25 de março de 2010

Fecho - Esqueceram-se de...Adelaide João!



Esta semana na rubrica Esqueceram-se de Mim vamos falar de uma actriz que mesmo não aparecendo na Tv, tem a sua presença garantida. Para quem vê a série da RTP “Um Lugar para Viver” já deve ter reparado na misteriosa Gracinda, de quem todos falam e temem ser encontrada. Pois bem, quem lhe deu vida foi a actriz Adelaide João, de quem hoje falamos.
Com um vasto currículo na televisão, Adelaide João foi vista pela última vez na caixinha mágica ao interpretar Gracinda, da série da RTP1. Anteriormente a isso, passou pela TVI, pela SIC e para além da televisão integrou alguns dos grandiosos filmes portugueses do século passado e pisou os palcos dos mais mediáticos teatros do país.
Destacando-se nos papéis de humor, Adelaide João ainda hoje é lembrada pelo papel de Deolinda na série da TVI, Batanetes.
Com a aposta na produção nacional visível em todos os canais, é bom que se lembrem dos bons e “velhos” actores que o país tem e se lembrem que mesmo com a idade a avançar, ainda têm muito para mostrar a quem um dia os irá substituir…mas só na tv, porque todos os grandes actores jamais serão substituíveis!

Anselmo Oliveira

Estreias - "Apanha-me se Puderes" na FOX


A conhecida série norte-americana, estreia hoje no canal FOX. Tendo como plano de fundo uma parceria improvável entre um ladrão e um agente do FBI, Apanha-me se Puderes, será exibido às quintas-feiras, pelas 22:20.
De referir ainda que esta série conta com a participação de Matt Bomer, Tim DeKay, Tiffani Thiessen e Willie Garson.

Esta noite..

Saiba qual a personalidade relembrada no Fecho, às 20:00.

Esta semana em "Alta Definição"


...estará Sílvia Rizzo!

Fala-se 25/03/2010

Boa Tarde! Está na hora de lhe falar de alguém! Hoje seleccionei dois romances que estão na ordem do dia! Ora leia!


Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula

A notícia de que o relacionamento de ambos terminou apanhou muita gente desprevenida. Recentemente, os dois actores voltaram a ter destaque por que, alegadamente, não se falavam durante as gravações de Mar de Paixão. Parece que tudo está ultrapassado e que voltaram a entender-se, podendo o namoro estar prestes a ser reatado.

Mafalda Pinto e José Carlos Pereira

Depois de, recentemente, terem dado entrevistas em que afirmavam estar livres para amar, os dois actores de Mar de Paixão foram vistos em clima de grande romance, pela revista “TV 7 Dias”. Ao que parece, o namoro de ambos, que terminara à pouco tempo, foi retomado.

Quiosque:

TV 7 Dias

Revista de Imprensa 25/03/2010

Bom dia! São 10 horas e está na hora de mais uma Revista de Imprensa!

Sagrada Família está a chegar à RTP


O formato série parece ser a grande aposta da estação pública para os tempos que se aproximam. Depois de Cidade Despida e outras tantas, José Fragoso arrisca agora no humor. Com a produção a cargo da Mandala, Sagrada Família será algo perto do registo de Gente Fina é outra Coisa, que a mesma estação exibiu em 1982. O elenco escolhido, é de luxo: Simone de Oliveira, Guida Maria, Ana Brito e Cunha, Fátima Belo, Vítor Norte, Joaquim Nicolau e Filipe Vargas são os actores já confirmados.

As gravações começam já no próximo dia 6 de Abril e ninguém “abre o pano” sobre aquilo que se passará ao certo na série.


Morangos com Açúcar a caminho da sétima arte



Morangos com Açúcar prepara-se para chegar ao teatro e ao cinema. A série juvenil originará uma longa-metragem com o formato de musical e terá no seu elenco vários actores que entraram em produções da SIC, como Marco Medeiros, Joana Cotrim, Hélder Agapito ou Raquel Guerra.

Também Francisco Rebelo de Andrade, que participou em Operação Triunfo, deverá constar do grupo de actores, grupo esse que terá várias hipóteses de transitar para a série de Verão. Ainda não são conhecidas mais informações.


CITAÇÃO DO DIA:


“Se Tivesse de apostar, diria que (Achas que Sabes Dançar) vai ter o mesmo sucesso que teve o Ídolos, mas é difícil fazer esse tipo de previsão.”

João Manzarra


Curiosidade do Dia:


Perfeito Coração está prestes a ter uma participação muito especial: Daniel Teixeira, namorado de Andreia Dinis. A sua personagem viverá um curto romance com ‘Teresa’, que é interpretada precisamente pela sua companheira da vida real.


Quiosque:

24 Horas, TV Mais, TV 7 Dias

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24

Durante os últimos meses de 2009, a RTP brindou os telespectadores com um produto de ficção inovador. De terra em terra, uma família que viera de França procurava Um Lugar Para Viver. Um elenco de luxo com nomes como Carla Andrino, Ana Bustorff, Rui Mendes ou João Lagarto, entre outros, passou por localidades emblemáticas de Portugal, como Vila Nova de Famalicão, ou Vila Nova de Cerveira.

No passado alguém deu por conta desta série? Supostamente, deveria ter dado, até porque ia para o ar às quintas-feiras, após
Grande Entrevista. No entanto, Um Lugar Para Viver chegou a ser notícia, mas não pelas melhores razões: os seus resultados eram muito baixos. Um formato televisivo que faz menos de 15% de share em horário nobre é, efectivamente, algo de muito preocupante.

No entanto, e como, por vezes, há surpresas, esta série consegue actualmente alcançar resultados "dignos". No passado sábado, por exemplo, às 19 horas ultrapassou os 33% de quota de mercado, arrasando a concorrência.
Mais de o dobro daquilo que fazia em horário nobre.

Não pretendo com esta opinião criticar a RTP por ter arriscado e colocado a série em horário nobre, mas sim elogiá-la por ter dado uma "segunda oportunidade" aos portugueses de a poderem ver, agora num horário mais "fácil", o das 19 horas, aos domingos.

Perante esta situação, apetece-me perguntar:
E se Conta-me Como Foi fosse para o ar num horário semelhante?