28 de junho de 2009

Audimetria 27/06/2009


O dia de ontem foi bastante equilibrado. A TVI ganhou o dia com 25,7 de share. A 1% ficou a RTP1. A SIC obteve 24,2%.
O programa mais visto foi a novela Flor do Mar com 12% de ratio e 40,8% de share.
O Telejornal foi o noticiário mais visto das 20 horas. Já o Jornal da Tarde volta a ser o vencedor da hora do almoço e a figurar no top5.
O programa mais visto da SIC foi o Jornal da Noite com 8,2% de ratio e 30,1% de share.
O filme Kenai e Koda foi o que obteve mais espectadores na RTP2 - 1,9% de ratio e 9,1% de share.

Estreias - SIC ao Vivo



Amanhã a partir às 10:55 na SIC!

Opinião - Neco

Um desenho animado, um avô "maluco", um irmão mais novo, e todo um leque de personagens, prendem-me a atenção nas manhãs da SIC. A série Neco, por mais irrealista possível, torna-se agradável de ver. Todas aquelas relações, o sentir de um boneco que não existe, e a própria capacidade dos actores de fingirem que estão a falar e a olhar para algo que na realidade não está, é de congratular.
Não sei se é um produto para horário nobre, e nem sei se já o foi. Mas era uma experiência. Se fosse gravado novamente com novos actores, visto que os mais novos já cresceram, talvez saísse uma interessante aposta televisiva. Sendo esta uma série familiar e divertida, é provável que até conseguisse uma audiência considerável. Se calhar não, se calhar sim, é uma incógnita. Agora, eu como espectador gostava bastante.



Qual é a sua opinião? Acompanha esta série? Gosta? Participe.

Notícias - 13 leões "caçados2 no Festival de Cannes 2009

Onze galardões foi quanto a agência Leo Burnett trouxe do mais importante festival de publicidade, entre ouro, prata e bronze. Também a Fisher Portugal ganhou um Leão, tal como a dupla de Jovens Criativos na categoria de Imprensa.

A dupla de criativos portugueses composta por Clara Tehrani e Nuno Teixeira foi premiada no Festival de Cannes, com a medalha de ouro, na categoria Young Lions Imprensa.

Segundo informação da organização da participação portuguesa neste importante festival de publicidade, para atingir o grande prémio os criativos portugueses tiveram 24 horas para desenvolver uma campanha publicitária na área de imprensa.

Ao nível de agências de publicidade, Portugal também soma prémios, tendo a agência Leo Burnett ganho 11 no total, enquanto a Fischer Portugal caçou um Leão de prata.

A Leo Burnett ganhou para a loja da Cruz Vermelha sete Leões: ouro (em eventos e field marketing), quatro de prata (lançamento em retalho e mais dois em marketing directo e um outro em design), um de bronze (media alternativa) e ainda um PR Lion na categoria Relações Públicas (caridade).

A Leo ganhou ainda com a campanha Museu Efémero, para o rum Pampero, mais três Leões: um de bronze na categoria Promoções, um de prata em Media e um PR Lion em Relações Públicas.

Já a Fischer, com a campanha de imprensa para a Honda Jazz, recebeu um Leão de prata.

"Foi há 11 anos que Portugal ganhou pela primeira vez a medalha de ouro nesta competição, é, portanto, com muita alegria e muito orgulho que celebramos esta data com nova medalha de ouro alcançada pela Carla Tehrani e pelo Nuno Teixeira. Muitos parabéns aos dois!", diz Ana Paula Costa, representante portuguesa do festival.

Este ano, Portugal apresentou 313 trabalhos, mais 5,4% face ao número de inscrições em 2008. Apesar da crise económica, as agências portuguesas reforçaram a sua participação no certame mais importante do sector, que termina amanhã na cidade da Riviera francesa.