12 de setembro de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana TVI
André Cerqueira tem na sua grelha um trunfo que não sabe aproveitar da melhor forma. Na minha opinião, "Meu Amor", transmitida mais cedo era uma "bomba" audiométrica. Mas uma vez que passa após as 23h, é de destacar que a novela protagonizada por Alexandra Lencastre e Margarida Marinho consegue quase sempre estar perto do 1 milhão de espectadores e esta semana durante vários dias conquistou o share mais alto da estação. E agora que caminha para o final, os valores vão crescendo gradualmente, isto se não for empurrada para depois das 24h.

Vera Couto é a terceira classificada de "Projecto Moda"

vera_Couto

Chegou ao fim o penúltimo episódio da versão portuguesa de Project Runway. Depois de um desafio muito trabalhoso, em que cada um dos designers deu o tudo por tudo, Vera Couto não conseguiu o passaporte para a final. A concorrente é, assim, a penúltima eliminada, alcançando a medalha de bronze!


Para a semana, é a grande final. Em jogo estará um desfile no Portugal Fashion, um estágio remunerado na Modalfa e um curso numa conceituada escola internacional. Garantido está um editorial na revista ELLE tanto para Carina, como para Pedro.


É já no próximo domingo que um deles será coroado o grande vencedor de Projecto Moda!

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
Com apresentação de Diamantina e Carlos Alberto Moniz, nas manhãs de sábado da RTP1, este programa pode passar despercebido à maioria mas os números ditam o contrário. "Portugal Sem Fronteiras" consegue frequentemente agarrar cerca de 350 mil espectadores ao ecrã entre as 11h e as 13h com share que bate a concorrência, quase sempre acima dos 25%. Uma aposta ganha, a meu ver, feita pela direcção de programas da RTP1, neste programa que pretende mostrar um outro Portugal para além das "nossas quatro paredes".

O Melhor & Pior da Semana

Olá Boa Noite. Bem-vindo à segunda edição do "Melhor & Pior da Semana", consigo entre as 22h e as 24h.
Pior da Semana SIC
Na sua última semana de exibição depois do seu regresso este ano, "Salve-se Quem Puder" despediu-se sem honra nem glória. Aliás poucos foram aqueles que deram conta que o programa das paredes ia para o ar todos os dias após "Vida Nova". O programa de Diana Chaves e Marco Horácio bateu no fundo da piscina quando na passada quinta feira nem aos 200 mil espectadores chegou e ficando com um share de 13%. O adeus a um programa que não deve voltar mais.

O Protagonista

É já este domingo que se inicia a terceira batalha de fogo de Nuno Santos no canal de Pinto Balsemão. Com a rentrée à porta, e a vontade de o director de programas da SIC em subir as audiências, muito se irá comentar sobre a prestação das estreias que irão ocorrer entre hoje e amanhã.
Se Ídolos, Negócio da China, Boa Tarde, Tás Aqui Tás Apanhado, Laços de Sangue e as renovações no Companhia das Manhãs correrem bem, Nuno Santos poderá ser um homem feliz.

No entanto, é necessário ter em conta que mais importante que as boas audiências destas estreias, será mantê-las ao longo do tempo. Esta é já uma tarefa mais complicada.

Se acredito que Nuno Santos a conseguirá ultrapassar? Não percebo, nem tenho intenções de compreender futurologia. Logo, prognósticos só no final do jogo.
O que tenho em mente está relacionado com o facto de o director de programas da SIC ter criado uma grelha de programação bastante diversificada e ser, para mim, o que mais inovação tem trazido à televisão portuguesa. No entanto, as suas ideias nem sempre surtem efeito, nem sempre conseguem prender a atenção dos portugueses. Por esta razão, Nuno Santos afirmou à Notícias TV desta sexta-feira o seguinte: "...respeito o veredicto dos espectadores. Ninguém tem aqui uma varinha mágica. Eu não tenho uma varinha mágica. O que sei é que o Ídolos será um bom programa de televisão: forte, muito bem produzido, com boas histórias e talentos. O que sei é que a nossa novela, que estamos a fazer com a SP e a Globo, é melhor do que os outros produtos anteriores. O que sei é que o prograna que vamos fazer com a Conceição Lino à tarde marca uma diferença grande em relação à concorrência. Agora, repito, nem eu estou dentro da cabeça das pessoas nem os nossos concorrentes estão parados".

Por outras palavras, o marido de Andreia Vale acredita nos seus novos produtos, mas afirma que não é ele quem irá decidir o que visualizar na hora de estes irem para o ar. O público é soberano, como sempre. Esta atitude de cautela, de não programar vitórias antes de estas terem acontecido, muito me agrada. Na minha vida sou assim.
"O último a rir é o que ri melhor", sempre me referenciaram este adágio popular. E é com ele que vivo. Na realidade televisiva, quantas vezes já assistimos a directores de programas julgarem grandes audiências de programas que acabaram por desiludir? É melhor ter os pés bem assentes na terra.
Aliás, posso ainda citar outra resposta de Nuno Santos à referida publicação: "Liderar será um muito bom resultado. Um bom resultado será crescer. Eu espero um bom resultado. É preciso ter calma".

O porquê de Nuno Santos ser O Protagonista desta semana? Penso que todos compreendemos. Será ele capaz de, durante os próximos três meses, com todos as estreias agendadas, elevar a SIC ao segundo lugar? Conseguirá ele deixar para trás a RTP1, e ganhar algum terreno à TVI?
Perguntas que só conseguiremos responder durante os próximos tempos!

7ª temporada de "Anatomia de Grey" em Novembro na FOX Life

A FOX Life já anunciou na sua página oficial do Facebook que a sétima temporada de Anatomia de Grey irá para o ar em meados de Novembro.

Se em Portugal, a rentrée está à porta, nos Estados Unidos da América o mesmo se passa. Nas terras do tio Sam, a nova season de Anatomia de Grey estreia-se a 23 de Setembro, na ABC.

A FOX Life, vai apenas esperar um mês e meio para a lançar em Portugal.

Se ainda não assistiu à promo da sétima temporada de Anatomia de Grey, então visualize o próximo vídeo!

Esta noite..


Saiba qual a personalidade destacada desta semana!
Às 22:00, entra em linha a segunda parte da rubrica O Melhor & Pior da Semana!

Episódio Seguinte MCA

Boa tarde e bem-vindo à última edição do Episódio Seguinte - Morangos Com Açúcar, Vive o Teu Verão!


James aponta arma a Rui


Decidido, James pega numa arma e leva-a para o bar da praia, onde estão Rui, Margarida, Clara, Simara, Flash, Filipe e João Pedro. Ele começa a ouvir a conversa do grupo, que comenta o facto de os GTC também irem participar no festival. James diz que eles deviam desistir e de repente tira a arma do bolso, apontando-a à cabeça de Rui. Todos pensam que o revólver é um adereço, até que o líder do grupo o pousa na mesa e vai-se embora. Filipe aponta para o ar e dispara, deixando todos em choque.

Irritados com o companheiro, Lolita, Nina e Sérgio dizem a James que querem acabar com o grupo. No dia seguinte, o líder dos GTC queixa-se com dores abdominais, mas ninguém lhe liga, julgando ser uma encenação.


Paula desiste de ser modelo
Sem saber que rumo seguir, Paula aconselha-se com a professora de Teatro, pois na realidade o que ela queria era ser actriz. Depois da conversa, a estudante decide recusar a proposta que a agência de modelos lhe faz e continuar a estudar representação.
CURTAS
- Fábio ganha bolsa para Londres e reconcilia-se com o namorado.
Quiosque: Telenovelas

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana TVI
Continuo sem perceber a insistência da TVI em continuar a emitir "Deluxe". A TVI que teria matéria prima para fazer um bom magazine social ao estilo de por exemplo "E Especial" da SIC, gasta dinheiro num formato bastante pobre e sem conteúdo. E os valores ditam isso mesmo. Mesmo estando colado ao "Jornal da Uma" num horário com mais visibilidade, não vai além de pouco mais de 200 mil espectadores e um share de 17%. É muito fraco tendo em conta que a concorrência consegue quase mais 10% de share.

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana SIC
A SIC conseguiu algo que nem a RTP1, nem a TVI têm conseguido ao longo dos tempos. É uma verdade que o facto dos seus magazines serem os mais vistos ajuda as séries que são transmitidas após a alcançarem bons resultados. Mas é de realçar o facto que as séries alcançam a liderança com valores bem distantes da concorrência, e "Entre Vidas" é um exemplo disso, conseguindo valores bem próximos dos 30% de share e cerca de 450 mil espectadores. É de destacar, uma vez que na RTP1, as séries transmitidas raramente chegam aos 20% e na TVI, na altura de "Glee" que se ficava por muito pouco mais que 20%.

O Melhor & Pior da Semana


Olá Bom Dia! Seja bem-vindo a mais uma edição do "Melhor & Pior da Semana" agora com uma nova imagem. Fique connosco entre as 10 e as 12h e conheça as nossas primeiras escolhas.

Pior da Semana RTP1

Se as novelas produzidas pela TV Record já obtiveram sucesso considerável no horário das 14h na RTP1, o mesmo não se pode dizer de "Poder Paralelo". Os valores alcançados esta semana pela novela ficaram abaixo da média da estação e na passada segunda-feira a novela ficou-se por pouco mais de 200 mil espectadores e 14% de share, enquanto a SIC liderava com cerca de 500 mil espectadores e 30% de share com a sua novela da Globo "A Armadilha".