19 de abril de 2011

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “Miami Medical”, a nova aposta do canal FOX!

A história gira em torno do hospital Miami Trauma One, um dos três únicos serviços de trauma do país. A Dra. Eva Zambrano (Lana Parrilla) é já a terceira a seguir cirurgia na sua família, e é claramente nesse papel que se sente confortável. O Dr. Proctor (Jeremy Northam) é a nova aquisição da equipa, um homem sarcástico que trocou a sua vida “segura” em Maryland pelo risco desta equipa de trauma. A juntar-se à trama temos a Dra. Serena Warren (Elisabeth Harnois), também ela nova na equipa, acabada de sair da escola de medicina. O enfermeiro chefe Tuck Brody (Omar Gooding), por seu lado, é também um profissional que prefere o risco e desafio que a área do trauma lhe transmite. Por fim temos ainda o doutor playboy Christopher Deleo (Mike Vogel), um verdadeiro génio na traumatologia.

Numa profissão tão arriscada, esta equipa de médicos distingue-se pela sua rapidez, inteligência, confiança e, acima de tudo, capacidade de trabalhar em equipa quando a vida de um paciente está em risco.

Da criação de Jeffrey Lieber, com Jerry Bruckheimer, Jeffrey Lieber, Jonathan Littmane e Steven Maeda como produtores executivos, “Miami Medical” é a nova série do canal FOX. Estreia hoje, às 22h20, e promete muita emoção!

Até para a semana!

Falar Televisão


A estratégia está na… interacção!


Desde há alguns tempos que venho aqui defendendo o uso que o Facebook pode ter para quem faz televisão no nosso país. Hoje, mais do que nunca, as redes sociais fazem parte da vida de pequenos e graúdos e, por enquanto, ainda são quase que grátis!


Talvez tenha sido a pensar nisso que a RTP decidiu não revelar muitos pormenores sobre o seu próximo programa. Num iniciativa totalmente original, especialmente se pensarmos no canal do estado, poucos ou nenhuns pormenores se sabem sobre este novo formato. Apenas que serão 13 concorrentes numa casa durante 90 dias. E nem a imprensa descobre mais promenores…

O que é bastante curioso. A pergunta que se coloca é até que ponto os telespectadores não se irão cansar desta situação. Sinceramente, creio que é uma excelente estratégia por parte dos responsáveis da RTP. E, desta forma, já toda a gente fala em Último a Sair, “aquele programa da RTP que ninguém sabe o que é”.


O grande problema será mesmo se, quando revelados os contornos deste formato, a desilusão não se alastrará nos rostos dos telespectadores… é que, por muito que possa ser verdade, será estranho ver um reality-show no canal do estado…

50 mil euros para o vencedor de "Peso Pesado"


Já é conhecido o prémio final para o Peso Mais Pesado do novo reality-show da SIC. De acordo com a TV 7 Dias desta semana, o concorrente que perder mais peso receberá perto de 50 mil euros, sem contar com o montante que vai auferindo ao longo do programa.


É que, por cada dia de permanência na Herdade Peso Pesado, cada concorrente recebe 25€, o que, ao final de um mês perfaz a quantia de 750€ e se ficar durante os quatro meses de duração de Peso Pesado chegará a casa com 3 mil euros no bolso.


Prémios altos que, quando comparados com as melhorias de vida prometidas, acabam por ser quase que “inferiores”.


Quiosque: TV 7 Dias

Competição nos bastidores de "Morangos com Açúcar"


Há muito que surgem rumores de mau ambiente em várias produções da nossa televisão, no entanto, poucas ou nenhumas pessoas imaginavam que também na conhecida série juvenil houvesse deste tipo de desentendimentos.


É Sofia Baltar, em entrevista à TV 7 Dias desta semana, quem confirma a existência de “guerras” nos bastidores de Morangos com Açúcar: “Existia muita competição desde o início. Talvez por eu ser a miúda que andava sempre mais arranjada, eu só falo disto porque não tenho o rabo preso”, começa por dizer.


Mas a Inês da série vai ainda mais longe: “Às vezes, tem a ver com o facto de as pessoas não se limitarem a viver a vida delas. Tenho de estar mais concentrada no meu mundo e arranjar defesas”, concluiu.


Quiosque: TV 7 Dias

Equipa amarela já foi expulsa de "Peso Pesado"

São duas amigas há já alguns anos e vêem da ilha do Pico, nos Açores. Com algum peso por perder, as duas insulares acabaram por ser a segunda dupla a despedir-se da Herdade Peso Pesado.

A notícia é avançada pela edição desta semana da TV 7 Dias e confirmada por um amigo de ambas: “Elas adoraram a experiência e a própria produção, mas perderam pouco peso porque não gostam muito de fazer exercício”, explicou.


Ainda de acordo com a referida revista, Tânia, de 26 anos, perdeu cinco quilos, enquanto que Fátima chegou a casa com menos sete quilos, quantidade que se revelou insuficiente para permanecerem em competição.

A equipa amarela foi, assim, a segunda a ser expulsa, depois de a equipa roxa ter ido para casa logo na primeira semana do jogo.


Actualmente permanecem seis pares na Herdade Peso Pesado, uma vez que oito concorrentes já disseram adeus. Mas haverá, provavelmente, a hipótese de voltarem, à semelhança do que acontece na versão original do concurso.


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite...


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Rui Mello reforça "Laços de Sangue"


Afastado dos ecrãs há já algum tempo, o actor é mais um dos que vai fazer uma participação especial na “novela da nossa gente”, tal como mostra a edição desta semana da TV 7 Dias.


Segundo a referida publicação, Rui Mello dará vida a Amaral, o presidente de um clube de futebol feminino que contratará César (Pedro Diogo) para treinador. O problema é que o empregado de Álvaro (António Cordeiro) pensa que irá treinar uma equipa masculina. A partir daqui muitas aventuras e desventuras se passarão, com Marisa (Dânia Neto) e Sheila a tornarem-se nas novas jogadoras do clube.

A participação do actor deverá ser apenas de alguns episódios.


Quiosque: TV 7 Dias

Margarida Marinho prolonga contrato com a TVI

Numa altura em que já se encontra a gravar a nova telenovela da estação de Queluz de Baixo, a actriz viu o seu vínculo de exclusividade com o canal estender-se. É a própria quem o garante, em entrevista à TV 7 Dias desta semana:


“O meu contrato foi renegociado e prolongado. Não quero dizer até quando, porque é sigilo profissional, mas vou estar por aqui durante mais algum tempo”, afirmou.


Por confirmar ficou um possível e provável convite para se mudar para a SIC, uma vez que Margarida Marinho se recusou a falar sobre esse assunto “até por uma questão de educação”, frisou.


Quiosque: TV 7 Dias

Mãe de concorrente acusa produção de "Peso Pesado"

Ainda nem chegou aos ecrãs da SIC e já está a dar polémica. Sandra Lamedas, mãe de uma das primeiras concorrentes eliminadas, Tânia Jacinto, não poupa nas críticas à versão portuguesa de The Biggest Loser, em entrevista à TV 7 Dias desta semana.


A mãe de um dos elementos da equipa roxa avança, desde já a ligação entre a sua filha e Karen, a colega de equipa: “Ela enviou várias mensagens, só que depois não tinha par e então conheceu a Karen, que tem 150kg, no Facebook, que também não tinha, e combinaram ir juntas. Mas a minha filha não emagreceu nada porque o programa não é o que parece.(…)”, começa por dizer.


Sandra Lamedas vai ainda mais longe e explica que, ao contrário do que vai parecer, a filha não foi expulsa, mas sim desistiu do jogo: “A minha filha quis desistir do programa porque lá eles obrigam os concorrentes a fazer coisas que nunca fizeram. E, pelo que eu soube, só treinam uma hora à terça-feira e outra à quinta. Aquilo é só ginástica para as câmaras. Depois, tiveram que fingir que ela foi expulsa com a colega, para que não entrasse nenhum dos suplentes”, frisou.


Assim, e porque saiu da Herdade Peso Pesado bastante cedo, Tânia Jacinto não emagreceu quase nada: “Mas é claro que a minha filha, de 20 a 26 de Março, não emagreceu quase nada porque eles não fazem praticamente exercício nenhum”, começa por dizer, acrescentando: “A minha filha não emagreceu porque aquilo lá é para pessoas que só comem comida de plástico, e depois deixam de a comer e emagrecem. Como a Tânia nunca comeu essas coisas, e fez sempre uma alimentação saudável, não emagreceu tanto”, explicou.


A terminar, Sandra continua com as críticas, acusando a produção de não a ter avisado de que a filha esteve doente: “Aliás, nunca ninguém me disse nada. A minha filha teve lá uma conjuntivite, porque ela tem os olhos muito claros e as luzes faziam-lhe confusão. Para além disso, eles lá colocam muito sal na comida e a Tânia teve uma subida de tensão, porque ela não está habituada a comer coisas com muito sal”.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 19/04/2011





Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!




Sara Barradas e José Raposo


Os dois actores de Espírito Indomável são o novo “casalinho” da televisão portuguesa. De acordo com a edição desta semana da TV 7 Dias, Sara Barradas e José Raposo estão apaixonados e a relação é já séria:
"Agora é que ele está bem acompanhado e é uma coisa mesmo séria", garantiu uma fonte próxima do casal à referida revista, acrescentando ainda: "Eles conheceram-se na novela, claro, e, pronto, apaixonaram-se. O Zé está muito feliz e já não o via assim há muito tempo. Acho que é desta que ele encontrou o equilíbrio que precisava. Eles namoram há um mês".





João Perry

Prestes a despir a pele do José Carlos Faria de Sedução o actor não cabe em si de contente com o projecto que tem em mãos: dedicar-se a tarefas domésticas.


A viver actualmente na zona da Ericeira, o actor tem há já alguns meses o apartamento na capital em remodelações e está ansioso por voltar a viver lá: “Estou cheio de saudades de estar na minha casa de Lisboa. Sinto-me como um cão fechado num canil”, explicou à Notícias TV desta semana.


Quiosque: TV 7 Dias, Notícias TV

Júlia Pinheiro pede tempo para "Querida Júlia"


Há um mês na antena da SIC, o novo programa das manhãs ainda não conseguiu destronar a concorrência e tem feito resultados baixos. Contudo, é a própria apresentadora quem, em entrevista à TV 7 Dias desta semana, pede tempo para o seu novo formato:


“O programa está a crescer e vai muito devagarinho dar os seus passos, sem mudar o rumo. O importante é ser consciente na estratégia definida. Vamos esperar para ver, daqui a um ano. Ainda não estou a ‘partir as perninhas’ aos concorrentes, nem cheguei aos calcanhares. Nesta coisa, vale a pena lembrar o tempo: o Você na TV! demorou três anos a chegar à liderança e teve dois deles desgraçados. A TVI tinha um mau histórico nas manhãs, com programas que não correram bem, e depois nós, então já comigo à mistura, redefinimos tudo. Fomos buscar a Cristina – que era ainda uma bebé de chucha - e juntámos ali uma série de peças. Foram dois anos em que não acontecia nada. O day-time é habituação, repetição todos os dias. Depois, começa-se por muito pouco, cresce-se e tem de se solidificar. É um caminho de longo curso”, frisou Júlia Pinheiro.


A terminar este assunto, a directora de conteúdos de Carnaxide garanti que o seu Querida Júlia poderá marcar a diferença na dupla… de apresentadoras: “Não tenho uma dupla, mas nada tenho contra elas. Tive uma dupla maravilhosa – eu e o Henrique Garcia - , depois com o Manuel Luís Goucha, com o Pedro Granger… e correu sempre bem. Agora, a Ana Marques vai ter cada vez mais protagonismo. Nada nos diz que não iremos ser a primeira dupla de mulheres. Ela não é apenas uma participação residual: está a desenvolver uma série de segmentos que são novos e está a fazê-lo muito bem, porque ela é uma extraordinária comunicadora”, concluiu.


Quiosque: TV 7 Dias

"A Rede Social" novamente adiado

Depois de ter sido adiado para o mês de Abril, o novo programa de Manuela Moura Guedes volta a não ter data de estreia prevista. A culpa, segundo Luís Marques, é da actual conjuntura política:


"Estamos a preparar a nossa emissão por causa das eleições [a 5 de Junho]. Esta é uma altura complicada. Não vai ser fácil encaixar o programa da Manuela Moura Guedes", começa por dizer o director-geral da SIC ao Diário de Notícias.


Todavia, desengane-se quem pensa que a Rede Social poderá chegar à antena da estação de Carnaxide depois das eleições legislativas. Após sucessivas alterações, Luís Marques prefere não alongar-se em promessas: "Prefiro não me comprometer com datas", explicou ao Correio da Manhã.

É, assim, cada vez mais provável que a estreia de Manuela Moura Guedes nos ecrãs de Carnaxide se dê apenas na rentrée televisiva, em Setembro.


Quiosque: Correio da Manhã, Diário de Notícias

Debates televisivos para as legislativas já estão divididos


A cerca de um mês e meio das eleições legislativas, as estações de televisão já procederam ao sorteio dos debates que ocorrerão durante o mês de Maio. No total serão dez frente-a-frente entre os candidatos dos principais partidos ao acto eleitoral que se realizará no dia 5 de Junho. Todos os confrontos terão a duração de 45 minutos, com excepção do último debate que contará com José Sócrates e Pedro Passos Coelho e que se estenderá até 1hora.

Para pivôs a RTP escolheu o jornalista Vitor Gonçalves, enquanto que a SIC optou por Clara de Sousa e a TVI por Judite Sousa.

Fique então a conhecer o calendário dos debates para as Legislativas, bem como os canais que os transmitirão.

  • 6 de Maio (sexta-feira) Paulo Portas / Jerónimo de Sousa (RTP)
  • 9 Maio (segunda-feira) José Sócrates / Paulo Portas (TVI)
  • 10 Maio (terça-feira) Passos Coelho / Jerónimo de Sousa (TVI)
  • 11 Maio (quarta-feira) José Sócrates / Francisco Louçã (SIC)
  • 12 Maio (quinta-feira) Francisco Louçã /Jerónimo de Sousa (RTP)
  • 13 Maio (sexta-feira) Passos Coelho / Paulo Portas (SIC)
  • 16 Maio (segunda-feira) José Sócrates / Jerónimo de Sousa (SIC)
  • 17 Maio (terça-feira) Passos Coelho / Francisco Louça (TVI)
  • 19 Maio (quinta-feira) Paulo Portas / Francisco Louça (SIC)
  • 20 Maio (sexta-feira) José Sócrates / Passos Coelho (RTP)

Liliana Aguiar recusou "Perdidos na Tribo"


Está afastada dos ecrãs desde que o concurso das madrugadas da TVI chegou ao fim, no entanto, os convites para regressar já surgiram. Todavia, um deles acabou por ser rejeitado. Liliana Aguiar foi mais uma das que recusou ficar Perdida na Tribo.


“Ela não foi por causa do filho. Para a Liliana seria impensável estar três semanas sem o Miguel”, contou fonte próxima da apresentadora à edição desta semana da Nova Gente.


No entanto, parece que vem aí novo projecto em Queluz de Baixo. É a própria Liliana Aguiar quem o garante, em declarações à mesma revista: “Há algo em cima da mesa, mas ainda não posso falar2, explicou.


Quiosque: Nova Gente

Revista de Imprensa 19/04/2011



Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


TVI segura Leonor Poeiras

Numa altura em que se prepara para estrear a solo na condução de um programa de horário nobre, a actual apresentadora de Agora é Que Conta tem ainda mais razões para sorrir. É que viu o seu vínculo com a TVI recentemente renovado.


É em entrevista à Mariana desta semana que Leonor Poeiras se mostra satisfeita com o prolongamento do seu vínculo e com o convite para apresentar Perdidos na Tribo: “Acho que é um sinal da TVI em como aposta em mim. Apanhou-me de surpresa porque nem sabia da existência do programa, fiquei contente e pensei que fazia todo o sentido e que é justo”, explicou.
A televisão de Queluz de Baixo segura, assim, um dos seus actuais rostos mais carismáticos e que mais carinho tem por parte do público português.


Nuno Santos e o futuro da RTP N

Embora seja líder na informação da RTP generalista, no cabo, a estação pública continua a não conseguir levar a melhor sobre a SIC Notícias. Há alguns anos no ar, a RTP N continua sem ser a preferência dos portugueses. Numa altura em que passa a ser dirigida por Nuno Santos, parece que sofrerá uma nova remodelação. É o próprio quem o admite à Notícias TV desta semana:

“Não tenho ainda uma resposta para essa pergunta (porque é que a RTP falhou com a RTP N). Mas tenho um projecto”, começa por dizer o jornalista, acrescentando em seguida: “Acho que a N não atingiu os objectivos que devia ter atingido. Não é hoje suficientemente forte, não marca a agenda no âmbito dos canais do cabo e já o disse à equipa. Isso não significa que não tenha programas bem conseguidos, óptimos momentos e até, em várias circunstâncias, não faça melhor do que a concorrência, como aconteceu, por exemplo, nos protestos da geração à rasca. Mas a percepção que geral é de que a RTP não conseguiu impor a RTP N”.

Apesar de tudo, o novo responsável pela informação do canal do estado acredita que não se deve acabar com a RTP N: “Se há uma área em que o operador público deve estar no cabo e nas novas plataformas é na Informação. Como acontece em Inglaterra, em França, em quase todos os países da União Europeia. Nós podemos discutir tudo o resto, menos a Informação. Um canal de notícias no âmbito do serviço público de televisão pode ter uma grande importância sobretudo para a génese das antenas internacionais. O que todos os estudos mostram é que os portugueses que vivem no estrangeiro, na essência, duas coisas: informação e desporto”, concluiu.

CITAÇÃO DO DIA:
“Ao contrário da maior parte das pessoas, não quero um contrato (de exclusividade). Gosto de poder gerir a minha vida, fazer aquilo que a necessidade e o meu coração vai ditando”
Cláudia Semedo
Curiosidade do dia:
Brilha actualmente na pele do Solano de Araguaia e estará de férias no nosso país já no próximo mês de Maio. Numa autêntica aventura, Murilo Rosa pretende percorrer, de carro, a costa portuguesa, durante um mês. Entretanto, é de esperar que marque presença em alguns programas da estação de Carnaxide.
Quiosque: Mariana, Notícias TV, Correio TV

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Espelho meu, espelho meu


A televisão portuguesa vive por estes dias um frenesi informativo que, sejamos francos, não tem só a ver com o momento político, económico e financeiro que vivemos. Com as mudanças nas cúpulas informativas da TVI e da RTP, há uma espécie de duelo mediático, a que a SIC se viu obrigada a entrar para não ficar fora de jogo, que, mais do que interesse real do País, tem a ver com uma espécie de combate mano a mano: "Espelho meu, espelho meu, quem tem informação mais relevante do que eu?"


Vamos lá ver se nos entendemos: a demissão do Governo de Sócrates e a entrada do FMI e do Fundo de Estabilização Financeira em Portugal preocupam os portugueses. Saber se vai haver mais despedimentos na função pública, se vamos ter subsídios de férias ou 13.º mês, se os impostos vão aumentar, é um assunto que, naturalmente, preocupa, e muito, os portugueses. Mas, atenção, não conheço ninguém neste país que tenha a vida em suspenso por causa do que aí vem. Quem a tem em suspenso já a tinha antes da demissão de Sócrates.


Os próximos dois meses serão, pois, tempo de overdose informativa. Agora é o FMI, depois vem a pré-campanha e o FMI, depois vem a campanha e o FMI, depois serão as eleições e o FMI. Lá para Julho serão as férias e o FMI, em Agosto, o início do campeonato e o FMI, em Setembro o regresso às aulas e o FMI.


Basta andar pelo País, pelos centros comerciais, pelos hotéis esgotados no Algarve para a Páscoa, pelos restaurantes, pelo Bairro Alto à sexta e sábado à noite, pelas discotecas da moda ao fim-de-semana, para perceber que, apesar do FMI, os portugueses continuam a gastar dinheiro e, portanto, a ter dinheiro para gastar. Pode perguntar-se até quando, mas lá que têm, têm...