3 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 03/12/2010


Sexta-feira, dia 3 de Dezembro. A última Revista da semana!

 
Fátima Lopes: "Não havia forma da SIC me dar outras oportunidades"


Cinco meses depois da polémica transferência de Carnaxide para Queluz de Baixo, Fátima Lopes reforçou numa entrevista à TV Guia desta semana as razões que a levaram a deixar a SIC, 16 anos depois.

A apresentadora garante que na SIC não conseguia mostrar ao público outras facetas enquanto profissional: “Percebo todas as opções da SIC, mas não havia forma de me darem outras oportunidades para experimentar outros formatos e mostrar ao público que também sabia fazer outras coisas. Mudei para a tarde, por estar a fazer a mesma coisa durante muitos anos. Espero crescer como apresentadora até ao dia em que me aposentar”

Face às acusações de Luís Marques, director-geral SIC, que acusou Fátima de falta de moral dada a rapidez da transferência, a apresentadora não quis fazer grandes comentários: “O meu processo foi diferente do que é normal. Quando os apresentadores querem mudar, normalmente, fazem-se 50 mil reuniões entre cá e lá. Eu não tive vai-e-vem e, por isso, não tinha nada para falar antes. Respeito o Luís Marques, mas não vou entrar em polémicas, porque a minha vida não tem espaço para isso. Os números falam por si”

Desde Setembro no TVI, com o programa Agora É Que Conta, Fátima Lopes faz um balanço extremamente positivo desta viragem de registo e promete novidades para 2011: “A direcção está satisfeita e eu também, por saber o que eles estão a preparar para mim, para o ano que vem”, remata.



Cotrim Figueiredo promete novos formatos para 2011



Apesar das mexidas na direcção de programa, 2011 promete ser um ano de novas apostas por parte da TVI. Quem garante é João Cotrim Figueiredo, director-geral da estação de Queluz.

A terceira série de Depois da Vida e o novo magazine de Susana Bento Ramos, são algumas das propostas com estreia marcada já para Janeiro de 2011, daqui a pouco mais de dois meses: “Não significa que vá tudo para a frente, mas, por agora, não se pode falar em projectos que foram suspensos”, reforça Cotrim Figueiredo que sobre o novo programa de Teresa Guilherme, Sem Perdão, adianta as mexidas que estão ainda a ser feitas no produto: "Este programa foi, de facto, alvo de uma mexida muito grande em termos de formatação. Ainda não estamos satisfeitos com o que estamos a conseguir e, portanto, ainda não há decisão sobre ele"

Cotrim Figueiredo fala enquanto director-geral da TVI e garante que não assumiu, para já, as funções de André Cerqueira.


CITAÇÃO DO DIA
"É uma manifesta prova de lucidez por parte da SIC"
Mário Crespo,
sobre contratação de Manuela Moura Guedes


NÚMERO DO DIA
24,8
Este foi o resultado, em share, da reportagem da RTP Rua, a Minha Casa onde a jornalista Rosário Salgueiro e o repórter de imagem António Antunes passaram várias noites ao relento a par da vários sem-abrigo de Lisboa.


Quiosque: TV Guia, Correio da Manhã, TV Mais

Um comentário:

Anônimo disse...

É mentira!
A equipa de repórteres da RTP não passou uma semana a dormir na rua com os sem-abrigo!
Os jornalistas do serviço Público foram à rua ver como vive esta gente. Mas isso não tem nada de extraordinário. Ou queriam que a reportagem fosse feita nas docas?!
Ridiculo