7 de setembro de 2010

SÓ Séries

Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries!


É já amanhã que estreia na FOX a nova série intitulada “The Forgotten”. Produzida por Jerry Bruckheimer – reconhecido mundialmente pelo seu trabalho em séries como “CSI: Crime Sob Investigação”, “CSI Miami”, “CSI Nova Iorque” e “Casos Arquivados” – esta nova série policial segue a vida de uma equipa de investigadores, Network, que trabalham em casos de assassinatos em que as vitimas não chegam nunca a ser identificadas. Quando a policia já não é capaz de desvendar o crime, o grupo entra em acção para resolver o quebra-cabeças: identificar a vítima, para assim apanhar o culpado. Liderados por Alex Donovan (Christian Slater), um ícone cinematográfico dos anos 80 e 90, este grupo é composto por cidadãos normais que trabalham como voluntários para resolver os crimes que saem dos parâmetros normais. Alex Donovan, o líder do grupo, abandonou a sua carreira de polícia – onde era oficial – depois de a sua filha ter sido raptada, sem nunca ter sido encontrada. Mas não é o único a ter razões fortes para trabalhar na Network. Como Tyler Davies (Anthony Carrigan), um jovem problemático que desistiu da faculdade de medicina e foi ordenado pelo tribunal a juntar-se à Network para cumprir serviço comunitário, todos os membros do grupo têm as suas próprias razões para estarem ali…

Como infelizmente tem vindo cada vez mais a acontecer, a esta série também não foi dado o tempo devido para amadurecer. Canceladas cada vez mais cedo, as séries mais prometedores vêem o seu fim quando as audiências não atingem as irrealistas expectativas. Assim, a série ficará mesmo pela primeira temporada, com os 17 episódios que a compõem. Ainda assim, vale a pena ver uma série cheia de boas histórias para contar.

O primeiro episódio estreia já amanhã, às 21:30, no canal FOX. Para os mais curiosos, aqui fica o promo da série!

Até para a semana!


Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, o SÓ Séries desta semana entra em linha!

O regresso de Sela

Eu podia escrever-lhe uma ode, mas quero ao menos dedicar-lhe uma crónica de jornal. Sela Ward está de volta ao ecrã, agora como braço-direito de Mac Taylor em CSI: New York - e isso é, inevitavelmente, uma das melhores notícias da temporada. O mínimo que se pode dizer é que a equipa de Jerry Bruckheimer encontrou a solução perfeita para a saída de Melina Kanakaredes (sim, a Stella Bonasera, essa mesmo que já personificava a única razão para assistir a um episódio da série).


Sela Ward é, por esta altura, a mulher mais bonita da TV. Foi-o em Começar de Novo (1999-2002), como uma dona-de-casa-desesperada, um tanto neurótica e outro tanto a dar para o sopeirinha; tornou a sê-lo em Dr. House (2005-2006), no papel da ex-mulher ainda apaixonada, mas certa da impossibilidade de uma vida a dois; continuou a sê-lo nos mais diversos papéis, tanto na televisão como no cinema - e agora vai sê-lo novamente em CSI: New York, como uma assertiva agente da polícia laboratorial.


É que há algo no seu processo de envelhecimento que nos redime. Revista ho-je, na frescura dos seus 30 anos (por exemplo, em Nada em Comum, de 1986, com realização de Garry Marshall), era apenas mais uma mulher bonitinha. Hoje, é uma explosão de luz e de sombra. Na sua pele reside todo um tempo (56 anos dele, por sinal). No seu olhar reside toda uma história. E o que menos importa agora é como vão os argumentistas da série resolver o dilema do desaparecimento de Bonasera.


Se pensava que a televisão tinha acabado com Perdidos, pense melhor. Ainda há Sela Ward - e, por esta altura, nada nos diz que não a haja ainda durante mais duas ou três décadas.

Conheça o logótipo e as promos de “Boa Tarde”!

boatardeoficial

É já na próxima segunda-feira que a SIC estreia a sua nova aposta para o horário da tarde. Depois de Vida Nova, é a vez de Boa Tarde passar a animar os telespectadores. Com Conceição Lino ao comando, este promete ser um formato totalmente diferente e bastante inovador.Read More


A menos de uma semana da estreia, mostramos-lhe, em primeira mão os cartazes que serão colocados um pouco por todo o país, o logótipo do programa e a já conhecida promo que passa nos intrevalos da estação!





boatardepromo2boatardepromo1

Fátima Lopes reage a polémica com Diego Lira

diego_lira_2

Foi na edição da revista Nova Gente do passado sábado que Flávio Furtado escreveu que, alegadamente o concorrente de À Procura do Sonho era já agenciado pela FaceModels.


No entanto, tanto o jovem Diego Lira, como a estilista e mentora do programa negam tal facto. O modelo confessou à TV 7 Dias: “Isso é mentira. Quero que seja reposta a verdade”. Já Fátima Lopes fez questão de explicar: “Não é meu agenciado, mas se fosse qual era o drama? No concurso não havia nada que o proibisse”, frisou.


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite..


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião. A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Gabriela Sobral e a relação com André Cerqueira

gabrielasobral


Foi ontem à tarde, na apresentação de Laços de Sangue à imprensa que a antiga directora de produção da TVI falou pela primeira vez sobre a sua mudança para Carnaxide. “Fui muito bem recebida”, começou por dizer ao repórter do Diário de Notícias.


Questionada sobre os motivos que a levaram a trocar de camisola, Gabi, como é conhecida, foi peremptória: “Foi um casamento de 11 anos que chegou ao fim. A saída do José Eduardo Moniz abalou um pouco a estrutura e fez-me ver que afinal as relações de uma vida não são para sempre”, explicou.


A nova responsável da SIC fez ainda questão de frisar que tal não se deveu a desentendimentos com André Cerqueira, embora confirme que a relação de ambos não era das melhores: "É publicamente conhecido que eu e o André, eu como cliente e ele como fornecedor, nunca nos demos muito bem. Mas quando entrou na TVI, ele foi muito decente e as coisas até correram bem. Mas não escondo que olhávamos para a estação de maneiras diferentes.", concluiu.


Quiosque: Diário de Notícias

Fala-se! 07/09/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!



Rita Pereira



Depois de tanto silêncio, a actriz assumiu, finalmente, o namoro com Miguel Mouzinho. De partida para os Estados Unidos, onde vai ter aulas de representação, Rita Pereira ainda arranjou tempo para falar com a TV 7 Dias.


“Por causa do Miguel descobri que consigo ser feliz. Ele ajudou-me a abstrair da Imprensa, porque ele não gosta deste meio, e namorar com uma pessoa assim ajuda-me a ter vida privada. Ao namorar com alguém do meio, a minha vida fica duplamente exposta e assim tenho uma divisória entre o que eu tenho de fazer como figura pública e o outro lado”, começou por dizer.


Na referida conversa, a Mel de Meu Amor ainda explicou porque motivo não tinha ainda assumido a relação: “Eu não tenho de assumir uma relação quando ainda não existe. Uma pessoa está com a outra e está a conhecer-se. Não se conhece alguém e no dia a seguir diz-se que já se namora. Eu achei que devia deixar as coisas evoluir e, neste momento, sim, o Miguel é meu namorado e eu estou muito feliz com ele”, garantiu.




Sofia Alves


Afastada dos ecrãs desde que gravou 37, para a TVI, a actriz tem se dedicado bastante ao teatro. Com uma nova peça prestes a estrear nos palcos, Sofia Alves falou em exclusivo com a edição desta semana da revista TV 7 Dias.


Entre muitos temas que fizeram parte da conversa, a actriz confessou que o casamento com Celso Cleto na igreja será em 2011 e que deseja muito ter outro filho: “Estamos à espera. Quem me dera que fosse este ano, se fosse era bem-vindo, mas nós estamos preparados psicologicamente para a realidade, que vai demorar”, frisou.


Quiosque: TV 7 Dias

Iva Domingues desentende-se com fotógrafos

ivadominguesfotografia


Foi na passada sexta-feira que a TVI celebrou, nas emissões de As Tardes da Júlia e de Você na TV o aniversário da estreia de Big Brother. No entanto, nem tudo correu bem nos bastidores.


É que, os diversos fotógrafos que lá estavam levaram Iva Domingues a ter um ataque de nervos. Quem o garante é a edição da TV 7 Dias desta semana. Ao que parece, a apresentadora não gostou de ter sido fotografada e exigiu que as imagens fossem apagadas.


Iva alegou que não estava em condições de ser fotografada e que não era ela a entrevistada.


Quiosque: TV 7 Dias

Gala dedicada a “Morangos com Açúcar” a 19 de Setembro

morangos_com_acar_musical

Depois de ter revelado que a 15 de Setembro a estação de Queluz de Baixo emitirá uma gala com vista a apresentar os novos trunfos do canal e a homenagear grandes nomes do panorama audiovisual português, a TV 7 Dias anuncia mais uma emissão especial da TVI.


Será no domingo, 19 de Setembro, e em directo de um local ainda por confirmar, que o canal transmitirá uma gala dedicada à conhecida série juvenil. Na sequência dos musicais, os actores da sétima temporada terão, assim, mais uma oportunidade de se despedirem do seu público. Ao que tudo indica, também as novas caras da oitava temporada serão apresentadas.


Tudo isto para que, no dia seguinte, 20 de Setembro, chegue aos ecrãs a nova série. A não perder!


Quiosque: TV 7 Dias

“A Fátima não se portou bem”, diz Nuno Santos



Depois de se ter confessado ao Correio da Manhã de ontem, o director de programas da SIC é um dos entrevistados da edição desta semana da revista TV 7 Dias. Uma conversa sincera e directa, em que não fugiu a qualquer pergunta.


Questionado sobre o facto de a SIC ainda não ter conseguido ser líder um único mês, desde que assumiu o cargo, o jornalista foi peremptório: “Quando cheguei, não prometi a SIC imediatamente líder. Disse que a estação pretendia ser mais inovadora, irreverente e interventiva. Não se conseguiu na exacta medida em que eu pretendia, porque sou um eterno insatisfeito, mas o caderno de encargos está a ser cumprido. Hoje, a oferta da televisão temática pesa cerca de 20 por cento no mercado. Nesse contexto, enquanto canal generalista, a SIC é a estação líder naqueles que são os seus públicos prioritários, os targets comerciais.”


Em cima da mesa esteve, claro está, a transferência de Fátima Lopes para a TVI. E sobre isso, Nuno Santos não quer alongar-se: “Tenho pouco a dizer sobre isso porque aquilo que me importa é o futuro, não o passado. Lamento a perda da Fátima. Acho que ela é um nome forte da televisão em Portugal, mas acho que não se portou bem com a SIC. Desejo-lhe sorte. É uma pessoa por quem tenho, até, estima.” E, agora é Conceição Lino quem vai dar o litro nas tardes do canal. E o que poderão os portugueses esperar de Boa Tarde? “Será uma tarde diferente. Teremos uma fase de habituação dos públicos a uma apresentadora que, nos últimos 18 anos, fez outras coisas. Uma situação que, vista de fora, significaria fraqueza – devido à saída de Fátima Lopes -, mas que transformámos numa situação de força!”, explicou, frisando ainda que Conceição Lino não deixará “de ser quem é”.


Não querendo entrar em polémicas, o director de programas fez questão de elogiar a concorrência, nomeadamente André Cerqueira, que nas suas palavras, “deu boas provas e quer ganhar este novo combate. Ainda não o vi fazer muito, também não teve tempo, mas tem falado bastante.” E sobre José Fragoso? “gosto muito do Fragoso, é sério a trabalhar, mas não me peça para falar sobre os conteúdos da RTP. Não sou crítico de televisão. Durante os meus anos, todos os dias se escrevia sobre a RTP e agora constato que não é assim…”


Prestes a terminar, Nuno Santos deixou bem claro que continuará a desempenhar o cargo de responsável pela programação, mesmo com a chegada de Gabriela Sobral: “O Luís Marques entendeu reforçar a nossa estrutura de produção e, conceptualmente, isso está certíssimo. A Gabriela é uma das profissionais de televisão mais competentes e experientes que conheço e vai ajudar a SIC a ser mais forte. Eu gosto de trabalhar com os melhores”, frisou.


Por último, uma questão curiosa: “Não teve a hipótese de comprar a Casa dos Segredos, que a TVI vai exibir?”, perguntou o entrevistador, recebendo como resposta: “Na grelha da SIC, os géneros fundamentais são ficção, desporto, informação e entretenimento, onde incluo os reality-shows. Um programa com o perfil de A Casa dos Segredos – ou outros que temos identificados – cabe na nossa grelha”.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 07/09/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Maria João Luís é “Alice Mendes Soares” em “Malmequer”


Decorrem a todo o vapor as gravações da nova telenovela de Rui Vilhena. Com um elenco de luxo, esta será “uma história de grandes mulheres e da sua força”, tal como o próprio argumentista confessa à revista ANA.

Uma dessas grandes mulheres será desempenhada por Maria João Luís, conceituada actriz portuguesa que tem dado vida a vilãs. Mas, desta vez, será uma das “boazinhas”: Alice Mendes Soares. E quem é esta senhora?


Alice é uma mãe de família que faz tudo para dar uma boa vida ao marido, Belmiro (Nuno Homem de Sá), e aos filhos, Tiago (Pedro Granger), Vitória (Margarida Vila-Nova) e Ana (Sara Butler). Um dia, assiste, sem querer, ao envolvimento do companheiro num crime e fica vê-se envolvida numa luta interior. Para não o denunciar à polícia, decide desaparecer, fazendo com que todos acreditem que faleceu.

Algum tempo mais tarde, Alice regressa com o objectivo de recuperar a vida que deixou no passado, no entanto, encontra o marido casado com a ex-cunhada, Júlia (Fernanda Serrano), e os filhos renegam-na.


Triste, dedica-se a cem por cento à carreira, tornando-se numa mulher de sucesso e com muito dinheiro. Perante estas alterações, Belmiro quer voltar para a sua vida e os filhos também. Todavia, Alice sabe que tudo isto é apenas por interesse. O que deverá fazer? Perdoá-los? Ou esquecê-los de vez?

Será este um dos grandes dilemas de uma das principais personagens da substituta de Meu Amor, que promete prender os portugueses do primeiro ao último minuto.


Catarina Avelar lamenta falta de convites



Afastada dos ecrãs desde que terminou de gravar Conta-me Como Foi, em Agosto de 2009, para a RTP, a actriz continua em casa à espera que o telefone toque.


É em entrevista à Correio TV desta semana que a própria actriz afirma: “Os autores não escrevem para actores da minha idade, ao contrário do que acontece em Espanha ou no Brasil”.

Quando será que alguém voltará a chamar tão talentosa actriz? A dúvida permanece no ar…


CITAÇÃO DO DIA:


“Estou habituada ao ritmo da novela, mas um actor deve ser versátil e agarrar coisas diferentes”


Sara Barradas



Número do dia:


26.1%


Foi a quota de mercado média alcançada pela derradeira emissão de À Procura do Sonho – Face Model of The Year 2010.



Quiosque: ANA, Correio TV

Para lá das 24


Terminou ontem o programa de moda da SIC. "À Procura do Sonho - Face Model Of The Year" esteve no ar seis semanas, e elegeu como vencedores Diogo Abreu e Joana Cruz.

No cômputo geral, achei as seis emissões fracas. Apesar de o primeiro episódio ter tido a força dos castings, dos cromos e dos talentos, as restantes acabaram por estragar o programa. As audiências provaram isso mesmo.
Antes da grande final deste domingo, foram exibidos os mais variados desafios. Fotografia, desfiles de passarelle, anúncios de publicidade e lições de postura, foram a base de quatro dos programas de "À Procura do Sonho". As ideias destas provas foram bem pensadas. O problema esteve na sua produção, e na elaboração de todo o programa no geral. Os episódios três a cinco foram totalmente monótonos, principalmente o último referido. Visualizar concorrentes a enfrentar o mesmo desafio, a confessarem as mesmas emoções, a ouvirem praticamente os mesmos comentários da parte dos jurados só poderia ter essa falha como resultado. A CBV foi pouco inovadora, e acabou por ficar muito longe na produção de formatos como "America's Next Top Model" ou "Project Runway", ambos emitidos na SIC Mulher. Foi pena.


Por exemplo, neste último programa, foi notória uma falta de coesão. Caso contrário não teríamos verificado que todos os concorrentes foram sujeitos a avaliações sobre a mesma prova - desfilar. Significa isto o quê? Apesar de mudarem de roupa, era impossível que estes conseguissem melhorar a sua performance de um desfile para o outro, num curto intervalo de dez minutos. Resultado? Voltámos a ouvir os mesmos comentários dos três jurados sobre os finalistas de "Face Model Of The Year".

Por outro lado, e na minha visão, os concorrentes eram extremamente fracos. Sim, de facto notei finalmente alguma evolução do primeiro programa para a gala final. Afirmo isto porque, até ao dia de ontem, considerei os finalistas demasiado "pobres de espírito", com falta de atitude, sem postura. Questiono eu, como pode alguém desejar e afirmar querer ser modelo quando uma das suas características seja a timidez, e a falta de à vontade? Posso enumerar, entre os vinte finalistas, vários que se destacaram por isso mesmo.
É caso para dizer que a beleza nem sempre é o pilar fundamental na carreira de um artista. Neste sonho de "Face Model Of The Year", tal facto foi notório.
De referir igualmente as respostas feitas dos concorrentes, dadas com um ar de "tira-me o microfone da frente". Esta postura não se justifica só com os nervos, pois uma das supostas características de um modelo é a sua atitude descontraída.

Mas há mais: os apresentadores. Enquanto Vanessa Oliveira fez jus à aposta da direcção de programas da SIC para a condução de "À Procura do Sonho", Pedro Guedes foi uma autêntica nódoa. É verdade que o conhecido manequim não é, nem nunca será um bom apresentador. No entanto, isso não é desculpa para o seu péssimo trabalho. Se nos programas gravados, as suas falhas eram visíveis, na última gala foi totalmente impossível não as notar. De tal forma que o partner de Vanessa Oliveira acabou por ser apenas um pequeno acessório do programa, dando a cara por entrevistas rápidas aos elementos da família dos concorrentes.
Destaco novamente a menina do "Fama Show", que foi âncora de "À Procura do Sonho". Disso não tenho dúvidas.

Questiono por fim Piet-Hein, que muito bom trabalho já demonstrou: o dinheiro para "Face Model Of The Year" era assim tão baixo para a CBV produzir o programa desta forma?