23 de junho de 2010

João Manzarra ainda sem projectos para o futuro


Foi na última gala de Achas que Sabes Dançar? que o apresentador comemorou o seu vigésimo quinto aniversário. O dia foi recheado de surpresas e o jovem estava visivelmente.


Depois de algumas surpresas preparadas pela produção do programa, já no final da noite, João Manzarra falou com a imprensa. Foi em declarações à TV 7 Dias, que garantiu não ter ainda novos projectos na SIC, bem como não ter medo do desgaste da sua imagem, depois de ter dado a cara por dois talent-shows seguidos: “confio nas pessoas que apostaram em mim”, disse. Visivelmente bem disposto, o apresentador revelou ainda que não precisa de muito tempo de férias, “apenas de uns dias”.


Poderá então concluir-se que, pelo facto de João Manzarra ainda não ter projectos futuros Ídolos 4 não arranca em Setembro? Ou será que, pelo facto de o jovem ter afirmado não necessitar de muito tempo de férias, quererá dizer que a quarta temporada do talent-show começa mesmo em Setembro?


Esta é uma questão a que somente os responsáveis de Carnaxide saberão responder.

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião!
Baseado no romance de Audrey Niffenegger, “A Mulher do Viajante do Tempo” conta-nos a história de Henry DeTamble (Eric Bana) que, no inicio dos anos 70, sofre um acidente de carro com a sua mãe. Henry é o único sobrevivente pois, inadvertidamente, o tempo volta atrás, sendo ajudado por uma versão mais velha de si mesmo que regressou no tempo para o ajudar. Incapaz de controlar o tempo ou os destinos da sua viagem, Henry aparece junto de pessoas, lugares e momentos importantes da sua vida, mas é incapaz de mudar o desenrolar dos acontecimentos.

Em 1995, Henry conhece Clare (Rachel McAdams), que fica extremamente feliz ao vê-lo, apesar de ele estar a vê-la pela primeira vez. Clare conta-lhe que toda a vida o conheceu, e que ele é o seu melhor amigo. Os dois começam um relacionamento, que é atrapalhado pelas constantes viagens no tempo de Henry. Ainda mais perturbante é o facto de Henry chegar completamente nu ao destino das suas viagens.
Apesar das viagens de Henry os forçarem a separarem-se sem qualquer aviso, Clare tenta, desesperadamente, construir uma vida junto do seu verdadeiro amor.

"A Mulher do Viajante do Tempo" é um filme emocionante, que atrás da sua complexidade esconde uma simples história de amor. Imprevísivel até ao desfecho, ilumina a sala de cinema com a energia e beleza dos actores principais. Depois de diversas complicações na produção final do filme, que dificultaram o lançamento às salas de cinema, o filme finalmente estreou, valendo a pena o tempo de espera.

Até para a semana!


Russell Crowe vai ser Robert McCall, o herói da série de televisão dos anos 80 "The Equalizer".

O realizador dos quatro últimos capítulos da série "Harry Potter", David Yates, pode estar à frente de "The Hobbit".

Angelina Jolie vai ser a próxima Cleópatra, a rainha egípcia mais famosa da sétima arte. O filme terá como base a biografia ainda por publicar "Cleopatra: A Life", que deu a Stacy Schiff um Prémio Pullitzer.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Às 21.00, o Cine-Opinião está de regresso!

Fim-de-semana

É ao domingo que a RTP1 tem maiores problemas para resolver. E há várias razões para que isso aconteça: porque a sua oferta não é tão competitiva como a da SIC e da TVI (que têm melhores filmes comerciais durante a tarde e concursos e novelas em horário nobre) e porque as suas manhãs ressentem-se da folga da Praça da Alegria. E esse facto contagia grandemente o início da tarde: o Primeiro Jornal, da SIC, ao fim-de-semana ganha habitualmente ao Jornal da Tarde, da RTP1 (ao contrário do que se passa nos dias úteis), e os magazines sociais que se lhe seguem mantêm a estação de Carnaxide em alta.

No acumulado do ano, os dados existentes permitem perceber que o domingo é, de longe, o pior dia da televisão pública: 21,5% de quota de mercado, muito longe do sábado (25,8%, em que, com a ajuda das transmissões da Liga de futebol ao longo do ano, é a estação preferida pelos portugueses), e a mais de dois pontos em média dos dias úteis. Ainda neste domingo, mesmo com futebol, a transmissão do sempre apetecível jogo do Brasil no Mundial (42% de share), a RTP1 não foi além do terceiro lugar no dia (23,1), atrás da TVI (25,3) e da SIC (24,1).


O que torna claro que só o Mundial de futebol, mesmo que seja uma importante ajuda para puxar as audiências para cima, não é suficiente para operar um milagre.


Pelo contrário, o domingo é o melhor dia da SIC (apesar de este último ter sido liderado pela TVI), sendo a estação preferida em Portugal.


O país televisivo tem esta ironia: ao dia de semana, a TVI vence sem contestação. O sábado é da RTP. O domingo da SIC. Salomónico.

Esta noite..

..o Cine dá-lhe mais uma sugestão de cinema!

Momentos

Boa tarde. O Momento desta tarde leva até si uma participação até hoje bastante desconhecida. Sabia que Rita Andrade, apresentadora de Fama Show na SIC, integrou um episódio de Anjo Selvagem? Ora veja..


Fala-se 23/06/2010


São 15h00, as últimas sobre os famosos. Hoje Fala-se de...

Júlia Pinheiro
De semblante carregado, a apresentadora disse o último adeus ao seu pai, no passado Sábado. Agarrada à mãe e com o filho, Rui Pêgo, a amparar a avó, a apresentadora saiu do crematório do Cemitério dos Olivais, ao início da tarde, visivelmente abatida, seguida pelo marido, Rui Pêgo.
Ao funeral apenas a família e os amigos mais próximos compareceram. No entanto, na noite de sexta-feira José Eduardo Moniz, João Maia Abreu, André Cerqueira, Gabriela Sobral e Filipa Garnel, entre muitos outros, fizeram questão de se deslocar até à igreja, em Lisboa, onde decorria o velório, para assim prestarem uma última homenagem a Hélder Augusto Pinheiro.
O pai de Júlia Pinheiro faleceu na última quinta-feira depois de ter lutado durante vários meses contra um cancro no pulmão e de se ter submetido a duas intervenções cirúrgicas e a tratamentos de quimioterapia.


Miguel Santiago
O jovem actor desabafou à TV7 Dias desta semana sobre a discriminação a que está a ser alvo na vida real, muito por causa da sua personagem Fábio (um jovem homossexual) em Morangos com Açúcar.

"Estava numa grande superfície comercial e fui comer. Quando cheguei à caixa, o empregado disse: 'Desculpa, tu és gay, não és? Então eu não te vou atender' e saiu. Pediu à outra rapariga para me atender. Foi muito estranho", contou revoltado.
Tal como esta, houve outras situações idênticas e o que mais surpreende Miguel é o facto de serem os adolescentes a gozarem com a situação: "Já estou farto. Não conseguem distinguir a personagem da realidade. É normal que isso exista, porque é a minha cara, a minha voz, a minha pessoa, mas às vezes são um bocado ofensivos. Tento sorrir, mas às vezes é um bocado chato"
Miguel Santiago receia que o estigma criado à sua volta vá crescendo com o desenrolar da trama: "Agora que as cenas vão para o ar será mais complicado, porque Portugal não está preparado para ver dois homens aos beijos", finalizou.
Quiosque: TV7 Dias

Revista de Imprensa 23/06/2010

Quarta-Feira, dia 23. Bem-vindo à Revista de Imprensa deste dia!


As últimas sobre Projecto Moda

Com estreia marcada já para o próximo mês de Julho, a versão portuguesa de Project Runway vai ser bastante diferente do original nalguns aspectos.
Segundo uma fonte próxima da produção, "o casting só teve cerca de 80 pessoas, entre Lisboa e Porto. Esta edição estão a fazê-la de forma discreta e para um público particular, mas já estão a pensar em novas versões e castings mais abertos"
Outra diferença entre o original apresentado por Heidi Klum e a adaptação da RTP é que Projecto Moda não está a ser gravado em nenhuma escola de moda ou design, mas sim em estúdios preparados para o efeito.
No que diz respeito ao prémio, o vencedor terá boas oportunidades: "O programa tem como patrocionador oficial a Modalfa, tanto que o prémio para quem ganhar é um estágio nessa marca. Terá também direito a que a sua roupa desfile no Modalfa Fashion Week e ganhará 15 mil euros para fazer um curso" acrescenta a mesma fonte.


Colin Vieira assistido durante o directo

Tudo aconteceu na última gala de Achas Que Sabes Dançar?. Quem estava em casa não se apercebeu de nada, mas a verdade é que Colin Vieira foi assistido pela equipa médica do programa logo depois de ter feito o solo que decidia o seu rumo no concurso.
Os problemas no seu pé começaram desde logo nos ensaios da coreografia de grupo na sexta-feira, onde um choque com o seu colega Marco desencadeou tudo isto que acabou mesmo numa inflamação no tendão de Aquiles de Colin.
"Durante o solo começou a doer bastante e senti o pé a latejar, mas tive de me desenrrascar" contou Colin não escondendo o desagrado do precalço: "Sim, senti-me mal, depois do solo", desabafou.
Depois de uma segunda-feira em repouso o bailarino garantiu ontem que já se encontra melhor não comprometendo a sua presença nos ensaios para a próxima gala de Achas que Sabes Dançar?.


CITAÇÃO DO DIA
"Se não apontarmos às estrelas, não chegaremos sequer às nuvens"
Daniela Ruah



NÚMERO DO DIA
7,8
Foi este o resultado, em share, do Primeiro Jornal na passada segunda-feira. É que há mesma hora, na RTP1, estava no ar o jogo da Selecção Nacional contra a Coreia do Norte. Este foi certamente um dos piores resultados de sempre do informativo da hora do almoço da SIC.



Quiosque: 24 Horas, TV7 Dias

Para lá das 24

Segundo a SIC Online, Maré Alta está de regresso na próxima sexta-feira. Será esta uma boa aposta? Melhor, será esta uma boa notícia?
Quando reparei que alguns blogs tinham publicado esta notícia, pensei que estava a ter um dejá vu.
Espero que não seja verdade que a SIC volte a apostar nas reposições. Se Maré Alta alcançar um resultado satisfatório, isso quer dizer que ainda no Verão a estação de Carnaxide vai oferecer aos seus telespectadores episódios de Malucos do Riso, das séries antigas de Camilo de Oliveira ou de Tá a Gravar? Uma coisa é relançar Aqui Não Há Quem Viva, série que, penso eu, não foi colocada na grelha depois de ter acabado. Outra é começar a época dos chamados "enlatados". Se a SIC quer poupar na grelha, então porque não transmitir VIP Manicure ou, pelo menos, os últimos episódios desta série? Afinal foi bastante contestada a atitude da direcção de programas da estação de Carnaxide em retirar do ar esta série. De facto, este Para lá das 24 poderia ser muito maior, mas acaba por ser uma mistura de tantas outras opiniões que foram lançadas neste blog. Porquê voltar a apostar o passado no presente? Pessoalmente não sou de acordo com o regresso destas míticas séries. Tudo bem, marcaram a televisão portuguesa, mas já tiveram o seu tempo. Ponto final. É assim tão díficil perceber?