8 de junho de 2009

O Melhor & Pior da semana (SIC)


Boa tarde. Esta semana, a SIC é o canal em análise.
Sinal positivo para a estreia de Salve-se quem Puder, que apesar de algumas oscilações na quarta feira bateu os 30% de share. O Portugal 09, conseguiu ficar em 2º lugar no conjunto dos 3 canais e na minha opinião foi o que foi melhor conseguido.
Por fim, Camilo, O Presidente subiu esta Sexta feira entrando até no top5.

O sinal negativo vai para as novelas da Globo e obviamente para Nós por Cá. Enquanto Três Irmas e Caminho dias Índias e Três Irmãs não descolam dos 20/22% de share, o programa de informação apresentado por Conceição Lino nem a isso chega.

Última hora

A SIC acabou de anunciar que no dia 22 de Junho estreia "O Mundo de Paty".
O programa deverá ir para as manhãs da estação de Carnaxide, integrando assim o Tween Box.


Sinopse

No início da história, Carmen (Griselda Siciliani) e sua filha Patricia (Laura Natalia Esquivel), conhecida simplesmente por "Patito"(Na Argentina, Pato é apelido natural para as Patrícias), vivem na cidade de San Carlos de Bariloche. Patito se apaixona por Matias (Gastón Soffritti), no qual chega de férias da cidade de Buenos Aires. Ela põe o nome do seu cachorrinho de Matías, também.
Pouco depois, ambas viajam para Buenos Aires para uns estudos médicos. Ali, Patito encontra por casualidade com o diretor do hospital, Leandro Díaz Rivarola (Juán Darthes), sem saber de que ele é seu pai. Ambas ficam na cidade para realizar um tratamento à Patito.Apesar das itenções de Leandro de retomar sua relação com Carmen, o reencontro de ambos se dificulta por Blanca (Gloria Carrá), la novia de Leandro que tenta casar-se com ele por interesse. Sua filha, Antonella (Brenda Asnicar) vai a mesma escola que entra Patito, e era a namorada de Matías.
Assim, se generam relações antagônicas entre Carmen e Blanca, e entre Patito e Antonella. Esta última dirige um grupo de coreografias escolares, "Las Divinas". Patito se une a um grupo rival que se forma na mesma escola, "Las Populares".


Fonte: Blog Por outro Olhar

Audimetria - 07/06/2009


Ontem foi dia de eleições, e a RTP1 foi a grande vencedora nesse sentido. A iniciar o seu especial eleições por volta das 19 horas, colocando o Telejornal às 19:40, a estação pública colocou os dois programas no top5 dos mais vistos.
Nesse sentido podemos ver no quadro que o Europeias 09 obteve 11,3% de ratio e 28,9% de share. Portugal 09, chegou aos 9,5% de ratio e 24% de share. Em último lugar ficou a TVI, com 9,4% de ratio e 23,7% de share.
Apesar disto o canal mais visto foi a TVI, devido ao grande contributo do programa Uma Canção para Ti que conseguiu 51,9% de share.

Analisando mais detalhadamente as audiências podemos ver que o filme exibido pela SIC às 18 horas obteve 7,1% de ratio e 29,2% de share e o da TVI 7,2% de ratio e 26,3% de share.
Falando ainda em filmes, o que foi transmitido pela RTP1 depois do especial eleições não constou dos 10 mais vistos do canal. O da SIC - Força Aérea Um - esteve bastante mal: 10,9% de share!
Na RTP2 podemos ver que o documentário Orfãos Selvagens exibido entre as 20:30 às 21:00 por pouco não chegou aos 500 mil espectadores. O ratio foi de 5,1% e o share de 12,6%. A razão para isto acontecer está obviamente relacionada com o facto de ter sido único canal que escapou a especiais de eleições europeias.

Dou assim por encerrada a enquete sobre qual o especial eleições que ontem iria vencer. Os palpites foram maioritariamente para a SIC (81%). RTP1 E TVI ficaram ambas com 9%. Agradeço a participação de todos! Em poucas horas obtivemos 11 votos. Muito bom.

Sempre que necessário, outras enquetes serão colocadas em linha.