10 de fevereiro de 2011

Ponto M


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Ponto M!

Hoje nas luzes da ribalta...Margarida Marinho


Margarida Marinho iniciou a sua carreira profissional no teatro universitário do grupo Íbis e estreou-se em 1982 na peça Eclipse do Sol.

Nomeada em 2003 com o Globo de Ouro de Melhor Actriz pela participação no filme Aparelho Voador a Baixa Altitude, conta ainda com participações a nível internacional.
Em 2010, a novela Meu Amor, onde Margarida desempenhava o papel de uma das protagonistas, foi nomeada e vencedora do Emmy para Melhor Telenovela Estrangeira.

No que diz respeito à moda, Margarida Marinho tem um estilo ímpar e bastante pessoal. Apreciadora do look preto total, assume-se como uma mulher que opta por conjuntos simples, mas ao mesmo tempo, sofisticados.
Não posso deixar de comentar a escolha das sandálias neste conjunto, uma vez que, na minha perspectiva se assumem como a chave principal de quebra com o branco total do vestido.


A extravagância das mesmas, não cai de forma alguma no ridículo e
a única coisa que mudaria, seria o final do vestido que poderia não ter uma faixa elástica. Deste modo, cairia de uma forma mais natural, não querendo com isto dizer que deveria ser mais curto, uma vez que considero o comprimento ideal.
Gosto particularmente da escolha do tailleur preto, que faz realçar o colar channel. O decote tem a dimensão adequada e mais uma vez é perceptível que esta actriz tem noção das barreiras que não deve ultrapassar de modo a não cair no exagero.

Como comentário final, não poderia deixar de referir o conjunto escolhido por Margarida aquando a gala de Natal da TVI em 2010. As calças pretas clássicas e a camisa branca com a mesma característica são suavizadas com um casaco de pele de cor camel, com abas XXL.


Neste caso, o casaco, age como elemento fulcral e quebra com a formalidade do conjunto clássico sem, no entanto, o tornar completamente casual. O facto de o casaco ser largo contrasta com a camisa e as calças que acompanham a silhueta e o cinto assume-se como um extra muito bem escolhido. Gosto particularmente dos óculos, que apesar de neste momento já se terem tornado mais regra do que propriamente excepção, acabam por acentuar ainda mais o seu estilo, que considero extremamente interessante. Mudaria apenas os brincos, uma vez que na minha opinião, neste caso a actriz deveria ter optado por algo mais simples e discreto.

Que venham mais particularidades no mundo da moda português e acima de tudo que venham mais Emmy’s, porque “O que é português, É BOM!”



Três Pontos...

Scarlett: linda e sensual na campanha primavera-verão da Mango
Pela quarta vez, a actriz Scarlett Johansson é a grande estrela da colecção da Mango. Desta vez, tratam-se das propostas para esta primavera-verão, em que emergem as referências aos anos 70 e os modelos coloridos.

Kelly Osbourne é a nova 'Material Girl' de Madonna
Depois de Taylor Momsen, Madonna escolheu a filha de Ozzy Osbourne para ser a imagem da sua marca de roupa 'Material Girl'

Falar Televisão





Ou Mata, ou Esfola!


É já no sétimo dia do mês de Março que chegará à SIC uma nova série de humor. A Família Mata tem tudo para ser um sucesso. Haverá amor, romance, e muita, muita alegria e situações completamente impensáveis. Por aquilo que li, será uma espécie de Não Há Pai com Aqui não há Quem Viva.


Se a tudo isto juntarmos o excelente elenco, em que cada um dos actores parece encaixar que nem uma luva nos papéis atribuídos, estão descobertos todos os pormenores que poderão fazer com que esta série seja mais um sucesso da televisão de Carnaxide. Há José Pedro Gomes, Rita Blanco, Marco Horácio, André Nunes, Maria João Abreu, Maya Boot, mais bonita do que nunca. O que se poderia pedir mais?

Exactamente, pedem-se resultados. Pede-se que pelo menos consiga aproximar-se de Espírito Indomável e fazer esquecer as baixas performances de Os Malucos do Riso. Mas, e se A Família Mata não resultar? Onde acabará esta série de 75 episódios? Irá para o ar quando toda a gente quer dormir e não acordar?


Sinceramente, tenho muitas duvidas de que tudo isto seja necessário, até porque acredito que este novo projecto resulte bastante bem. Sim, eu sei que os óptimos resultados de Aqui Não há Quem Viva foram fruto da época de Verão e da baixa concorrência, mas, tudo isto eleva ainda mais as expectativas. Oxalá pelo menos uma grande parte dos portugueses dê uma vista de olhos que seja em A Família Mata, que, ou matará, ou “esfolará”… A SIC!


Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Ana Maria Lucas não quer regressar à TV


Ana Maria Lucas, a antiga manequim nacional, confessou à Notícias TV que o seu regresso à televisão não é desejado. Sabendo que as repercussões do Acidente Vascular Cerebral que sofreu há cerca de dois anos ainda se notam na maneira como se expressa, a mãe de Francisco Mendes não tem pressa de voltar aos ecrãs nacionais. "Saudades? Não sei... Tenho, mas de outros tempo... Mas também tenho muita razão de queixa... Ao mesmo tempo, a televisão deu-me acesso ao mundo com que sonhava. Desde os 16 anos que trabalho e julgava que ia por ali fora. Infelizmente, nem sempre foi como eu esperava e agora, sinceramente, não tenho muita pena. Não penso voltar à televisão, porque com o meu defeito na voz é muito complicado, sei que não falo bem", explicou à publicação do Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

Quiosque: Notícias TV

Fala-se 10/02/2011

Boa tarde! Mais uma quinta-feira, mais uma edição do Fala-se, mais dois protagonista que preenchem esta rubrica!


Angélico Vieira

O cantor e actor ficou sentido com as matérias publicadas na imprensa sobre um possível romance com Diana Monteiro. Farto de rumores, Angélico Vieira confessou à TV Guia que não merece tantas especulações sobre a sua vida amorosa: "A Diana é uma amiga e colega de trabalho. É lamentável que, por ter uma cara bonita e estar próxima de mim, já nos atribuam um romance. Não gostava nada que, agora, cada vez que nos vissem juntos, isso acontecesse".



José Carlos Pereira

O actor e Marisa Santos já oficializaram a sua relação. De acordo com a TV Guia desta semana, a enfermeira confessou estar bastante feliz junto de José Carlos Pereira: "Estamos muito felizes. Eu estou muito feliz, é normal quando uma pessoa gosta e é retribuída".

A namorar há cerca de um mês, Marisa, que também trabalha como bodypaint em discotecas, teme algumas represálias no trabalho. "Eu tenho um problema grave, sou enfermeira e corro o risco de enfrentar retaliações no trabalho. Não gostava nada que agora começassem a falar de mim", frisou.

Quiosque: TV Guia

Cláudio Ramos e Ana Marques vão integrar “Querida Júlia”

capaderevista_thumb_medium402_206

Ainda no início desta semana o Diário de Notícias afirmara que o novo programa de Júlia Pinheiro contaria com um “jornal cor-de-rosa” e eis que a TV Mais desta semana dá mais pormenores sobre os prováveis elementos desta rubrica.


Segundo esta publicação, Ana Marques transitará para a equipa de Querida Júlia, onde será responsável por uma rubrica, podendo ser o falado “jornal cor-de-rosa”. Já Cláudio Ramos terá uma colaboração pontual, não se sabendo ainda se continuará a fazer dupla com a colega de Capa de Revista.


Os fãs da rubrica do Companhia das Manhãs poderão, assim, ficar descansados, uma vez que os dois comunicadores não se afastarão dos ecrãs.


Quiosque: TV Mais

Revista de Imprensa - 10/01/2011


Bom dia! Eis os principais destaques desta quinta-feira, em mais uma Revista de Imprensa!

Sílvia Alberto prepara-se para o Festival da Canção

Com a data do Festival da Canção a aproximar-se, Sílvia Alberto e a produção da estação pública já estão a trabalhar para que no próximo mês a RTP ofereça ao telespectadores uma noite mágica. Será a 5 de Março que a apresentadora do primeiro canal irá conduzir mais uma emissão do certame que marca gerações, na qual existirão algumas surpresas. Wanda Stuart, uma das finalistas, revela que a sua actuação irá colocar os telespectadores agarrados aos ecrãs: "Prometo apenas um grande show".
Ainda à TV Guia, o seu colega Rui Andrade, com quem já trabalho em vários musicais, afirma que o facto de estarem a competir por um lugar em Dusseldorf não os impede de se apoiarem um ao outro: "Somos colegas e amigos, não somos rivais nem estamos a competir".


Quanto a Sílvia Alberto, ciente de que estará à frente de mais uma emissão "de um dos programas da RTP mais antigos e populares", explica que a estação irá "introduzir novidades". A apresentadora brincou ainda com a situação de já se ter tornado um hábito conduzir o Festival da Canção: "Já me sinto o Eládio Clímaco, acho que já lhe ocupei o lugar. Divirto-me imenso com este programa, é uma momento de festa e eu farei de tudo para desestabilizar".

Adeus em Morangos com Açúcar

Se no último sábado o Televisão-Opinião informava que o amor de Pedro e Inês continuava na série de Verão da TVI, nesta quinta-feira anunciamos que as despedidas já começaram a ser trocadas entre vários actores. Depois de praticamente um ano em gravações, a nostalgia está a invadir as cenas de Morangos com Açúcar.
É o caso de João Carmona, cuja personagem Diogo abandonará a temporada oito da série da TVI no próximo mês. "É uma experiência que está a acabar. Finda em Março... A minha personagem, o Diogo, vai passar por uma grande reviravolta quando o pai chegar... Ele vai regressar a Paris com a tia. Tenho pena que acabe tão depressa", lamentou o jovem. E quanto ao futuro? "Vou voltar ao meu curso de Direito que ficou congelado. Vai ser complicado passar tantas horas sentado numa cadeira, mas vai ter que ser. Depois, vou tentar voltar a representar. Gostei da experiência", explicou à TV Guia desta semana.



Com a chegada dos tempos de calor, as roupas tendem a diminuir, sendo este um dos aspectos que mais faz temer os actores de Morangos com Açúcar. Apesar disto, e sabendo que "é em prol da novela", tal como afirmou Ricardo Duarte, as cenas têm que ser gravadas com o maior profissionalismo.


Por fim, e num ambiente de despedidas, resta dizer que Filipa Maia, uma das jovens que irá reforçar o elenco da série da TVI, promete mais emoções com a sua personagem: "A personagem é diferente. Vou ser uma jovem que vai motivar o Lourenço a regressar ao futebol".

Citação do dia


"Ainda dá para respirar, mas só um bocadinho. Há um certo cansaço..."

Diogo Morgado



Curiosidade do dia

Sabia que o grupo Armazém 13, que actuou no último domingo em Portugal Tem Talento, é composto por um elemento bem conhecido do público português? João Godinho, Rodrigo na série da SIC Rebelde Way, tentou a sorte com a sua ginástica no programa de Bárbara Guimarães.



Quiosque:
TV Guia

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

O senhor e a sua senhora

A actuação do octogenário Rui Almeida no último Portugal tem Talento tem tanto de doce e amoroso como de tonto e deprimente. Em cada português há sempre um artista e um génio escondidos. Haja palco e oportunidade para o soltarmos, e aí vamos nós, achando que temos graça (normalmente, achamos sempre que temos mais graça do que realmente temos). Rui Almeida tem um fétiche: gosta de se vestir com os vestidos da sua "senhora". Em bom rigor, não há aqui nada de novo. Há muito homem por aí que tem o mesmo prazer. Acontece que Rui Almeida tem idade para sonhar, mas já não tem idade para vir à televisão mostrar-nos como se vestem os seus sonhos. É corajoso? É, claro. É ternurento? Claro que sim, ainda por cima quando o concorrente responde a um dos jurados que sabe que fica bem vestido de mulher, mas que a sua "senhora também fica bem, porque é muito linda".


O problema de conceitos abrangentes como os de Portugal tem Talento (que aqui elogiei há uma semana como programa de bom entretenimento - e não é isso que está em causa) é que cabe lá tudo. Até a comovente simplicidade deste lisboeta que, há dez anos, com uns amigos, experimentou roupas de mulher no Inatel de Monte Real. Juízo, juízo tem a mulher. Bem arranjadinha para vir à TV, confessa, com ar compungido, a Bárbara Guimarães: "Eu apoiar, apoio-o, mas não concordo". Há velhos hábitos culturais da nossa educação judaico-cristã que nem o mais popular concurso televisivo consegue abalar.



Os portugueses têm talento? Que tenham, que mostrem, que cantem, que dancem, que digam poesia, que façam mímica, mas poupem-nos a outras manifestações de arte. É que a televisão amplia o ridículo.