bom sinal”, frisou.
A terminar, a actriz elogiou os colegas com que trabalhou em Meu Amor: “Todos os actores trabalham para que gostem deles. A base de tudo é o texto e o trabalho dos técnicos é fundamental, mas tudo passa pelo trabalho dos actores. Nesta novela, os actores estiveram todos muito bem”, explicou, dizendo ainda o quanto lhe foi agradável dar vida à má da fita: “Gostei (de fazer de vilã). Tinha de mexer em energias muito negativas, algo que nunca tinha feito. Foi mais uma aprendizagem esgotante nesse aspecto”, frisou.
Sem projectos em televisão para os próximos tempos, Lídia Franco está agora dedicada ao teatro, outra das suas grandes paixões.
Luciana Abreu quer regressar à televisão
Foi no passado sábado que a eterna Floribella deu à luz a sua primeira filha. Na hora da despedida da maternidade, a actriz revelou as “muitas saudades” que tem dos ecrãs.
É em declarações à TV 7 Dias desta semana que Luciana Abreu confessou: “Espero voltar o mais rápido possível. Tenho muitas saudades, mas quero estar com a bebé nos primeiros tempos, pois é muito importante. Um programa, uma novela ou um filme… não consigo escolher a área que gosto mais, sou polivalente e adapto-me a tudo”, frisou.
Recorde-se de que a actriz viu a sua ligação de exclusividade com a SIC chegar ao fim no ano passado e que está agora “livre” para trabalhar com qualquer estação de televisão.
CITAÇÃO DO DIA:
“Sinto-me bastante realizada, e não o escondo, mas a verdade é que também faço por isso”
Maria João Luís
Número do dia:
7.2%
Foi o resultado, de share, do regresso do 5 Para a Meia Noite à RTP 2.