12 de outubro de 2010

Vasco e Vítor nomeados em "Secret Story"!



O filho de António Oliveira, ex-seleccionador português, e o funcionário público foram os nomeados desta semana. Até domingo, vote em qual deles deve sair do reality-show da TVI.

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries!

"Parenthood" estreia na Fox Life no dia 12 de Outubro, acompanhando “The Good Wife” às terças-feiras no canal. A série, baseada no filme com o mesmo nome, é um drama que segue a vida dos diferentes membros de uma família e que se foca nos desafios diários da paternidade/maternidade na era moderna. Esta é a história da família Braverman
Sarah (Lauren Graham), Adam (Peter Krause), Crosby (Dax Shepard) e Julia (Erika Christensen) – quatro irmãos que partilham as mesmas dores de cabeça, de coração e as mesmas alegrias inesperadas no “trabalho” de pais e mães.

Sarah, a mãe solteira, e os seus dois filhos, Amber (Mae Whitman) e Drew (Miles Heizer), deixam o apartamento em Fresno e mudam-se para Berkeley com o objectivo de ficarem mais perto da família. Julia, a irmã de Sarah, é uma advogada de sucesso a tentar gerir e equilibrar a sua vida no trabalho, na maternidade e como esposa de Joel (Sam Jaeger), o “dono de casa”. Crosby, o irmão mais novo de Sarah, um rapaz com fobia a compromissos, tem de aceitar as responsabilidades de ser adulto quando o seu antigo caso amoroso Jasmine (Joy Bryant) aparece com um filho dele. Por último, Adam é o irmão mais velho da família Braveman que, juntamente com a sua mulher Kristina (Monica Potter) e a sua filha mais velha Haddie (Sarah Ramos), descobre que Max (Max Burkholder), o seu filho mais novo, tem síndrome de Asperger.
Para todos aqueles que anseiam a estreia da série para ver uma continuação de “Tal Mãe, Tal Filha” ficarão desiludidos. Não se trata, de forma alguma, de uma Lorelai Gilmore. Contudo, a série tem o carisma suficiente para se afirmar por si mesma, e tem feito as delícias junto do público. Vale a pena ver!
Até para a semana!

Falar Televisão


Tardes inovadoras?


Foi uma surpresa ver Conceição Lino dar as Boas Tardes aos portugueses. Apesar de ainda não ter visto o seu talk-show com grande atenção, fiquei surpreendido com a aposta de Carnaxide na jornalista. Em termos de resultados, posso afirmar que o programa ainda não surpreendeu os telespectadores. No entanto, a calma é muitas vezes o melhor amigo do homem.


Considero no entanto, que a decisão de Nuno Santos na escolha de um profissional para fazer companhia às tardes dos portugueses poderia ter sido direccionada para Daniel Oliveira. Ainda na semana passada os telespectadores tiveram a oportunidade de o ver entrevistar algumas da personalidades que marcam e marcaram o terceiro canal, e conseguiram perceber que o apresentador não se sai nada mal em directos. Secalhar, seria Daniel Oliveira a chave para a promessa da inovação que o director de programas da SIC tanto referiu.
Afinal, é em Alta Definição que o profissional da estação de Carnaxide procura mostrar o que de melhor se faz em televisão. Se o possível talk-show fosse bem executado, com boas ideias, e não uma cópia de "mais do mesmo", penso que teria todas as condições para ter sucesso. Por outro lado, o próprio Daniel Oliveira seria uma lufada de ar fresco às tardes da televisão portuguesa.



Actualmente, em nenhum programa diário, verificamos que há um homem sozinho a comanda-lo. Jorge Gabriel faz dupla com Sónia Araújo, João Baião com Tânia Ribas de Oliveira, Francisco Menezes com Rita Ferro Rodrigues e Cristina Ferreira com Manuel Luís Goucha. Incluiu ainda nesta área Conceição Lino e Júlia Pinheiro, apresentadoras do sexo feminino. Existe por isso, um grande vazio para os homens conduzirem talk-shows sozinhos.

Gostaria por isso de ver Daniel Oliveira a conduzir um, com alguma inovação, com passatempos apelativos e, acima de tudo, com uma boa diversificação de temas. Afinal, e hoje em dia, não são só a violência doméstica, o crime, a morte e a doença que agarram os telespectadores aos ecrãs. Existe todo um outro mundo para conhecer, mas que as televisões tardam em descobrir.
Espero que brevemente possa ver essa falha colmatada com Daniel Oliveira num talk-show.

Concorrente de “Secret Story” quer “Morangos com Açúcar”

Captura_de_ecra_-_2010-10-12_18.57.39


Foi o primeiro participante a ser expulso do novo reality-show da TVI, mas nem por isso deixou de receber o reconhecimento do público.

É precisamente o facto de agora ser famoso que Mário, o gémeo eliminado, falou com a TV 7 dias sobre um dos seus sonhos: “Metam-me nos Morangos”, referiu o antigo concorrente. Esta afirmação surgiu numa altura em que o irmão de Renato falava sobre o reconhecimento do público.


“Sou famoso, pelo menos esta semana. Depois, passa a loucura. Quando cheguei a casa, estive a falar com o meu pai e ele acha que me portei bem, por isso ficava muito contente se não tivesse sido em vão”, frisou.

Quererá isto dizer que a TVI poderá vir a dar uma oportunidade a Mário? Resta aguardar pelos próximos tempos…


Quiosque: TV 7 Dias

“Meu Amor” despede-se sábado?

meuamor2


Embora a TVI ainda não o tenha confirmado, a TV 7 Dias desta semana garante que é já no próximo dia 16 de Outubro que a trama de António Barreira chega ao fim.


Com a recente nomeação para um Emmy, Meu Amor despede-se, assim, dos telespectadores, preparando-se para dar lugar a Sedução, cuja estreia ainda não foi anunciada.


Recorde-se que esta poderá ser uma forma de a TVI “anular” a estreia de Operação Triunfo, na RTP.


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite..


... a Marta Miranda regressa às 21:00 com o mundo das séries. Vai querer perder o SÓ Séries desta semana?

Eis os 15 finalistas de “Ídolos”

idolosnovo


Falta pouco mais de duas semanas para o inicio das galas do talent-show da SIC, que arrancam, como já é anunciado no site oficial, no dia 31 de Outubro


E, nessa primeira emissão em directo, haverá quinze concorrentes a darem largas ao talento. E quem são eles? Conheça já a lista, em primeira mão revelada pela revista TV 7 Dias:



Bruno Meyners

22 anos – Fernão Ferro



Carolina Deslandes

19 anos – Lisboa



Gerson Batista

21 anos - Aveiro



Gerson Santos

17 anos – Setúbal



Gonçalo Dias

21 anos - Lisboa



Jaceline Medina

19 anos – Vidigueira



Maria Silva

16 anos - Ovar



Maria Varella-Cid

21 anos – Cascais



Martim Vicente

22 anos – Amadora



Mónica Ribeiro

19 anos - Lisboa



Neemias Silva

16 anos – Oliveira do Hospital



Raquel Pinho

17 anos – Casal do Marco



Ricardo Vieira

28 anos – Luxemburgo



Rodrigo Machado

27 anos – Lisboa



Sandra Pereira

24 anos – Albergaria-a-Velha


Quiosque: TV 7 Dias

Jade participou num assalto!

jadeSS


É a “diva” de António e ficou bastante triste com a saída de Doriana. Nas últimas 24 horas ficou preocupada com o desaparecimento do seu Yoda. Ainda assim, a maior questão que se coloca dentro da casa é: “qual o seu segredo?”


E é isso que, cá fora, a edição desta semana da revista TV 7 Dias desvenda. Segundo esta publicação Jade Carpinteiro participou num assalto, que envolveu o roubo de automóveis, na capital francesa, onde nasceu. A jovem foi cúmplice do então namorado, que acabou preso, e por esse motivo mudou-se de armas e bagagens para Coimbra, onde reside actualmente.

“Foi por esse motivo que ela fugiu para Portugal. O ex-namorado dela foi preso por causa disso e acho que ainda está na cadeia. Mas nunca falámos nisso. Eu só soube desse assalto pouco tempo antes de ela ir para a televisão”, contou um amigo à TV 7 Dias.


Ainda assim, a mesma revista adianta ainda que Jade se envolveu com um futebolista, no caso o jovem guarda-redes da selecção sub-20, João Guerra, que terminou recentemente.


Conseguirá algum dos seus colegas descobrir o seu segredo? Recorde-se que, no passado domingo, no confessionário, Jade admitiu a Júlia Pinheiro que Vasco, numa brincadeira, acertou no seu segredo!


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 12/10/2010



Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!


Bárbara Guimarães


Foi no passado domingo, 10/10/2010, que a apresentadora foi mãe. Carlota Maria foi o nome escolhido para a bebé, que nasceu com 3 kg.

Mãe e filha estão bem e, diz quem sabe, Carlota é bastante parecida com Bárbara Guimarães. Recorde-se que este é o segundo filho da apresentadora e do marido, Manuel Maria Carrilho, que se vem juntar ao pequeno Dinis Maria, de seis anos.

Joana Solnado e André Cerqueira


O director de programas da TVI e a actriz estão novamente separados. Foi o próprio André Cerqueira quem o confirmou em declarações à revista Nova Gente.

Ainda assim, o brasileiro não quis adiantar mais pormenores.

De lembrar que, ao longo de quatro anos de namoro, o casal tem vivido várias rupturas, será que se voltarão a reconciliar?


Quiosque: TV 7 Dias, Nova Gente


Revista de Imprensa 12/10/2010



Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Joana Solnado nega convite da SIC





Está afastada dos ecrãs desde que deu vida à protagonista de Sentimentos. Recentemente, a imprensa avançou que é um dos alvos de Gabriela Sobral para reforçar o lote de actores de Carnaxide, no entanto, parece que tudo não passou de um rumor.


É em entrevista à edição desta semana da revista Notícias TV que Joana Solnado nega um convite vindo de algum responsável da SIC. E, em resposta à pergunta: “Acha que é possível, algum dia, vermos a Joana na SIC”, a jovem foi peremptória:


“Estou muito feliz na TVI, foi a estação onde comecei e que apostou em mim. A primeira vez que saí da TVI foi para fazer um trabalho internacional para a TV Globo”, frisou. Todavia, face ao novo acordo da estação de Carnaxide e da emissora brasileira, irá Joana Solnado mudar de ideias?


Operação Triunfo com novo lote de jurados





É já no próximo sábado que chega à RTP a quarta temporada do talent-show. Tal como havia sido anunciado em tempos, há muitas novidades em relação à edição mais recente.

A começar pela directora da escola de talentos, Paula Oliveira, que substitui assim Maria João. Também o júri será renovado. Desta vez é a Sandra Faria, directora-deral da produtora de espectáculos UAU, Rui Baeta, barítono e professor de Técnica Vocal, e Rui Massena, director Artístico e Maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira, que cabe a tarefa de avaliar os jovens que tentarão triunfar no cada vez mais complicado mundo da música portuguesa.

Com a duração de 12 semanas, Operação Triunfo terá na primeira gala 15 concorrentes que serão eliminados ao longo de cada semana. A estreia é já no próximo sábado, a não perder!

CITAÇÃO DO DIA:


“Temos 33,3 por cento de possibilidades”


António Barreira (em relação a uma vitória de Meu Amor na cerimónia de entrega dos Emmys)



Destaque do dia:


Não perca hoje à noite, pelas 20h45 o jogo Islândia – Portugal!


Quiosque: Notícias TV, Destack, Diário de Notícias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Clubites e peladinhas

1. O FC Porto fez saber que não vai apoiar o sucessor de Rui Moreira no programa desportivo da RTPN Trio d'Ataque. E para isso fez um comunicado que publicou no seu site a lamentar a saída do sócio portista do programa, esclarecendo que não "prestará qualquer tipo de informação" ao adepto azul e branco que a estação convidar para o lugar do presidente da Associação Comercial do Porto. O comunicado diz ainda esta coisa notável: sem o apoio da direcção de Pinto da Costa ao nome escolhido pela RTPN, todas as opiniões expressas pelo novo comentador no programa "serão sempre opiniões pessoais". Como disse? Então as de Rui Moreira não eram pessoais? Eram as de Pinto da Costa? Mas aquele não é um programa de opinião? Os três adeptos não se fartaram de repetir, ao longo de todos estes anos, que não são caixas de ressonância das direcções dos clubes, mas sim adeptos livres e com opinião? E o que fará o sportinguista Rui Oliveira e Costa, que ao DN deixou críticas muito implícitas a António Pedro Vasconcelos, agora que o seu amigo Rui Moreira foi afastado? O que lhe terá dito no Conselho Leonino o pre-sidente do seu clube, José Eduardo Bettencourt: continua ou salta fora?

2. Maisfutebol do TVI24 é o melhor programa desportivo da televisão portuguesa em sinal aberto. É interessante sem ser chato, é sério sem ser pretensioso, é divertido sem ser tonto. Eis a prova como nem tudo estava inventado: a abordagem, o informalismo, a linguagem, a postura, o atrevimento. E neste espírito, seria difícil encontrar melhor apresentador do que a simpática Cláudia Lopes. Ela não é só a guarda-redes que recebe as bolas, como nos programas bem-comportados, ela é muitas vezes o "número 10" que distribui jogo ou a ponta-de-lança que atira à baliza na altura certa.