23 de junho de 2010

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião!
Baseado no romance de Audrey Niffenegger, “A Mulher do Viajante do Tempo” conta-nos a história de Henry DeTamble (Eric Bana) que, no inicio dos anos 70, sofre um acidente de carro com a sua mãe. Henry é o único sobrevivente pois, inadvertidamente, o tempo volta atrás, sendo ajudado por uma versão mais velha de si mesmo que regressou no tempo para o ajudar. Incapaz de controlar o tempo ou os destinos da sua viagem, Henry aparece junto de pessoas, lugares e momentos importantes da sua vida, mas é incapaz de mudar o desenrolar dos acontecimentos.

Em 1995, Henry conhece Clare (Rachel McAdams), que fica extremamente feliz ao vê-lo, apesar de ele estar a vê-la pela primeira vez. Clare conta-lhe que toda a vida o conheceu, e que ele é o seu melhor amigo. Os dois começam um relacionamento, que é atrapalhado pelas constantes viagens no tempo de Henry. Ainda mais perturbante é o facto de Henry chegar completamente nu ao destino das suas viagens.
Apesar das viagens de Henry os forçarem a separarem-se sem qualquer aviso, Clare tenta, desesperadamente, construir uma vida junto do seu verdadeiro amor.

"A Mulher do Viajante do Tempo" é um filme emocionante, que atrás da sua complexidade esconde uma simples história de amor. Imprevísivel até ao desfecho, ilumina a sala de cinema com a energia e beleza dos actores principais. Depois de diversas complicações na produção final do filme, que dificultaram o lançamento às salas de cinema, o filme finalmente estreou, valendo a pena o tempo de espera.

Até para a semana!


Russell Crowe vai ser Robert McCall, o herói da série de televisão dos anos 80 "The Equalizer".

O realizador dos quatro últimos capítulos da série "Harry Potter", David Yates, pode estar à frente de "The Hobbit".

Angelina Jolie vai ser a próxima Cleópatra, a rainha egípcia mais famosa da sétima arte. O filme terá como base a biografia ainda por publicar "Cleopatra: A Life", que deu a Stacy Schiff um Prémio Pullitzer.

Nenhum comentário: