Mostrando postagens com marcador Linha da Frente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Linha da Frente. Mostrar todas as postagens

12 de junho de 2011

O Melhor & Pior da Semana


Muito bom dia. Levamos até si, e pela última vez, o Melhor & Pior da semana televisiva. Hoje numa versão mais curta, fique com o melhor e pior de RTP1, SIC e TVI até ao meio-dia.


Melhor da Semana RTP1

A edição desta semana de Linha da Frente obteve um resultado surpreendente e avassalador. Na última quarta-feira conseguiu a proeza de ser o programa mais visto do dia com um share expressivo, na casa dos 32 pontos percentuais, e um rating de 12%, ficando à frente da concorrência de Peso Pesado, na SIC, e da novela Remédio Santo na TVI. Sinais de uma grande competitividade por parte da informação da RTP1 e sinais de que a fortaleza de novelas da TVI continua cada vez mais débil.

Pior da Semana RTP1

E nem com o excelente lead-in que os vários programas de informação que se seguem ao Telejornal oferecem ao concurso de José Carlos Malato, Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão não consegue a obter resultados satisfatórios no horário nobre da RTP1. Shares que nunca ultrapassam os 18 pontos e sempre com uma média sempre dos 600 mil espectadores, o concurso de Malato mostra assim sinais de um claro desgaste depois de estar no ar há quase um ano.

10 de abril de 2011

O Melhor & Pior da Semana

Olá Bom Dia! Seja bem-vindo a mais uma edição do "Melhor & Pior da Semana". Consigo entre as 10h e as 12h no período da manhã.

Pior da Semana RTP1


Quinta-feira passada foi um mau dia para a RTP1. Ficou em último lugar dos três canais generalistas com uma média de share de quase 21%. Muita da culpa deste resultado deveu-se a três programas. "Quem Quer Ser Milionário" apresentado por Malato não foi além dos 12% de share e nem aos 500 mil espectadores chegou. Se "Linha da Frente" conseguiu cerca de 700 mil espectadores mas um share de 17%, "Portugal Tal e Qual" ao terceiro programa. bateu fundo e ficou-se abaixo dos 400 mil espectadores e um share que nem aos 10% chegou em pleno horário nobre. O resultado não foi pior porque o "Jornal da Tarde" e "Poder Paralelo" estiveram acima dos 35% de share.

2 de janeiro de 2011

O Melhor & Pior do Ano

Olá Bom Dia! Um Feliz Ano de 2011 para os nossos leitores. Em jeito de análise do ano de 2010, a rubrica hoje designa-se por "Melhor & Pior do Ano". Consigo entre as 10h e as 12h.

Melhor do Ano RTP1

Para o melhor do ano na RTP1, a escolha foi sem dúvida fácil. É certo e sabido que os três blocos informativos da RTP1 foram líderes de audiência ao longo de 2010, contando também com a informação regional "Portugal em Directo" que lidera ultimamente o horário das 18h. E temos depois os espaços de reportagem ao longo da semana, do qual destaco "Vidas Contadas" gizado por Judite de Sousa. Não esquecer também, o único debate social e político na televisao portuguesa que é "Prós e Contras". Mas na minha opinião, mais que as audiências é a qualidade que a informação da RTP1 tem. Credível, sóbria, melhor que a concorrência a todos os níveis. E é por estas coisas que sempre que há momentos especiais os portugueses sintonizam na informação da RTP1.

5 de dezembro de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
O "Linha da Frente" da RTP1 tem o intuito de decifrar a realidade com rigor e seriedade. E a reportagem desta semana intitulada "Rua, A Minha Casa", foi no mínimo brilhante a nível jornalístico. Os Sem-Abrigo são cada vez mais uma realidade presente na nossa sociedade, e esta reportagem da RTP1 foi nua e crua na sua abordagem e uma das melhores reportagens que já passaram por este espaço. Apesar de não ser o programa mais visto do dia, foi o espaço de reportagem da RTP1 mais visto da semana e para além dos números o que está aqui em causa é a qualidade do jornalismo.

3 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 03/12/2010


Sexta-feira, dia 3 de Dezembro. A última Revista da semana!

 
Fátima Lopes: "Não havia forma da SIC me dar outras oportunidades"


Cinco meses depois da polémica transferência de Carnaxide para Queluz de Baixo, Fátima Lopes reforçou numa entrevista à TV Guia desta semana as razões que a levaram a deixar a SIC, 16 anos depois.

A apresentadora garante que na SIC não conseguia mostrar ao público outras facetas enquanto profissional: “Percebo todas as opções da SIC, mas não havia forma de me darem outras oportunidades para experimentar outros formatos e mostrar ao público que também sabia fazer outras coisas. Mudei para a tarde, por estar a fazer a mesma coisa durante muitos anos. Espero crescer como apresentadora até ao dia em que me aposentar”

Face às acusações de Luís Marques, director-geral SIC, que acusou Fátima de falta de moral dada a rapidez da transferência, a apresentadora não quis fazer grandes comentários: “O meu processo foi diferente do que é normal. Quando os apresentadores querem mudar, normalmente, fazem-se 50 mil reuniões entre cá e lá. Eu não tive vai-e-vem e, por isso, não tinha nada para falar antes. Respeito o Luís Marques, mas não vou entrar em polémicas, porque a minha vida não tem espaço para isso. Os números falam por si”

Desde Setembro no TVI, com o programa Agora É Que Conta, Fátima Lopes faz um balanço extremamente positivo desta viragem de registo e promete novidades para 2011: “A direcção está satisfeita e eu também, por saber o que eles estão a preparar para mim, para o ano que vem”, remata.



Cotrim Figueiredo promete novos formatos para 2011



Apesar das mexidas na direcção de programa, 2011 promete ser um ano de novas apostas por parte da TVI. Quem garante é João Cotrim Figueiredo, director-geral da estação de Queluz.

A terceira série de Depois da Vida e o novo magazine de Susana Bento Ramos, são algumas das propostas com estreia marcada já para Janeiro de 2011, daqui a pouco mais de dois meses: “Não significa que vá tudo para a frente, mas, por agora, não se pode falar em projectos que foram suspensos”, reforça Cotrim Figueiredo que sobre o novo programa de Teresa Guilherme, Sem Perdão, adianta as mexidas que estão ainda a ser feitas no produto: "Este programa foi, de facto, alvo de uma mexida muito grande em termos de formatação. Ainda não estamos satisfeitos com o que estamos a conseguir e, portanto, ainda não há decisão sobre ele"

Cotrim Figueiredo fala enquanto director-geral da TVI e garante que não assumiu, para já, as funções de André Cerqueira.


CITAÇÃO DO DIA
"É uma manifesta prova de lucidez por parte da SIC"
Mário Crespo,
sobre contratação de Manuela Moura Guedes


NÚMERO DO DIA
24,8
Este foi o resultado, em share, da reportagem da RTP Rua, a Minha Casa onde a jornalista Rosário Salgueiro e o repórter de imagem António Antunes passaram várias noites ao relento a par da vários sem-abrigo de Lisboa.


Quiosque: TV Guia, Correio da Manhã, TV Mais

26 de setembro de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
São dois espaços de reportagem da RTP1, que são transmitidos à terça e quarta-feira. E esta semana, nesses mesmos dias com um "Telejornal" a liderar sobre a concorrência, "30 Minutos" e "Linha da Frente" entre as 21h e as 21h30 lideraram com uma média de share superior ao que o canal conseguiu e com quase 1 milhão de espectadores. Foram mais vistos nesses dias do que os noticiários da noite quer da SIC, quer da TVI. E também foram o melhor produto da RTP1 no horário nobre durante a semana.

20 de dezembro de 2009

O Melhor & Pior da Semana (RTP1)

Melhor - "Linha da Frente", o programa de grande reportagem da RTP1, joga noutro campeonato em termos de luta pelas audiências, uma vez que é transmitido num dia diferente da SIC e TVI. O programa da passada quarta-feira, foi o mais visto de sempre desde que este estreou, com valores muito próximos do que foi alcançado pelo "Repórter TVI" na segunda-feira e vencendo em espectadores a "Grande Reportagem" da SIC.
Pior - "O Último Passageiro" no passado domingo, registou um mínimo histórico de 6.2% de share em pleno horário nobre da RTP1. Não está em causa a apresentação, uma vez que João Baião é um magnífico apresentador e Sílvia Alberto está seguríssima na condução do formato. Mas os péssimos resultados que o concurso obtém ao concorrer com "Ídolos" e "Uma Canção Para Ti" merecem uma análise de José Fragoso.