8 de outubro de 2009

Fecho

Boa noite, são 20 horas de dia 8 de Outubro, está na hora do Fecho, e por ser quinta-feira, é dia de A Melhor Dupla.
A eleita para hoje foi aquela que preenche as manhãs do canal público.



São desde 2002 os apresentadores do programa matinal da RTP1. Ela uma jovem apresentadora, boa presença, boa voz, boa imagem; ele um recém-chegado ao canal do estado, com provas dadas em programas de entretenimento, boa voz, boa presença. O que se poderia esperar desta dupla? Sucesso, pois claro. E tal como esperado, assim se concretizou.

Desde sempre que mostram uma grande química e à-vontade perante as câmaras. Esta é talvez das duplas que maior empatia tem, funcionam como uma equipa, não se atropelam, e nota-se que não há “vedetismos” de qualquer um dos lados. São também uma das que está junta há mais tempo, e os próprios já confessaram que mais do que colegas de trabalho, são amigos. É esta amizade, no meu ponto de vista essencial para o sucesso de qualquer equipa, que permite que o trabalho de ambos, enquanto duo, seja ainda melhor e mais “real”, como tantos críticos já referiram. Prova de tudo isto é o facto de a dupla já ter apresentado outros programas, nomeadamente emissões especiais, como “Natal dos Hospitais”, “Dança na Praça”, entre outros.

Poderão continuar mais tempo nas manhãs da RTP? Sim, na minha opinião será esse o caminho a percorrer, ambos têm todas as hipóteses de fazer uma “Praça” com ainda mais alegria, que conseguiu relegar o antigo campeão das manhãs “Fátima” para a terceira posição, e vencer por diversas vezes o agora líder “Você na TV”, não esquecendo que nem uma nova “Companhia das Manhãs”, os fez perder a alegria e boa disposição.

Nenhum comentário: