6 de novembro de 2010

Isilda e Jorge são os primeiros nomeados de "Operação Triunfo"

operao_triunfo_2010
Terminou à instantes a primeira gala de Operação Triunfo. Tal como Sílvia Alberto já havia anunciado, os dois concorrentes mais votados do público são os primeiros nomeados do programa.

Depois de uma difícil escolha por parte do grupo de jurados, que seleccionaram seis participantes como os mais fracos, dois deles receberam um voto de confiança: Maria e Jorge!

Todavia, ao longo da próxima semana estes dois concorrentes estarão na berlinda e no próximo sábado um deles será expulso. Qual é o seu favorito?

Para votar em Isilda, ligue 760 100 303

Se o seu escolhido for Jorge, digite 760 100 310!

Eles precisam do seu voto!

Quatro concorrentes dizem adeus a "Operação Triunfo"

operao_triunfo_2010

Maria, Mafalda, Patrick e Carlos foram os primeiros jovens a dizerem adeus ao sonho de alcançar o primeiro lugar na quarta temporada do talent-show da RTP.

Depois de uma selecção do júri, estes foram os quatro concorrentes que tiveram que abandonar o programa. Mas, como diz Sílvia Alberto, "o sonho não termina aqui"!

Audimetria Semanal

Boa Noite! Seja Bem-vindo à 32ª edição da "Audimetria Semanal", a rubrica que analisa as audiências da semana. Obrigado a todos os que leram na semana passada, já sabem não deixem de comentar e de dar a vossa opinião porque esta rubrica também serve para isso.

Estreia de..."Ídolos" (formato galas)


Não é um propriamente uma estreia, o programa já está há algumas semanas no ar mas foi no domingo a primeira gala dos "Ídolos". A competir directamente com a "Casa dos Segredos" e com uma boa herança deixada pelo episódio inédito de "Shrek", o talent-show da SIC conseguiu 8% de rating e 30% de share. Não é um excelente resultado, em comparação com a anterior edição, mas também desta vez, a concorrência é bem mais forte. Parece-me que vai ser difícil os "Ídolos" terem uma audiência igual ou superior à obtida pela "Casa dos Segredos", uma vez que o programa está a dar-se muito bem nas noites de domingo e não me parece que isso mude até ao seu final. Já na segunda feira, com uma concorrência mais acessível, a gala em que foram apresentados os dez finalistas do concurso, apresentada por Cláudia Vieira e João Manzarra, conseguiu um melhor resultado, obtendo 11% de rating e 29,8% de share.


Mó de cima - O Preço Certo e Quem Quer Ser Milionário

Esta semana na "Mó de cima" o destaque vai para os concursos da RTP "Quem quer ser Milionário" e "Preço Certo", que têm conseguido excelentes resultados e consequentemente têm feito subir as audiências da estação pública. Na quarta feira a RTP foi a estação que ganhou o dia, conseguindo superar a TVI mesmo sem futebol.

"Quem Quer Ser Milionário" tem sido um sucesso, e embora não tenha uma audiência regular (é muito raro ter menos do que 8% de rating), muitas vezes consegue superar a fasquia dos 10% de audiência média, como foi o caso de quarta feira, em que chegou aos 11%. Exactamente por estes números, o director de programas da RTP1, José Fragoso, tem prolongado a duração do concurso apresentado por José Carlos Malato e, pelo menos, até ao final do ano estará na antena da televisão do Estado. Já o "Preço Certo" está de boa saúde e recomenda-se. No ar há vários anos e apesar do formato se manter praticamente idêntico, sem grandes mudanças, consegue ainda ter resultados bastante razoáveis, sendo muitas vezes líder do horário. Por exemplo, na quinta-feira entrou no top cinco dos programas mais vistos do dia, com 10,9% de audiência média e 32,6% de share. Sabendo que o programa regista ainda, estes valores, interessa a José Fragoso mantê-lo no ar. Afinal, em equipa que ganha não se mexe, certo?


Salto Alto - Laços de Sangue e Pai à Força


Esta semana, destaco pela positiva os resultados obtidos pela novela "Laços de Sangue", que teve uma média de 9% de rating e 28% de share. A subida esteve relacionada com o facto da novela, durante esta semana, ter ido para o ar um pouco mais tarde, competindo directamente com a nova produção da TVI "Sedução". Pelos vistos, esta pequena alteração no horário acabou por beneficiar a novela protagonizada por Diana Chaves e Diogo Morgado, uma vez que conseguiu obter resultados bem mais satisfatórios.

Não podia deixar de destacar também neste "Salto Alto" a série "Pai à Força", emitida no final de tarde dos domingos na RTP que, esta semana, conseguiu obter 11% de rating e 33% de share, tendo sido mesmo o terceiro programa mais visto do dia. A série protagonizada por Pêpe Rapazote, começou por ser emitida às sextas feiras à noite, e nessa altura já alcançava resultados muito bons (estreou com 13% de audiência média mas com o tempo foi perdendo público). Agora com a terceira temporada da série em antena ao final da tarde de domingo, "Pai à Força" parece ter voltado a recuperar os resultados iniciais.

Mina- Corredor do Poder

Na mina desta semana destaco o programa de debate politico moderado por Sandra de Sousa, "Corredor do Poder". Apesar de praticamente toda a programação informativa do canal do Estado ter sucesso, este não é seguramente o caso. Nesta quinta feira, o programa conseguiu 2,6% de audiência média e 9,7% de share, ficando muito atrás das audiências que se faziam na concorrência aquela hora.

Uma pergunta a...Nuno Santos

Ao que parece a partir de segunda feira à noite vamos voltar a ter "Malucos do Riso" na antena da SIC. A pergunta que eu deixo a Nuno Santos é: Vamos ter uma repetição ou são mais episódios inéditos que ficaram este tempo todo na gaveta da SIC?

Porque no te callas Nuno Santos?


No final do Verão, coincidindo com a estreia de Laços de Sangue, Nuno Santos sem qualquer tipo de explicação, decidiu deixar de emitir, durante a semana, a série "Lua Vermelha", para passar a transmiti-la apenas ao fim de semana, no seu horário inicial. Actualmente "Laços de Sangue" consegue sensivelmente os mesmos resultados que a produção dos vampiros alcançava. Na altura, a meu ver, estes não eram fracos, tendo em conta a média do horário nobre da SIC. Mais recentemente o director de programas da SIC, decidiu lançar uma nova temporada de "Cenas do Casamento" que foi um novo fracasso. A série conseguiu uma audiência média na casa dos 5% e muitas vezes alcançava 16% de share. Agora, questiono eu, foi para isto que Nuno Santos retirou "Lua Vermelha" do ar? Há aspectos que não se percebem e este é uma deles. Sabendo que, actualmente, é apenas emitido um episódio da série com uma duração de uma hora, aos sábados à noite, quando terminará "Lua Vermelha"? Em 2012? Porque no te callas Nuno Santos?

Minuto mais visto da semana


O Minuto mais visto da semana pertence mais uma vez à TVI. Mais de um milhão e meio de pessoas, no dia 29 de Outubro, pelas 21:44 encontravam-se a ver a "Casa dos Segredos", o grande trunfo da estação de Queluz de Baixo, para esta reentré. O minuto mais visto da RTP e da SIC centrou-se na informação e, mais concretamente, nos respectivos notciários. No lado da SIC, no dia 29 de Outubro, às 21:26, o "Jornal da Noite" obteve 13,5% de audiência média e 32,5% de share. Já o "Telejornal" da RTP, na terça feira, às 20:58, conseguiu alcançar 15,3% de rating e 40,4% de share.

Por esta semana as audiências estão vistas, para a próxima cá estarei novamente para mais uma "Audimetria Semanal". Um bom resto de fim de semana!

Ivo Justino

Esqueceram-se de...Ana Brito e Cunha!


Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim!

Esta semana relembramos uma actriz que apesar de não aparecer recentemente em televisão tem percorrido o país com algumas das peças de teatro mais engraçadas de que há memória. Durante anos conhecida do público infantil como Celeste, devido à sua prestação no programa da RTP dirigido aos mais novos 'O Jardim da Celeste', Ana Brito e Cunha é hoje a actriz recordada.


Se a memória não me falha e a pesquisa não atraiçoa a última vez que actuou em televisão foi em 'Rebelde Way', há já dois anos. De lá para cá a actriz tem sido constantemente abordada para outros trabalhos, mas como para a rubrica nos focamos em televisão... por lá ela não tem passado.

Nos últimos tempos o lançamento do seu livro e a sua determinação em baixar uns números na balança colocaram-na novamente em destaque nas páginas de algumas revistas, afinal não é todos os dias que alguém pode afirmar que emagreceu 22kg e com tal feito tentar ajudar outras pessoas. Aliás, foi com o peso perdido que conseguiu captar a atenção de algumas pessoas que a querem colocar na apresentação da versão nacional do programa 'The Biggest Loser', seria um óptimo exemplo a seguir.

Quanto a projectos futuros, a actriz fez uma participação na série de humor 'Sagrada Família' que espera ir ao ar o mais rápido possível, no entanto, até isso não acontecer, considera-se afastada da tv.

Esta noite...

... a dose dupla dos sábados à noite está de regresso! O passado e o presente a partir das 20:00!



São José Correia recusa contratos de exclusividade


saojosecorreia


De regresso aos ecrãs, novamente pela mão de Rui Vilhena e na pele de uma das mais engraçadas personagens de Sedução, a actriz confessou-se à revista Notícias TV.


Entre muitos temas, São José Correia falou sobre a sua carreira em televisão, revelando: “Este ano recusei um trabalho que é da SP para a RTP… não penso em termos de canais, trabalho para as produtoras. Depois para onde vendem o produto, estou-me marimbando. Não visto a camisola de ninguém, faço trabalho”, começou por dizer, acrescentando em seguida: “Todos os meus contratos são feitos por cada projecto, o que quer dizer que, quando uma novela acaba, tenho sempre um friozinho na barriga. Não fico atrofiada nem assustada porque as coisas têm corrido bem. Se eu não fizer uma novela na TVI não fico parada, mas há pessoas que ficam”, frisou.


Apesar de tudo, já a convidaram para ter assinar uma ligação exclusiva, mas a proposta foi prontamente recusada. E porquê? “porque não me interessa. O meu objectivo é fazer coisas de que goste, que me dêem dinheiro sim. Porque já trabalhei muitos anos em que ao dia 20 não tinha dinheiro. Não quero mais”, começou por dizer, prosseguindo com a sua explicação: “Tenho suficiente confiança para sentir que existo fora do universo da Plural. A última vez que me fizeram essa proposta foi quando me convidaram para fazer o Equador, em 2007, e tenho trabalhado sempre. Mesmo que não trabalhemos, ganhamos X do ordenado, mas o que é que isso me interessa? Não quero estar a ganhar dinheiro e não fazer nada. Eu não funciono assim! O meu objectivo não é ser rica. Claro que quero viver bem, fazer uma viagem todos os anos, ajudar a minha família, os meus amigos, levantar dinheiro no Multibanco sem ter de olhar para o talão. Já há muito tempo que faço isso e dá-me muito gozo”, concluiu.


Quiosque: Notícias TV

Episódio Seguinte



Boa Tarde! É tempo de mais um Episódio Seguinte!


João e Diana envolvem-se sexualmente

Em tribunal, Inês revela que não viu o rosto do assassino de Alice, e assim, não pode dizer com certeza que se tratava de Tiago. João fica furioso com as palavras da antiga namorada e revolta-se, exigindo a verdade. O juiz acaba por mandá-lo sair da sala.

Novamente desiludido, o médico procura consolo junto de Diana. Cúmplices, os dois trocam beijos escaldantes, mas a rapariga finge a sua timidez. Ainda assim, o caso entre os dois torna-se ainda mais sério, com João a acabar por apresentá-la à família como sua namorada.


Tudo acontece na festa de aniversário de Francisca, quando ele aparece de mãos dadas com a vilã. A mãe do rapaz acha o relacionamento normal, Ricardo fica furioso ao ver o casalinho e Henrique sorri, irónico. Mais tarde, o filho de Adelaide confronta a rapariga, que lhe explica que começou a namorar com João para o controlar melhor. Depois, para o tranquilizar, leva-o para a cama.

Mas não é só Ricardo quem fica chocado com o novo romance. Também Inês decide ir pedir explicações à funcionária, que finge estar triste com o rumo dos acontecimentos, mas a rival acusa-a de a ter traído e volta-lhe as costas. Passando por vítima, Diana vai então a casa de Eunice explicar o que se passa. As lágrimas da rapariga acabam por tocar no coração da empresária.


Mais tarde, e indiferente a tudo isto, João volta a procurar a filha adoptiva de Graciete. Os dois vão jantar a casa dos Caldas Ribeiro. Já no quarto do médico, os dois beijam-se com intensidade. O clima entre os dois começa a aquecer e acabam por fazer amor pela primeira vez. No dia seguinte, João toma o pequeno-almoço com um sorriso nos lábios, fazendo com que os pais se apercebam do que se passou com Diana. Já a vilã chega ao M e despede-se, afirmando que é impossível permanecer como empregada do restaurante.


Judith manda matar Dafne

Depois de ter sido humilhada à frente de Dafne por deixar a galeria de arte devido a falcatruas que cometeu, a vilã resolve tirar a última carta da manga contra a loura. Assim, pede a Pelópidas que vá ter com ela e pede-lhe que mate a rival.

Judith insiste com a história de que Edgar tem provas contra ela e que a obrigou a casar-se com ele. E vai mais longe, afirmando que o golpista é o mentor dos seus problemas, já que está a fazer tudo de acordo com Dafne.


Num discurso em que faz uso do seu charme para conquistar a ajuda do ex-marido, a vilã consegue o que pretende. Ainda a balançar pela sua abelha-rainha, Pelópidas que perceber que solução será a de Judith e esta explica-lhe que faria de tudo para voltar a falar com ele.

Convencido, o homem vai embora e a vilã dá-lhe um beijo, que o deixa transtornado.


CURTAS:


Em Espírito Indomável, farta de não poder contar com a ajuda de Alexandre no que toca à pequena Margarida e depois de perceber que ele ainda continua a adular Tininha, Catarina expulsa o namorado de casa e aproxima-se de Lourenço.


Em Sedução, depois de tomar conhecimento de que Belmiro esteve envolvido num assalto juntamente com Vicente, Almeida acaba por morrer de uma forma muito estranha: a porta do elevador abre-se e, sem reparar, o antigo jogador do Belenenses dá um passo em frente, acabando por cair num poço.


Em Mar de Paixão, Martinho revela que foi Peixoto quem provocou o acidente que vitimou Carmo. Em pleno julgamento, Maria Madalena é ilibada e volta para os braços de Duarte.


Em Morangos com Açúcar, farta de ser esquecida, Rosana arma um plano para tramar Lourenço e Marta.


Em Passione, Gerson descobre a ex-namorada e fica a saber que tem uma filha adolescente, Fátima.


Em Escrito nas Estrelas, o plano de Sofia corre de feição e o vaidosismo de Beatriz é cada vez mais notável e insuportável. A jovem acaba por fazer a capa de uma conhecida revista.


Quiosque: Maria, Mariana, ANA, Telenovelas, TV Mais

Ana Catarina Afonso em “Anjo Mau”

anacatarinaafonso


Brilhou em Fascínios e rapidamente foi escolhida para fazer parte do elenco de Olhos nos Olhos e Meu Amor. E parece que não se vai ficar por aqui.

É que, segundo a edição desta semana da revista Notícias TV, a actriz é uma das escolhidas para integrar o elenco da nova trama de Maria João Mira, que substituirá Mar de Paixão.


Embora ainda não se saiba qual o papel que Ana Catarina Afonso desempenhará na história que se passará nos anos 80, é certo que terá uma personagem diferente da divertida Judite de Meu Amor.

Com um elenco de luxo, onde se destacam Alexandra Lencastre ou Patrícia Tavares, Anjo Mau começa a ser rodada já em Janeiro do próximo ano.


Quiosque: Notícias TV

Joana já conhecia Hugo M antes de “Secret Story”

joanahugom


A ideia de que nenhum dos concorrentes do mais recente reality-show da televisão portuguesa se conheciam já está mais do que ultrapassada. Depois de Vasco garantir que já conhecia Andreia e de Vítor também admitir já ter falado com a “tia”, eis que a imprensa desta semana confirma mais uma “relação perigosa”.


Depois de há pouco tempo a Notícias TV ter avançado com a notícia de que Joana e Hugo M já se conheciam, eis que a Nova Gente desta semana confirma esta relação. Esta publicação mostra, inclusivamente, imagens da alentejana com a namorada do concorrente de Massamá, evidenciando que os dois também já haviam falado.

“Eles conhecem-se os três, pois têm muitos amigos comuns e até já saíram juntos várias vezes. A Soraia e a Joana conhecem-se há dois ou três anos e até se dão bastante bem. Chegámos a sair à noite para a Kapital e para o Loft e, este Verão, até fomos à praia todos juntos”, começa por dizer um amigo do casal à revista do grupo Impala.


Todavia, neste momento, a namorada da vida real nem quer ouvir falar de Hugo M, até porque sempre foi contra a participação do companheiro no programa e, com a traição a olhos vistos, nem quer acreditar no que se tem passado.”Ela não queria por vários motivos. Primeiro, porque teriam de estar três meses afastados, caso ele ficasse até ao final, e isso poderia pôr em causa a relação. Depois, porque a produção disse ao Hugo que ele só entraria no programa se dissesse que era solteiro. E a Soraia, obviamente, ficou chateada com o que podia acontecer. Para eles fazerem esta exigência é porque já tinham planos para o Hugo, não é?”, frisa a mesma amiga do casal.


Ainda assim, Soraia acabou por aceitar a participação de Hugo M, e ambos trocaram juras de amor antes do inicio da competição. E é por esse motivo que a rapariga não entende o que se está a passar: “Estava a falar com ela ao telefone enquanto víamos o programa. Assim que a Soraia viu a Joana ficou em choque. Depois o Hugo foi chamado ao confessionário e quando ela percebeu que a missão dele era fingir que o namorado e a Joana estavam apaixonados… desatou num pranto. A Joana não é má miúda, mas nós sabemos que ela é muito dada, tem uma mentalidade aberta. Se por um lado, a Soraia imaginou logo que podia rolar ali qualquer coisa, por outro, achou que eles não iam ter coragem de se envolver a sério, porque sabiam que ela estava cá fora a ver tudo”, explica a amiga da funcionária da Endemol.


E, como se não bastasse todo o sofrimento, o facto de o “casal falso” não ter confessado que já se conhecia da vida real, fez com que Soraia ficasse ainda mais chateada: “Ela achou que ele iria explicar tudo, mas não o fez. Ele e a Joana entraram no jogo e fingiram que não se conheciam e, claro, a Soraia ficou de rastos. Primeiro, foi o choque inicial de saber que eles tinham de fingir um romance. E depois, a tristeza de os ver sempre agarrados e aos beijinhos. Ela ficou muito magoada e triste, nem queria acreditar que o namorado e a amiga se estavam a ‘enrolar’”, continua a amiga.


Com tudo isto, é de esperar que, quando o casal sair, Hugo tenha uma conversa com a namorada que deixou cá fora e se decida quanto ao seu futuro. Apesar de tudo, há amigos que acreditam que Soraia o vai aceitar de volta, tal como revela a edição da revista Maria. Já a amiga que falou com a Nova Gente afirma que a empregada da Endemol jamais perdoará a traição. É esperar para ver as cenas do próximo capítulo!


Quiosque: Maria, Nova Gente

Momentos


Foi adorado pelas crianças, e odiado pelos adultos. As Pistas da Blue foi um programa emitido na RTP2, com apresentação de Duarte Rosado. Lembra-se deste Momento?



Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Coisas sérias

1. Assiste-se a um dia inteiro de emissões da Al--Jazeera e não se consegue perceber como possa ser considerada um atentado à(s) causa(s) islâmica(s). Mas percebe-se como possa ser tida como incómoda para as ditaduras existentes nos países árabes, de Marrocos ao Bahrein - e só por isso já valeu a pena a sua criação. Não estão talvez afastados os tempos em que, voluntariamente ou não, a Al-Jazeera constituía um meio para a propaganda terrorista. Mas parecem, pelo menos por agora, afastados aqueles em que servia a propaganda de Saddam Hussein e afins. Não é pouco.

2. É difícil entender esta nova proliferação de canais pornográficos. Não os julgo, desde que cumpram a lei (tanto eles como os operadores que os distribuem) - e, de resto, não me custa identificar as potencialidades do género numa altura como esta, tão necessitada de escapes. Custa-me apenas perceber que, tendo em conta a crescente oferta de pornografia gratuita na Internet, a Hot Gold lance mais dois canais ainda. De facto, é trabalhoso acompanhar um filme ou uma série de televisão com recurso à Web. Mas a pornografia é sobretudo para injecções rápidas de vertigem erótica, não?

3. Está confirmado: o Sporting vai ter um canal de TV próprio, com emissões já em 2011. É uma boa medida - e, aliás, a única que, por esta altura, me parece já capaz de lavar a cara ao clube, revitalizando a sua tão frustrada massa associativa. Mas será feito como, o canal? Geri-lo como um negócio apenas, sem qualquer risco ou ousadia de investimento, será apenas repetir aquilo que o Sporting já faz, por exemplo, com a sua equipa de futebol. É preciso recordar que resultados isso dá?