9 de dezembro de 2009

Os Escolhidos

Boa Noite. Voltamos hoje com mais uma edição de Os Escolhidos (compacto) onde iremos divulgar a personalidade que abandona a rubrica, bem como analisar as possíveis nomeações e salvação da próxima sexta-feira.

Depois de uma luta muito renhida, José Carlos Malato foi poupado e Catarina Furtado não resistiu à nomeação, abandonando assim Os Escolhidos. Fique agora com os resultados finais:
Catarina Furtado - 51%
José Carlos Malato - 49%
Total de Votos: 81 - Obrigado pela sua participação. Contamos sempre com ela.

Em campo positivo, até hoje, temos as seguintes personalidades:

Alexandra Lencastre - Protagonista de "Meu Amor" esta novela tem liderado até agora no seu horário.

Fernando Mendes - "Preço Certo" está imbatível nesta semana, vencendo todos os dias em diferentes horários.

João Manzarra - "Ídolos" é o programa do momento e alcançou o melhor resultado desde a estreia.

No campo negativo, estão as seguintes personalidades:

Fátima Lopes - Tendo como base dois dias de análise, o seu "Vida Nova" não se impôs sobre a concorrência.

José Carlos Malato - Resistiu esta semana à nomeação mas "Causa Maior" e "Jogo Duplo" perderam para a concorrência quer em espectadores e principalmente em share

João Baião - Depois de escapar a 3 nomeações, ele continua em terreno negativo porque "O Último Passageiro" é um verdadeiro flop audiométrico.

Sexta-feira não perca nova edição de Os Escolhidos e saiba em primeira mão, qual a personalidade a ser salva e quem será nomeado nesta semana.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.
Às 21:00, não perca o compacto dos "Escolhidos".


Ponte para todos

É normal e muito recomendado mudar a programação de uma TV generalista num feriado. Costuma verificar-se muitas mudanças no painel, ou seja, muitas mudanças no consumo televisivo porque os telespectadores mudam.

Num feriado há mais população activa frente à TV e isso implica mudanças na programação. O que é menos normal é mudá-la uma segunda-feira antes do feriado e muito mais estranho é em duas segundas-feiras iguais mudar-se uma e não outra. Quase parece haver uma razão artística e não de conteúdo. Será a razão de um artista que quis fazer ponte? Se se comparar as grelhas da TVI é o que parece, mas não posso acreditar.

22,5% foi o resultado do ‘Nós Por Cá’ de segunda-feira na SIC

Audimetria - 08/12/2009

Em dia especial (feriado), a TVI venceu o dia com uma média de share de 27.7%, seguida da RTP1 com 25.7% e a SIC em terceiro com 22.9%.
A destacar a vitória da novela da TVI Meu Amor sobre o Futebol transmitido na RTP1 como é mostrado pela imagem. Deixa Que Te Leve a subir em relação ao dia anterior. Telejornal que foi transmitido mais cedo foi a informação mais vista com um óptimo share de 37.7%. De seguida ficou o Jornal da Noite e o Jornal Nacional da TVI que alcançou 11.1% de rating e 26.3% de share.
Durante a tarde da RTP1, as repetições de O Último Passageiro (4.5% de rating e 21.1% de share) e Família Família (4.4% de rating e 21.0% de share) ficaram em último no horário perdendo para os filmes da TVI (ambos acima dos 30% de share) e da SIC (acima dos 25% de share).
Preço Certo Repetição ganhou a Morangos com Açúcar Repetição (9.0% de rating e 29.0% de share contra 7.6% de rating e 23.8% de share). Já o episódio inédito da série juvenil da TVI fez 10.1% de rating e 27.0% de share.
Perfeito Coração quedou-se pelos 8.3% de rating e 21.1% de share, enquanto Jogo Duplo não foi além dos 7.2% de rating e 20.0% de share. Telerural continua com os maus resultados do costume (4.4% de rating e 17.1% de share).
Sentimentos (7.1% de rating e 28.3% de share) venceu a Viver a Vida (5.8% de rating e 23.7% de share).

Fonte: Mediamonitor

Momentos


Boa noite. O "Momento" desta semana pertence a "Crianças S.O.S", uma série emitida pela, TVI no ano de 2001, e que mais tarde foi colocada nas manhãs de umas férias de Verão (para substituir "Você na TV!", salvo erro) . Lembra-se?


Revista de Imprensa 09/12/09

Bom dia! Bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira.

E os próximos patinadores são...

Já estão em ensaios os próximos concorrentes do programa mais "gelado" da RTP1. Neste sábado, Catarina Furtado dará as boas-vindas à actriz Vanessa Martins, à apresentadora Dália Madruga, ao estilista Nuno Baltazar e ao actor Alexandre Silva. Um deles irá à semi-final de "Dança Comigo no Gelo". Para ver sábado, na RTP1, após a série "Conta-me Como Foi".

Esta quinta-feira Judite de Sousa entrevista...

Já é conhecido o próximo convidado da "Grande Entrevista". Esta quinta-feira o entrevistado é Armando Vara, arguido no processo "Face Oculta" por tráfico de influências. Em entrevista a Judite de Sousa, o vice-presidente auto-suspenso do BCP falará sobre o processo em que está envolvido e as escutas. Para ver amanhã, após o "Telejornal", na RTP1.


CITAÇÃO DO DIA

"Tenho sempre um grande optimismo"

Foi o que revelou António Feio, na noite do seu 55º aniversário.











Fala-se de: Mariana Monteiro

A protagonista de "Deixa Que Te Leve" pretende descansar após o término das gravações da telenovela. O destino será fora de Portugal. Enquanto isso, Mariana Monteiro aguarda novas propostas de trabalho em televisão, cinema ou teatro.

Fonte: 24 Horas

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo ao Para la das 24 de hoje.

Surgiram recentemente notícias de um possível regresso do "Big Brother" à antena da TVI. Confesso que não sou um fã do género, mas é "engraçado" ver aquilo que as pessoas fazem para alcançarem visibilidade, fama.
Fará falta um programa destes? Numa altura em que as telenovelas começam a perder algum fôlego, talvez um reality-show fizesse retornar ao canal de Queluz de Baixo grandes valores de share que, por exemplo "Uma Canção Para Ti" já não alcança. A sociedade está mudada e talvez o regresso do "Grande Irmão" volta-se a causar sensação.
Também poderia ser uma óptima justificação para o regresso de Teresa Guilherme "em grande" à televisão portuguesa. Por outro lado, há sempre a hipótese de o programa não vingar.
Compreendo perfeitamente que nos tempos que correm em que há indiscutivelmente pouco dinheiro para se correrem riscos, a aposta seja na continuidade. Todavia, também não tenho dúvidas de que se o formato telenovela começar a descer consideravelmente, um reality-show voltará.
Afinal de contas, muita gente aguarda por um "Big Brother", por um formato que ande "nas bocas" dos portugueses.