19 de abril de 2011

Revista de Imprensa 19/04/2011



Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


TVI segura Leonor Poeiras

Numa altura em que se prepara para estrear a solo na condução de um programa de horário nobre, a actual apresentadora de Agora é Que Conta tem ainda mais razões para sorrir. É que viu o seu vínculo com a TVI recentemente renovado.


É em entrevista à Mariana desta semana que Leonor Poeiras se mostra satisfeita com o prolongamento do seu vínculo e com o convite para apresentar Perdidos na Tribo: “Acho que é um sinal da TVI em como aposta em mim. Apanhou-me de surpresa porque nem sabia da existência do programa, fiquei contente e pensei que fazia todo o sentido e que é justo”, explicou.
A televisão de Queluz de Baixo segura, assim, um dos seus actuais rostos mais carismáticos e que mais carinho tem por parte do público português.


Nuno Santos e o futuro da RTP N

Embora seja líder na informação da RTP generalista, no cabo, a estação pública continua a não conseguir levar a melhor sobre a SIC Notícias. Há alguns anos no ar, a RTP N continua sem ser a preferência dos portugueses. Numa altura em que passa a ser dirigida por Nuno Santos, parece que sofrerá uma nova remodelação. É o próprio quem o admite à Notícias TV desta semana:

“Não tenho ainda uma resposta para essa pergunta (porque é que a RTP falhou com a RTP N). Mas tenho um projecto”, começa por dizer o jornalista, acrescentando em seguida: “Acho que a N não atingiu os objectivos que devia ter atingido. Não é hoje suficientemente forte, não marca a agenda no âmbito dos canais do cabo e já o disse à equipa. Isso não significa que não tenha programas bem conseguidos, óptimos momentos e até, em várias circunstâncias, não faça melhor do que a concorrência, como aconteceu, por exemplo, nos protestos da geração à rasca. Mas a percepção que geral é de que a RTP não conseguiu impor a RTP N”.

Apesar de tudo, o novo responsável pela informação do canal do estado acredita que não se deve acabar com a RTP N: “Se há uma área em que o operador público deve estar no cabo e nas novas plataformas é na Informação. Como acontece em Inglaterra, em França, em quase todos os países da União Europeia. Nós podemos discutir tudo o resto, menos a Informação. Um canal de notícias no âmbito do serviço público de televisão pode ter uma grande importância sobretudo para a génese das antenas internacionais. O que todos os estudos mostram é que os portugueses que vivem no estrangeiro, na essência, duas coisas: informação e desporto”, concluiu.

CITAÇÃO DO DIA:
“Ao contrário da maior parte das pessoas, não quero um contrato (de exclusividade). Gosto de poder gerir a minha vida, fazer aquilo que a necessidade e o meu coração vai ditando”
Cláudia Semedo
Curiosidade do dia:
Brilha actualmente na pele do Solano de Araguaia e estará de férias no nosso país já no próximo mês de Maio. Numa autêntica aventura, Murilo Rosa pretende percorrer, de carro, a costa portuguesa, durante um mês. Entretanto, é de esperar que marque presença em alguns programas da estação de Carnaxide.
Quiosque: Mariana, Notícias TV, Correio TV

Nenhum comentário: