21 de março de 2010

O Melhor & Pior da Semana

O Pior da Semana TVI
Com a estreia da nova novela, "Sentimentos" foi puxada para depois da meia noite. Qual patinho feio da ficção nacional da TVI, esta novela, conseguiu os piores resultados desde a sua estreia e quem sabe de todas as novelas transmitidas pela TVI. É verdade que em share, não prejudicou a estação e até teve acima da sua média, mas em espectadores esteve sempre abaixo dos 500 mil espectadores, quando a sua antecessora alcançava mais 1 milhão. Com o fim de "Deixa Que Te Leve" e a passagem para as 23h, vamos ver se "Sentimentos" se consegue degladiar com "Viver a Vida" na SIC.

O Melhor & Pior da Semana

O Melhor da Semana TVI
A TVI estreou mais uma novela na passada segunda-feira. E esta semana criou um bloco de ficção nacional que arrasou a concorrência e fez com que a TVI alcançasse o melhor resultado do ano e um valor diário que já não alcançava desde Maio de 2009. O bloco composto por "Mar de Paixão", "Meu Amor" e "Deixa Que Te Leve" fez com que a TVI tivesse um horário nobre acima dos 40% de share e entre as 21h e as 24h, 1 milhão e meio de espectadores estivessem sintonizados na estação de Queluz. Destaque mais positivo para "Deixa Que Te Leve" que depois das 23h, conseguiu ter um milhão e 600 mil espectadores a ver a história de Luz com um share superior aos 50%!!

O Melhor & Pior da Semana

Boa Noite! Seja bem-vindo à edição da noite de "O Melhor & Pior da Semana". Consigo entre as 22h e as 24h.

O Pior da Semana RTP1

O espaço de informação regional da RTP1 é um caso de sucesso de audiências. Mas de umas semanas para cá tem vacilado e perdido terreno principalmente para a novela da SIC "Paraíso". "Portugal em Directo" era um dos programa pilar da RTP1, que a ajudava a liderar entre as 18h e as 20h. E desde que começou a perder a liderança, todos os programas seguintes ("Preço Certo" e até mesmo o "Telejornal"), têm perdido para a concorrência. Será que depois no final de "Paraíso", o programa voltará a liderar?

O Protagonista


Boa noite. Seja bem-vindo ao Protagonista desta semana.

Não acompanhei Deixa que te Leve, nem nunca tencionei acompanhar. Mas o certo é que a novela protagonizada por João Catarré e Mariana Monteiro conseguiu, ao longo dos seus longos meses de exibição, excelentes indíces de audiência.
Apesar de, durante muito tempo, ter tido valores ditos "normais", há que salientar os seus últimos resultados
Por exemplo, na quinta-feira, Deixa que te Leve, chegou aos 16,8% de rating e 56,3% de share. Até aqui tudo bem. O grande problema para a concorrência, e uma excelente notícia para a TVI, foi que a novela foi para o ar às 23 horas e 12 minutos. Ora, agarrar mais de um milhão e quinhentos mil espectadores, durante cerca de uma hora, passando o episódio a fronteira da meia-noite, é simplesmente obra!

De facto, as investidas da TVI na ficção continuam a dar resultados, e os portugueses continuam a não querer ficar de fora das novas apostas da estação de Queluz de Baixo.

A história de Pedro e Luz valeu ao quarto canal, várias vitórias no horário nobre, e vários arrassos na concorrência. Por mais que a RTP1 e a SIC tentem ganhar pontos, há algo que podem sempre contar, e isto nos próximos tempos: uma grande legião de fãs da ficção da TVI.
Não quero com isto dizer, que não se deva tentar ser diferente. Muito pelo contrário. Mas enquanto os portugueses gostarem da "trela" que a estação de Queluz lhes dá, então as coisas vão ser muito difíceis.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje não incluí uma crónica, ou uma rubrica de um dos colaboradores do Televisão-Opinião. Traz sim uma boa novidade, não só para si, mas também para nós, que diariamente entramos na sua casa, com as mais diversas notícias e opiniões.

A partir de hoje, o Televisão-Opinião não só passa a ter um endereço electrónico, como também, todos os colaboradores! Assim, caso queira contactar o blog, basta enviar um e-mail para:

geral@televisao-opiniao.co.cc

Caso pretenda entrar em contacto com o autor de uma das nossas rubricas, basta endereçar para:

E é esta, uma de tantas outras tentativas, do Televisão-Opinião se aproximar de si, leitor, que diariamente nos visita, e nos faz orgulhar do número de visitantes que temos. Obrigado!

Agradecimentos: Ruben Baía

Carla Matadinho não fez casting de "Quem Quer Ganha"

Depois de na semana passada várias revistas terem avançado com a notícia de que o programa Quem Quer Ganha fizera um casting para encontrar novas apresentadoras e que Carla Matadinho tinha sido uma das participantes, a manequim veio a público desmentir tal acontecimento: “Eu não fui a casting nenhum. Não concorri a nada… Fiquei surpreendida com a notícia quando eu nem sequer fui contactada”, referiu à “Notícias TV”.

Ministro das Finanças em "Sinais de Fogo"


Depois de na passada semana ter feito o pior resultado audiométrico, o Sinais de Fogo desta semana promete. À conversa com Miguel Sousa Tavares estará o ministro das finanças, Teixeira dos Santos. Em cima da mesa estará certamente a actual situação económica do país. Para ver na próxima segunda-feira após o Jornal da Noite.

Audimetria 20/03/2010

O dia de ontem voltou a ser ganho pela estação de Queluz de Baixo que, ainda assim, desceu um pouco. Ficou-se pelos 27.1% de share. A RTP1 ficou em segundo lugar, com 25% de quota diária. A SIC, que antigamente fazia melhores resultados aos sábados, ficou-se pelos 21.9%, apenas mais 0.8% do que o CABO.

O duelo do dia de ontem deu-se entre os blocos noticiosos, que conseguiram as três últimas posições do top 5. O primeiro lugar foi do "Jornal da Noite", que perdeu em share para o "Telejornal", mas que o venceu em rating por 0.1%. O "Jornal Nacional" ficou-se pelos 9.8% de rating e 28.4% de share.


O destaque do dia vai para a telenovela "Deixa que te Leve". Exibida mais cedo do que durante a semana, a história de 'Luz' e 'Pedro' fez menos de 50% de share. Ainda assim, conseguiu um bom rating: quase 17%, o que lhe valeu a primeira posição.

Fonte: Mediamonitor

O Melhor & Pior da Semana

O Melhor da Semana SIC
É verdade que a sua média de share na maior parte dos dias é inferior à media do canal, mas "Perfeito Coração" está de parabéns. Apesar dos valores excelentes que as novelas da TVI têm conquistado, a novela nacional da SIC agarra sistematicamente cerca de 800 mil espectadores, o que a meu ver é muito bom e faz desta novela um caso de sucesso na grelha de Carnaxide. O drama de Leonor e Pedro tem já um público fiel, que segue a sua história de amor.

O Melhor & Pior da Semana

O Melhor da Semana RTP1
"Vidas Contadas" estreou faz amanhã duas semanas e o programa está de parabéns. O regresso de Judite de Sousa ás reportagens, relegou Miguel Sousa Tavares e o seu "Sinais de Fogo" para o terceiro lugar no horário. Esta semana, combatendo com a estreia de uma novela na TVI, alcançou quase 1 milhão de espectadores. Mais um espaço informativo da RTP1, que conquistou os portugueses.

O Melhor & Pior da Semana

Olá Bom Dia! Está em linha mais uma edição de "O Melhor & Pior da Semana". Não perca a edição da manhã, consigo entre as 10h e as 12h.
Pior da Semana SIC

Estreou na semana passada o novo programa das noites de domingo da SIC que terá apenas 4 emissões. "XXS" não correu bem à estação de Carnaxide, ficando com uma média de 700 mil espectadores e um share um pouco acima dos 20%. O concurso que até tem um conceito engraçado mas que a meu ver faz lembrar muito o "TGV" também transmitido no canal, tem nos apresentadores o seu grande problema. Carolina Patrocínio continua a não surpreender depois de "Tá a Gravar" e "TGV". Já Pedro Miguel Ramos está um pouco melhor que a sua colega, mas também não surpreende.