30 de setembro de 2010

Ex-casal em “Secret Story”

casadossegredos


O secretismo continua a ser o prato do dia no que aos concorrentes do novo reality-show da TVI diz respeito. No entanto, depois de ter revelado que haverá um transexual na Casa dos Segredos, a edição desta semana da revista Mariana revela mais pormenores sobre o leque de concorrentes.


Segundo a referida publicação, dois dos 14 ou 16 participantes já foram casados no passado. Só que, como não podia deixar de ser, os restantes colegas não têm conhecimento deste facto. O homem e a mulher em questão terão então que, ao longo do tempo em que permanecerem em competição, ignorar e desprezar-se mutuamente, para não levantar suspeitas.


Fica assim conhecido mais um dos segredos que nenhum dos outros participantes sabe. Haverá segredos ainda mais complexos do que estes? Tudo leva a crer que sim, até porque, depois de tanto tempo em castings, os concorrentes foram escolhidos a “dedo”.

Para ver, a partir deste domingo, na TVI!


Quiosque: Mariana

Ponto M



Boa noite! Está aberto o desfile desta noite!


Animou durante muitos anos as tardes de fim-de-semana, na SIC e, actualmente está ao lado de Tânia Ribas de Oliveira nas tardes da RTP. Com ele Portugal está sempre no Coração.


Bingo! Acertou! João Baião é a estrela desta noite!

A memória mais remota que todos temos deste apresentador prende-se com aquele que foi um dos grandes êxitos dos primeiros tempos da estação de Carnaxide: o Big Show SIC. Nele João Baião era “a estrela” e, com um visual bastante exuberante, ajudou a que este formato fosse um catalisador de audiências.


Na época, ninguém teria a coragem de se vestir da mesma forma que o comunicador, mas, acima de tudo era esse o grande segredo do sucesso: a singularidade que estava patente na performance de João Baião. A moda não foi criada, é certo, mas toda a gente começou a olhar para ele de uma forma diferente.

Desde aí, a sua carreira conheceu sucessos, embora tenha estado, por vezes, um pouco ausente dos ecrãs.


Há já algum tempo que abraçou as tardes da RTP, onde, na companhia de Tânia Ribas de Oliveira forma aquela que é uma das duplas com maior cumplicidade do panorama audiovisual português. Os tempos são outros, a exuberância já não é tanta, e, talvez por isso, João Baião tem agora um visual mais vincado, cuja imagem de marca são, claro está, os seus ténis All Star. Sejam eles amarelos, roxos, azuis, verdes, pretos. Não há cor que lhe resista.

Conjugados com uns jeans, uma t-shirt ou camisa e um Blazer, na maioria das vezes, tornam-no num dos apresentadores com uma imagem mais vincada. Aquilo a que chamamos habitualmente de casual-chick. Mais in do que isto não há!

A meu ver este é um dos seus grandes segredos. Como todos sabemos, para se construir um bom percurso na televisão é bastante importante que exista uma imagem bem construída. E João Baião tem-na. Aqui está um belo exemplo que, muitas vezes, é o “calcanhar de Aquiles” de vários profissionais de televisão.


Para além do Portugal no Coração, é habitual ver-mos João Baião conduzir emissões especiais da estação pública, como Verão Total, Festa das Vindimas ou Há Volta. Recordo-me, por exemplo, de o ver com uns crocks calçados. Sinceramente, não gosto muito deste tipo de calçado, mas, pelo que se diz, são bastante confortáveis. Aqui está, talvez um dos maiores segredos do apresentador: todo o calçado que usa deve ser confortável, até porque é conhecido pelos saltos que dá e o à vontade que transmite em cada emissão que apresenta. Com outro tipo de calçado, talvez não conseguisse pular tanto.


Único em tudo aquilo que faz, João Baião é tamm único na forma como se veste, embora seja cada vez mais usual os seus colegas aparecerem com uma imagem semelhante à sua! Boa-disposição, sentido de humor e uma imagem forte! Tudo isto são segredos do grande João Baião!

… Três Pontos …


Sabia que…


. Dizem que quanto mais velhos, mais giros ficam. Gastos, customizados, com atacadores de cores diferentes. Cada um tem o seu próprio modo de usar All Star, os ténis que não saem dos pés de muitas gerações. Jovens e adultos, universitários, roqueiros, profissionais liberais e celebridades, os All Star são um sucesso em todos os grupos sociais? Companhia para todas as ocasiões há quem afirme que não vive sem eles.


. A marca Dior é, talvez, a mais influente, chique e glamourosa do fascinante e extravagante mundo da alta-costura? E é Fruto da cabeça criativa e inovadora, que adora romper e quebrar tendências, do estilista Christian Dior.

Falar Televisão

O Jogo Vai Começar


Domingo marca o ínicio de uma nova era na televisão portuguesa. Dez anos depois, a TVI volta a apostar num reality-show. Desta vez o canal de Queluz de Baixo não é o terceiro no top de audiências, mas precisa de melhorar a sua performance aos domingos. E esse parece-me o grande objectivo de Secret Story.


Todavia, os tempos são outros, o público é diferente, as pessoas estão mudadas, as mentalidades estão mais abertas. E o que existe para combater estes factos? Segredos, muitos Segredos. Será engraçado ir no metro e ouvir alguém comentar que já descobriu o segredo deste ou daquele concorrente. Mas será que Secret Story conseguirá mesmo ser um sucesso?

Acredito que sim. Aliás, todo a promoção gratuita que recebeu ao longo dos últimos meses é já um meio caminho andado. Desde o Segredo que pouco ou nada o é no que à apresentadora diz respeito às regras e prémios do formato, tudo foi promovido pela imprensa, tudo despertou a curiosidade dos portugueses. O grande desafio da TVI e Endemol será não desiludir quem está ansioso pela estreia de Secret Story. Conseguirão então produtora e estação fazê-lo?


Acredito que sim. Independentemente de tudo, a polémica voltará a invadir a imprensa, as audiências voltarão a ser elevadas, o choque estará presente por muitas vezes e imagens únicas serão vistas. E é já a partir do próximo domingo! Você aí desse lado prepare-se! O Jogo Vai Começar!

SÓ Séries - Extra


Regresso ao passado de Derek Shepherd

Já está marcado o novo crossover entre "Anatomia de Grey" e "Clínica Privada", e ao que parece, será um episódio repleto de grandes revelações sobre o passado do neurocirurgião mais famoso de sempre! Caterina Scorsone, que interpreta o papel de Amelia Shepherd (irmã de Derek) garante que este episódio procurará uma aproximação entre os dois irmãos, sem relação desde o trágico assassinato do pai.

A nova "nerd" de "A Teoria do Big Bang"

O primeiro episódio de “A Teoria do Big Bang” vai contar com a participação da lendária Mayim Bialik que interpretará Amy, uma possível namorada de Sheldon. Penny estará também presente no encontro mas, ao que parece, existirá um interessante confronto entre ambas, tendo em conta que Amy, a “nerd”, conhece tanto de relacionamentos como a loirinha Penny.
Participações especiais em V

A segunda temporada de V chega aos Estados Unidos em Novembro e as participações especiais que a série receberá neste ano começam a ser anunciadas. A participação de Jane Badler, que interpretou Diana na versão original da série, Oded Fehr, actor que participou em filmes como Resident Evil e a A Múma, são já escolhas confirmadas.

Esta noite...

... o Ponto M marca presença na passarele do Televisão-Opinião. Sintonize-se às 21:00 em ponto!

Helena Costa - a nova estrela da TVI


Helena Costa, que participou na série República, da RTP1, vai voltar aos ecrãs de Queluz de Baixo com um grande papel. Segundo a TV Guia desta semana, a actriz irá protagonizar a nova novela de Maria João Mira.
"Vou protagonizar a história, mas não posso dizer se sou boa ou má", avançou à revista da Cofina.


Quiosque: TV Guia

Fala-se! 30/10/2010


Boa tarde. Nesta quinta-feira Fala-se de...

Diana Chaves

A actriz marcou presença no Modalfa Fashion Dream com o seu namorado, César Peixoto. O casal, que se demonstrou bastante animado durante o evento, acabou por chamar a atenção de todos.
"A nossa relação está óptima. Já o disse várias vezes, mas repito, estou muito feliz", confessou Diana Chaves à TV Mais desta semana.

Com o tempo bastante ocupado, a estrela da SIC avançou ainda que é complicado conciliar a sua agenda com a do jogador do Sport Lisboa e Benfica. "Cada um tem a sua carreira e é muito difícil irmos a festas. Hoje houve tempo e viemos a este desfile".

Por fim, Diana Chaves falou ainda de Laços de Sangue, novela que protagoniza. "Estou a adorar este projecto. Acho que a história da novela é muito empolgante e gosto muito do meu papel", finalizou.

Marta Leite Castro
A apresentadora de Só Visto! tem novo namorado. Desta vez o sortudo é Bernardo Mendonça, ex-namorado de Lúcia Moniz.
À TV Mais, Marta Leite Castro confessou o seguinte: "Pela primeira vez quero resguardar-me. Tenho direito à minha privacidade".


Bernardo Mendonça participou na sexta temporada de Morangos Com Açúcar, tendo interpretado o papel de Silk.


De referir ainda que a profissional da estação pública e o actor apareceram juntos, pela primeira vez, num evento no Museu de Arte Popular, em Lisboa.

Quiosque: TV Mais

"Portugal no Coração" com Ana Bola e Carlos Cunha


O talk-show da RTP1, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, regressou da pausa estival esta segunda-feira. Tal como os espectadores tiveram a oportunidade de visualizar, Portugal no Coração está repleto de novidades, nomeadamente ao nível do cenário, rubricas, humor e passatempos.
"Há três anos que o programa tinha o mesmo cenário, justificava-se uma alteração de raiz", afirmou José Fragoso à TV Guia desta semana. O director de programa da estação pública adiantou ainda o seguinte: "Vamos ter mais humor, uma rubrica de gastronomia, também diária, histórias de vida de pessoas, mostrando sempre o lado positivo, artistas convidados e passatempos".

Em relação aos humoristas, Ana Bola e Carlos Cunha são dois dos cinco actores de serviço.
Por fim, e sobre os passatempos, o primeiro estará relacionado com os acordionistas. "O primeiro é o Rei do Acordeão. Entre vários acordionistas, que queiram participar, vamos eleger o melhor", explicou José Fragoso à referida publicação.

Quiosque: TV Guia

Lili Caneças: "A TVI vai bater recordes de audiências!"


A comentadora de "Você na TV!" confessou à TV Guia desta semana que o novo reality-show da estação de Queluz de Baixo tem tudo para dar certo.
"Estou expectante porque sei que tem sido um programa o mais polémico possível. As pessoas têm um segredo horrível que vai ser descoberto e isso mexe imenso com a parte psicológica. Vai ser mais polémico que o Big Brother e ainda mais interessante. A TVI vai bater recordes de audiências! É preciso inovar, é bom o regresso dos realitys porque mexe sempre com o panorama televisivo", afirmou à referida publicação.


Se aceitaria participar num novo concurso de televisão? Lili Caneças é directa: "Consoante o formato, sim voltava a participar".


A participar em Você na TV! há alguns anos, a comentadora de serviço de Dizem Elas e Ele, explica que tem sido um prazer trabalhar no talk-show matinal da TVI. "Excelente. Nunca me senti pressionada em nada, digo o que me apetece. A TVI é fantástica nisso pois deixa-nos à vontade. E o povo é sempre tão carinhoso comigo, quando me abordam na rua dizem-me que eu tenho sempre uma mensagem positiva, um sentido pedagógico, que eu explico muito bem as coisas. Isso deixa-me feliz", finalizou a socialite.

Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa - 30/10/2010


Bom dia. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Hernâni Carvalho satisfeito com a SIC


O novo colaborador de Carnaxide está satisfeito com o trabalho que tem feito no canal de Pinto Balsemão. "Estou satisfeito com este regresso à SIC", confessou o jornalista à TV Guia desta semana.
Hernâni Carvalho elogiou toda a equipa, que o recebeu da melhor forma possível: "Fui muito bem recebido por toda a gente aqui na estação e tenho tido um feedback muito positivo dos telespectadores".

Em relação ao programa da sua autoria, que foi anunciado aquando da sua contratação para a estação de Carnaxide, nada está definido. Pelo menos, por enquanto. Apesar de não esquecer que a sua transferência não englobava apenas a colaboração no talk-show Companhia das Manhãs, Hernâni Carvalho não tem pressa. Sabendo que o "contrato com a SIC pressupõe um envolvimento maior na concepção de novos formatos", o jornalista avança que é provável que num "futuro breve" seja possível visualiza-lo à frente de um programa só seu.

Carolina Deslandes quer ganhar!


Uma das quinze finalistas de Ídolos, que deu nas vistas nos castings do talent-show da SIC, quer tornar-se na primeira vencedora do concurso. Carolina Deslandes, de 19 anos, confessou à TV Guia desta semana que a vitória seria um sonho: "Adorava ganhar, mas não estou com essa expectativa toda. Vamos ver como correm as coisas".

Para quem não sabe, a concorrente de Lisboa tentou a sua sorte na London Music Scholl. No entanto, o dinheiro exigido era elevado. "Fiz uma audição para a London Music Scholl, em Junho, e entrei, Fiquei muito contente, mas depois fui ver os custos e percebi que era um bocado caro e não tinha possibilidades financeiras para ir".

Filha de pais separados, Carolina Deslandes frequenta o curso de Literatura na Universidade Nova de Lisboa. Aplicada, promete conciliar "o curso, os concertos e o Ídolos".

A concorrente do talent-show da SIC confessou aqui que independentemente do que aconteça na primeira gala do concurso, foi uma vitória ter chegado aos quinze magníficos. "Já foi uma vitória chegar até aqui", finalizou.

Citação do dia


"Espero conseguir vingar em Portugal"

Carina Duarte, depois de ter vencido "Projecto Moda" da RTP1

Número do dia

12,6%


... foi o rating que a partida entre o Sporting de Braga e o Shakhtar Donet alcançou na terça-feira. Apesar de o clube português ter perdido por três bolas a zero, a estação pública venceu a concorrência a partir das 19:30.

Quiosque: TV Guia, TV Mais

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Pequena maravilha

Dele se pode dizer quase tudo o que aqui se disse, há algumas semanas, sobre 6 Biliões Como Tu (RTP2). Com uma excepção: Histórias Com Gente Dentro (SIC) é mais vaidoso (e menos simples) na forma, nomeadamente no segmento introdutório, em que recorre de forma demasiado forçada à câmara lenta, à música "estilosa" e, paradoxalmente, às infografias animadas (que hipotecam o estilo todo). E, no entanto, trata-se, de facto, de uma pequena maravilha. Começa agora a segunda temporada - e o mínimo que se pode fazer é agradecer à SIC por tê-lo mantido na grelha.

Durante 25/30 minutos, desfilam pelo ecrã histórias de pessoas. Algumas são heróicas, outras são trágicas, outras ainda (o que é a maior parte) nem uma coisa nem outra. Um transmontano com um programa de rádio populista. O homem que se fez heroinómano para tentar resgatar os filhos à droga. Uma família ultraconservadora, em que todos os 37 elementos cantam. Um noivo gay e outro heterossexual. Uma padeira e uma empresária de alterne. Ciganos, mulheres prisioneiras e uma criança que pinta - as histórias vão-se sucedendo, cruzando-se vagamente nas pontas e aglutinando-se de vez mais à frente.


A câmara é segura (embora com montagem, repito, excessiva) e as perguntas regra geral bem feitas. O resto é com as pessoas, com as suas histórias e com os seus olhares sobre o mundo, com os seus sotaques e com os seus tiques, com os seus gestos e com os seus silêncios - e sobretudo com aquilo de que tudo isso é mensageiro. No fim, retenho uma frase: "Eu, como dona de uma casa de alterne, tenho de ter uma inteligência fora do comum." Quem me convence de que isto não é maravilhoso?