8 de outubro de 2009

Dê as boas vindas ao..

..André Costa! Esta é a mais recente aquisição do Televisão-Opinião.
Parece que não o conhece, mas talvez esteja enganado! Ele é o famoso "Andrew" que faz os comentários a analisar as audiências no blog A Minha TV.
A partir de amanha, e sempre que possível, o André passará a publicar no Televisão-Opinião!
Não perca! Com este novo membro, a Audimetria passa a ser, em alguns dias, publicada de manhã.

Fecho

Boa noite, são 20 horas de dia 8 de Outubro, está na hora do Fecho, e por ser quinta-feira, é dia de A Melhor Dupla.
A eleita para hoje foi aquela que preenche as manhãs do canal público.



São desde 2002 os apresentadores do programa matinal da RTP1. Ela uma jovem apresentadora, boa presença, boa voz, boa imagem; ele um recém-chegado ao canal do estado, com provas dadas em programas de entretenimento, boa voz, boa presença. O que se poderia esperar desta dupla? Sucesso, pois claro. E tal como esperado, assim se concretizou.

Desde sempre que mostram uma grande química e à-vontade perante as câmaras. Esta é talvez das duplas que maior empatia tem, funcionam como uma equipa, não se atropelam, e nota-se que não há “vedetismos” de qualquer um dos lados. São também uma das que está junta há mais tempo, e os próprios já confessaram que mais do que colegas de trabalho, são amigos. É esta amizade, no meu ponto de vista essencial para o sucesso de qualquer equipa, que permite que o trabalho de ambos, enquanto duo, seja ainda melhor e mais “real”, como tantos críticos já referiram. Prova de tudo isto é o facto de a dupla já ter apresentado outros programas, nomeadamente emissões especiais, como “Natal dos Hospitais”, “Dança na Praça”, entre outros.

Poderão continuar mais tempo nas manhãs da RTP? Sim, na minha opinião será esse o caminho a percorrer, ambos têm todas as hipóteses de fazer uma “Praça” com ainda mais alegria, que conseguiu relegar o antigo campeão das manhãs “Fátima” para a terceira posição, e vencer por diversas vezes o agora líder “Você na TV”, não esquecendo que nem uma nova “Companhia das Manhãs”, os fez perder a alegria e boa disposição.

O Melhor do Mundo este sábado em "Alta Definição"

Já é conhecido o protagonista de "Alta Definição" deste sábado. Será Cristiano Ronaldo a revelar todos os seus segredos, tristezas, alegrias, a Daniel Oliveira, naquela que será a primeira entrevista que o melhor do mundo concederá a televisões portuguesas, desde que passou a vestir de "Blanco". A não perder, este sábado após o "Primeiro Jornal", na SIC.

Parabéns João!


João Baião faz hoje 46 anos! Como forma de homenagem pelo grande profissional que é, o Televisão-Opinião deseja-lhe as maiores felicidades na sua vida.
Continua grande, como só tu sabes ser!

Audimetria - 07/10/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. No entanto notou-se uma maior equilíbrio entre os principais canais televisivos.
Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios subiu ao primeiro lugar com 13,6% de rating e 32,8% de share. Seguiu-se a novela Deixa que te leve com menos duas décimas de audiência média.
Quanto à informação, o Jornal da Noite continua a ser o preferido, tal como pudemos ver no quadro. Seguiu-se o Telejornal com 12,4% de rating e 32,3% de share.
O quinto lugar do top5 é ocupado pela novela Sentimentos. Mais uma vez pudemos verificar que os resultados desta novela andam baixos.

No horário das 19:00, Morangos com Açúcar liderou. 9,3% de rating e 32,6% de share foi o resultado obtido pela série da TVI contra 8,5% de share e 30,1% de share do Preço Certo.
Nós por Cá ficou-se pelos 5,7% de audiênciamédia e 19,7% de share.
Quanto ao horário nobre, Jogo Duplo obteve 8,8% de rating e 21,4% de share. O Especial informação: Autárquicas Lisboa não foi além dos 17% de share.
Na SIC, Viver a Vida subiu no share (passou de 23,9% para 25,9%).
Caminho das Índias conseguiu 7% de rating e a sua concorrente directa, Flor do Mar, 8,8%.

Revista de Imprensa 08/10/09

Bom dia! Está em linha a Revista de Imprensa desta quinta-feira. Fique a par de mais novidades da TVI, que o Televisão-Opinião reservou para si.

"Quem é campeão?" este domingo na TVI

Tal como Júlia Pinheiro anunciou no domingo passado, dia 11 de Outubro a emissão de “Uma Canção Para Ti” será especial. Assim, será substituída por “Quem é o Melhor”, um evento que contará com 12 jovens, com idades compreendidas entre 5 e os 12 anos.

Estes jovens irão mostrar o seu talento nas áreas da dança, da ginástica e da música. O júri será diferente, contando apenas com três elementos, Alexandra Lencastre, Nicolau Breyner e Sofia Escobar. Já a apresentação caberá novamente à dupla das noites de domingo.

TVI de regresso à Madeira

Depois de acolher as gravações de “Flor do Mar”, o arquipélago da Madeira prepara-se para servir de cenário a uma nova série da TVI. A produção, ainda sem nome, será escrita por Maria João Mira, e as gravações deverão ocorrer entre 16 de Novembro e 5 de Dezembro.

Ainda não estão escolhidos actores para a série, que se desenrolará durante 6 episódios.

Nova série da TVI apresentada dia 12 de Outubro



O nome ainda é provisório, mas já há data para a sua apresentação à imprensa. A série protagonizada por Benedita Pereira e António Pedro Cerdeira será apresentada no próximo dia 12 e a estreia deverá ser dias depois.

Recorde-se que a série é uma adaptação de um original americano, “La Lola”, e conta do elenco fazem parte ainda Mafalda Pinto, Marco D’Almeida, Marta Melro, entre outros.

Fonte:24 Horas